Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Quais as vantagens de colocar um comando preparado em uma moto?

    to querendo colocar um comando preparado na minha moto mas eu queria saber por detalhes,qual é as vantagens dele,as diferenças se ela pegaria 40km de primeira marcha,80 de segunda 100 de terceira? enfim quero detalhes sobre isso! vlw ai pessoal!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Meu querido Rato, quem cuida das velocidades de acordo com a marcha é o cambio.

    Se vc, meu caro Rato, pegar um motor de R1 turbinado com 267cv e colocar num CG mantendo o cambio da CG a velocidade não vai mudar em nada. 0! Nem um unico km por hora a mais.

    Porééééééééémmmm... pode estar com vento contra ou em uma ladeira de 85º de inclinação que essa CG vai conseguir chegar na sua velocidade máxima fácil.

    O comando mexe com a potencia da moto, ou seja, com a facilidade que o motor terá de empurrar a moto.
    Se uma moto original chega a 150km/h essa mesma moto com comando preparado chegará nos mesmos 150km/h, mas chegará com mais facilidade.

    As arrancadas serão mais fortes por consequencia.

    Agora, se quiser mais velocidade final, depois do comando é necessário trocar o pinhão ou a coroa, ou os dois.

    Sacou?

    Muitos queijos pra ti. Um abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Meu querido Rato, quem cuida das velocidades de acordo com a marcha é o cambio.

    Se vc, meu caro Rato, pegar um motor de R1 turbinado com 267cv e colocar num CG mantendo o cambio da CG a velocidade não vai mudar em nada. 0! Nem um unico km por hora a mais.

    Porééééééééémmmm... pode estar com vento contra ou em uma ladeira de 85º de inclinação que essa CG vai conseguir chegar na sua velocidade máxima fácil.

    O comando mexe com a potencia da moto, ou seja, com a facilidade que o motor terá de empurrar a moto.
    Se uma moto original chega a 150km/h essa mesma moto com comando preparado chegará nos mesmos 150km/h, mas chegará com mais facilidade.

    As arrancadas serão mais fortes por consequencia.

    Agora, se quiser mais velocidade final, depois do comando é necessário trocar o pinhão ou a coroa, ou os dois.

    Sacou?

    Muitos queijos pra ti. Um abraço!
    Vc está enganado amigo.
    O básico da mecânica diz que se o eixo motor girar mais rápido, o eixo movido também vai girar mais.
    Mas dependendo dependendo do propósito, é melhor mudar a relação de engrenagens que terá o mesmo efeito, porem se a mudança de engenagens for extrema, o motor pode não ter forças para mover o conjunto.
    Mas acho que entendi o que vc quis dizer se dois motores
    Tiverem a mesma RPM e a mesma caixa, não importa a potência que a velocidade final será a mesma.
    Última edição por jatobá; 26-01-14 às 14:51.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    O que limita a RPM do motor é o CDI (ou módulo da injeção), pode trocar oque querer no motor que a velocidade máxima de cada marcha será a mesma (sem mecher na relação)

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Haha, o comando em si nao aumenta a final de cada marcha, oq pode alterar isso é colocando um CDI sem limitador ( Q faz a moto chegar a rotaçoes mais altas em cada marcha, fazendo com q a final de cada marcha aumente ), ou trocando a relaçao.Falo por experiencia própria, tenho minha 150, com um cdi q limita a 10.500rpm, antes de colocar o comando ela dava ..2ª 80km/h, 3ª 110km/h 4ª nao tinha força pra chegar na rotaçao máxima, depois q coloquei o comando, a motoca ganhou força pra limitar em 4ª Marcha, em 140km/h, Ou seja, o comando nao aumentou nada a velocidade final, mas fez com q a motoca tivesse mais força pra atingir a rotaçao máxima em cada marcha.Espero q tenha intendido, nao sou a pessoa q mais sabe usar as palavras nesse mundo kkkk

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Obrigado Stone!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Isso tudo ai que vcs estão dizendo faria sentido se a moto dele cortasse giro em 5ª marcha, como não corta então a resposta é: O comando irá sim aumentar sua velocidade final! Mas não aumentará a velocidade que cada marcha atinge!

 

 

Tópicos Similares

  1. Riscos de Colocar Comando Preparado em Titan 150 !
    Por Razr no fórum Preparação
    Respostas: 38
    Último Post: 25-04-16, 11:37
  2. comando preparado
    Por luizhenrique no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-10, 21:49
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Respostas: 4
    Último Post: 15-01-08, 10:10
  5. Finalmente vou colocar rodas de liga na moto, mas quais??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-11-05, 14:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •