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  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Né por nada não, mas isso me parece aquelas histórias constrangedoras que acontecem, e a pessoa vai lá e inventam um pai, um amigo, um parente pra por a culpa.

    Igual aquela história "o vizinho do irmão do meu amigo tá com herpes, será que ele pode beijar a namorada?" HAHAHA

    Não consigo acreditar que um frentista disse uma merda dessas, todo frentista que eu conheco, diz ser treinado pra trocar corretamente óleos, eles podem não saber ao certo qual o melhor óleo pro veículo em questão, mas sabem diferenciar muito bem um 2t de 4t, mas....
    pior que existe. por aqui ainda vejo quando se fala de ybr e xtz tem gente que diz assim. '' pena que é yamaha, tem que por óleo e a fumaça''. nem se quer os caras conhecem a moto e ja falam isso. tem aqueles outros que nem conhecem o YPVS da DT 200 e da RD 350 e dizem assim '' quando ela abre o segundo estagio do carburador vira o bicho''. tem aqueles que com todas as mudanças da cg até hoje insiste em dizer '' CG boa eram mesmo aquelas do tanque redondo essas de hoje são descartaveis.'' teve um carinha que vende motos e quase deu na minha cara insistindo que a xtz 125 com carburador eletronico a vacuo era injeção eletronica por causa da luzinha do painel que pisca ao virar a chave e assim vai indo.
    tem frentista que achava que minha factor era fazer 250, e por mais acostumados fechar tanque de motos colocavam a tampa da fazer 250 ao contrario e tina que arrebentar o tanque pra tirar.
    nunca duvidem da capacidade de alguem.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    pior que existe. por aqui ainda vejo quando se fala de ybr e xtz tem gente que diz assim. '' pena que é yamaha, tem que por óleo e a fumaça''. nem se quer os caras conhecem a moto e ja falam isso. tem aqueles outros que nem conhecem o YPVS da DT 200 e da RD 350 e dizem assim '' quando ela abre o segundo estagio do carburador vira o bicho''. tem aqueles que com todas as mudanças da cg até hoje insiste em dizer '' CG boa eram mesmo aquelas do tanque redondo essas de hoje são descartaveis.'' teve um carinha que vende motos e quase deu na minha cara insistindo que a xtz 125 com carburador eletronico a vacuo era injeção eletronica por causa da luzinha do painel que pisca ao virar a chave e assim vai indo.
    tem frentista que achava que minha factor era fazer 250, e por mais acostumados fechar tanque de motos colocavam a tampa da fazer 250 ao contrario e tina que arrebentar o tanque pra tirar.
    nunca duvidem da capacidade de alguem.
    Grande Corsani!!!! Assim que comprei minha picega (fan ks 125), fui a concessionária fazer a troca óleo 500km e já pedi pra colocarem um cavalete... O mecânico treinado na escola onda, fez a requisição e o estoque entregou e foi instalado na picega. Achei estranho...fiquei "oiando" "beservando" e perguntei: essa ponta do cavalete não está encostando na corrente??? êle "oiô" "beservo" ficou na dúvida e --- de repente --- falou: Cara! Instalei o cavalete da 150!!!! vou ter que desmontar tudo de nôvo --- e foi o que aconteceu... Já imaginou se fosse na oficina "bôca de porco"? - aquela onde pedi pra centrar a roda e o cidadão fez dois "lanhaços" na roda -- ferrou meu cromo em dois lugares e bem ferrado!! Você tem razões de sobra pra desconfiar.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
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  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Eu concordo! O ser humano pode surpreender dos jeitos mais absurdos possíveis! Quando me contam uma história totalmente insana como essa, mesmo que o cara esteja de zuação, a minha primeira reação é pensar... eu não duvido disso! kkkkkkk

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    pior que existe. por aqui ainda vejo quando se fala de ybr e xtz tem gente que diz assim. '' pena que é yamaha, tem que por óleo e a fumaça''. nem se quer os caras conhecem a moto e ja falam isso. tem aqueles outros que nem conhecem o YPVS da DT 200 e da RD 350 e dizem assim '' quando ela abre o segundo estagio do carburador vira o bicho''. tem aqueles que com todas as mudanças da cg até hoje insiste em dizer '' CG boa eram mesmo aquelas do tanque redondo essas de hoje são descartaveis.'' teve um carinha que vende motos e quase deu na minha cara insistindo que a xtz 125 com carburador eletronico a vacuo era injeção eletronica por causa da luzinha do painel que pisca ao virar a chave e assim vai indo.
    tem frentista que achava que minha factor era fazer 250, e por mais acostumados fechar tanque de motos colocavam a tampa da fazer 250 ao contrario e tina que arrebentar o tanque pra tirar.
    nunca duvidem da capacidade de alguem.
    O frentista dizer que 2t + 2t forma um 4t, num merece nem o ar que respira, um cara desse num sabe nem a diferença de etanol pra gasolina se brincar, eu me recuso a acreditar que exista alguém assim.

    Uma coisa é ser leigo, outra é ser incrivelmente burro, o que é o caso do suposto frentista.

    E outra, o pai desse rapaz nunca andou num veículo motorizado se quer, porque mesmo que ele tivesse 100000 km rodados só de carro, num é possível que ele não saiba que 2t + 2t faz um óleo 4t, ele pode não saber o que é 2t e 4t.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    2 frascos de 2t... 2t+2t = 4t. Perfeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Frentista genius esse!

    Seguindo esse raciocínio, vou começar a por só meio frasco de óleo 4t por vez no reseravtório das minhas 2 tempos.
    1 frasco de óleo 4t dividido em 2... 4t \ 2 = 2t! eeeeeeee! pensa que economia! \o/
    morro e não vejo tudo, essa foi de matar mesmo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tem aqueles que com todas as mudanças da cg até hoje insiste em dizer '' CG boa eram mesmo aquelas do tanque redondo essas de hoje são descartaveis.''
    Aqui mesmo no forum tem vários desses, já cheguei a ler aqui que o quadro da CG bolinha era mais resistente que das atuais, que foi modificado e reforçado várias vezes com o passar dos anos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

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  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    morro e não vejo tudo, essa foi de matar mesmo

    - - - Updated - - -



    Aqui mesmo no forum tem vários desses, já cheguei a ler aqui que o quadro da CG bolinha era mais resistente que das atuais, que foi modificado e reforçado várias vezes com o passar dos anos.
    isso é igual a cara que compra um carro todo seco e diz assim:'' vidro elétrico, ar condicionado??? isso são só mais coisas pra encomodar''. desculpas de quem não tem dinheiro pra comprar e quer desfazer o que os outros tem melhor.

  7. #22
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    isso é igual a cara que compra um carro todo seco e diz assim:'' vidro elétrico, ar condicionado??? isso são só mais coisas pra encomodar''. desculpas de quem não tem dinheiro pra comprar e quer desfazer o que os outros tem melhor.
    Exatamente, e tem também os que se contentam com pouco.

    Tenho visto nos últimos tempos muito se falar do ABS e Airbag que serão obrigatórios nos zero km em breve, muita gente diz: Pra que isso, isso não faz falta!

    Aí depois reclamam das porcarias de carros que temos aqui no Brasil, pra que as montadoras vão trazer carros melhores se o povinho se contenta com pouco e ainda acha bom!

    falooowww

  8. #23
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    isso é igual a cara que compra um carro todo seco e diz assim:'' vidro elétrico, ar condicionado??? isso são só mais coisas pra encomodar''. desculpas de quem não tem dinheiro pra comprar e quer desfazer o que os outros tem melhor.
    Exatamente, e nas motos tb, partida elétrica ? só pra incomodar depois, prefiro pedal, Injeção eletrônica, quando der problema é caro, prefiro carbador, e poraí vai a ladainha
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  9. #24
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    Gente, são sei de onde vocês são e isso tampouco me interessa. Mas vocês tem que por na cabeça que o Brasil não são 8milhões de km² de região metropolitana ou urbanizada não, com todo tipo de recursos disponíveis como treinamento adequado pra um frentista. O Brasil é muito mais rural e interiorano do que parece. Aqui no interior não é difícil de achar frentista que enche tanque de carro à gasolina com álcool, por mais absurdo que vocês achem, por mais mentiroso que vocês pensem que sou, é a realidade. O povo aqui é simples e muitas vezes despreparado pra certas coisas. Junta um frentista cabaço com um motoqueiro cabaço que nem meu pai a chance de dar esse tipo de merda não é pequena. Tenho certeza que onde muitos frequentadores do PN vivem deve ser uma maravilha, cheio de recursos e concessionárias, gasolina de qualidade e marca pra escolher uma diferente pra cada dia da semana, mecânico bom por perto e por aí vai. Não moro no meio da roça (se bem que se pudesse morava) mas a cidade onde moro, por ser interiorzão de MG, sofre muito com falta de recurso, treinamento profissional, educação, preparo, e nem de perto tem nada daquilo que citei antes.

    Pensem bem nisso: enquanto muitos aqui às vezes choram igual recém-nascido porque aquele novo modelo daquela marca top não veio com uma tampa do tanque com aquele detalhe cromado; ou a nova 150cc não tem os sonhados 200cv e não vence a barreira do som; ou o farol veio redondo demais, muita gente daqui tá preocupado se a moto vai andar e se vai gastar pouco, SÓ ISSO, muito simples. Antigamente o povo aqui comprava RD 135 e não sabia que tinha que colocar óleo 2 tempos (nem eram informados por quem deveria fazer isso, o pessoal da concessionária). Resultado: a moto tomou fama de ruim porque quebrava por falta de óleo. Ninguém nasce sabendo, nem o pessoal aqui do fórum.

    Mas depois dessa o velho aprendeu.

    Mas o propósito da minha dúvida é disso gerar alguma borra e ferrar com a bomba ou ter desgastado a embreagem em excesso. Acho que riscar camisa não tem problema porque se tivesse que acontecer já tava ferrado.
    Última edição por morion; 16-12-13 às 12:41.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por morion Ver Post
    Gente, são sei de onde vocês são e isso tampouco me interessa. Mas vocês tem que por na cabeça que o Brasil não são 8milhões de km² de região metropolitana ou urbanizada não, com todo tipo de recursos disponíveis como treinamento adequado pra um frentista. O Brasil é muito mais rural e interiorano do que parece. Aqui no interior não é difícil de achar frentista que enche tanque de carro à gasolina com álcool, por mais absurdo que vocês achem, por mais mentiroso que vocês pensem que sou, é a realidade. O povo aqui é simples e muitas vezes despreparado pra certas coisas. Junta um frentista cabaço com um motoqueiro cabaço que nem meu pai a chance de dar esse tipo de merda não é pequena. Tenho certeza que onde muitos frequentadores do PN vivem deve ser uma maravilha, cheio de recursos e concessionárias, gasolina de qualidade e marca pra escolher uma diferente pra cada dia da semana, mecânico bom por perto e por aí vai. Não moro no meio da roça (se bem que se pudesse morava) mas a cidade onde moro, por ser interiorzão de MG, sofre muito com falta de recurso, treinamento profissional, educação, preparo, e nem de perto tem nada daquilo que citei antes.

    Pensem bem nisso: enquanto muitos aqui às vezes choram igual recém-nascido porque aquele novo modelo daquela marca top não veio com uma tampa do tanque com aquele detalhe cromado; ou a nova 150cc não tem os sonhados 200cv e não vence a barreira do som; ou o farol veio redondo demais, muita gente daqui tá preocupado se a moto vai andar e se vai gastar pouco, SÓ ISSO, muito simples. Antigamente o povo aqui comprava RD 135 e não sabia que tinha que colocar óleo 2 tempos (nem eram informados por quem deveria fazer isso, o pessoal da concessionária). Resultado: a moto tomou fama de ruim porque quebrava por falta de óleo. Ninguém nasce sabendo, nem o pessoal aqui do fórum.
    Perfeito!!!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Perfeito!!!
    Eu fiz minha brincadeira, mas gostei do que ele escreveu e tô junto nas palmas
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    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

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  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Eu fiz minha brincadeira, mas gostei do que ele escreveu e tô junto nas palmas
    Pois é, o pessoal critica, mas esquece de reparar que cada caso é um caso.

    Não se pode esperar que um cara que mora num local remoto onde mal mal tem uma farmácia, um armazem e nem mesmo internet vá querer uma moto ou um carro completasso, sendo que o seu zé da mecanica amigo dele não vai saber testar uma injeção (voce que está parando de ler aqui e pensando: que blá blá blá, continue!) ou um sensor eletronico qualquer... ou uma moto que se pifar alguma coisa vai ter que esperar mais de um mes sem ela porque a peça tem que ser encomendada por um, quem vem e outro e de outro fornecedor, até chegar as mãos do seu zé pra trocar.

    É nesses casos que vem o blábláblá que tantos de voces detestam, de que fulano prefere carburador que injeção... de que beltrano não quer ar nem vidro elétrico no carro... a grande maioria dessa gente que tem condições de pegar uma coisinha ou pouco melhor vai estar muitas vezes saindo de um Fusquinha, um Chevette, uma Brasília, uma CG antiga... já estão acostumados com aquela realidade! E qualquer refinamento em excesso não será vantagem, será prejuizo na hora da manutenção por conta disso tudo!

    Alem disso tem aqueles entusiastas que curtem fazer a própria manutenção, não gostam de ficar nas mãos de mecanicos por conta de qualquer problema. Pra esses tambem quanto mais simples melhor! Eu mesmo me encaixo nesse perfil do faça voce mesmo, apesar de ter total consciencia de que um carro ou moto nova tem muito mais segurança, recursos, confiabilidade, conforto, etc que outros veículos antigos. Isso é questão de gosto!!! De hobby, de prazer de consertar as coisas até pela praticidade de resolver em casa em poucas horas a esperar pelo tempo, boa vontade e capricho de alguns ''profissionais'', alem de pagar por isso.

    Tá errado? Depende do ponto de vista oras!!!

    Assim como depende do perfil de vida da pessoa. Pra aqueles que o trabalho é frenético, levantam cedo, mal tem tempo de se sentar pra comer algo no almoço, depois chega de noite em casa ou faz curso, etc etc, e precisa unicamente do veículo a disposição em perfeitas condições lógico que ele vai querer um veículo zero pra não dar manutenção e vai entregar nas mãos de outros até pra apertar um parafusinho, pela falta de tempo que essas pessoas tem. Eu não posso julgar essa pessoa por não saber nem pra que lado se aperta um parafuso, assim como ninguem pode me criticar por gostar de moto velha sem tecnologia, cada um na sua!!!

    Não sei por que isso irrita tanta gente, sendo que há tanta variedade de veículos pra pessoa escolher, principalmente nas metrópoles. Basta cada um escolher o que deseja e ser feliz, cada um com o seu, cada um com sua realidade, afinal como foi dito o Brasil é gigantesco e a realidade não é uma só, mas milhares diferentes.
    Última edição por magrao tk; 16-12-13 às 19:54.

  13. #28
    Motociclista Avatar de bruno almeida
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    depois desse comentário do grande Magrão, podem fechar o tópico...

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por morion Ver Post
    Gente, são sei de onde vocês são e isso tampouco me interessa. Mas vocês tem que por na cabeça que o Brasil não são 8milhões de km² de região metropolitana ou urbanizada não, com todo tipo de recursos disponíveis como treinamento adequado pra um frentista. O Brasil é muito mais rural e interiorano do que parece. Aqui no interior não é difícil de achar frentista que enche tanque de carro à gasolina com álcool, por mais absurdo que vocês achem, por mais mentiroso que vocês pensem que sou, é a realidade. O povo aqui é simples e muitas vezes despreparado pra certas coisas. Junta um frentista cabaço com um motoqueiro cabaço que nem meu pai a chance de dar esse tipo de merda não é pequena. Tenho certeza que onde muitos frequentadores do PN vivem deve ser uma maravilha, cheio de recursos e concessionárias, gasolina de qualidade e marca pra escolher uma diferente pra cada dia da semana, mecânico bom por perto e por aí vai. Não moro no meio da roça (se bem que se pudesse morava) mas a cidade onde moro, por ser interiorzão de MG, sofre muito com falta de recurso, treinamento profissional, educação, preparo, e nem de perto tem nada daquilo que citei antes.

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    Mas depois dessa o velho aprendeu.

    Mas o propósito da minha dúvida é disso gerar alguma borra e ferrar com a bomba ou ter desgastado a embreagem em excesso. Acho que riscar camisa não tem problema porque se tivesse que acontecer já tava ferrado.
    Vc esta certo em alguns pontos,mas a questão básica é a seguinte,cadê a noção básica da coisa??? Falando assim parece que o pessoal do interior são totalmente peso morto sem utilidade e nem conhecimento algum,mas dai vem outra questão ou resposta dependendo do ponto de vista o problema é a cultura e o interesse por coisas fúteis como a vida do visinho,politicagem e outras coisas do gênero,acho que chega a ser estupidez mesmo colocar óleo 2t em motor 4t pelo fato de que as especificações e indicações do lubrificante estão expressas no verso da embalagem creio que vc e o frentista não são analfabetos e tai outro defeito infeliz de brasileiro de não ler manual do proprietário,bula de medicamentos,instruções dos produtos e indicações ,dai vem o ditado maldito "manual é para gente burra" sendo que o fato de vc não conhecer tecnicamente o produto que vc acaba de comprar já uma burrice sem tamanha ,e no caso das rd135 é uma das motos com o manual do proprietários mais completos contendo até o diagrama elétrico,troca de velas,rodas, ajuste de freio além do uso correto do modelo !!


    Me desculpe a franqueza,mas nesse caso foi burrice da sua parte !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
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    Bingo magrão! Vc acertou no centro do coração da mosca. Muita gente no interior luta a vida toda pra ter "alguma coisa", tipo meu pai, estudou até 4ª série, teve o primeiro veículo a motor depois dos 50 e tá aprendendo com minha ajuda a mexer na moto não tem a oportunidade que vários aqui tem de realmente conhecer os segredos e diferenças de uma máquina. Ele tá aprendendo aos poucos e curtindo a moto. A história que contei aqui foi uma única, que aconteceu com alguém próximo a mim e que publiquei aqui. Mas e as outras histórias que poucos ficam sabendo? Muita gente acha que tudo é igual no Brasil todo, seja na Avenida Paulista ou no ponto mais remoto do Amazonas. E vai morrer achando.

 

 

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