Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Wilson, explica melhor ai pra gente como funciona esse negócio de que alongar pela coroa não perde força, é isso ou entendi errado?
    Força ela nao perde, ganha torque mas sacrifica a velocidade final, Veja a relacao da Bros e da CG, são os mesmo motores e tudo, mais mas a Broz é mais forte em arrancada mas nao não tem final como a CG. A relação da Bros prioriza o terreno misto, ela sobe uma ladeira mais rapido que uma CG.

  2. #17
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Faça o seguinte, compre o pinhão, instale e teste! Gostou? Que bom! Não gostou? Volta pro original e pronto! Fazer isso não vai custar nada e vai tirar sua dúvida de uma vez por todas, coisa que aqui vc não vai conseguir tirar 100%, pois cada um fala uma coisa!

    - - - Updated - - -


    Wilson, explica melhor ai pra gente como funciona esse negócio de que alongar pela coroa não perde força, é isso ou entendi errado?
    Amigos muitos dizem que não tem nada haver mudar o pinhão, mas tem sim, no caso da coroa voce não vai alongar mas sim encurtar a relação final para que a roda gire mais rapido, é simples coroa menor a roda vai precisar de menos espaço para completar a volta completa e por tanto redendo mais. No site da vaz voce encontra coroas somente com 2 dentes a menos e isto não altera o funcionamento da moto !!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Pelo que eu sei, alterando a coroa para menor ganha-se elasticidade porém perde-se torque, acontece o mesmo quando AUMENTA o pinhão, e que cada dente do pinhão equivale a 3 da coroa.. O que eu não sabia era que SÓ PERDE FORÇA SE ALTERAR O PINHÃO, se colocar 3 dentes a menos na coroa a moto não perde torque.. Pelo menos foi isso que eu entendi o que o Wilson quis dizer.. Mas oras, não da no mesmo alterar um dente no pinhão ou 3 na coroa???

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Só reparar uma bicileta com marchas e pronto

    - - - Updated - - -

    a catraca está para coroa ( da moto ) assim como o pinhão está para a coroa ( da bike )
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se alterar qualquer um dos dois itens haverá diferencas de resultado da roda.

  6. #21
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Existe a desmultilplicação do cambio que termina no pinhão, o tamanho do pinhão e calculado pela redução do cambio, por isto alterar o pinhão vai alterar toda a redução como consequencia ter que se acelerar mais para sair pinhão maior ou acelerar menos pinhão menor, diminuindo a coroa voce reduz somente a relação final entre coroa e roda, mas lembrando que não se deve diminuir mais que 2 dentes não alterando assim a redução do cambio naõ forçando o motor tendo que acelerar mais principalmente em subidas ou emgarupado !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Olha, gente. Antes de eu viajar novamente, eu vou comprar e testar o pinhão maior. Se eu não gostar, não sentir diferença, ficar fraca, até como o pedromartins falou da segurança, se eu achar que qualquer um desses pontos ficou ruim, eu não uso mais. Acho que vale a pena a tentativa, não é?

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Olha, gente. Antes de eu viajar novamente, eu vou comprar e testar o pinhão maior. Se eu não gostar, não sentir diferença, ficar fraca, até como o pedromartins falou da segurança, se eu achar que qualquer um desses pontos ficou ruim, eu não uso mais. Acho que vale a pena a tentativa, não é?
    Pronto. Faz isso. Você não tem nada a perder e tira suas próprias conclusões.
    Depois compartilha aqui com a gente.
    Mas pessoas podem ter essa mesma dúvida no futuro.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #24
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    se fosse trocar o pinhão ou a coroa vai alterar a relação final de toda forma...
    se vc não mexeu no motor pra ganhar potencia, não mecha na relação da moto, o tiro vai sair pela culatra.
    A titan 150 já tem uma relação um tanto quanto longa e vc quer alongar ainda mais!!??
    se vc colocar um pinhão 17 ou diminuir 2 dentes na coroa, sua moto, vai ficar frouxa pra sair vai demorar a ganhar velocidade, e as retomadas vão demorar muito, te obrigando a reduzir marchas e acelerar mais pra encher o motor, tudo isso vai aumentar o consumo ao invés de diminui-lo...

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    se fosse trocar o pinhão ou a coroa vai alterar a relação final de toda forma...
    se vc não mexeu no motor pra ganhar potencia, não mecha na relação da moto, o tiro vai sair pela culatra.
    A titan 150 já tem uma relação um tanto quanto longa e vc quer alongar ainda mais!!??
    se vc colocar um pinhão 17 ou diminuir 2 dentes na coroa, sua moto, vai ficar frouxa pra sair vai demorar a ganhar velocidade, e as retomadas vão demorar muito, te obrigando a reduzir marchas e acelerar mais pra encher o motor, tudo isso vai aumentar o consumo ao invés de diminui-lo...
    Deixa ele testar pra ver o que ele acha! É tao barato e simples de fazer que vale a pena testar!

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo motor foi feito para isto, em uma 150 eu ja cheguei a andar mais de 100 km em quarta marcha direto, existe uma coisa chamada relação de marcha e relação final, voce mechendo no pinhão voce meche na relação de marcha, e diminuindo a coroa voce meche na relação final, não tem nada a ver subida com coroa menor, alterando o pinhão ai sim a moto vai no popular esgoelar mais para sair, se não quiser mecher em coroa oou pinhão coloca um pneu 100/90 que vai melhorar essa sensação de esgoelar a moto !!!!
    Tudo o que você trocar: Engrenagem de câmbio, Pinhão, Coroa e Altura de Pneu afetará a relação Total ou final.

    Engrenagem de Cambio 1 / Engrenagem de Cambio 2
    Numero de Dentes da Coroa / Numero de Dentes do Pinhão
    Diâmetro do pneu / Diâmetro da Coroa

    Estão aí todas as divisões que influenciam na relação de Transmissão.

    Como o Torque é inversamente proporcional à velocidade quando você encurta a transmissão ele aumenta e o inverso também é verdade.

    Agora, se realmente quiserem trocar ou coroa ou pinhão, o que na minha opinião não deve ser feito, é nunca ceixar essa conta de divisão entre o número de dentes dar exata.

    Exemplo (não é um exemplo com números reais): Coroa 40 dentes não deve ser utilizada com pinhão de 20 dentes pois a conta da 2, essa conta sempre deve acabar em dizimas por exemplo 40/19 = 2,10526315789..... isso para que o mesmo dente não fique pegando sempre no mesmo elo de corrente ou outra engrenagem.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Aproveitando:

    Alguém já aumentou em 1 dente o pinhão de uma Intruder 125? resultado ficou legal na estrada (com mais final) sem perder muita força?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar pinhao diminui gasto com combustivel?
    Por luis_sbo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-08-13, 18:04
  2. Trocar pinhão [dúvida]
    Por *lelo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-10, 16:40
  3. Trocar de moto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 22-09-09, 08:45
  4. Moto fazendo sujeira pela capa do pinhão
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-02-09, 17:38
  5. trocar pinhão...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-06-05, 10:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •