Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Pois eh, emerson, acho que pra subir de uma 250 pra uma 500cc ou mais, o investimento é alto, tenho que analisar todas as possibilidades pra não ficar insatisfeito, o investimento tem que valer a pena. A XJ6 seria o ideal, mas a kawasaki ER-6N tem me chamado a atenção especialmente pelo ABS.
olha, nao acho que essa cb500 vale o que custa nunca...esqueca ela, e uma moto fraca com 50 poneis, logo voce vai querer um motorzinho a mais...com duas semanas de uso voce ja procura mais motor principalmente nas boas estradas e nao acha.......as 250 tambem nao valem a pena o gasto e tem muito menos motor ainda, com 3 dias de uso voce ja quer mais motor...parece uma 150cc com duas semanas de musculacao a mais...muda pouco!........va direto pras 650 2cil ou 4 cil, que vc chega num patamar de moto que realmente e aceitavel...que satisfaz na cidade e na estrada, em conforto em desempenho em status...tudo esta no lugar, principalmente as de 4cil....
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pois e Emilani, eu acho que se e pra subir, vai logo pra um bom nivel pelo elevador da frente....nada de subir andar por andar na escada de servico , gastando muito mais...penando muito mais, naquele longo sofrimento....
olha, pense grande....por acaso alguem aqui ja ouviu falar em Alexandre, o medio!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O estranho é que no papel a Shadow tem mais potencia e mais torque. Eu ja conhecia bem a M800 (tive a graça de passar uma semana com uma) quando fui experimentar uma Shadow 750, e ela me deu mais trabalho na cidade e quando cheguei na rodovia que fui dar uma esticada, cadê o motor? Não pude acelerar até o fim, mas o pouco que puxei não foi muito impressionante, ja a 800, mesmo com uma cavalaria menor, é uma cruiser bem agressiva e responde sempre imediatamente, com fôlego que não fica devendo muito pras nakeds medias, em arrancada ela até às acompanha.
Última edição por irai; 19-12-13 às 12:01.
ahah...vcs ja nao sabem como que a medicao de potencia da honda e feita no virabrequim da moto deles, naquele dinamometro deles junto com o pinocchio que faz a leitura, a potencia das motos Honda sao muito maiores que as demais de mesma cilindrada....e tudo mentira, ja que a potencia utilizavel e aquela que chega na roda...a suzuki mede a potencia na roda e os 60 e poucos cv duma boulevard 800 sao de verdade...ja a shadow 750 levou um coro enorme da minha gs500 numa viagem que fizemos pra natal a uns 2 anos...e como eu disse, aquilo pra passar de 140km/h e uma tristeza...o motor e fraco e nao segura..e pra terminar a moto e pesada pra caramba...a shadow600 anda mais que a 750 tranquilo...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Ser pesada não chega a ser defeito pra uma cruiser, elas são um chumbo mesmo e devem ter torque o bastante pra ignorar isso, a própria M800 é bem gordinha, mas compensa isso com uma ciclística primorosa. Agora, canhão mesmo é M1500, uma vez tentei arrancar junto com uma quando estava de XT, e a minha 600 ficou parecendo uma 125, deu até vergonha, eheh... Acho que aquele troço é capaz de acelerar até junto das SS de 1000cc, eu nunca tinha visto algo tão brutal, não é uma cruiser clássica, mas uma muscle de primeira linha.
Última edição por irai; 19-12-13 às 19:36.
irai, uma M1500 acelera bem, mas junto com uma esportiva 1000 de 4cilindros, o coro e muito feio..monstruoso...ela nao da nem pra ficar perto.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Na saída de primeira marcha acho que não da tanta diferença não, Emerson. Claro que em poucos segundos a SS ja some, mas o tranco que aquela barca deu na saida não foi brincadeira, coisa de enrugar o asfalto. Eu esperava vê-la se distanciar aos poucos, mas o monstro se arremessou na fente como se fosse propelida por um canhão, eheh... Mas vai ver eu estou exagerando mesmo, o som também influencia na percepção de velocidade, e a M1500 acelerando no limite causa a impressão de fim do mundo.
Na verdade vc está certo Irai as custom entregam potencia bem mais cedo na arrancada são um monstro, não precisa ir a 10.000RPM rsrs.
Segundo a ficha, são mais de 12Kgfm à 2.700rpm, isso é praticamente em ponto morto, eheh...
Agora, uma cruiser que eu queria ver enrolando o cabo é a Rocket III, até cruzei com uma esses tempos, mas estava tão devagar que a ultrapassei na minha 150cc, eheh...
Última edição por irai; 20-12-13 às 20:12.