Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78
  1. #61
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Dificil. Acho que tudo o que for epi de segurança pro motociclista é bom, importante e bem vindo. Tem que ser acessivel a todos. Agora a respeito do limitador...eu ja falei isso aqui e repito: Os condutores de moto não são santos...fazem merda todo dia. E quem não faz paga por isso. Se as leis fossem cumpridas por todos...se todos tivessem conciencia e não fizessem o que querem no transito pra unicamente ter vantagem em cima dos outros, a historia seria outra. To cansado de ver motoqueiro furando sinal, andando na contramão, pulando lombada em frente de escola, andando com a moto sem manutenção e tantas outras coisas. Tem motoristas de carro e outros veiculos que também fazem merda igual... não são santos também. Mas a balança pende contra o mais fraco.
    As leis de transito teriam que ser compridas, por todos... e o acesso a carta de motorista deveria ser mais rigido e caro, e as punições deveriam ser muito mais rigorosas. Bem...aki mesmo tivemos esses dias um usuario que queria tirar a moto, pq amava ela, pq tinha feito um zilhão de coisas nela...mas não tinha carta, andava alcolizado, furava bloqueio policial... sabe o pessoal não respeita pra ter vantagem pessoal, em cima dos outros e não enxergam que prejudicam quem faz as coisas certa...os quais taxam como idiotas por seguir as leis.
    Ai não teriamos que ouvir essas merdas de politicos (outro problema do nosso povo, não tem conciencia do que faz em nada depois fica chorando com esses bostas que inventam essas coisas esdruxulas) de inventar limitador, radar, vistoria, e assim vai que da pano pra manga pra um monte de coisas ruins, como corrupção e esquemas de fraudes...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #62
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Seria muito bom a questão desses coletes caso dessem incentivos para que fossem produzidos e desenvolvidos pela industria nacional e a preços verdadeiramente acessíveis. E pelo que vi e li, para armar estes coletes é necessária uma força significativa, sendo mais fácil derrubar uma moto 125 - 150 cc ao esquecer de tirar o cordão, do que armar o colete.

  3. #63
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    não confio muito nesse colete.. pernas ainda fica super exposta.. e é o que mais motociclista se machuca.. sem falar que não é resistente a perfurações.. acho mais vantagem usar um protetor de coluna
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por SKDN Ver Post
    Seria muito bom a questão desses coletes caso dessem incentivos para que fossem produzidos e desenvolvidos pela industria nacional e a preços verdadeiramente acessíveis. E pelo que vi e li, para armar estes coletes é necessária uma força significativa, sendo mais fácil derrubar uma moto 125 - 150 cc ao esquecer de tirar o cordão, do que armar o colete.
    Sim, não ativa o colete só de sair da moto sem esquecer de tirar o cordão. hehehe

    - - - Updated - - -

    Tem vantagens e desvantagens, né, somniu? É mais importante proteger a coluna do que as pernas (não que não seja importante também).

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu estou vendo a questão pelo ponto de vista de todos vcs.
    Vou explicar:
    Quando aparece alguém arrebentado por ter feito besteira, todos dizem que o seguro obrigatório está caro por causa deles. Então, vamos limitar a velocidade de todos os veículos, economizar combustível e adequar a velocidade dos mesmos as péssimas condições de nossas estradas.
    Com certeza o índice de acidentes fatais irão diminuir drasticamente.
    Como citaram o caso de Thor, eu conheço essa estrada na palma da mão, ele iria matar o ciclista de qualquer forma, apenas estava em uma velocidade incompatível com a lei.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Intendo seu ponto vista Ivan e o respeito muito...

    Mas nesse caso não seriamos quase que marionetes do sistema,já pençou em não poder levar carona,velocidade limitada,colete que custa o olho da cara,avenidas em que motocicletas não podem trafegar.

    Acho que isso tira o significado que uma moto representa "LIBERDADE" !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    confio mais num colete balistico do que nessa droga de colete inflavel, apesar dos usos totalmente distintos...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    do jeito que querem inventar leis e tratam os motociclistas daqui a pouco eles obrigam a usar camisa de força , mordaça e amarrar uma bola de ferro na perna.

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    do jeito que querem inventar leis e tratam os motociclistas daqui a pouco eles obrigam a usar camisa de força , mordaça e amarrar uma bola de ferro na perna.
    nao esqueca do limitador, so vai poder arrastar a bola de ferro ate 110 km/h....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #69
    Novato Avatar de RayBurn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Hortolândia - SP
    Idade
    34
    Posts
    22
    Pelos vídeos que eu vi no youtube, não é tão fácil assim de sair da moto e esquecer a ponto de inflar a jaqueta. É necessário uma certa força, mínima o suficiente para acionar o sistema, mas só de descer da moto e sentir um tranco não deve inflar assim tão fácil. Segundo um fabricante la de fora:

    What happens if I forget to unclip before coming down the motorcycle?
    To activate the airbag you need to pull a force of 30kg, which is very easy in an accident situation when there is acceleration, but when you are stopped and you start getting off your motorcycle, you will just feel that you are still attached and therefore be reminded to unclip. Clipping and unclipping will soon be a habit the same way you buckle and un buckle your seatbelt/helmet.

    Ou seja, é necessário gerar uma força de 30kg para ativar o sistema, é muito fácil conseguir essa força em uma situação de acidente onde há aceleração, mas se você estiver parado e tentar sair da moto, a única coisa que você irá sentir é que está preso na moto e ai se lembra de se desconectar-se. Conectar e desconectar logo será um hábito comum da mesma forma como você afivela e desafivela o cinto de segurança/capacete.

  10. #70
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Cara, moto é perigosa e ponto, a não ser que façam uma bolha vão continuar os acidentes...
    Esse colete é uma palhaçada, prefiro então andar com um colete balístico que vai impedir que eu machuque minha coluna, agora andar que nem um balão é complicado, deve ser uma delicia no verão, e mais, como fica essa palhaçada com uma capa de chuva?
    E os motoboys que param 200 vezes por dia?
    Vão fazer oque?
    Quem quer segurança compra carro, ou anda na manha.
    Acho que leis como estas é praticamente intervir livre arbítrio da pessoa, compra quem quer, usa quem quer.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #71
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    O erro no Brasil e obrigar.. Em vez de conscientizar, educar e incentivar..

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #72
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vc acha que nossos politicos sao essa desgraca porque?..primeiro eles compram os votos mais baratos atraves das bolsas familia, gas, agua, prissao, e tudo mais que tem....e depois,
    simplesmente fazem o voto OBRIGATORIO......ta feito os dois passos da perpetuacao do poder do PT......
    numa democracia verdadeira votar nao e obrigatorio e quem vai votar leva um voto muito mais consciente, pensado e coerente....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #73
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    O erro no Brasil e obrigar.. Em vez de conscientizar, educar e incentivar..

    Enviado via Google Nexus 4
    em educação o governo tem que gastar. na compra de acessórios, limitadores , coletes etc o governo ganha em impostos.

  14. #74
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    afffff gostaria que esse palhaço de senador enfiasse uma dentadura no c* e risse pro caral**

    eu nao sou contra a lei.. mas se sancionarem essa baixaria eu nao uso.. vendo a mota!!!
    o q torna perigoso um acidente de moto, no tangente ao tronco, é a perfuração de órgãos!! esse senador sabe disso.. e esse tipo de equipamente NAO vai proteger disso, ou vai muitas vezes, custar mais caro que a moto!!

    reformar as merdas das vias ninguem quer neh!!!!! como se a má qualidade das vias não prejuicasse a segurança!!!

    VÃO PRO CARAL** SENADORES IDIOTAS!!!

    desabafei.

  15. #75
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

    https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 07-12-13, 12:59
  2. Jaqueta OU Colete Integral
    Por y_btt no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 13-06-12, 17:59
  3. Colete do MG Rota dos Ventos.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 17-08-10, 11:27
  4. Colete Protetor de Coluna
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-09, 23:23
  5. Colete aumenta segurança dos motociclistas
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-08, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •