Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    31
    Posts
    46

    Junta da tampa de valvulas

    primeiramente queria agradecer a ajuda de todos aqui no fórum pelas dicas com a minha falcon 03 ,amanha quero trocar a junta da tampa de válvula pois esta com vazamento mais to sem condições para pagar mecânico to pensando em usar a da vedamotors alguém indica essa marca? e qual a melhor cola para usar? todas as dicas para realização desse serviço serão bem vindas pois não tenho experiência no assunto

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706
    Cola??? pra q?

    Desmonta a tampa, troca a junta e monta de volta, pronto!

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo a utilização de silicone aquele transparante mesmo custa baratinho e evita de vazar novamente, quanto a marca vedamotors pode usar tranquilo eu sempre uso sem problemas !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    31
    Posts
    46
    Wilson,quais as chaves nescessarias para esse serviço

  5. #5
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por pedrosofelipe Ver Post
    Wilson,quais as chaves nescessarias para esse serviço
    Amigo vai ter que remover o tanque, banco laterais, fechar a troneira de combustivel antes de remover o tanque, as chaves vão de 6mm para os parafusos do cabeçote ate 12 mm 13mm, não pode de esquecer de comprar os 2 vedadores do circuito de óleo que são de cobre ele vai preso na tampa do cabeçote na parte traseira e se não soltar ele a tampa não sai, na hora de montar a junta nova limpe com tinher ou gasolina mesmo caso não tenha o thiner onde a junta vai assentada tanto no motor quanto na tampa de valvulas, passe o silicone com aponta do dedo uma camada uniforme e bem fina no motor e no cabeçote e na hora de apertar os parafusos voce vai fazer o seguinte escolha 2 parafusos na frente ou atraz do cabeçote e continue apetando sempre esquerda direita voce vai apertar os parafusos na mesma linha mas um da cada lado para ficar bem acentado e não esqueça ficar apertado não apertar demais encoste com a mão e depois chegue na chave ate senitr o encosto sem tirar como disemos agua dos parafusos !!!
    Última edição por wilson forps; 12-03-14 às 22:52.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    31
    Posts
    46
    opa vlw mesmo pelas dicas valiosas Wilson vou pedir os vedadores de cobre na motopeças ,e já aproveitar o embalo e trocar o tensor da corrente de comando

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    se vc tiver um pouco de conhecimento e ferramenta vc mesmo faz essa troca! nao é necessario cola.. mas pra evitar perca de tempo e dinheiro vc pode usar silicone .. mas use pouco ne p melar a junta toda de cola nao kkkkkkk depois so fechar a tampa denovo e pronto
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por pedrosofelipe Ver Post
    opa vlw mesmo pelas dicas valiosas Wilson vou pedir os vedadores de cobre na motopeças ,e já aproveitar o embalo e trocar o tensor da corrente de comando
    O tensor amigo é facil, bata com um martelo e um pequeno ponteiro as cabeças dos parafusos antes de tentar soltar, e retire ele inteiro, limpe com gasolina a carcaça do cilindro onde ele vai bem como ajunta metalica, passe o silicone no cilindro e depois coloque a junta metalica e passe silicone nela como eu disse uma camada bem fina e uniforme, no tensor novo pegue uma pequena fenda que entre no furo do tensor e gire ele ant horario até sentir restencia e ver que ele encolheu até o ultimo com um pouco mais de força de uma pequena travada para que ele não abra monte o tensor no motor aperte bem os parafusos ai depois solte o tensor para que ele ajuste a corrente e coloque o tampão e esta pronto !!!

    Agora se voce quiser tentar salvar seu tensor assista este video:

    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    caramba gostei, quando tinha a minha eu cortei a mola, e é tão mais fácil dar pressão nela como foi feito no video
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    31
    Posts
    46
    não consegui trocar a junta, tem dois parafusos com a cabeça espanada e não tenho todas ferramentas pra realizar o serviço....

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Tem uma Cola pra isso em material de construção tem, se chama Veda-Juntas. quanto aos parafusos espanados tem gente que faz o serviço de retirálos pra vc amigo
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

 

 

Tópicos Similares

  1. Jogo de junta Cg 150 ks
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-09, 19:34
  2. MAX vs Junta do motor
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-03-07, 17:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •