Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272

    Relação da moto

    Eu queria entender algumas características sobre a relação da moto, eu tenho uma yes 125 2012.
    Primeira coisa: a relação dela é pinhão 14 dentes e coroa: 43 , eu queria colocar um pinhão de 15 dentes para ela ter uma velocidade final maior ( eu sei que ela perde em arrancada ) porem minha moto ela CORTA O GIRO a 120 km/h fácil! então percebo que ela tem força para empurrar mais! e o que me estranha é que eu já vi vários no fórum falando que ela corta giro a uns 140 original, mais sei la se é lenda!Vale a pena eu trocar o pinhão para 15 dentes?

    Então minha segunda duvida é, o que vale mais a pena eu alterar? o pinhão ou a coroa? pq eu já vi aqui para vender pinhão de 15 dentes, só que qual a diferença em alterar o pinhão e qual a diferença em alterar a coroa? alguém pode me dar uma mini explicação em qual vai ser o resultado na troca de cada uma?

    Terceira duvida, qual marca é boa em questão de kit de relação?( pinhão, coroa e corrente ) vaz é uma boa marca?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao gosto de vaz..prefiro mil vezes um riffel aco 1045 temperado..
    no geral, cada dente colocado a mais no pinhao, equivale a uma coroa com tres dentes a menos...eu prefiro modificar o pinhao, ja que geralmente da pra fazer isso folgando um pouco a corrente...ja a alteracao na coroa, tende a ser mais dentes modificados pra se obter resultados e geralmente precisa mexer na corrente.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, ja andei com pinhão 15 na minha yes 2008, com 16 depois que deixei ela com 157cc... e no fim das contas, da ultima vez voltei pro original. Se a intenção de aumentar a relação é velocidade final, eu não tive muito ganhos. Agora se for pra tipo manter uma velocidade de cruzeiro condizente com uma 125, mas com o motor com menos giros, ai vale a pena. Eu pessoalmente, pensei em usar um meio termo entre 14x43 e 15x43 que era 14x41. Mas deixei isso quieto. Ja vi sim coroa 41 dentes pra yes no site da vaz e no site da rifel.
    Qto a qualidade do kit vaz, eu ja usei muito kit vaz, nada a reclamar, mesmo da corrente. Fato que a yes não tem tanta potencia pra arregaçar uma corrente como motos maiores, que ai sim a qualidade dela deixou a desejar. Mas se voce não se sentir seguro, muita gente usa somente os pinhões e coroas da vaz e correntes de outras marcas como kmc ou did. Ou kit relação de marcas boas como riffel. Essa é minha experiencia com a yes...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    nessa eu to com o emerson, tomei trauma da vaz, nada que usei deles prestou. Nem o atendimento.... As lonas de freios são ruins, usei dois kits de transmissão e acabei trocando antes da hora pq a corrente empenou. Agora estou usando coroa e pinhão 1050 da riffel e corrente kmc. 100%.

    Quanto a troca do pinhão é como o mdorigon falou, o pinhão vai te dar grandes ganhos, na verdade ela vai fazer a motos esguelar menos quando vc estiver em velocidades mais altas.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    então eu vou colocar o pinhão de 15 mesmo, pois eu quero que ela esguele menos mesmo. Pois eu coloquei um ML competition nele hehe, Obrigado a todos que compartilharam informação!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas com relação à alienação/quitação da moto
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-11-12, 13:12
  2. relaçao moto trax fly 125
    Por Margareth no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-11, 17:49
  3. Alongar relacao de Moto com Cardã?
    Por mvos no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-06-11, 15:13
  4. Sua moto é econômica ? em relação à tudo.
    Por Mr. Lúdico no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 15-06-10, 09:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •