Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 226
  1. #121
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Serio? O que a faz menos desconfortável que a te ou a 125? Fui ver uma usada e diz questão de levar a patroa, não andamos, mas ela subiu pra tentar ter uma noção e nos gostamos. Qualquer Honda esta descartada. Tenere seria uma opção mas esta um nível acima do que posso pagar. Qual o problema dela? Banco? Suspensão?

    Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
    Eu ACHO que ele deve ter dito isso por causa do banco reto que é uma verdadeira porcaria pra andar com garupa.

    Mas se for ver, quando eu comprei a Tornado e postei as primeiras impressões, só não me peça para encontrar onde postei isso (hehe) eu falei que ela me decepcionou totalmente no quesito conforto. O pessoal acha que só por que a suspensão tem maior curso, a moto é muito mais confortável, EU não achei nada de tão confortável na minha Tornado, ela era bem dura e pulava muito, até mais que Twister! Ela só era melhor em situações extremas mesmo, praticamente trilha, mas em uso comum...

    faloowwwww

  2. #122
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Serio? O que a faz menos desconfortável que a te ou a 125? Fui ver uma usada e diz questão de levar a patroa, não andamos, mas ela subiu pra tentar ter uma noção e nos gostamos. Qualquer Honda esta descartada. Tenere seria uma opção mas esta um nível acima do que posso pagar. Qual o problema dela? Banco? Suspensão?

    Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
    A Lander tem o Banco mais "baixo" que a xtz, parece que ele tem um pouco menos de espuma que a XTZ, além da espuma ser um pouco mais dura que a espuma da XTZ, não que a XTZ tenha uma espuma macia, bem longe disso, as duas são ruins em conforto, mas a Lander consegue ser um pouquinho pior..
    Vc gostou de subir nela pois o banco dela é um pouco mais largo que o da XTZ e o da Tornado, mas em compensação são mais duros! E vc só ia começar a se incomodar depois de alguns minutos sentado nele!
    Espere mais um pouco, parece que a Yamaha ta com uma Ténérézinha 150 no forno!
    Fora que a Lander tem o amortecedor muito mole, ele não tem pressão, vc passa com mais velocidade um pouco sobre os quebra molas e ele chega a dar fim de curso se tiver com garupa.. Ele não tem aquela resistência de impedir que o amortecedor dê fim de curso facilmente!
    Se vc quer conforto e potência a resposta é XRE, mas como vc descartou as Hondas ai vc fica só com a Ténéré, mas ela não te dará o mesmo conforto que a XRE, apesar de ser bem parecidas neste quesito..
    As vezes me vêm na cabeça voltar pra XTZ 125, pois era econômica em combustível, relação, óleo, carenagens etc e me levava no mesmos lugares que hoje a Lander me leva, além de que as vias aqui da minha região o tráfego gira em torno de 80 Km/h, e 5% delas é mais de 120, e com a XTZ dava pra ir a uns 110 nessas estradas sem ser engolido pelo trânsito, mas não vou dizer que estou arrependido de ter pegado a Lander, ela é melhor que a XTZ de fato! Só que pro meu uso a XTZ dava conta tranquilo..
    Mas o ruim é que o motor da XTZ é bem fraquinho.. Se ela fosse a mesma moto, porém com 150cc eu teria coragem de vender minha Lander e pegar uma 0 Km.

  3. #123
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Primeiro vou pedir desculpas a galera por que acabei desvirtuando o tópico totalmente

    Mas putz é tão ruim assim com garupa? Será que é mais desconfortável que a intruder? Realmente quando sentei na moto minha esposa falou que a moto desceu um bocado, ai pedi pra ela subir, e se balança pra ver o tanto que tinha de amortecedor ainda,e me pareceu que ainda tinha o suficiente!

    Se a moto for mais confortável que a intruder, to no lucro! Minhas costas já esta reclamando!

    Eu tinha pesquisado sobre a lander, e sobre o efeito escorregadeira, quando se está com garupa, sei que ele existe, mas se for o caso troco o banco, tem os ere que são feios pra caramba e teve um que não lembro quem fez, que imitava o da xre! com aquela elevação leve para o garupa não escorregar para frente quando frear.

    Sobre a té 150, eu perguntei na concessionária, me falaram que só deve ter algo la pra julho! Tenho muita expectativa sobre esta motoca, e apesar do entusiasmo inicial logo desanimo, pois se a fazer aqui ta 9 conto, a té 150 vai beirar os 11mil ou mais!

    Para terem uma ideia a xtz 125 aqui ta 9 mil

  4. #124
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    é... caro pra caramba mesmo. Aqui em sampa, na general osorio tem o pedrinho bancos, eles fazem o banco sobre medida pra qq pessoa, levando em consideração as caracteristicas fisicas para qq moto. Ja vi alguns e são da hora. Mas a brincadeira é cara...mas cara que os ere...e esses são caros.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #125
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    mossoró
    Posts
    3
    Olá a fazer 150 não vende mais porque é cara porque é muito completa,se tiver uma 150 mais básica com roda de ferro para concorrer com a fan 150 aí as vendas iam subir.

  6. #126
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho a Lander bonita, mas é magra, com relaçao de marchas curtas e essa questao do amortecedor é verdade, com garupa ilumina o ceu, nao sei se tem regulagem de carga igual na falcon, a minha eu deixei mais dura assim nao fica esse aspecto horrivel com garupa... a falcon é mais sofasão, mas o motor bebe bem mais e vibra muito mais tb, a Lander tem bem mais tecnologia embarcada, mas eu nao ligo muito pra isso... acho que voce deveria fazer uma força e pegar a Tenere, acho ela muito bacana.

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #127
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Primeiro vou pedir desculpas a galera por que acabei desvirtuando o tópico totalmente

    Mas putz é tão ruim assim com garupa? Será que é mais desconfortável que a intruder? Realmente quando sentei na moto minha esposa falou que a moto desceu um bocado, ai pedi pra ela subir, e se balança pra ver o tanto que tinha de amortecedor ainda,e me pareceu que ainda tinha o suficiente!

    Se a moto for mais confortável que a intruder, to no lucro! Minhas costas já esta reclamando!

    Eu tinha pesquisado sobre a lander, e sobre o efeito escorregadeira, quando se está com garupa, sei que ele existe, mas se for o caso troco o banco, tem os ere que são feios pra caramba e teve um que não lembro quem fez, que imitava o da xre! com aquela elevação leve para o garupa não escorregar para frente quando frear.

    Sobre a té 150, eu perguntei na concessionária, me falaram que só deve ter algo la pra julho! Tenho muita expectativa sobre esta motoca, e apesar do entusiasmo inicial logo desanimo, pois se a fazer aqui ta 9 conto, a té 150 vai beirar os 11mil ou mais!

    Para terem uma ideia a xtz 125 aqui ta 9 mil
    Cara, o banco da Intruder é 1 milhão de vezes mais macio e confortável que o da Lander, o problema da Intruder se chama lombadas e buracos!
    Coisa que na Lander é suave!
    Se vc colocar o banco BadLander(que o que vc falou ai) ela vai ficar um pouco mais confortável..
    Mas ainda acho mais jogo ou a Ténéré ou a XRE..
    A Lander é uma moto mais voltada pro interior, cidade pequena e terrenos esburacados e arenosos!
    E a Lander tem sim regulagem no amortecedor, tem 5 níveis de regulagem variando do 1 - mais mole ao 5 - mais dura!

  8. #128
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    dbastos
    O problema das trails da yamaha é que ela mantem uma tradição que hoje quase não existe mais, que antigamente eu gostava e hoje não gosto, quem quer praticar trilha, off road, compra uma crf uma ttr, pra andar na cidade ninguem quer um banco que parece uma tabua nem um tanque fininho que cabem 7 litros por exemplo, igual carro quem quer um "off road" só pra andar no asfalto não compra um jeep compra um cross fox, um sandero stepway essas coisas, pra andar nas nossas belas estradas uma tenere, uma xre ou uma bros são muito melhores

    Eu sei que o pessoal aqui não gosta de honda, eu não gostava, e hoje depois de algum tempo eu admito a honda tem alguns produtos melhores, a xre por exemplo tem banco, suspensões e freio muito melhores que da lander, basta entrar no forum da lander e ver a quantidade enorme de gente que poe aeroquip, troca amortecedor e banco da lander, o motor em si da xre nem me importa muito, mas o conforto que ela oferece é muito superior, e fazendo as contas 200 de aeroquip, 600 em um amortecedor descente e mais uns 400 em um banco ja deu mais de 1000 reais, melhor pegar uma xre e ja ganha uns aros did de aluminio de brinde

    mdorigon
    tive um banco do pedrinho

    Paguei acho que 430 na epoca e não ficou essas coisas não, a twister do meu sogro era beeeeem mais confortavel, até a fan de um amigo era melhor, a suspensão/amortecedor da xtz era mais macia que a twister, mas em compensação o banco era 10x mais duro ai não adianta de nada, a twister mesmo sendo trail acabava sendo mais confortavel minha proxima moto sera uma trail dessas que não serve pra terra, ai consigo juntar suspensões melhores com um banco descente, to ficando velho e não tenho mais bunda pra essas trails magrinhas não, daqui pra frente só falcon, tenere, xre, freewind vstrom...
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #129
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa, bom saber Edmurq. Como vc disse o banco era mais duro... pela explicação que me foi dada uma vez, esse pessoal faz o banco mais duro, e acaba com isso, sendo mais confortavel em longos periodos de deslocamento com a moto. Se é verdade...eu não entendo muito disso. Pelo visto realmente fica mais duro. Conheço algumas pessoas que tem...mas curiosamente são nas motos que eles viajam longos percursos e raramente usam elas no dia a dia. Por curiosidade, voce usava como a moto nessa epóca ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #130
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu nao acho a fazer 150 cara se observarmos os valores cobrados no mercado....meu irmao tem mania de ter moto do ano...foi na concessionaria honda hoje e entregou uma biz EX 2013 branca com 5000 km rodados....pra pegar uma biz EX branca 2014 zero e pagar 2000 reais da diferenca....
    quando ele me disse que fez isso, eu disse: ta trocando 6 por meia duzia e jogando 2000 reais fora..vc e um idiota!...e ele respondeu..so gosto de zero e na garantia...enfim, a biz EX completa nova esta por 8250,00, entao, nao posso dizer que a fazer 150 esta cara pelo mesmo preco praticamente.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #131
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa, bom saber Edmurq. Como vc disse o banco era mais duro... pela explicação que me foi dada uma vez, esse pessoal faz o banco mais duro, e acaba com isso, sendo mais confortavel em longos periodos de deslocamento com a moto. Se é verdade...eu não entendo muito disso. Pelo visto realmente fica mais duro. Conheço algumas pessoas que tem...mas curiosamente são nas motos que eles viajam longos percursos e raramente usam elas no dia a dia. Por curiosidade, voce usava como a moto nessa epóca ?
    Mdorigon eu rodava bem hein, entre 2000~2500km mês, 1:30h ida pro trabalho + 1:30h volta, depois mais 0:30h faculdade, depois mais 0:30h volta, 80% do tempo com garupa, só tinha moto não tinha carro, no ano que comprei ela, ela só ficou parada no dia 25 de dezembro por que viajei com a moto do meu sogro (twister), peguei ela zero e vendi com 43 mil km só fiz duas revisões na concessionaria 1 mil e 3mil, o resto tudo eu mesmo fiz, trocava oleo, relação, pastilha... é uma moto otima, economica, pau pra toda obra nunca me deixou na mão, o unico porem dela é o banco, é igual voce sentar no chão, não tem conforto nenhum, ai um dia estava me preparando pra ir pra praia com a patroa e ela pediu pra ir com o moto do meu sogro (twister) porque o banco era melhor, ai aquilo doeu em mim kkkkk fiquei com o ego ferido, viajei com a tw e na semana seguinte fui la no pedrinho fazer o banco, comprei outro banco original na yamaha (R$115,00 achei bem barato) pra ficar rodando os 3, 4 dias que eles confeccionavam o banco novo, mediram eu em cima da moto perguntaram meu peso o da patroa o atendimento é otimo, fui na loja um dia antes pra eles fazerem uns testes, dei umas voltas no quarterão só com a espuma antes de colocarem a capa, o acabamento é perfeito, mas no final não ficou aquelas coisas, melhorou muito em comparação com o original, mas o banco original da twister ainda é bem mais confortavel, na epoca que estava com a xtz um amigo pediu pra eu ir com ele na general osorio ver umas peças pra fan dele, aproveitei e pedi pra ir pilotando, me senti em um sofá andando na fanzinha kkkk enfim gastei 430 no pedrinho + 115 em um banco original na yamaha e não tive o conforto de uma fan kkkk, depois peguei uma neo o banco parecia um sofa perto da xtz só a suspensão que era dura igual pau kkkk

    hoje tenho vontade de pegar uma tornado e mandar fazer um banco estilo xre/badlander mas sei lá, gastei um dinheirão a toa nessa epoca, por mais que você mande fazer um banco o banco tem que acompanhar o desenho da moto se a moto é muito fina como a xtz/tornado eles acabam ficando limitados, na "teoria" se não morasse em Sp terra de ladrões maldito e as hondas não fossem tão caras, compraria uma bros, uma xre, falcon, uma tenere 250 com um amortecedor preparado os amortecedores da lander/tenere com garupa sedem muito a moto fica com a traseira baixa e o farol la no alto, quando virem uma na rua com garupa reparem, freewind, v strom, motos off que não aguentam sair do asfalto kkkk
    Última edição por edumrq; 03-01-14 às 14:57.
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #132
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    dez vezes o banco ino e estreito da xtz 125 do que o da lander pra viajar. falo isso porque tenho lander e andei muiiito com uma xtz 125 do meu irmão e na de uma amiga minha.

  13. #133
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    dez vezes o banco ino e estreito da xtz 125 do que o da lander pra viajar. falo isso porque tenho lander e andei muiiito com uma xtz 125 do meu irmão e na de uma amiga minha.
    O da xtz é ruim, o da lander é pior kkk ai lascou tudo kkkk
    o da xt600 é duro igual madeira tambem, pra aliviar o lado da yamaha andei na garupa da tenerezinha e gostei
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #134
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    O da xtz é ruim, o da lander é pior kkk ai lascou tudo kkkk
    o da xt600 é duro igual madeira tambem, pra aliviar o lado da yamaha andei na garupa da tenerezinha e gostei
    leva uma mulher que fica agarrada na carona da lander uns 50 km pra ver vc ficar trocando dum lado pro outro da bunda de tanta dor

  15. #135
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    leva uma mulher que fica agarrada na carona da lander uns 50 km pra ver vc ficar trocando dum lado pro outro da bunda de tanta dor
    Verdade corsani, prefiro o banco da xtz do que o da Lander, é incrível mas parece que o da xtz apesar de mais estreito é mais macio que o da Lander!

 

 

Tópicos Similares

  1. Sucesso(?) Fazer 150 vende APENAS 2.393 unidades em outubro
    Por consante no fórum Área de debate
    Respostas: 196
    Último Post: 04-12-13, 17:27
  2. fazer motor parte de cima.
    Por gutu no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-02-13, 17:34
  3. Fazer parte de baixo do motor Cbx 200
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-10, 03:43
  4. vendas Twister x Fazer
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 16-11-05, 01:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •