Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    E ESQUECI DO PACOTE DE BOLACHA (PRO CASO DE FOME REPENTINA)

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    carrego o kit de chaves originais, dois fusiveis,vela igniçao, lampada lanterna, e sempre uns vinte conto no bolso.

    já alguns proprietarios de moto custom leva lona, corda, cabeça de vaca, carne seca, pinico, colçhao etc.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Eu carrego o kit de ferramenta que veio original e mais um desses aqui:


  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    Eu carrego o kit de ferramenta que veio original e mais um desses aqui:

    Esse canivete Suiço é caro bagarai, dá até dó de usar

  5. #20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Sempre levo um canivete Victorinox, mas torço pra não precisar usar, pq levaria meia hora pra soltar um parafuso com ele.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Ja q o Suiço e caro compra um paraguaio mesmo eu carrego uns trens comigo sim se o trem da pau eu ja do uma de pedreiro e tento arrumar logo se eu chamo meu pai ele me manda pra PQP entaum eu mesmo ja jogo a parado no chao e mando ve mesmo nao sabendo nada de mecanica se fuder mais do que ja ta ai q chamo papai e chamo mecanico. hahahahhahahahahhaaahahahhah
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Deixo um recado em casa.. fui para tal lugar... se naum chegar até tal hora... vai me buscar pq alguma coisa aconteceu... B) | :G

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... e um rolo de papel higienico.. vai q dah vontade de caga... kkkkkkkkk :0_0:

    abraços....

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Citação Postado originalmente por digarne
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... e um rolo de papel higienico.. vai q dah vontade de caga... kkkkkkkkk :0_0:

    abraços....
    O ítem mais importante da semana ! Sempre levo um rolo no porta-luvas do meu carro !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Canoinhas - SC
    Idade
    45
    Posts
    332

    Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Eu levo sempre comigo um celular!!hahahahahahaha resolve qqr problema!!!!
    "paaaiiêêê.... fudeu tudo... vem me buscar aki em tal lugar... e traz um mecânico junto"!!hahahahahaha
    é mas tem lugar que nem pega, a não ser que seja um via satelite..
    eu sempre q/do viajo levo dakelas cx de ferramentas completas! aquelas de metal que abre diversos compartimentos,(só zoação)
    YBR-125 ED azul
    Topico da minha YBR
    [img:208:130]http://img490.imageshack.us/img490/915/brasilburaco1304be.jpg[/img]
    Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada

  10. #25
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Tava pesquisando sobre "ferramentas" e praticamente não encontrei nada, exceto este antigo tópico criado pelo Minghe. Tô reabrindo ele pelo fato de haver uma sugestão de "kit", antes de descambar para zueira, e se tratar de um assunto que pouco comentamos.

    Imagino que cada um tenha em casa sua própria caixa de ferramentas (a minha é vergonhosa preciso dar um jeito nisto). A questão é: como montar um kit de ferramentas que seja útil, sem trambolhos ou ferramentas que nunca iremos usar, e de onde possamos sacar um "kit viagem", para levar no moto.

    Quando na cidade o celular resolve, como bem falou o VIPER. Agora, quero ver no "meio do nada", com uma corrente arrebentada...só você, Deus e a motocicleta :0_0:...

    Estão de parabéns os que mantêm na garagem uma verdadeira oficina e espero que possam dar uma ajudinha aí...


  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Eu tenho cmg (na moto) sempre uma chave de fenda, uma chave philips e um alicate, tdo em miniatura, pq é o que cabe dentro da caixinha debaixo do banco, além de algumas lampadas.

    Só viajei uma vez com a moto e não é que só agora me lembrei que esqueci de pegar umas ferramentas.

    Já procurei um kit de ferramentar pronto pra levar na moto, mas nunca encontrei. Acho que a minha moto não vinha com o kit como acontece com as mais novas.

    Acho que pra montar um Kit é importante levar as ferramentas de uso geral, como chaves de fenda e philips, alicate e algumas mistas das medidas mais usadas na moto, no caso da minha, uma 10mm, uma 12mm, uma 14mm.

    Algumas peças de reposição tb são boas pra se levar, como lampadas, emenda de corrente(?), vela, etc.

    E ae, quem mais tem dicas de ferramenta pra compor kit?

    De qualquer forma, antes de viajar é importantissimo fazer uma boa revisão na moto, pra viajar socessago, sem nem se lembrar das ferramentas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #27
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Bueno, eu tenho o kit de ferramentas ( com alicate ) da moto + uma chave combinada 10 ( cabe no guidon, manicoto e outros parafusos da moto.

    isso no dia a dia.
    QUando vou viajar, praia, serra, areia, mar, campo, sei lá, dai eu levo uma maletinha de cordura ( material de mochila ( com chaves combinadas para desaparafusar a roda traseira e dianteira. ).

    Todas da marca eberle/mundial, que sao marcas mais famosas e de qualidade boa.

    As ferramentas da moto procuro NUNCA utilizar. deixo só pra emergencias extremas, pq o material delas é mais vagabundo.


  13. #28
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Nem lembro se já postei aki sobre ferramentas... mas vamo dnovo...
    Eu tenho 2 kits de chavezinhas, um q ganhei duma ex-namorada e outro q comprei na praia.. baratinho, só pra quebrar galho mesmo!
    E sobre o celular... da BRT pega em qqr lugar do mundo... melhor q a bost.a da Vivo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #29
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Caraca.... Isso é de quando eu me cadastrei no forum ....

    Hoje em dia, eu levo pra viajar apenas as ferramentas básicas da moto, uma lanterna, celular e o canivete victorinox, mas nunca precisei de nenhum deles.

    Selante nas cameras, corrente DID reforçada, com retentores e sem emendas, moto em perfeitas condições.

    Já no carro, levo uma maleta de fazer inveja a oficinas mecânicas, suficientes pra desmontar a suspensão inteira, trocar junta homocinética, e fazer qualquer tipo de reparo no carro. Só não levo torquímetro (numa emergência o que menos me importa é o torque nos parafusos), a pistola de ponto (depois de 17 anos dirigindo o mesmo carro, meu ouvido é mais preciso), chave pra filtros (acho que não vou precisar tirar o filtro de óleo). Essas ferramentas já me salvaram algumas vezes, e principalmente, já salvaram outras pessoas. Além das ferramentas básicas, também levo ferro de solda, multímetro, veda juntas, silicone, porcas e parafusos, trava-rosca, braçadeiras, fios reserva, mangueira de combustível, etc.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferramentas essenciais para o dia-a-dia

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Caraca.... Isso é de quando eu me cadastrei no forum ....

    Hoje em dia, eu levo pra viajar apenas as ferramentas básicas da moto, uma lanterna, celular e o canivete victorinox, mas nunca precisei de nenhum deles.

    Selante nas cameras, corrente DID reforçada, com retentores e sem emendas, moto em perfeitas condições.

    Já no carro, levo uma maleta de fazer inveja a oficinas mecânicas, suficientes pra desmontar a suspensão inteira, trocar junta homocinética, e fazer qualquer tipo de reparo no carro. Só não levo torquímetro (numa emergência o que menos me importa é o torque nos parafusos), a pistola de ponto (depois de 17 anos dirigindo o mesmo carro, meu ouvido é mais preciso), chave pra filtros (acho que não vou precisar tirar o filtro de óleo). Essas ferramentas já me salvaram algumas vezes, e principalmente, já salvaram outras pessoas. Além das ferramentas básicas, também levo ferro de solda, multímetro, veda juntas, silicone, porcas e parafusos, trava-rosca, braçadeiras, fios reserva, mangueira de combustível, etc.
    Mas isso é uma oficina sobre rodas :lol: Acho que nem os caminhões socorro das usinas tem tanto ferramenta assim. Acho que se tivesse espaço o Agm levava uma talha na carro tb. Ou será que ele esqueceu de mencionar? :0_0: :lol:

    Mas está de parabéns, é muito bom andar prevenido, pena que na moto não dá pra levar muita coisa, por isso o melhor mesmo é estar com a manutenção em dia, pra nem se lembrar das ferramentas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 12-08-11, 21:32
  2. Capacete & Jaqueta - 100% essenciais!
    Por RoyCe^ no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 41
    Último Post: 22-03-11, 13:58
  3. qual e seu kit de ferramentas no dia-a-dia?
    Por Rafael Silveira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 24-08-10, 22:02
  4. Compro Kit de ferramentas da Biz
    Por marys7br no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-06, 00:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •