Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141

    velocimetro e conta giros, loucos e oscilando muito

    gente sou proprietário de uma yes e meu velocímetro e o contagiros estão loucos! Acontece que se passo de 80, vou a 90km/h o meu velocímetro se descontrola vai 85 depois 90 depois 95 volta aos 90 e assim fica... o mesmo acontece com o rpm a 90 km/h estou a 8 mil rpm e ele vai pra 9 mil desce pra 8500, volta quase pra 7 mil, ou seja os dois oscilam muito.. mas é só depois que passo de 80 por hora que sera que é?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    vacuo total

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    O que exatamente está acontecendo com o velocímetro da sua moto eu não sei, mas vou deixar uma dica.

    O velocímetro e conta giros da minha Twister uma vez começaram a marcar errado, marcava muito acima, os dois. Tipo, se eu estivesse a 40 kms/h ele marcava 80 kms/h e o conta giros o mesmo, o mais legal era estar andando a 80 kms/h aproximadamente e a moto já estar dando KM! ahehaehaehae

    Bom, levei em mecânicos, eletricistas, eletrônica... todos condenaram o painel e mandaram colocar novo, mas nenhum se deu o trabalho de analisar com CALMA.

    Liguei pra concessionária e me falaram que um painel novo original custava mais de R$ 1.000,00, então decidi por conta própria desmontar o painel todo e verificar tudo (sou formado em eletrônica), mas antes disso resolvi simplesmente desconectar os cabos da bateria da moto e encostar um no outro (positivo e negativo) fazendo um curto, típico para descarregar capacitores e componentes do tipo.

    Feito isso liguei denovo e o painel está perfeito até hoje!

    faloowww

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vibração da moto, a minha ja fez isso. Alias é por isso tb que em 125 são menos precisos. Pedi pro meu mecanico abrir eles e dar uma geral por dentro, e prender bem. Resolveu pra mim. Mas a vibração da 125 suzuki vai fazendo efeitos com o tempo, é sempre bom verificiando quando notar algo estranho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vibração da moto, a minha ja fez isso. Alias é por isso tb que em 125 são menos precisos. Pedi pro meu mecanico abrir eles e dar uma geral por dentro, e prender bem. Resolveu pra mim. Mas a vibração da 125 suzuki vai fazendo efeitos com o tempo, é sempre bom verificiando quando notar algo estranho.
    ´deve ser mais ou menos isso, o estranho e que a moto só tem 14 mil km

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Liguei pra concessionária e me falaram que um painel novo original custava mais de R$ 1.000,00,
    Liguei pra TRW (fornecedora dos painéis das motos da Honda) esses dias (4º feira, 11/04). Falei com o William.

    Ele foi taxativo: "a Honda não nos permite enviar painéis p/ revendas que não sejam as próprias concessionárias dela..."
    Venda direta ao consumidor então... Fora de questão total...

    Perguntei o custo do painel. Ele não soube informar. (ou sabia e preferiu não dizer....)
    Acredito que saia da TRW por **NO MÁXIMO** uns R$ 400,00....

    Ele explicou o procedimento: concessionária solicita à Honda, que solicita à TRW, que envia à Honda, que envia à concessionária solicitante...

    Como se isso por si só já não fosse desanimador (e demorado) o suficiente ainda tem de brinde o custo: se rola emissão de NF em TODAS as etapas (O QUE PROVAVELMENTE ACONTECE) - fonte(TRW)/intermediário(Honda)/destinatário final(Concessionária) - só de ICMS pensa a $$brincadeira$$....
    Pois quem vai pagar por tudo isso somos nós, os palhaços pagadores de toneladas de impostos...

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    mas antes disso resolvi simplesmente desconectar os cabos da bateria da moto e encostar um no outro (positivo e negativo) fazendo um curto, típico para descarregar capacitores e componentes do tipo.

    Feito isso liguei denovo e o painel está perfeito até hoje!


    faloowww
    Schao, o painel da minha TW (2005) começou a apresentar o mesmo problema (velocímetro e conta-giros loucos) fiz exatamente a mesma coisa que tú.
    Não surtiu efeito nenhum... A não ser odômetro parcial resetado e hora piscando pra arrumar...
    Continuam loucos funcionando e parando.....
    Quando batí os dois cabos da bateria juntos, aparentemente não deu a mínima faísca. É assim mesmo?
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Schao, o painel da minha TW (2005) começou a apresentar o mesmo problema (velocímetro e conta-giros loucos) fiz exatamente a mesma coisa que tú.
    Não surtiu efeito nenhum... A não ser odômetro parcial resetado e hora piscando pra arrumar...
    Continuam loucos funcionando e parando.....
    Quando batí os dois cabos da bateria juntos, aparentemente não deu a mínima faísca. É assim mesmo?
    Calma aí, você não tem que fazer um curto na bateria! Tem que fazer no Painel!

    Eu não me lembro se tem um Positivo e Negativo do Painel ligados a Bateria, se tiver você DESCONECTA os dois da Bateria e liga eles Juntos. Se não tiver, DESCONECTA o Positivo do PAINEL e encosta no Neutro/Terra/Negativo... Isso é um procedimento muito comum em eletrônica para descarregar capacitores!

    Como eu disse, aqui resolveu!

    A moto está pegando bem? Sua bateria está boa?

    faloowww

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Se o painel é todo eletrônico, pode ser defeito nele ou algum fio com mau contato nas conexões!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Calma aí, você não tem que fazer um curto na bateria! Tem que fazer no Painel!
    Tú escrevestes assim:

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    mas antes disso resolvi simplesmente desconectar os cabos da bateria da moto e encostar um no outro (positivo e negativo) fazendo um curto, típico para descarregar capacitores e componentes do tipo.
    Ao menos pra mim deu a entender que tú tavas falando a respeito dos cabos da bateria.


    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu não me lembro se tem um Positivo e Negativo do Painel ligados a Bateria, se tiver você DESCONECTA os dois da Bateria e liga eles Juntos. Se não tiver, DESCONECTA o Positivo do PAINEL e encosta no Neutro/Terra/Negativo... Isso é um procedimento muito comum em eletrônica para descarregar capacitores!

    Como eu disse, aqui resolveu!
    Aqui a única coisa que se conecta ao painel (ali pela parte de baixo) é aquele cabo com conector quadrado cheio de fios, que inclusive tem aquela capa de borracha acoplada para proteger de água/umidade/sujeira ali o encaixe do soquete dele com o do painel.

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A moto está pegando bem? Sua bateria está boa?

    faloowww
    Perfeita! Pega sem nenhum problema. Medi agorinha a bateria: tava 12,84V. Desliguei a moto por volta das 17:40H quando cheguei de viagem de Balsa Nova (PR).
    Foram aproximadamente 4:20H de viagem sem parar.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Pois é meu amigo,

    Me desculpe se o que expus ficou com dupla interpretação, mas para mim parece bastante claro (óbvio)!

    faloowww

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    O que está acontecendo aqui com o painel da minha TW é o seguinte: quando ligo a chave, os ponteiros vão até o fim e voltam. Tudo normal.
    Quando ligo a moto, o ponteiro do conta giros não se mexe mais...
    Quando saio, tanto o ponteiro do velocímetro como o do RPM começam a marcar, mas o do RPM oscila com mais frequência: fica oscilando de 0 até uns 9.000 RPM rapidamente.
    O do velocímetro não oscila tanto, mas quando oscila, também: da velocidade que tiver até o 0 e fica parado no 0, daí volta a "saltar" pra velocidade que estava....
    Quando paro no sinal, em ponto-morto, sem acelerar, acionar freio, nada, os ponteiros vez ou outra ficam dando saltos....

    Enfim: tá uma zona....

    Meu irmão veio aqui em casa. Ele tem uma TW 2006.

    Dei uma volta com a TW dele na BR101: o painel dele funciona PERFEITAMENTE.

    Botamos o painel dele aqui na minha TW: ACONTECE A MESMA COISA QUE COM O MEU PAINEL....

    Botamos o meu painel na TW dele: FUNCIONA PERFEITAMENTE.....

    Senhores o que pode ser? Cabo? Algum item da parte elétrica da moto??

    Fora o do velocímetro, já chequei todos os soquetes ali daquele emaranhado de fios que ficam acoplados à carcaça do farol (incluindo os conectores menores dos piscas): aparentemente tudo OK, sem nenhum ponto de oxidação...
    Mesmo assim aproveitei pra passar um WD 40 e depois bico de ar, já que são itens que normalmente a gente dá menos importância né...

    Continua a mesma coisa: o meu painel e de qualquer outra TW na minha moto não funcionam direito...
    O meu painel FUNCIONA direitinho em qualquer TW e que eu colocar....
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 12-05-13, 20:47
  2. Velocímetro e conta-giros Twister
    Por LucasPinda no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 04-01-13, 21:12
  3. Velocimetro e Conta giros da Suzuki Yes
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-12-10, 09:06
  4. Dúvidas reparos em painel: Velocímetro e Conta-giros
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-11-08, 15:41
  5. Ponteiro do velocimetro oscilando muito!
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-12-07, 14:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •