Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181

    Culpa em acidente

    Boa noite,
    Dia 11/12 sofri um acidente em que uma van colidiu na lateral da moto, as partes atingidas dos veículos foram a lateral da moto e a frente da van, eu seguia uma via e a van saia de uma transversal (não é cruzamento) sem placas de pare ou preferência em nenhuma das vias. Eu seguia em linha reta e a van saia da transversal.
    Acontece que o boletim de ocorrência está me apontando como culpado "A CONDUTORA DA VAN ... AO SINALIZAR E OBSERVAR O FLUXO DE TRANSITO FOI ALVEJADA PELO CONDUTOR DA MOTO ...", e não concordo e quero tentar que a condutora da van arque com as despesas de reparo da moto.
    Alguém sabe como devo proceder?
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo o codigo dse transito especifica que quando não há sinalização em cruzamentos de vias ou intersseção a mão de é de quem está a direita, salvo quando o fato que aconteceu com voce ela invadio a mão de preferencia no caso a via em que você transitava, mas não é porque o boletim diz que voce abalrruou o veiculo em questão que você estava errado, testemunhas luado pericial e fotos do local bem como dos veiculos, e um advogado especializado em causas de transito !!!!Espero poder ter lhe ajudado amigo mas já vou lhe dizer que eu sofri um acidente quase morri, e ate hoje não vi um centavo de nada dos danos fisicos e materiais que sofri !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Obrigado pelas dicas, quanto a testemunhas eu não tenho, no acidente tive fratura exposta do fêmur, a unica foto que tirei foi da fratura .
    Fotos do local eu peço alguém para tirar, mas acho que não será preciso isso, a uma hora a motorista da van veio aqui e aparentemente aceitou arcar com o reparo da moto.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    laudos periciais podem ser mudados, mas exige novo preenchimento de relatorios de testemunhos, tempo, paciencia, advogado e dinheiro....e triste isso!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Bom dia Emerson, no caso não houve pericia, somente o PM que foi ao local que preencheu o BO, e não ouviu nem a mim nem a motorista, somente ouviram testemunhas, e por aqui lhe digo que quem está na moto sempre está errado perante testemunhas.
    Mas como disse anteriormente acredito que não precisarei recorrer a nada, a motorista aceitou arcar com os custos de manutenção da moto.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo que voce tenha uma boa recuperação abraço !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    37
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Bom dia Emerson, no caso não houve pericia, somente o PM que foi ao local que preencheu o BO, e não ouviu nem a mim nem a motorista, somente ouviram testemunhas, e por aqui lhe digo que quem está na moto sempre está errado perante testemunhas.
    Mas como disse anteriormente acredito que não precisarei recorrer a nada, a motorista aceitou arcar com os custos de manutenção da moto.
    O wilson forps falou tudo, mas como o motorista da van se responsabilizou em arcar com os custos de reparo da moto menos mal. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

 

 

Tópicos Similares

  1. Foi culpa do Mosquito !?!
    Por # BinhO # no fórum Videos
    Respostas: 46
    Último Post: 13-08-11, 22:33
  2. culpa de quem???
    Por romanex no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 04-07-11, 15:46
  3. A culpa foi de quem ?
    Por buneco no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-10, 11:33
  4. + 1 Acidente - Br116 - adivinha em quem colocaram a culpa?
    Por cold-milk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 31-01-08, 16:15
  5. Nem sempre a culpa é do motorista...
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-06, 18:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •