Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Freio a Disco Adaptado - Procuro Soluçoes

    Salve galera,
    Bem como a galera deve saber, eu tenho uma Falcon SM, com rodas da CB300, bem o disco é um disco Scud Margarida(bonito,mas ordinário), nao sinto muita confiança nele como sentia com minhas outras motos, ate msm com garupa... acontece que ainda uso a Pinça da Falcon pra isso foi feita uma furaçao ao lado da original na bengala, assim alinhou certinho com o disco...

    Soluçao a principio foi revisar o freio, fluido, troca das pastilhas e regulagem... fiz tudo melhorou 10%. mas ainda nao da pra mim...

    Outra soluçao seria a troca por um disco Wave 330mm, no caso usuaria para CB300, pois uso a roda e ja tenho a furaçao na medida na bengala... acontece que pelas fotos que vi, nao tenho noçao, pois acho que a pinça da falcon e bem maior que o da CB e ai pegaria na roda...

    Alguem acha que nao pega? to querendo comprar um discao... caso eu compre e nao de certo, alguem se habilita a comprar na minha mao ? XD serio msm.

    Obs. nao testei o disco original da CB, e nem pretendo acho o disco mais tosco do mundo, mais feio do que das 150...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Não pega !!!

    até porque a pinça da falcon é a mesma da xr200,tornado,bros e etc,até porque ela é meio que uma verção invertida da pinça da tw e cb300 titan e afins rsrs!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Que isso, a pinça e bem maior, e da falcon do colega meu toda original segura bem mais..

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Maior nada, pinça das trail da honda são todas iguais, e como o lima falou, da twister, cb, etc. também são "iguais" mas são invertidas pois ficam do outro lado da roda

  5. #5
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu uso o disco wave da scud na minha twister e te falo uma coisa segura muito mais que o original, e as pinças de freio são as mesmas como nossos amigos acima citaram, agora deve ter algo errado com seu freio pastilhas muito macias costumam deixar o freio xoxo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Ou ar no sistema, fluído velho ou até o flexível inchando quando aperta o freio

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que a primeira coisa seria trocar o flexível, botar um Aerokip deve melhorar a frenagem, escolher pastilhas de freio mais macias também ajuda.

    Se a pinça de freio da Falcon é a mesma da 300 e da TW, faz sentido ela freiar menos, pois é a mais pesada delas.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Qd eu tinha a twister fui. Comprar, mas o cara da loja era chegado meu, e me falou pra nao comprar juntamente pelo oq citei.. Vou fazer isso. Que o pessoal recomendo..
    Vlw.. Depois posto novidades

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Freio à disco -- Vs -- Freio à tambor
    Por Cachorro no fórum Área de debate
    Respostas: 134
    Último Post: 30-12-16, 00:24
  2. Problema no freio a disco - Parecendo freio tambor
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 15-08-13, 18:56
  3. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  4. freio a disco ..
    Por beraldo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-10, 13:12
  5. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •