Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175

    Angry Twister não dava a partida !

    Boa tarde galera

    Seguinte, venho aqui pedir a ajuda de vocês

    Ontem lavei a Twister, andei com ela tudo normal e na noite guardei, hoje pela manhã fui liga-la e nem sinal
    O painel e a luz acendem normal porem ao dar a partida ela nem tenta ligar, não dava nem barulho!

    Então comecei a procurar o que era (sem saber nada de elétrica) então já viram hahahaha

    Comecei tirando a bateria (peguei a moto a mais ou menos 2 meses, o antigo dono me deu a nota da bateria nova, não teria como ser isso..até pq o painel e a luz acende, mas mesmo assim) carreguei um pouco ela e recoloquei...não ligou mesmo assim!

    Então olhei os fusíveis, testei um por um e estava todos Ok.
    Como ela tem alarme, pensei que era isto interferindo, mas desliguei e não deu a partida mesmo assim...
    então coloquei de volta tudo no lugar e montei a carenagem...

    A pra minha surpresa quando tava desistindo já ela ligou e esta tudo certo agora...
    Será que é algum fio com mal contato e quando mexi nos chicotes pegou ?

    O que poderia ser será?
    Obrigado e fico no aguardoo
    Última edição por Rodrigo. D; 26-01-14 às 11:37.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    12
    Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
    Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Oque aconteceu com sua moto é o botão de partida desmonta o punho e limpa ele por dentro onde o contato é feito basta jogar um poco de wd40 passar um lixa entre os contatos que tão cedo não vai voltar e ter problema !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Ou pode ter sido alguma zica com o alarme já que o alarme corta a ignição da moto!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.

    - - - Updated - - -

    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.

    - - - Updated - - -

    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por Stefano Ver Post
    Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
    Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.

    Obrigado pela atenção!

    Cara, acho que seja a vela talvez, pois o botão de partida esqueci de mencionar, eu também achei que era ali o problema e então desmontei ele e passei um WD40 mas mesmo assim nada...Isso eu lavo com maquina de pressão mas o estranho é que sempre lavei e nunca tinha me acontecido isso antes. Quero ver se levo pro meu mecânico, mas como disse é difícil de achar então não sei como vai ficar pq pode volta a não funcionar quando eu mais precisar hahaha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stefano Ver Post
    Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
    Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.

    Opaa
    Obrigado por responder, cara como comentei com o Stefano e fiz este procedimento também, só esqueci de mencionar, mas desmontei e passei o WD40 lá, só que mesmo assim nada


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.


    Dai é sacanagem no semáforo Eduardo hahaha, isso não dava nem um barulho e nada. Tentei também empurrar e ligar no tranco, mas sem sucesso. Como vou hoje no mecânico, vou pedir pra ele olhar essas coisas, sorte sua que conseguiu fazer ligar rsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Ou pode ter sido alguma zica com o alarme já que o alarme corta a ignição da moto!
    Ta ai a coisa que eu mais achava que tava interferindo, achei a mesma coisa "só pode que é o alarme que esta impedindo" hehe, mas a princídio não era...hoje vou leva-la no mecânico para dar uma olhada. Só falta eu sair do trabalho depois e não querer ligar hahaha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.

    - - - Updated - - -

    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.

    - - - Updated - - -

    Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
    E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
    de contacto.
    Pois é, pra mim que não entendo muito, parece ser que é algum fio, pq depois funcionou normalmente e o botão avia desmontado como mencionei. Será que não pode ser as escovas do motor ?
    Só que não sei quais os sintomas dela ( Se ao girar a chave liga o painel e a luz normal e não da nem sinal de partida ) ou se ( ao girar a chave liga o painel e a luz e ela tenta da a partida e não vai ).


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Poie é, o motor fez pof, e para ferrar mais ainda o semáforo abriu, sorte que eu estava bem no canto esquerdo de uma rua de mão única, deu para empurrar. Agora me lembrei de um outro sujieitinho que quando está com mau contato vira e mexe põe agente numa enrascada, aquela chavinha da embreagem que fica no punho esquerdo.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Baah, menos mal rsrsrs, essa chavezinha não sei qual é :S


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  10. #10
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.
    Agora apareceu este mesmo problema na nossa CG150 Titan.
    A diferença é que ela nunca apagou. O negócio é quando vai dar partida. Há momentos que não liga e outros que está normal. Ontem só de movimentar e tentar fazer pegar no "tranco" ao acionar o botão do start ela deu partida. Aparentemente não parece ser bateria pois ela é nova, com poucos meses.
    Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque).
    Depois que li este tópico estou pensando em duas hipóteses:
    1) relê de partida;
    2) algum mal contato no start.
    Estou descartando fusível.
    É...a idade da menina tá chegando (rs). São mais de 81 mil km rodados desde 2006...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175

    Smile

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Agora apareceu este mesmo problema na nossa CG150 Titan.
    A diferença é que ela nunca apagou. O negócio é quando vai dar partida. Há momentos que não liga e outros que está normal. Ontem só de movimentar e tentar fazer pegar no "tranco" ao acionar o botão do start ela deu partida. Aparentemente não parece ser bateria pois ela é nova, com poucos meses.
    Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque).
    Depois que li este tópico estou pensando em duas hipóteses:
    1) relê de partida;
    2) algum mal contato no start.
    Estou descartando fusível.
    É...a idade da menina tá chegando (rs). São mais de 81 mil km rodados desde 2006...


    Boa tarde Marvila seguinte, a minha era a mesma coisa talvez me expressei mal, mas é exatamente isto "Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque) " era igual pra mim, fusível não era, e botão do start desmontei para lubrificar aparentemente também não era...

    Depois que ela ligou, os próximos dias veio a apresentar a mesma coisa...e agora os últimos dias (semana passada) a luz dela começou a piscar como se tivesse trocando de luz baixa para alta e vice versa toda hora..de segundo a segundo os carros até achavam que era eu dando luz alta e saiam da frente de noite huaehuaehaue

    Peguei então no final de semana e retirei a bateria...estava meia solta (cagada minha, e isso fazia com que a moto tremesse quando eu acelerava e então fazia o mal contato:fazendo piscar a luz) limpei os polos e passei um bombril neles e nos cabo pra tentar tirar alguma coisa de ferrugem que poderia ta interferindo e montei de volta.

    Resolveu o problema da luz e parece que o problema dela não dar a partida também...até agora ligou todas as vezes normalmente! Abraços
    Última edição por Rodrigo. D; 26-01-14 às 11:40.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Complementando: O problema vinha realmente era do alarme, ele consumia muito da bateria e chegou nesse ponto dela não querer ligar...arranquei o alarme fora e tudo se resolveu...eu tinha as vezes o problema de resetar o painel que com a remoção do alarme também acabou...e agora liga sempre tudo certo.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    Complementando: O problema vinha realmente era do alarme, ele consumia muito da bateria e chegou nesse ponto dela não querer ligar...arranquei o alarme fora e tudo se resolveu...eu tinha as vezes o problema de resetar o painel que com a remoção do alarme também acabou...e agora liga sempre tudo certo.
    Eu tinha um alarme Positron na sport. Alarme em moto dessa marca pra mim nunca mais, Se eu tava no asfalto o alarme disparava e cortava ai tinha que parar a moto desligar a chave e a acionar o alarme pra ligar de novo, detalhe não dava pra fazer isso em movimento, por algum motivo ela não pegava, e tbm eu fiquei cerca de 2 meses com o alarme e minha bateria foi sugada, eu tirei o alarme vendi por 20 reais e comprei uma bateria nova que está até hoje perfeitinha na moto.
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Eu tinha um alarme Positron na sport. Alarme em moto dessa marca pra mim nunca mais, Se eu tava no asfalto o alarme disparava e cortava ai tinha que parar a moto desligar a chave e a acionar o alarme pra ligar de novo, detalhe não dava pra fazer isso em movimento, por algum motivo ela não pegava, e tbm eu fiquei cerca de 2 meses com o alarme e minha bateria foi sugada, eu tirei o alarme vendi por 20 reais e comprei uma bateria nova que está até hoje perfeitinha na moto.


    Pois é, é foda...sempre ouvia fala que deva muito problema em alarme com a Twister (deve ser com todas, mas eu ouvia falar da Twister), até meu ex cunhado acontecia a mesma coisa que pra você com a Twister dele!
    Tava andando e do nada disparava e cortava também, que mão isso dai...eu nunca tive nada desse tipo...mas ele vinha incomodando com a bateria.

    Achei que teria que trocar a bateria também, mas não foi preciso ainda bem rsrs
    Arranquei fora e ta atirado lá, nem vou vender essa bomba huaehueauhauhe

    Agora esta 100% não tenho o que reclamar, sempre ligando de primeira (antes não ligava nunca de primeira e as vezes não dava a partida como mencionei e parou o problema de resetar o painel até agora).

    Vamos ver no que da haha, mas ficou perfeito também


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Vc teve sorte de sua bateria não ir pro pau huauhahua. Mais ta bom. Pra mim alarme em moto nunca mais dependendo da moto é de se pensar em colocar rastreador, mas alarme? nunca
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

 

 

Tópicos Similares

  1. Meu cano dava tiro quando reduzia e agora naum da mais..
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 02-01-14, 20:06
  2. Twister não dá a partida
    Por Adrianogdl no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-01-12, 20:06
  3. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 11:50
  4. Respostas: 11
    Último Post: 16-01-10, 09:13
  5. relê de partida
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-08, 11:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •