Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413

    (Reportagem), Por que Gol e CG vendem tanto.

    http://carplace.virgula.uol.com.br/c...s-de-unidades/

    A reportagem é grande, mas tem umas curiosidades interessantes.
    Como por exemplo, que a primeira montadora de motos a se instalar no Brasil foi a Yamaha, com a RD 50 em 1974.
    O primeiro carro nacional com injeção eletrônica, foi o gol Gti
    E a Honda tem mais de 1200 pontos de venda.

    Boa leitura!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Vale a pena ler !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    33
    Posts
    146
    Gostei da matéria...Sem duvida vale a pena dar uma lida....

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Boa matéria. Resumo da obra: Vende mais pq num passado distante investiu mais, o brasileiro absorveu isso como verdade absoluta e mantém o comportamento dos anos 70,80,90 e 2000. Investiram em concessionária pra não deixar o cliente na mão e o brasileiro quer comprar um produto que mesmo não sendo o top da categoria, faça tudo que ele quer por um custo razoável, que não dê dor de cabeça e seja possível se livrar quando der na telha.

    O que não se deve esquecer é isso: "Não que os rivais não estejam à altura (ou sejam até melhores)"

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Gostei tbm

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Boa matéria. Resumo da obra: Vende mais pq num passado distante investiu mais, o brasileiro absorveu isso como verdade absoluta e mantém o comportamento dos anos 70,80,90 e 2000. Investiram em concessionária pra não deixar o cliente na mão e o brasileiro quer comprar um produto que mesmo não sendo o top da categoria, faça tudo que ele quer por um custo razoável, que não dê dor de cabeça e seja possível se livrar quando der na telha.

    O que não se deve esquecer é isso: "Não que os rivais não estejam à altura (ou sejam até melhores)"
    Eu mesmo não escreveria melhor! Perfeito!

    A matéria é boa, mas fala tudo que todo mundo está careca de saber...

    faloowwww

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post

    O que não se deve esquecer é isso: "Não que os rivais não estejam à altura (ou sejam até melhores)"
    Bem lembrado!

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    depende do que vc considera melhor..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    esse tópico vai da o q falar...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ter pós venda é tudo... o cara até compra a 300 km de casa qdo quer algo, mas a hora que começa a dar problema e ter que andar 300 km pra uma simples revisão ou compra de peça ja tira todo tesão do produto.
    Em tempo... olhando o site da abraciclo, tem dados dos numeros de vendas da decada de 80. A yamaha e a honda vendiam pau a pau e não era esse volume de hj logico...mas parando pra olhar a decada de 90, aonde se começou a ter um boom, de pessoas comprando motos pequenas para locomoção e ferramenta de trabalho, é que se ve o pulo do gato da honda em cima da yamaha... a cg titan em 94 começou a doutrinar uma legião de pessoas que se ve hj fieis a marca, que queriam um veiculoi barato e economico, de baixa manutenção. E a yamaha inerte ou nem ai com o brasileiro, insistiu na rd 135 até o ano 2000 qdo veio a ybr. Só que olha o estrago feito... E a honda abocanhou esse mercado e doutrinou um monte de clientes que poderiam comprar up´s de cilindrada futuros. Isso foi visão de futuro na minha opinião, coisa que yamaha não teve e agora corre atras. A volks não teve isso tb, mas não pode reclamar das vendas dela não, ainda rola um bom dinheiro...mas tem que se mecher.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    SENSO COMUM. o senso comum do povo vem de uma ideia simples onde as marcas mais antigas são as melhores, as coisas mais simples sao mais duráveis e resistentes e o que a maioria quer, quer porque é melhor..

    fatores como pós-venda, indice de furto, de depreciação são importantíssimos, nós aqui do PN estamos sempre ligados nisso, mas nós somos a minoria.. pegue um cunhado, irmão, primo ou até mesmo sogro e questione..

    se eu fosse analisar as coisas hoje, fora do senso comum, não compraria uma CG nem um gol.. pessoalmente optaria por um ford KA ou fazer 150, por exemplo.. ou ainda um GM celta e uma GSR150.. mas isso tambem depende da regiao que eu moro.. se eu fosse de MG talvez nao pensaria da mesma forma.. o fato é que o gol tem a velha fama de ter peças em qualquer padaria e a CG nao é diferente..

  12. #12
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ter pós venda é tudo... o cara até compra a 300 km de casa qdo quer algo, mas a hora que começa a dar problema e ter que andar 300 km pra uma simples revisão ou compra de peça ja tira todo tesão do produto.
    Em tempo... olhando o site da abraciclo, tem dados dos numeros de vendas da decada de 80. A yamaha e a honda vendiam pau a pau e não era esse volume de hj logico...mas parando pra olhar a decada de 90, aonde se começou a ter um boom, de pessoas comprando motos pequenas para locomoção e ferramenta de trabalho, é que se ve o pulo do gato da honda em cima da yamaha... a cg titan em 94 começou a doutrinar uma legião de pessoas que se ve hj fieis a marca, que queriam um veiculoi barato e economico, de baixa manutenção. E a yamaha inerte ou nem ai com o brasileiro, insistiu na rd 135 até o ano 2000 qdo veio a ybr. Só que olha o estrago feito... E a honda abocanhou esse mercado e doutrinou um monte de clientes que poderiam comprar up´s de cilindrada futuros. Isso foi visão de futuro na minha opinião, coisa que yamaha não teve e agora corre atras. A volks não teve isso tb, mas não pode reclamar das vendas dela não, ainda rola um bom dinheiro...mas tem que se mecher.
    falou tudo!
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    SENSO COMUM. o senso comum do povo vem de uma ideia simples onde as marcas mais antigas são as melhores, as coisas mais simples sao mais duráveis e resistentes e o que a maioria quer, quer porque é melhor..

    fatores como pós-venda, indice de furto, de depreciação são importantíssimos, nós aqui do PN estamos sempre ligados nisso, mas nós somos a minoria.. pegue um cunhado, irmão, primo ou até mesmo sogro e questione..

    se eu fosse analisar as coisas hoje, fora do senso comum, não compraria uma CG nem um gol.. pessoalmente optaria por um ford KA ou fazer 150, por exemplo.. ou ainda um GM celta e uma GSR150.. mas isso tambem depende da regiao que eu moro.. se eu fosse de MG talvez nao pensaria da mesma forma.. o fato é que o gol tem a velha fama de ter peças em qualquer padaria e a CG nao é diferente..
    Tenho certeza de que uma grande parte dos fabricantes, detesta a Internet. O PN existe, e o que é escrito aqui, é lido do RS ao RN, imediatamente após escrito. Deu zica em um produto?... em cinco minutos o País inteiro pode saber. Não estamos mais ligados a tradição do produto, e sim, no que se comenta sobre o produto.

    - - - Updated - - -

    UPDATE --- Acabei de ver...http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8642.asp?utm_source=feedburner&utm_medium=e mail&utm_campaign=Feed%3A+SobreMotos+%28SobreMotos %29
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  14. #14
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Pra mim essa tradição ainda esta muito forte, ontem meu tio veio a minha casa e viu minha moto (Xr) na garagem e
    disse:
    - é diferente num é Cg mas.... é Honda?
    - sim
    - então é boa! (simples assim)

    meu tio tem em torno de 57 anos, ele absorveu isso com o tempo, não usa internet, e se pra ele ta bom desta forma vai ser desta forma! Sei q muitos neste país pensam assim, não q isso seja algo ruim, apenas realidade!
    Última edição por Edim silva; 17-01-14 às 21:42. Razão: ortografia
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Pra mim essa tradição ainda esta muito forte, ontem meu tio veio a minha casa e viu minha moto (Xr) na garagem e
    disse:
    - é diferente num é Cg mas.... é Honda?
    - sim
    - então é boa! (simples assim)

    meu tio tem em torno de 57 anos, ele absorveu isso com o tempo, não usa internet, e se pra ele ta bom desta forma vai ser desta forma! Sei q muitos neste país pensam assim, não q isso seja algo ruim, apenas realidade!
    Ele tem exatamente a idade que pegou o boom da Honda. Ele devia ter uns 30 anos quando a Honda aumentou pra esmagar o mercado.

    Meu pai tem 53 anos e praticamente só teve Honda, mas ele é um cara mto econômico e já na sua vida motociclistica comprou uma Daelim. Ele gostou, mas disse que teve problemas. As motos preferidas dele foram as Bros (teve duas) e uma Sahara. Ele fala com muito saudosismo da Honda, mas ele reconhece que hoje ela não valeria a pena. Ele já olhou minha Fazer e fala bem dela. Ele ama a Tenere, diz q compraria uma se fosse cair pras duas rodas de novo. Ele elogia até a Dafra Next, que segundo ele, é moto pra " garotos da minha idade ", rs.

    Mas meu pai usa internet, facebook, etc. Sempre esteve aberto pra algo novo, mas também não arrisca muito. Ele nunca teve um Gol, mas seus carros foram sempre Fiats. Uno>Siena>Siena2>Idea>GrandSiena

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. ATENÇÃO, Motoroots não vendem para Baianos ..!
    Por Rafael WF no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 9
    Último Post: 14-11-12, 11:15
  2. Por que as trails não vendem tanto?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 01-06-12, 09:54
  3. Movido: quero sites q vendem peças..
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-10, 12:25
  4. quero sites q vendem peças..
    Por Gustavo_biz no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-05, 20:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •