Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    39
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc esta certo em alguns pontos,mas a questão básica é a seguinte,cadê a noção básica da coisa??? Falando assim parece que o pessoal do interior são totalmente peso morto sem utilidade e nem conhecimento algum,mas dai vem outra questão ou resposta dependendo do ponto de vista o problema é a cultura e o interesse por coisas fúteis como a vida do visinho,politicagem e outras coisas do gênero,acho que chega a ser estupidez mesmo colocar óleo 2t em motor 4t pelo fato de que as especificações e indicações do lubrificante estão expressas no verso da embalagem creio que vc e o frentista não são analfabetos e tai outro defeito infeliz de brasileiro de não ler manual do proprietário,bula de medicamentos,instruções dos produtos e indicações ,dai vem o ditado maldito "manual é para gente burra" sendo que o fato de vc não conhecer tecnicamente o produto que vc acaba de comprar já uma burrice sem tamanha ,e no caso das rd135 é uma das motos com o manual do proprietários mais completos contendo até o diagrama elétrico,troca de velas,rodas, ajuste de freio além do uso correto do modelo !! Me desculpe a franqueza,mas nesse caso foi burrice da sua parte !!
    Limabl, o pessoal do interior não é peso morto, sem utilidade e sem conhecimento. Quem mora num centro urbano deve a comida que tem na mesa ao povo do interior. Só que para algumas coisas mais "técnicas" o povo daqui realmente não tem o mesmo conhecimento que quem mora na capital pode conseguir ter, pela simples falta de oportunidade ou interesse mesmo. É o caso da mecânica, ou de um BOM treinamento pra um frentista. Aqui no interior NUNCA teremos um bom ensino de mecânica como pode se encontrar nas capitais. E encontrar um frentista devidamente treinado aqui está fora de cogitação. Não sei quem vendeu o tal óleo pro meu pai, pode muito bem ser um rapaz que estava no seu primeiro emprego e no primeiro dia de trabalho. Se for isso mesmo, como eu posso exigir desse camarada um conhecimento técnico? Será que ele tem alguma experiência com veículo motorizado? Será que ele está trabalhando de frentista porque quis? Ou porque não achou um emprego que combinasse mais com ele? E por que o dono do posto contratou esse camarada? Será que foi por falta de opção? Outra coisa que tem que ser entendida, é que nem todo mundo gosta de mecânica e tem o interesse que eu ou você temos sobre o assunto.

    Quanto a colocar óleo 2t no cárter de uma 4t realmente é estupidez. É estupidez pra quem sabe dessa diferença. Pra quem não sabe é desconhecimento ou até mesmo ignorância.

    Agora, espero que você leia de novo a história lá atrás e entenda ela bem, pois acho que você entendeu errado.

    E só te peço respeito. Não por mim nem por meu pai. Mas pelas diferenças das pessoas. Como eu já disse, nem todo mundo gosta de mecânica, ou quer entender nem é obrigado a entender do assunto. Tenho certeza que você é um cara inteligente pelo que já vi você responder sobre questões técnicas de mecânica. E isso deve ter te tomado muito tempo e dedicação. Diferente de mim e do meu pai não tempos o mesmo tempo, dedicação nem oportunidade de atuar na área. Mas se você sabe o que sabe hoje, você foi cabaço um dia, como eu já fui, e como meu pai é. Se insiste em dizer que estou inventando essa história, que sou burro e que foi eu quem fiz a cagada vá em frente. Não vou gastar meu tempo provando nada.

    O que eu vim perguntar é: quais as consequências de rodar com óleo 2t no cárter de um motor 4t? Eu já tenho resposta de várias pessoas entendidas antes de ter postado a pergunta aqui no PN. Postei aqui pra ter a opinião de mais pessoas entendidas do assunto, ou alguém que já passou por algo parecido e teve problemas graves.

    Mas parece que estão mais preocupados em gastar o tempo me julgando, me acusando do que respondendo a minha pergunta.

    Concordo com o bruno. Moderadores, por favor, fechem o tópico porque isso aqui vai virar discussão sem produtividade nenhuma, infelizmente.
    Última edição por morion; 16-12-13 às 23:13.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por morion Ver Post
    Limabl, o pessoal do interior não é peso morto, sem utilidade e sem conhecimento. Quem mora num centro urbano deve a comida que tem na mesa ao povo do interior. Só que para algumas coisas mais "técnicas" o povo daqui realmente não tem o mesmo conhecimento que quem mora na capital pode conseguir ter, pela simples falta de oportunidade ou interesse mesmo. É o caso da mecânica, ou de um BOM treinamento pra um frentista. Aqui no interior NUNCA teremos um bom ensino de mecânica como pode se encontrar nas capitais. E encontrar um frentista devidamente treinado aqui está fora de cogitação. Não sei quem vendeu o tal óleo pro meu pai, pode muito bem ser um rapaz que estava no seu primeiro emprego e no primeiro dia de trabalho. Se for isso mesmo, como eu posso exigir desse camarada um conhecimento técnico? Será que ele tem alguma experiência com veículo motorizado? Será que ele está trabalhando de frentista porque quis? Ou porque não achou um emprego que combinasse mais com ele? E por que o dono do posto contratou esse camarada? Será que foi por falta de opção? Outra coisa que tem que ser entendida, é que nem todo mundo gosta de mecânica e tem o interesse que eu ou você temos sobre o assunto.

    Quanto a colocar óleo 2t no cárter de uma 4t realmente é estupidez. É estupidez pra quem sabe dessa diferença. Pra quem não sabe é desconhecimento ou até mesmo ignorância.

    Agora, espero que você leia de novo a história lá atrás e entenda ela bem, pois acho que você entendeu errado.

    E só te peço respeito. Não por mim nem por meu pai. Mas pelas diferenças das pessoas. Como eu já disse, nem todo mundo gosta de mecânica, ou quer entender nem é obrigado a entender do assunto. Tenho certeza que você é um cara inteligente pelo que já vi você responder sobre questões técnicas de mecânica. E isso deve ter te tomado muito tempo e dedicação. Diferente de mim e do meu pai não tempos o mesmo tempo, dedicação nem oportunidade de atuar na área. Mas se você sabe o que sabe hoje, você foi cabaço um dia, como eu já fui, e como meu pai é. Se insiste em dizer que estou inventando essa história, que sou burro e que foi eu quem fiz a cagada vá em frente. Não vou gastar meu tempo provando nada.

    O que eu vim perguntar é: quais as consequências de rodar com óleo 2t no cárter de um motor 4t? Eu já tenho resposta de várias pessoas entendidas antes de ter postado a pergunta aqui no PN. Postei aqui pra ter a opinião de mais pessoas entendidas do assunto, ou alguém que já passou por algo parecido e teve problemas graves.

    Mas parece que estão mais preocupados em gastar o tempo me julgando, me acusando do que respondendo a minha pergunta.

    Concordo com o bruno. Moderadores, por favor, fechem o tópico porque isso aqui vai virar discussão sem produtividade nenhuma, infelizmente.
    Rsrsrs !!!

    Acho que vc interpretou mau,eu quis dizer que da forma que vc citou parece que o pessoal do interior são peso morto,bicho do mato ou coisa do tipo e nem estou duvidando ou pedindo provas !!!

    Eu morei em zona rural até meus 18 anos parceiro meu pai do mesmo jeito, sem bem como é,e nem por isso foi criado pensando dessa forma,acho que tem coisas que já nasce com a gente e no fim a gente só lapida mesmo,desde que eu me intendo por gente já via meu pai consertando,armas o próprio carro ou motos que ele tinha,maquinas de costuras e até entendia um pouco de eletrônica era praticamente um macgyver rsrs e morou a infância toda na roça !!!
    Última edição por Limabl; 16-12-13 às 23:28.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Rsrsrs !!!

    Acho que vc interpretou mau,eu quis dizer que da forma que vc citou parece que o pessoal do interior são peso morto,bicho do mato ou coisa do tipo e nem estou duvidando ou pedindo provas !!!

    Eu morei em zona rural até meus 18 anos parceiro meu pai do mesmo jeito, sem bem como é,e nem por isso foi criado pensando dessa forma,acho que tem coisas que já nasce com a gente e no fim a gente só lapida mesmo,desde que eu me intendo por gente já via meu pai consertando,armas o próprio carro ou motos que ele tinha,maquinas de costuras e até entendia um pouco de eletrônica era praticamente um macgyver rsrs e morou a infância toda na roça !!!
    Meu ''mundo'' é mais ou menos esse tambem Lima. Fui pro interior com 9 anos quando meu pai se aposentou como torneiro mecanico. Vivi lá até agora há uns 4 anos atrás, quando surgiu negócio com uma casa na zona urbana pela nossa chácara. E pela idade dos meus pais e vantagens pra mim tambem, viemos pro centro.

    Mas sinto saudades da calmaria, mesmo com as dificuldades e distancia de tudo, era legal pois andava muito mais de moto do que hoje em dia.

    Mas ainda sobre meu pai, desde que me conheço por gente meu pai se virava com tudo: foi torneiro, trabalhou em arsenal, estudou eletronica... e graças a todas as façanhas do meu velho ele é conhecido pela cidade toda como Pardal, ou professor Pardal me criei vendo ele dar um jeitinho pra tudo sempre.

    Depois de muitos anos ele comprou um torno bem pequeno e ruim, ajeitou ele e fazia serviços pequenos, na maioria pra coisas dele mesmo, que ele bolava. Esse ano negociou por um maior. Não precisa de nada disso, mas ele não gosta de ficar parado.

    Teve sempre em casa tambem a sua oficininha de eletronica, onde ficava conversando por rádio PX com uma turma daqui e de outros estados.
    Hoje em dia ele se dedica mais apenas consertar esses rádios, tem uma clientela bem grande de caminhoneiros principalmente. É bem conhecido nesse ramo.

    Vários amigos fez pelo PX, e uns de longe que já conheceu pessoalmente. Temos um grande amigo que mora em Brasília que de 2 em 2 anos aparece por aqui pra nos visitar e a outros antigos PXzeiros daqui.
    Enfim, o velho já tá com 75 e não para, tem mais energia e vontade de fazer as coisas do que eu!

    Mas enfim, eu tento me espelhar nele, e toda essa mania que eu tenho de querer consertar tudo e gostar de coisa velha, desde aparelhos de som, motos, carros, tudo é culpa dele kkkkkk
    Acho que depois desse depoimento talvez voces entendam melhor meu ponto de vista sobre as coisas.
    Última edição por magrao tk; 17-12-13 às 00:57.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc esta certo em alguns pontos,mas a questão básica é a seguinte,cadê a noção básica da coisa??? Falando assim parece que o pessoal do interior são totalmente peso morto sem utilidade e nem conhecimento algum,mas dai vem outra questão ou resposta dependendo do ponto de vista o problema é a cultura e o interesse por coisas fúteis como a vida do visinho,politicagem e outras coisas do gênero,acho que chega a ser estupidez mesmo colocar óleo 2t em motor 4t pelo fato de que as especificações e indicações do lubrificante estão expressas no verso da embalagem creio que vc e o frentista não são analfabetos e tai outro defeito infeliz de brasileiro de não ler manual do proprietário,bula de medicamentos,instruções dos produtos e indicações ,dai vem o ditado maldito "manual é para gente burra" sendo que o fato de vc não conhecer tecnicamente o produto que vc acaba de comprar já uma burrice sem tamanha ,e no caso das rd135 é uma das motos com o manual do proprietários mais completos contendo até o diagrama elétrico,troca de velas,rodas, ajuste de freio além do uso correto do modelo !!


    Me desculpe a franqueza,mas nesse caso foi burrice da sua parte !!
    Tenho que concordar contigo Lima!
    A pessoa compra CG 150 2014 e chega no mecânico e fala: "Coloca Mobil Preto" "vou trocar de mil em mil"
    A pessoa gasta rios de dinheiro num bem material e nem liga pra ler o manual para saber como cuidar e conservar aquele bem que tanto suou para comprar!
    Ai é de matar mesmo, é bem isso ai que vc falou mesmo, o povo ta mais preocupado com a vida do vizinho do que com a política, os vereadores de sua cidade, e por ai vai!
    INFELIZMENTE essa é a realidade do nosso Brasil!

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Não julgais, para não serem julgados.

    Do que falava o tópico mesmo?

 

 

Tópicos Similares

  1. Óleo 2 tempos
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 21-10-10, 11:21
  2. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  3. Duvida sobre óleo 2 tempos
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 22-12-08, 17:04
  4. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  5. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •