Turma, hoje, na volta do trabalho a noite em rodovia, choveu MUITO, tipo o que deveria chover em dias. Alagou a pista e etc. Eu notei que, antes mesmo de entrar na pista, quando fui frear (estava devagar) minha moto escorregou a traseira. Continuei o trajeto, fui pra pista, pilotei debaixo de uma chuva épica e, quando sai da pista, na hora de frear quase me esborrachei no chão. A moto parecia um boi doido, e eu segurando. Foi Deus que não me deixou cair hoje, pq eu achei que ia dançar. Um mês atrás eu tbm escorreguei (nao teve jeito) em um rastro de óleo deixado na pista em uma curva, nem tive como desviar, mas eu estava a 20 por hora, então nada aconteceu, só tombei e tomei um banho de óleo.A questão é que eu queria a opinião de vocês sobre o caso, pois to começando a achar que essa traseira ta saindo demais. Não sei se é o pneu ou meu jeito de frear (essa questao do freio não acho que possa ser, pois eu não freio bruscamente e nunca cai sozinho).Olhem as fotos do pneu traseiro e dianteiro (o dianteiro é relativamente novo), então nao acho que tem problemas com ele, e ele ta aderindo bem. O pneu traseiro ja tem seus 35 mil só comigo. Nunca troquei ele desde que comprei a moto ano retrasado. Ele ainda tem os sulcos bem fundos, mas parece que está um pouco mais liso que o dianteiro na borracha. Detalhe: ele furou uns dias atrás, coisa que nunca aconteceu comigo. Já ouvi dizer que pneus ficam mais suscetíveis a furos quando estão no fim da vida. (entrou um pregão desses de obra, não se se chamam rebites ou algo assim)O pneu foi pro saco ou é nóia minha e esse tipo de problema pode acontecer mesmo, dependendo do dia e da intensidade do "molhado".