Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Que nada Acha facil dificil seria uma Dayun ou dafra da vida

    - - - Updated - - -



    Depende do caso, tem moto que o fabricante recomenda 1000 em 100 tem motos 2500 a 2500 ja a dele parece ser 1000 em 1000 mesmo( depende muito tbm do tipo do óleo pq tem cada porcarias por ai ) e generalizar 1000 em 1000 é lenda urbana mesmo.

    Tudibão, tenho uma dafra e vou te falar que realmente é díficil achar peças e quando se encontra o preço é abusivo.
    Cheguei a encomendar peças de Minas Gerais para São Vicente e saiu mais barato que comprar na loja.

    Quanto ao óleo... Eu mesmo troco a cada 1.000 Km, cf manual. É um custo irrisório.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Pois então o que não me anima muito na Dafra é o pós vendo ( peças e serviços ) mas acho que a moto é de boa qualidade o que me diz?

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Pois então o que não me anima muito na Dafra é o pós vendo ( peças e serviços ) mas acho que a moto é de boa qualidade o que me diz?

    Tudibão... Desculpe a demora, mas só li a msg hj...
    Realmente a moto é excelente, não tenho reclamações quanto a parte mecãnica, até pq tenho um profissional de confiança que faz a manutenção e a parte básica eu mantenho.

    O pós venda, aqui no litoral de SP e acredito que em todo Brasil (relatos de amigos do fórum dafra motos) é péssimo.
    As peças como carenagens são caríssimas em comparação às marcas lideres por assim dizer.

    Todavia a mecânica é padrão e tenho amigos cujos motores já viraram sem maiores problemas. Um inclusive foi até a Bolívia com a motoca sem problemas.

    Então face tudo isso, é uma boa moto sim.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Ah então ela promete o propósito dela, ser uma moto boa e barata, o ruim vai ser quando vc querer fazer um up de moto e precisar vender ela, mas fora isso bons Km's de alegria

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Ah então ela promete o propósito dela, ser uma moto boa e barata, o ruim vai ser quando vc querer fazer um up de moto e precisar vender ela, mas fora isso bons Km's de alegria
    Mano, paguei na época: junho/2011 R$ 5000. Hj o preço de revenda é R$2.300.
    Não comprei pensando em vender e realmente não penso nisso. Pretendo virar motor, fazer motor e continuar com ela.

    Mas se a pessoa é do tipo que sempre vai trocando de moto, aí é fria. Tudo desvaloriza-se quando sai da loja, isso é fato, mas uma marca digamos alternativa em um Brasil de hondas e yamahas tem menos valor ainda quando da revenda.

    Abço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  6. #21
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Troquei o óleo dele e já marquei a kilometragem, vou trocar de mil em mil como diz o manual. E com a ajuda do meu pai dei uma esticada na corrente, regulamos o freio, e para não deixar a corrente totalmente seca passei graxa azul. Pela primeira vez, tirei as carenagens cinzas da moto e tirei o banco. Vi que tinha uns parafusos com cabeça espanada, vou comprar eles depois. c:

    Falta comprar o lubrificante de corrente ainda, um capacete e uma capa de chuva, mas estou tendo umas despesas com um dente que quebrei.

    Vida de estagiário é dura. e.e

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Troquei o óleo dele e já marquei a kilometragem, vou trocar de mil em mil como diz o manual. E com a ajuda do meu pai dei uma esticada na corrente, regulamos o freio, e para não deixar a corrente totalmente seca passei graxa azul. Pela primeira vez, tirei as carenagens cinzas da moto e tirei o banco. Vi que tinha uns parafusos com cabeça espanada, vou comprar eles depois. c:

    Falta comprar o lubrificante de corrente ainda, um capacete e uma capa de chuva, mas estou tendo umas despesas com um dente que quebrei.

    Vida de estagiário é dura. e.e
    Sei como é, até ano passado eu era estagiário rsrssr, se vc reparar bem na capa da corrente tem uma explicaçãozinha sobre o aperto, se não me engano tem que deixar 25mm de folga, ve ai na sua moto quanto que é, isso prolonga a vida da relação e evita a quebra da corrente

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Troquei o óleo dele e já marquei a kilometragem, vou trocar de mil em mil como diz o manual. E com a ajuda do meu pai dei uma esticada na corrente, regulamos o freio, e para não deixar a corrente totalmente seca passei graxa azul. Pela primeira vez, tirei as carenagens cinzas da moto e tirei o banco. Vi que tinha uns parafusos com cabeça espanada, vou comprar eles depois. c:

    Falta comprar o lubrificante de corrente ainda, um capacete e uma capa de chuva, mas estou tendo umas despesas com um dente que quebrei.

    Vida de estagiário é dura. e.e
    Lubrificante para corrente é assunto que rende. Existem os mais diversos produtos, métodos, mágicas e vai de cada usuário.
    Eu utilizo óleo queimado mesmo, e às vezes graxa branca.
    Se liga pq de vez em quando tem que limpar ela.
    Ajustar corrente é algo que acho chato, prefiro pagar R$4, R$5 para um mecânico fazer, o cara tem as ferramentas certa, o jeito, a prática e ainda lubrifica. É baratinho assim mesmo, só deixar o café do mano.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  9. #24
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    No manual da moto diz pra deixar entre 20 a 30mm.

    Eu vou usar aquele Motul Chain Lube, que a galera fala bem pra caramba.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Eu uso o bom e velho óleo de carro mesmo, aquele que o pessoal do posto deixa uma bombinha pra galera que quer lubrificar (aquelo óleo vem de restos das trocas de óleos dos carros)

  11. #26
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Alias, foi até bom eu ter lembrado. A Factor tem filtro de óleo? Não achei nada sobre no manual, e meu pai disse pra mim procurar saber.

    E ao abrir as carenagens dela, fui ver o filtro de ar também (curiosidade mesmo, pra aprender mais sobre a moto) e não tinha nada lá, tá vazio. Então, terei que comprar um filtro de ar. Mas assim, é só chegar lá e pedir? Tem algo que eu tenho que verificar? Alguma marca que seja melhor que outras?

    Quem sabe já compro hoje mesmo.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Tem marcas ótimas e marcas porcarias por ai, e da pra saber se a moto ta ou não com filtro pelo som, se ela tem o barulho só do escape a factor quase não faz barulho. pergunta a um bom mecanico a melhor marca. e Filtro de óleo se não me engano sua moto só tem uma telinha do lado direito do motor, fica na direção do pedal do freio, mas ai ja é com o mecanico, manda ele fazer o serviço e fica observando como faz, da próxima faça vc mesmo

  13. #28
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Vou ver se acho o Filtro Original dela, não deve ser caro. E não tem Filtro de Óleo mesmo, como você disse, é uma tela.

    E já achei uns capacetes que me agradaram bastante, mas ambos de uma marca que nunca vi, Shox.




    Não sei se a marca é boa, mas pelo preço deve ser (na faixa de 250~280).
    Ainda estou escolhendo entre eles, combinam muito com a Factor Vermelhinha. kkkk

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Amigo eu ja usei um Shox igualzinho o ultimo ai muito lindo o meu era Branco uma beleza de conforto eu recomendo, e na chuva só embaçou 1 vez comigo ( detalhe 57 km de Chuva)..

    Olha que Lindeza
    Última edição por TudiBão; 04-02-14 às 14:56.
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  15. #30
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Galera, venho aqui mais uma vez pedir ajuda.



    Tá vendo essa mangueirinha ai da imagem? Fica pingando gasolina dela. Um amigo disse que é um respiro e que é normal pingar.

    Porém, hoje de manhã, assim que acordei fui lavar a moto, parei a moto e tava pingando, e pelo que vi, não para, sempre fica pingando. É normal?

 

 

Tópicos Similares

  1. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  2. [Novato] Comprei uma biz, muitas duvidas !!
    Por matheusoc no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-03-11, 12:19
  3. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32
  4. novato com duvidas de preparaçao
    Por LECO no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-03-08, 02:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •