Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 118
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Troco a cada 5000 km como manda o manual ( troco sempre filtro junto ), sem problemas!!! Nossa cultura manda trocar aos 1000, mas e so seguir o procedimento que diz o manual e ja era....

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu queria entender é de onde brota óleo na minha moto que a minha vida toda eu usei ela e sempre na hora de trocar não tinha nem 1mm abaixo do nível. E o mais estranho é que ela começou a dar uma leve fumada nas últimas vezes, e nem assim, troquei o óleo esses dia e tava bem no mesmo nível que coloquei de óleo. Detalhe é que troco geralmente entre 1500 a 2500km +/- não tem muita precisão de intervalos.

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    54
    sempre troquei de 1000 em 1000 kms porém estou pensando em usar pelos menos 2 mil kms. mais vale a pena trocar o cambio fica muito macio obs faço isso em uma tw e sempre fiz em todas outras motos que tive.

    - - - Updated - - -

    só o oleo mobil

  4. #19
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    A Fazer de um parceiro meu, é feita a troca de 3 em 3 mil, só q ele usa a moto pra fazer entrega, tdo dia, senão seria numa quilometragem maior!

    - - - Updated - - -

    é uma 2007
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #20
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Minha fazer e tenere o oleo vencia antes por tempo do que km(6 meses) e trocava filtro uma troca sim outra nao.
    Na factor vou de mil em mil(indicacao do mecanico) e pelo que ja usei ela em 2 mese vou rodar esses mil)


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O tópico chato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já debatemos isso milhares de vezes. Não se troca óleo com 1.000km, é absurdo, parem de poluir o planeta que é meu também!!!!!!!
    Troquem o óleo como manda o manual do fabricante, óleo tem que sair sujo, preto, para que o motor fique limpo. Entenderam?
    Baixar um pouco, é normal, principalmente no anda e para dos grandes centros urbanos. O óleo de nossas motos só atinge a temperatura ideal de funcionamento após +/- 30minutos de estrada, bem como os pneus para atingirem a temperatura ideal.
    Completem o óleo quando necessário, apenas isso e mais nada.
    Alguma dúvida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O tópico chato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já debatemos isso milhares de vezes. Não se troca óleo com 1.000km, é absurdo, parem de poluir o planeta que é meu também!!!!!!!
    Troquem o óleo como manda o manual do fabricante, óleo tem que sair sujo, preto, para que o motor fique limpo. Entenderam?
    Baixar um pouco, é normal, principalmente no anda e para dos grandes centros urbanos. O óleo de nossas motos só atinge a temperatura ideal de funcionamento após +/- 30minutos de estrada, bem como os pneus para atingirem a temperatura ideal.
    Completem o óleo quando necessário, apenas isso e mais nada.
    Alguma dúvida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    Assinado. Podem fechar o tópico.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  8. #23
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    é igual carro.. vc olha pra ver se o nv esta baixo.. se estiver baixo completa.. ai quando der a km do manual vc troca.. acredito que baixar ate uns 10% é normal.. mais que isso tem que dar uma olhada. A minha titan eu prefiro trocar a cada mil.. já que vai apenas 1L.. e demoro em media 3 meses pra rodar isso. agora tem gente que roda isso em uma semana.. ai tem já é mais gasto
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Não adianta muito falar pra seguir o manual.

    Troca de mil em mil se tornou uma lenda popular brasileira e vai continuar assim por muitas gerações.

  10. #25
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não se troca óleo com 1.000km, é absurdo, parem de poluir o planeta que é meu também!!!!!!!
    Troquem o óleo como manda o manual do fabricante, óleo tem que sair sujo, preto, para que o motor fique limpo. Entenderam?
    E nao poluo o planeta jogando oleo no lixo, guardo todos os meus vasos e depois levo pra um posto da ANP que tem aqui.

    Óleo nao é tão caro assim que justifique andar 3, 4 ou 5mil km sem que eu troque.

    Na minha concepção, se sai sujo é porque o motor da moto também esta, e o filtro nao cumpriu seu papel; a funcao do oleo nao é lubrificar partes do motor que sofrem atrito? pois, quanto mais novo melhor e do jeito que vejo sair do motor eu nao usaria mesmo por mais de 1000km.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Viu só, não adianta argumentar. Futebol, religião e troca de óleo não se discute

  12. #27
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    não sei se é verdade.. mais na loja onde eu troco.. eles vão jogando o oleo velho em barril.. ai os caras vem buscar.. ai recicla pra fazer sei la o que. Pelo menos é isso que o dono da loja falo.. não sei se tem.. mais deveria ter alguma lei semelhante ao dos pneus..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    As lojas de moto acumulam em um barrilzão e depois vendem para uma empresa que recicla e faz o mobil preto.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    E nao poluo o planeta jogando oleo no lixo, guardo todos os meus vasos e depois levo pra um posto da ANP que tem aqui.

    Óleo nao é tão caro assim que justifique andar 3, 4 ou 5mil km sem que eu troque.

    Na minha concepção, se sai sujo é porque o motor da moto também esta, e o filtro nao cumpriu seu papel; a funcao do oleo nao é lubrificar partes do motor que sofrem atrito? pois, quanto mais novo melhor e do jeito que vejo sair do motor eu nao usaria mesmo por mais de 1000km.
    Concordo plenamente pedromartins

    É que os caras acreditam muito em manual, nem tudo no manual agente deve seguir, se foce assim não existiria oficinas de motos sem ser as das concessionárias, por que o manual manda fazer todas as revisões na concessionária.

    Olha eles falam no manual que é pra trocar com 3.000 , 4.000 , 5.000km, por que a moto não da problema durante o período da garantia por causa do óleo, por que a troca de óleo não da problema na moto num curto prazo, vai dar problema na moto a longo prazo, tipo quando a moto passar dos 50.000km, ai que vamos ver a diferença do motor de um cara que trocava óleo com 1.500km e do outro que trocava só com 4.000km.

    Olha, minha twister foi a 3º twister a ser vendida na concessionária que comprei, ano 2001, praticamente não existe mais twister da mesma época que a minha, pelo menos eu nunca mais vi já a ums 5 anos.

    E vcs acham, que foi sorte minha? Não, é justamente por que eu nunca troquei o óleo com mais de 1.500km, ou até antes se sentir que o cambio ta ficando duro, mesmo o manual mandando eu trocar com 3.000km.

    Minha moto ta com quase 90.000km rodados, nunca tive nenhum problema, a única coisa que troquei foi a corrente de comando e tensor, por desgaste natural.

    Montei agora a pouco um kit 293cc, mais só por que queria dar uma potência maior a ela, por que o motor ta perfeito.

    Agora se é uma pessoa que compra a moto e passa ums 2 ou 3 anos com a moto e vende, ai não faz diferença, quem vai se dar mal é o segundo dono, que vai herdar a moto com manutenção ruim, e ele que vai ter que mandar fazer o motor.

    Mais cada um faz o que quer, e acredita no quer quer.

    Fica a dica.
    Última edição por jehanvideo; 15-03-14 às 12:27.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Viu só, não adianta argumentar. Futebol, religião e troca de óleo não se discute
    Não existe assuntos que não se discutem, existem pessoas que não se discute ..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •