Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Quando acabar a garantia, também quero fazer algumas modificações. Principalmente o Brakelight no bauleto e o pisca-alerta.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    Olá, ultimamente estou tendo umas idéias para aprimorar a experiencia de pilotagem, seriam soluções para melhorar a segurança, conforto e tambem deixar a moto com um toque especial.

    Tenho uma Kasinski Mirage 150 e como toda moto custom já tem um certo conforto, porém sinto que poderiam ter alguns acessórios que motos de maior porte tem, como por exemplo:

    - Pisca alerta: No mercado nacional, pouquissimas motos possuem este acessório que acredito deveria ser obrigatório, eu já passei por situações em que o pisca alerta poderia ter me deixado mais seguro, sinalizando os demais veiculos sobre algum problema na estrada ou mesmo uma parada repentina no transito.

    - Breaklight no bauleto: Em motos pequenas o sistema de iluminação por vezes fica prejudicado com a instalação de bauletos, seria interessante se eles tivessem uma indicação de iluminação;

    - Tomada 12V / USB: Com a quantidade de gadgets disponiveis seria interessante ter uma tomada 12V na moto para uma carga emergencial de celular ou até a instalação de um GPS.

    - Indicador sonoro de seta ligada: Vejo muito por aí, motociclistas andando por varios km's com a seta ligada seria interessante se houvesse um indicador sonoro, uma vez qua as setas não deligam automaticamente como nos carros (eu mesmo às vezes esqueço a minha ligada).

    - Indicador de marchas: Interessante, é bom ter a certeza de um indicador para saber em que marcha estamos principalmente em motos sem contagiro, porém dispensável.


    Bem, criei este tópico para discutirmos, trocar idéias de como deixar nossas motos mais seguras, confiaveis e personalizadas utilizando projetos simples, eu em minhas férias pretendo adaptar na minha moto estes acessórios, e quando for fazer irei compartilhar minhas informações aqui.


    Alguem aí possui em sua moto algum destes acessórios?
    O que acham?
    Alguem falou em gambiarras? kkkkkk
    Gambiarra pra mim é uma coisa mal feita, enjambrada. Eu prefiro mesmo fazer gambitechs!

    Pisca alerta é simples de fazer, e no caso de querer que a chave já acione direto sem ter que antes ligar o pisca da moto na chave original, é só usar uma chave dupla pra essa função, tipo essa daqui http://www.aliexpress.com/item/Free-...625577807.html Usando uma sessão da chave pra ligar as duas fases (lado direito e lado esquerdo). E a outra sessão pra acionar qualquer um dos lados, como faz a chave de pisca verdadeira.




    A luz de freio em bauleto tem os kits e tem como fazer adaptando qualquer sinaleira do seu gosto e bolando um sistema de leds, colocando uma tomada de 3 vias se quiser lanterna e freio ou de 2 vias só pra luz de freio, pra fácil remoção do chicote original. Tutoriais na net de sinaleira de leds é o que mais tem!


    A tomada USB pra não precisar fica furando partes da moto se preferir um cabinho com femea USB na ponta, com uma capinha de proteção na ponta e guardado em algum lugarzinho estratégico da moto, ou então uma tomada fixa em alguma parte que fique escondida da chuva e ao mesmo tempo tenha acesso fácil como uma lateral ou sei lá, vai de cada preferencia e do tipo de moto achar um lugar pra ela.

    E como muitos aparelhos são alimentados com 5v poderia ter essas 2 tensões na moto. A de 5 pro circuito ter folga de corrente pode se usar 2 reguladores LM7805 em paralelo, nesse diagrama. Fácil fazer, e com os 2 vão dar em torno de 2 amperes, suficiente pra maioria dos equipamentos e com folga pra não aquecer muito.


    O indicador sonoro de seta ligada acho que o pessoal tá exagerando, não precisa ser o nível de som de uma buzina de carro, nem de um alarme! Ele pode ficar ligado sempre logo que aciona o pisca na minha opinião, se ficar baixinho pra só o piloto sentado na moto ouvir. No máximo o motoqueiro do lado vai ficar procurando de onde vem aquele ''bip'', mas não vai dar perturbação nenhuma no transito kkkk!

    Pode se usar algum alto falantezinho piezo desses de brinquedinho chines, até um alto falante de celular mesmo, já emitem um som forte suficiente, e são pequenos, pode se instalar dentro do painel, debaixo da mesa da direção, na carcaça do farol... o bom é um lugar o mais perto possível dos ouvidos do piloto.

    Pra diminuir a intensidade da corrente e consequentemente do nível de som do falante, é só por um resistor, ou até um potenciometro, ao menos pra calibrar o nível do bip, e depois se mede a resistencia que ficou naquela posição e substitui o potenciomentro em um resistor de valor equivalente.

    E pra não ficar um biiiiiiip longo junto com o tempo on das lampadas, é só usar um capacitor eletrolítico em série. Durante o liga e desliga ele carrega e descarrega, e nesse instante ele dispara o bip. Aí quanto maior o valor do eletrolítico mais visível é o bip. Vai ficar um bip bem curto, mesmo com valores grandes. Mas se é pra ser notado e sem incomodar, acho ser o ideal principalmente pela simplicidade, não vai precisar de nenhum circuito mais complicado pra reduzir tempo nem ligar tempos depois.

    Agora sobre o indicador de marchas, já é mais complicado. O mais prático seria ver como é o das motos que tem e tentar pegar um e adaptar. Sinceramente nunca me importei com indicação de marcha então nunca procurei saber como funciona, esse vou ficar devendo um palpite.


    Aliás uma correção: no caso do indicador sonoro não é só o alto falante, porque só iria dar um estalo. Precisa tambem do circuitinho oscilador pra produzir o bip ou seja lá qual for o som. Isso pode ser feito, ou até pegar de algum brinquedinho chines. Depois sim entre o circuito e o alto falante pode se usar o resistor pra diminuir o nível do som, e na entrada da alimentação do circuito o capacitor eletrolítico só pra dar aquele impulso elétrico e depois cortar em seguida.
    Última edição por magrao tk; 08-12-13 às 21:41.

  3. #18
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    No bauleto que usava comprei um break light e instalei com um soquete e plug embaixo do bagageiro... só que tem que corta o bauleto e veda bem pra nao entra agua... o meu é daquele que tem um refletor bem grande então coloquei por baixo do refletor. Fico bem bacana e depois de vedado nunca tive problema com infiltração. Mas cara quase tudo isso que vc falou eh possível, eu to com ideia e já ate montei o rascunho de um sistema de trava elétrica hehe... funciona assim vc gira a chave da moto, desaciona a trava e então da a partida, se não desacionar a trava elétrica, o relê da trava não deixa o pulso ir pra bobina.... ou seja caso vc for roubado a moto vai funcionar até que ela seja desligada depois só o cara sabendo da manha... depois posto em mais detalhes minha ideia.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alguem falou em gambiarras? kkkkkk
    Gambiarra pra mim é uma coisa mal feita, enjambrada. Eu prefiro mesmo fazer gambitechs!
    Dae Magrao! realmente Gambitechs é um nome mais apropriado. Obrigado pelas ilustrações, no caso do pisca alerta, vc já fez na sua moto? tenho um certo receio de utilizar o relé original da moto com a carga dos 4 piscas, primeiramente porque eles irão piscar mais de vagar pois a carga faz parte do circuito de temporização do relé e depois por conta da carga ser o dobro da nominal o relé pode esquentar mais e perder sua vida util ou até mesmo queimar.


    Estou querendo utilizar um relé auxiliar especifico para o pisca alerta, o que acha?
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  5. #20
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #21
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    a minha moto tem esse negocio de aviso sonoro para seta (de fabrica) o barulho é igual a do carro.. mais só funciona quando a moto ta parada.. quando ta andando ou no meio do transito não escuta.. se vc tiver escape barulhento então esquece perca de tempo colocar
    Última edição por somniu; 09-12-13 às 09:25.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    Dae Magrao! realmente Gambitechs é um nome mais apropriado. Obrigado pelas ilustrações, no caso do pisca alerta, vc já fez na sua moto? tenho um certo receio de utilizar o relé original da moto com a carga dos 4 piscas, primeiramente porque eles irão piscar mais de vagar pois a carga faz parte do circuito de temporização do relé e depois por conta da carga ser o dobro da nominal o relé pode esquentar mais e perder sua vida util ou até mesmo queimar.


    Estou querendo utilizar um relé auxiliar especifico para o pisca alerta, o que acha?
    Eu não fiz, mas acredito que o relé de conta sim. Até porque não é uma coisa que vá ser usada com muita frequencia. Mas o relé específico pro alerta é uma boa sim, e simples de fazer. O que limita é apenas o espaço na moto pras montagens. Se isso não for problema então é só montar.


    - - - Updated - - -

    Acho que o desafio maior é escolher uma chave que ao mesmo tempo fique bem montada e em algum lugar estratégico na moto, seja de fácil acionamento e que tambem fique o mais isolada possível da chuva.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Tinha boa parte dessas coisas da Fazer, mas tudo comprado pronto, sou uma negação pra mexer com isso!

    No Bauleto E470 tinha o brake-light original Givi, que tinha um contato na base do bauleto e outro no bagageiro. Quando encostavam os dois, voilá, o brake-light funcionava! Com isso, não tinha problema em tirar o bauleto.

    Tomada 12V, pedi para um auto-elétrico fazer um chicote simples com fusível. Foi só explicar o que precisava e ele fez na hora por 15 mangos. Gastei outros 15 na tomada e coloquei embaixo do banco, de onde puxava o cabo para o GPS automotivo. Depois comprei uma caixinha pronta pra prender no guidão, já com a tomada (fiquei com duas) e uma USB.

    Depois fui profissionalizando as coisas. Comprei um GPS específico para motos, já com um suporte parrudo e o chicote, que é o que uso na Bandida hoje. Brake light não tem como colocar no bauleto dela (só se fosse um led por furo, mas ia ficar parecendo uma árvore de natal! )e a caixinha com a tomada 12V e a USB está aqui guardada, vou instalar de novo. Usava também um suporte de celular, mas me pareceu meio frágil, então tirei e estou pensando em um mais resistente.

    Sonhos distantes: monitor de pressão dos pneus e adaptador para que o GPS me mostre as condições do trânsito.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Legal, estou nas correrias de fim de semestre da faculdade, em janeiro estarei de férias e aí sim, vou colocar em pratica estas idéias, e logo que começar a mexer com isso irei postar o andamento das minhas gambitechs...
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  10. #25
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Acho que lebrar de desligar a ceta seria mais coveniente,eu mesmo tenho mania de ficar com o dedo já emcima do botão da ceta e buzina eos outros dois emcima da manete de embreagem e na mão direita os dois dedos na manete de freio,creio que esse tipo de comportamento a maioria deveria usar pois pilotar moto e andar de moto não é a mesma coisa,tem jente que pilota no automatico e com o pençamento lá na lua e isso é o motivo de tanto acidente grave ou besta mesmo,mas como eu ia dizendo acho que desligar a ceta deveria ser um memória instintiva do piloto assim como passar de marchas freiar e acuionar a embreagem !!
    Desarmar o botão da seta tem que ser institivo mesmo, questão de treino. Nesse caso tinha que fazer um sistema pra dar choque no piloto se deixasse a chave da seta acionado por muito tempo, kkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alguem falou em gambiarras? kkkkkk
    Gambiarra pra mim é uma coisa mal feita, enjambrada. Eu prefiro mesmo fazer gambitechs!
    Eu tava lendo o topico, e esperando o Magrão aparecer com as ilustrações no paint, hehe. Magrão é fera nas Gambitech's


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    [QUOTEaniloSS7;887231]Desarmar o botão da seta tem que ser institivo mesmo, questão de treino. Nesse caso tinha que fazer um sistema pra dar choque no piloto se deixasse a chave da seta acionado por muito tempo, kkkkkkkkkkk


    limabl e DaniloSS7, concordo que deva ser instintivo, mas por vezes e principalmente na minha moto a sinalização do pisca ligado no painel é muito fraca e durante o dia é quase impossivel enxergar a sinalização.

    Eu tenho o costume de desligar a seta, porém acredito ser interessante uma sinalização sonora, até os carros tem e mesmo assim as vezes se vê carros rodando com a seta ligada por km's por estar com som ligado, distraido etc.

    Tambem acho que a ligar e desligar a seta deva ser instintivo, porem não é o que vemos nas ruas.


    E obrigado ao magrão pelos seus desenhos no paint!
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    kkkkkkkk eu não sei como até hoje não levei um ''o cara quer vir ensinar os outros fazendo desenhos no paint'' nas respostas.

    É tosco mesmo, mas sou péssimo em explicar coisas! Ou me atrapalho, ou escrevo uma bíblia. Então vai no desenho. Só que não tenho conhecimento nenhum em Corel e outros programas do genero. Mais fácil então abrir o paint de qualquer computador e fazer esses deseínhos de criança.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Olá pessoal, estudando numa forma de fazer o indicador de marchas para minha mirage, baixei o manual de serviços da moto e tem uma indicação de indicador de marchas, acredito que a moto tenha o sinal para o indicador de marchas, porem não sei como fazer para pegar este sinal e transforma-lo em 8 bits para mandar para um display de 7 segmentos que mostrará o numero da marcha engatada.
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  14. #29
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alguem falou em gambiarras? kkkkkk


    A tomada USB pra não precisar fica furando partes da moto se preferir um cabinho com femea USB na ponta, com uma capinha de proteção na ponta e guardado em algum lugarzinho estratégico da moto, ou então uma tomada fixa em alguma parte que fique escondida da chuva e ao mesmo tempo tenha acesso fácil como uma lateral ou sei lá, vai de cada preferencia e do tipo de moto achar um lugar pra ela.

    E como muitos aparelhos são alimentados com 5v poderia ter essas 2 tensões na moto. A de 5 pro circuito ter folga de corrente pode se usar 2 reguladores LM7805 em paralelo, nesse diagrama. Fácil fazer, e com os 2 vão dar em torno de 2 amperes, suficiente pra maioria dos equipamentos e com folga pra não aquecer muito.

    Magrão. a posição dos eletroliticos está certa?

    Montei esse esquema e quando pluguei na bateria... POW!!!!

    Explodiu esse primeiro capacitor.
    Ele conecta a primeira e segunda perna do LM7805.
    O lado marcado com "-" vai na segunda perna, correto??

    Última edição por blaugusto; 20-12-13 às 17:02.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177
    eu tenho um acendedor de cigarro, que coloco na bateria da moto qdo vou ir pra longe e usando gps
    Meio de transporte: CB300R Amarela

 

 

Tópicos Similares

  1. Povo, perdi tudo do meu HD, soluções com recuperação?
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 20-10-13, 21:01
  2. Projetos frankstein.....contra ou a favor ??
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-10, 11:31
  3. Novos projetos..hehe
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-02-10, 11:16
  4. POG - Programação Orientada a Gambiarras
    Por cleo.junior no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 29-03-08, 13:41
  5. Proprietários de YAMAHA - Dúvidas e Soluções
    Por Lu Carvalho no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-06, 22:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •