Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 267
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Em média quanto sai essa brincadeira ? $_$
    Colocar o kit Athena 293, mexer na carburação (manter o carburador original, só trabalhar ele), comando da CB 300 ou Samcams, trabalhar a parte de baixo do motor, CDI Servitec com avanço de corte e ponto. Isso aí com a mão de obra incluída o mecânico passou o orçamento de APROXIMADAMENTE R$ 2.000,00.

    faloowww

    ---EDIT---

    Pensando agora eu não me lembro se R$ 2.000,00 era com o carburador da Twister trabalhado ou colocando um carburador de Falcon novo original... foram as duas opções que ele me passou em relação a carburação.

    faloowww

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo hehehe

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  3. #18
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    [QUOTE=Schao.gs;887462]O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

    Faz sentido?

    Eu uso o pinhão original, nunca gostei de aumentar pinhão mas uso uma coroa com 2 dentes a menos ( 35 ) e pneu original da twister, a arrancada no caso da minha moto é muito forte, agora tem gente aqui com kit 293 com pinhão 14 e coroa 34 tem que esgoelar mais a moto arrancando junto voce ve que a moto deles esta com muito mais rotação por causa do barulho que a minha para poder arrancar junto !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo hehehe
    Vamos lá cdi servitec 150,00, kit athena 450, carburador uns 400,00, uma corao reduzida 50,00 reais, um comando da cb300 uns 200 reais o par, coletor da cb300 par montar o carburador da falcon 50,00 reais,motor a parte de baixo aguenta tranquilo, uns 400 reais de mão de obra, e + ou - oque oSchao gs disse entre uns 1700 e 2000 reais !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    [QUOTE=wilson forps;887473]
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

    Faz sentido?

    Eu uso o pinhão original, nunca gostei de aumentar pinhão mas uso uma coroa com 2 dentes a menos ( 35 ) e pneu original da twister, a arrancada no caso da minha moto é muito forte, agora tem gente aqui com kit 293 com pinhão 14 e coroa 34 tem que esgoelar mais a moto arrancando junto voce ve que a moto deles esta com muito mais rotação por causa do barulho que a minha para poder arrancar junto !!!!

    - - - Updated - - -



    Vamos lá cdi servitec 150,00, kit athena 450, carburador uns 400,00, uma corao reduzida 50,00 reais, um comando da cb300 uns 200 reais o par, coletor da cb300 par montar o carburador da falcon 50,00 reais,motor a parte de baixo aguenta tranquilo, uns 400 reais de mão de obra, e + ou - oque oSchao gs disse entre uns 1700 e 2000 reais !!!!!
    Nesse orçamento que ele me passou não estava incluída a modificação na relação, isso ele me falou depois.

    Mas o CDI que ele iria colocar é o programável com chave no guidão que custa quase R$ 250,00. Os comandos que achei estranho, você falou R$ 200,00 e ele disse que tanto original como o Samcams fica na faixa de R$ 500,00 o par. O resto os valores são próximos aos que você informou!

    Falooooww


    Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
    Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

    - - - Updated - - -

    Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
    Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

    - - - Updated - - -

    Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?
    O mecânico que fez o orçamento pra mim disse que se andar normal (não ser cupim de ferro hehe) faz uns 15 mil kms com a preparação que ele me indicou. Agora se usar CDI sem corte e abusar das rotações ligeirinho vai pro saco...

    Ele me disse que se quiser mais durabilidade tem um kit 300cc que fica com o mesmo desempenho do Athena 293, porém dura muito mais, consequentemente é bem mais caro. Ele me passou o valor do Athena R$ 500,00 e desse outro (não perguntei marca ou modelo) R$ 850,00. Se você tiver interesse posso perguntar pra ele!

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?
    O mecânico disse que não, segundo ele toda essa preparação vai aumentar e muito o torque da moto, mas velocidade final SE mudar alguma coisa, vai ser MUITO POUCO.

    faloowww

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    O mecânico que fez o orçamento pra mim disse que se andar normal (não ser cupim de ferro hehe) faz uns 15 mil kms com a preparação que ele me indicou.

    Olá Schao.gs, não entedi, vc quis dizer que esse Kit da athena só dura ums 15 mil KM ? é isso?

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Olá Schao.gs, não entedi, vc quis dizer que esse Kit da athena só dura ums 15 mil KM ? é isso?
    Foi o que o mecânico me garantiu, ele disse que pode durar mais, mas ele garante 15 mil kms sem abusar das rotações.

    faloowwww

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Foi o que o mecânico me garantiu, ele disse que pode durar mais, mas ele garante 15 mil kms sem abusar das rotações.

    faloowwww
    Nossa! Muito pouca durabilidade, então não rola pra mim não, pelo que se gasta pra colocar esse kit não vale a pena.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Nossa! Muito pouca durabilidade, então não rola pra mim não, pelo que se gasta pra colocar esse kit não vale a pena.
    Como eu disse, quando pedi o orçamento pra ele eu perguntei se eu conseguiria fazer 15 mil kms com essa preparação e ele me garantiu que sim (eu levo no mínimo 3 anos pra fazer essa km), mais que isso ele não garante até por que ele está super acostumado a fazer essas preparações (principalmente em tornados), mas é sempre para competição e nesse caso fica difícil falar em kilometragem, visto que se marca tudo em horas.

    Mas isso tudo não significa que não vai durar mais!

    faloowww

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Como eu disse, quando pedi o orçamento pra ele eu perguntei se eu conseguiria fazer 15 mil kms com essa preparação e ele me garantiu que sim (eu levo no mínimo 3 anos pra fazer essa km), mais que isso ele não garante até por que ele está super acostumado a fazer essas preparações (principalmente em tornados), mas é sempre para competição e nesse caso fica difícil falar em kilometragem, visto que se marca tudo em horas.

    Mas isso tudo não significa que não vai durar mais!

    faloowww
    Então queria ver se eu reduzir os gastos tipo: se eu só colocar o kit 293cc da athena e deixar o mesmo comando orginal, não mexendo em nada no cabeçote, só tirar o kit original e por esse 293cc, sera que fica bom também? Ai o gasto cairia pra uns 600,00, sera que rola?
    Meu motor apesar de ser 2001 nunca tive problemas graves com ele, aliais a minha twister foi a 3 vendida na loja quando lançaram, e estou com ela dez de zero, só troquei a corrente de comando uma vez.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Então queria ver se eu reduzir os gastos tipo: se eu só colocar o kit 293cc da athena e deixar o mesmo comando orginal, não mexendo em nada no cabeçote, só tirar o kit original e por esse 293cc, sera que fica bom também? Ai o gasto cairia pra uns 600,00, sera que rola?
    Meu motor apesar de ser 2001 nunca tive problemas graves com ele, aliais a minha twister foi a 3 vendida na loja quando lançaram, e estou com ela dez de zero, só troquei a corrente de comando uma vez.
    Aí eu já não vou saber te responder, vamos esperar o Wilson ou algum outro que entenda de mecânica e preparação. Eu não entendo praticamente nada, tudo que falei foi por que perguntei ao mecânico, visto que eu queria fazer essa preparação na minha moto.

    Mas uma coisa que ele me falou e eu nunca esqueço é o seguinte: Se quer que a moto ande mais e tenha a mesma durabilidade de original, compra uma maior! ahhaehaehaehahae E é para isso que estou juntando...

    faloowwww

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Aí eu já não vou saber te responder, vamos esperar o Wilson ou algum outro que entenda de mecânica e preparação. Eu não entendo praticamente nada, tudo que falei foi por que perguntei ao mecânico, visto que eu queria fazer essa preparação na minha moto.

    Mas uma coisa que ele me falou e eu nunca esqueço é o seguinte: Se quer que a moto ande mais e tenha a mesma durabilidade de original, compra uma maior! ahhaehaehaehahae E é para isso que estou juntando...

    faloowwww
    Realmente isso é a mais pura verdade, o problema é que infelizmente tenho outro planas e não vou poder trocar a motoca agora, nem nos próximos 2 anos.
    Vamos esperar algum amigo que entenda de mecânica dar sua opinião, se vale a pena só trocar o kit de cilindro.
    Abraços!

  15. #30
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Realmente isso é a mais pura verdade, o problema é que infelizmente tenho outro planas e não vou poder trocar a motoca agora, nem nos próximos 2 anos.
    Vamos esperar algum amigo que entenda de mecânica dar sua opinião, se vale a pena só trocar o kit de cilindro.
    Abraços!
    Amigo montar só o kit compensa sim, mas ai eu ja aproveitava para dar uma ajeitada no cabeçote como eu falei, trocar vedadores e reajustar valvulas ja que vai estar desmontado vale a pena, aqui eu monto somente kits é muito raro quem realmente vem e faz o pacote completo, normalmente são motos já precisando de retifica e aproveitam para dar um up na cilindrada e alem do kit colocam o cdi com avanço digital que ajuda a moto manter melhor que o original pode colocar um com corte em 11.000 que tambem fica bom custa 100,00 reais no mercado livre e quanto a durabilidade sabendo usar é igual de um kit original tem as excessões sempre como ao Shaos disse os cupim de ferro!!!!

    - - - Updated - - -

    [QUOTE=Schao.gs;887483]
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post

    Nesse orçamento que ele me passou não estava incluída a modificação na relação, isso ele me falou depois.

    Mas o CDI que ele iria colocar é o programável com chave no guidão que custa quase R$ 250,00. Os comandos que achei estranho, você falou R$ 200,00 e ele disse que tanto original como o Samcams fica na faixa de R$ 500,00 o par. O resto os valores são próximos aos que você informou!

    Falooooww


    Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk
    O programavel é bobeira pode montar o avançado sem corte 150,00 reais, ou o limitado 100,00 reais o comando usado esta nesta faixa eu consigo a 200,00 o par eu até tenho um aki com pouco mais de 5 mil km rodados que saiu de uma xre que trocou o cabeçote inteiro e peguei as peças como parte de pagamento !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?
    A maioria das preparações melhora muito a força fasendo com que ela mantenha a velocidade com mais facilidade e menas rotação, voce sente que a moto esta melhor mais solta quando vem a uns 130, 140 e chega no top do morro mais rapido a 120 com rotação sobrando no motor e tambem quando vai ultrapassar vendo que consegue fazer com mais segurança !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
    Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

    - - - Updated - - -

    Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?
    Pode usar o carburador original tranquilo sem mecher na giclagem e montar o comando da cb300 que vai ficar muito bom a moto fica ate mais economica sendo usada com uma moto normal pois voce começa acelerar menos pra render o mesmo tanto !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 30-03-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •