Como eu sou o unico aqui que gosta de v2, só tem a kasinski e a gladius então eu só acompanho !!!!
Como eu sou o unico aqui que gosta de v2, só tem a kasinski e a gladius então eu só acompanho !!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
o Limabl tem razão e deu a opinião dele. agora não existe nenhum topico que não desvvie um pouco do assunto. tem engraçadinho que entra e escreve porque não vão discutir o preço da gasolina ao inves de descutir marcas . todo tópico é a mesma coisa, o que que adianta discutir preço da gasolinna tambem se o governo di que aumenta e acabou, todo mundo vai la e coloca a gasolina mais cara.
EU PARTICIPEI dessa briguinha que vc pra mim que parece o DONO DA RAZÃO citou.
acho que esse tópico é sobre Yamaha e Honda, parece que ninguem fugiu do assunto e se vc entra pra criticar quem ta se expressando a respeito de assunto favor não tente atrapalhar ou se fazer mais inteligente do que os outros.
ja tive motos grandes , tive pequenas e tenho uma 250 e acho que 125 sendo mancas tem suas diferenças e não são poucas.
Última edição por corsani; 21-12-13 às 20:45.
mesmo as 125cc sejam mais baratas, a maioria compra 150cc pois embora nao pareca, esses 25cc a mais e justamente aquele tanto que falta pro desempenho da moto ser aceitavel, pricipalmente na estrada!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Cara, o negócio não é criticar, é que esse tópico é mais do mesmo. Aquela velha discussão de Factor x Fan 125, que os poneis da Honda são mais fracos, que a Yamaha fez uma moto com desempenho de uma 100 cc, que nego bate 150 na Fan 125 e no fim só da briga. Depois vem um dizendo que a Honda não presta, que a Yamaha não investe. Não acrescenta em nada pra quem quer comprar 1 das duas motos. A culpa não é minha, é algo inevitável em todos tópicos similares aqui. Já tem nego dizendo aí que a Factor é manca e outro já ficou nervosinho, daqui a pouco um vai dizer que a Fan 125 aguenta 120 km/h tranquilo, aí o bicho pega. Eu realmente não vejo sentido nesse tipo de tópico, não acrescenta em nada, infelizmente.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
honda e yamaha é igual vasco x flamengo, corintians x palmeiras, atletico mg x cruzeiro. se abre um tópico desse tipo a unica coisa que vai ler é a verdade, caso contrario nem abram ou será que vão ter que perguntar pra alguem qual é o topico que vamos abrir. nnão existe comparar 2 marcas sem discutir vantagens e desvantagens. eu sou assumido fã da yamaha e vai ver muito eu metendo pau na yamaha e elogiando honda tambem.
se abrir um topico sobre qualquer moto,seja honda ,yamaha ou outra, sempre vai entrar alguem defendendo ou indicando outra moto, ai gera discussão.
E lá vamos para mais uma rodada do jogo "quem sai do circulo vicioso" kkkk !!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Pois é, a briga eu fico assistindo de longe. Leio tudo, acho uma besteira, mas cada um fala o que quer né verdade?
Eu tô gostando da motoquinha, já tava acostumando com a Twister e quando você dá um downgrade assim realmente sente a diferença, principalmente no torque, mas a Fanzinha vai bem na cidade, no dia a dia.
Tenho certeza que a Factor me satisfaria também, só não apanhei ela porque as condições na concessionária da Honda foram melhores. Qualquer uma das duas tava bom, porque eu gosto é de moto e saberia tirar proveito de ambas.
O bom é que por enquanto estou com duas na garagem![]()
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
A verdade é que muitas pessoas avaliam errado as pequenas, essas motos são feitas para o uso urbano. Ok que muitos de nós pegamos estrada nas nossas motinhas, mas esse não é o habitat delas, nós às usamos para isso por falta de grana e teimosia mesmo.
Qualquer 125~150cc deixa a desejar na rodovia, as 250cc em sua maioria também tem grandes limitações para uso rodoviário, mas ainda assim nos vamos que vamos.
E essa de Fan 125cc que dá 300Km/h, vez por outra até pode ser, são situações específicas que as vezes permitem uma velocidade muito superior à normal. Ontem mesmo eu bati minha maior velocidade na GSR, cortou o giro em 6ª à 134Km/h no GPS (pouco mais de 135Km/h no painel), nunca tinha cortado o giro em 6ª, menos ainda depois que botei o pinhão 16 (o original é 15), mas isso foi algo completamente atípico, em geral ela chega à 110~115Km/h (em condição de teste, sem vento, sem transito e no plano), mas com um bom vento empurrando e no vácuo dum caminhonetão que desenvolveu lentamente o bastante para que eu o acompanhasse, ela acelerou anormalmente bem. Vai ver a vela de Iridium e o iBoster que botei semana passada fizeram alguma diferença, fiquei com a sensação de uma melhora no rendimento além dos 9.000rpm, assim como em rotações muito baixas, mas preciso testar mais para ter certeza. Isso é como aquela XT600 à 180Km/h do outro post, a XT não chega a essa velocidade, mas em uma situação extremamente favorável, ela chegou.
É bobeira ficar se engalfinhando por conta de uma diferença de 5~10Km/h, nas nossas pequenas, o tamanho do piloto, o peso, a calibragem dos pneus, o vento, a inclinação, tudo isso faz uma enorme diferença, muito mais que em uma moto grande.
Última edição por irai; 22-12-13 às 11:04.
quanto a fãn e factor apesar de suas virtudes e bobeadas de fabricas ja provaram ser exelentes motos. agora nas 150cc a honda apesar de fazer um chassis completamente novo entra com a credibilidade de um motor ja a tempo confiavel.
quanto a yamaha, tirando pequenas peças que podem ser iguais as da factor, a 150 é uma moto completamente nova e não é esses videos de youtube que correm por ai que provam sua confiabilidade . o tempo vai mostrar se é. não é por ser bonita que é boa, senão muitas xing ling arrasavam.
mas pra isso precisa vender, e eu não vi nenhuma na rua por aqui.
Poxa, aqui eu já vi algumas Fazer 150, em Tramandaí tem umas 2 ou 3 que eu já vi, e ontem vi mais 2 em Porto Alegre. Infelizmente não pude ainda andar ou acelerar ao lado de uma, para ver como andar a menina.
eu acho q a ideia do Motaro era fazer comparações estéticas e de desempenho exclusivamente entre Fan125 e Ybr Factor, referente que com certo melhoramento da Cg125 ela esteja sim (para aqueles q à desprezavam pela sua falta de acessórios) ao páreo de uma Factor completa!
Ela não tinha opção de disco, painel era bem ruizim, talvez um dos piores, agora é pequeno mas é digital, quadro ficou um pouco mais leve....entre outras coisas..
A Fazer 150 msm não tendo mais cc Yamaha na minha cidade, já vi umas 2 ou 3 Fazer por aí também.......achei ela bem magrinha mas fazer o q é uma 150cc né???!!!
EX: Xr 200 R 98 - Amarela
Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
EX: Lander 250 11
Ex: Comet GT 250 12/13
Xtz 125 X 09
Comet Gt 250 09
Eu gostei bastante do porte da Fazer 150, as abas de tanque bem amplas também devem ajudar no conforto, barrando boa parte do vento, mas a Honda também está bonitinha, só penso que deveria ser vista com atenção essa questão do quadro, a perda de peso pode ter acarretado enfraquecimento da estrutura, isso é só uma hipótese, não estou afirmando nada, mas penso ser algo que deve ser analisado com cuidado.
Obrigado, amigo, por compreender o intuito do tópico. Li post a post para ver como andava a discussão e me mantive quieto em relação aos posts que atacavam a utilidade do tópico simplesmente pq estou tentando seguir oq acho correto para as discussões do fórum e também pq não levo em consideração os posts de 2 ou três usuários, não importa o que postem.
De qualquer forma, o objetivo era esse mesmo. A FAN, olhando do ponto de vista técnico, evoluiu muito e disputa sim com a Factor, que agora não tem mais a ampla vantagem que tinha antes. A questão é: será que as mudanças são apenas no papel ou realmente o peso a menos, o disco dianteiro, o visual mais moderno (ainda que com rodas raiadas) fazem da FAN 125, talvez, a melhor opção das street 125?
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
Na boa, o visual da Fan 125, Fan 150, Titan 150, é o mais feio que EUUUU vi em toda minha vida. Até as primeiras Fans eram mais bonitas.
Aquele design inspirado nos xing lings da vida eu não aceito de jeito nenhum, mas vai de cada um.
Ainda acho as Titans 150 cabeça de formiga e suas antecessoras, as streets mais bonitas da Honda.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
a nova titan 150 e dos modelos mais feios q ja vi, concordo com o defeacer neste quesito...ja a fazer150 esta linda.....ponto pra yamaha!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.