Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Melhor momento para comprar moto usada

    Olá amigos.

    Trago à discussão um assunto que venho pensando a alguns dias.

    Muito se fala do C x B das motos, considerando-as zero km. Não é esta a questão.

    Como todos sabemos, a curva de desvalorização de uma moto se suaviza com o tempo. Assim, a desvalorização de uma moto zero pro ano seguinte tende a ser maior do que deste ano para o próximo.

    Não sei se consegui ser claro.

    O tema a ser debatido é: EM MÉDIA, quantos anos de uso deve ter uma moto para que ainda esteja em boas condições, e que a desvalorização já esteja mais estabilizada? Em outras palavras, em 2014, qual o melhor ano da moto, considerando o exposto, para a compra de uma usada?

    Eu sei que a resposta varia muito de moto pra moto, dono pra dono e manutenção pra manutenção. Mas a minha pergunta procura traçar linhas gerais, sempre considerando a média do mercado.

    Obrigado a todos pela atenção.

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Eu tinha uma titan (vendi este ano). Era 04/05, apesar de já ter quase 10 anos, a moto estava em perfeito estado, sou meio chato com isso e gosto de andar com a moto redondinha. Ela estava muito melhor que motos com 3 anos de uso que vejo por ai. Apesar disso não consegui vender ela por um valor que ela realmente vale a pena.. sorte de quem compro, compro uma moto boa por um preço de moto velha. É incrível como motoboy come a moto, vejo moto 2011 por ai que parece que tem 10. Mais nos 3 primeiros anos é onde tem a maior desvalorização, a partir disso o valor dela cai bem menos.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    Eu tinha uma titan (vendi este ano). Era 04/05, apesar de já ter quase 10 anos, a moto estava em perfeito estado, sou meio chato com isso e gosto de andar com a moto redondinha. Ela estava muito melhor que motos com 3 anos de uso que vejo por ai. Apesar disso não consegui vender ela por um valor que ela realmente vale a pena.. sorte de quem compro, compro uma moto boa por um preço de moto velha. É incrível como motoboy come a moto, vejo moto 2011 por ai que parece que tem 10. Mais nos 3 primeiros anos é onde tem a maior desvalorização, a partir disso o valor dela cai bem menos.
    Então o "ponto ótimo" seria comprar, em 2014, uma moto 2011 e excelente estado de conservação?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Depois de ver no ultimo encontro aqui em jundiai, uma midnight star linda 2007 por 22 mil, que tinha em torno de 20 mil km rodados, não sei o que dizer. Vi uma shadow 600 mais velha logico, porem em perfeitas condições sendo avaliada por 9 mil...e o mesmo cara vendendo na loja dele uma do mesmo ano por 14,5 mil, e não chegava perto da que ele tinha avaliado por 9. Tem que aproveitar momento mesmo, achar o que procura, numa dessa vc compra de particular a mesma moto, melhor e mais em conta, sem estar com o preço cheio. Mas acho que motos abaixo de 2008 estarão com preços interessantes, principalmente as de maiores cilindradas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

    Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:

    Baixa cilindrada:
    -Só vale a pena comprar se for semi-nova, com menos de 2 ano de uso ou abaixo de 20.000km rodados. Geralmente a galera costuma judiar dessas motos e elas são frágeis, portanto pegar uma muito usada pode dar dor de cabeça.
    -Modelos da honda geralmente são caros mesmo usados (às vezes o preço beira o absurdo), melhor até comprar novo. Suzuki, yamaha, Dafra e chinesas são ótimas de comprar usadas pois os preços caem muito.
    -Melhores modelos de comprar usado (C x B): Intruder, Yes, GSR, Fazer, Factor, Lead, Apache, Riva, Citycom, XRE, Ninja 250.
    -Piores modelos pra comprar usado (C x B): Bros, Fan, Titan, XTZ, Twister, CB300, Tornado, Lander, Tenere, Falcon.

    Só pra exemplificar o que tô falando, olha esse anúncio (de hoje) de uma GSR150 2013 por R$3.900
    http://horizonte.olx.com.br/suzuki-g...-iid-582155905

    E olha esse absurdo, uma XLR 2001 (13 anos de uso) por R$3.500
    http://fortaleza.olx.com.br/xlr-2001...-iid-581975298

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Média/Alta cilindrada

    -Aqui é o paraíso pra quem compra moto usada. Em um ano tem modelo que desvaloriza mais de 30%.
    -Quase todas as marcas e modelos desvalorizam muito.
    -Dá pra comprar moto com mais de 5 anos de uso com baixa kilometragem e em excelente estado (quem tem moto grande cuida bem e quase não anda).
    -Geralmente vem com um mundo de acessórios tipo baú, filtro esportivo, afastador de alforge, alforges, banco erê, bolha, etc.
    -Os piores modelos (o preço cai mas não não muito): XT660 (pior de todas), Hornet, F800, V-Strom 650, Varadero, qualquer CB.
    -Melhores pra comprar usada: Transalp, G650GS, V-Strom 1000, Bandits 650 e 1250, GSX's, XJ6, qualquer custom, GS500, XTE.


    Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.


    Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

    Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:




    Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.


    Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.
    Parabéns!! Foi claro e Objetivo. Para resposta ao Tópico, foi a que mais abriu os olhos da galera. Minha Opinião - Valeu!! Dividiu os Grupos em Baixa CC e Alta CC. Ótimo! E o destaque no final, que foi a cereja do Bôlo.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #7
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Parabéns!! Foi claro e Objetivo. Para resposta ao Tópico, foi a que mais abriu os olhos da galera. Minha Opinião - Valeu!! Dividiu os Grupos em Baixa CC e Alta CC. Ótimo! E o destaque no final, que foi a cereja do Bôlo.
    Exatamente, Elcio.
    São esses tipos de respostas em tópicos que vêm fazendo muita falta, ultimamente, aqui no PN...
    dibars mostrou que conhece mesmo do tema...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Certinho Dibars! Também só vou nas usadas, so não tive uma honda até hoje pela super valorização de suas usadas, para se ter uma ideia: uma gs500 em 2009 era vendida a 19500 + 1000 de encargos, em 2011 comprei uma por 15000 (5500 a menos em 2 anos, ou 1/4 do valor) eu procurei uma cb500 (que ja tinha 10 anos de uso) as conservadas a galera estava pedindo 14500 a 15000, mas eu sempre fala aqui no foro, não se compra moto pelo ano.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nunca tive moto zero e nunca terei! A ''mais nova'' que tive comprei com quase 2 anos de uso e hoje quase completando 10 anos pelo que vejo de preços desvalorizou uns 800 a 1000 reais daquela época pra hoje. Mas já fazem alguns anos que ela estabilizou nisso. Ou seja, acho que tem de ser de no mínimo uns 4 anos de uso pra estabilizar o preço .

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Além do que o dibars disse, também é preciso avaliar o uso da moto. Como ele falou, moto pequena e muito usada, é besteira e como o preço é menor, a desvalorização também não é absurda. Por exemplo, uma Factor 2009 aqui custa mais ou menos 4000 reais. Uma 0km custa 6500. É pouco diferença. Se a 2009 não estiver pouco rodada, vale mais tirar a 0 ou procurar outra.

    Por outro lado, uma Boulevard 2008 está 21mil, enquanto uma 0km está 31. 10 mil de diferença, já vale a pena, e provavelmente ela não estará muito rodada.

    Para motos 250, acho que o ano da minha, 2008~2009 é um bom ano, desde que não muito rodada e bem conservada. Isso se vc quiser economia.

    Mas olha só, pra mim, o melhor negócio MESMO é aquela moto do ano atual ou no maximo do ano passado, com 3, 5 talvez 8 mil rodados. Só de economizar nos documentos e na desvalorização de ter tirado da concessionária, já valeu a pena e vc ainda terá uma moto praticamente 0km na sua garagem.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Obrigado a todos pela participação no debate.

    Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

    É isso?

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Obrigado a todos pela participação no debate.

    Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

    É isso?
    Creio q sim, falando de moto de baixa cc, tem q ver como está a moto, e a kilometragem e talz.
    Eu tenho uma titan 2005/2006, bem conservadinha em relaçao a muitas motos 2011, e nao me dou dores de cabeça ainda. Mas vamos ver, Tente pegar uma nova em bom estado. abçs

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Obrigado a todos pela participação no debate.

    Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

    É isso?
    Seria o ideal, mas é difícil encontrar moto assim. 250 vc encontra, mas 125 e 150 é quase impossível. Eu diria também que quanto menos vc usa a moto, mais rodada e antiga vc pode comprar. Quanto mais pau vc da na moto todo dia, mais nova e menos rodada ela deve ser.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Além do que o dibars disse, também é preciso avaliar o uso da moto. Como ele falou, moto pequena e muito usada, é besteira e como o preço é menor, a desvalorização também não é absurda. Por exemplo, uma Factor 2009 aqui custa mais ou menos 4000 reais. Uma 0km custa 6500. É pouco diferença. Se a 2009 não estiver pouco rodada, vale mais tirar a 0 ou procurar outra.

    Por outro lado, uma Boulevard 2008 está 21mil, enquanto uma 0km está 31. 10 mil de diferença, já vale a pena, e provavelmente ela não estará muito rodada.
    a boulevard desvalorizou 33% +/-, e a factor desvalorizou uma porcentagem maior.


    moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk

    agora ponto ideal de compra é na média de 3,4 anos de uso, com a menor quilometragem possivel. até uns 20 mil msm, depois já começa a dar manutenção, seja o ano que for.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a boulevard desvalorizou 33% +/-, e a factor desvalorizou uma porcentagem maior.


    moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk

    agora ponto ideal de compra é na média de 3,4 anos de uso, com a menor quilometragem possível. até uns 20 mil msm, depois já começa a dar manutenção, seja o ano que for.
    Em porcentagem sim, mas em espécie não. Desvalorização de moto grande é igual a de carro, praticamente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. O que saber para comprar moto usada?
    Por otacon no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-01-13, 17:44
  2. Que moto usada comprar com R$4000.00
    Por ymaz no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 05-11-12, 11:21
  3. Como comprar uma moto usada!
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-08, 21:54
  4. Dicas da Honda para Comprar Moto Usada
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-06, 12:09
  5. Dicas da Honda para comprar moto usada
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-06, 15:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •