Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 118
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    cara, o certo é de 3.000 pra cima.. quando se troca o oleo com até 2 mil, na hora do escoamento dá pra se notar que o oleo ainda está bom... a honda indica 4.000 pras motos menores (cg, etc..) e 3.000 pras motos com filtro como twister, cb300, cre, etc..

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por cesar DH Ver Post
    cara, o certo é de 3.000 pra cima.. quando se troca o oleo com até 2 mil, na hora do escoamento dá pra se notar que o oleo ainda está bom... a honda indica 4.000 pras motos menores (cg, etc..) e 3.000 pras motos com filtro como twister, cb300, cre, etc..
    na verdade a honda recomenda 4000 tanto pra CG tanto pra CB300 (pelo menos nas atuais), alem de recomendar que se troque o filtro de oleo a cada 12000KM o que realmente eu acho muita coisa

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Interessante, agora seguir o que o fabricante fala é manutenção ruim, se for pra trocar o oleo quando começar a ficar preto acho que precisam trocar antes então, dá um olhada na cor do oleo depois de rodar 500 km e vai ver que vai estar preto da mesma forma.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Fiz uma conta e na minha moto,uma Titan 150,é melhor trocar o óleo na km recomendada e fazer o motor depois de um tempo do que trocar com 1000km.A moto tem 58000km e troco a cada 3000km por causa do câmbio,já paguei uma retífica com a economia no óleo e o motor não bateu ainda(uso Lubrax de R$10).
    Quem quiser um motor eterno é só trocar o óleo com 500km rodados rsrsrs

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Interessante, agora seguir o que o fabricante fala é manutenção ruim, se for pra trocar o oleo quando começar a ficar preto acho que precisam trocar antes então, dá um olhada na cor do oleo depois de rodar 500 km e vai ver que vai estar preto da mesma forma.
    Falou tudo...digo até mais. Troca o oleo e anda o dia inteiro e vai ver no fim do dia a cor que ele esta...
    Qdo o Ivan falou de poluir o planeta, não é somente a questão do descarte do lubrificante usado...mas toda a cadeia que envolve a fabricação de um lubrficante novo e a reciclagem do usado. E outra...muita gente aqui fala que la no futuro em altas km o motor pode apresentar problema antes se trocado com um intervalo maior...mas acho que poucos ficam com uma moto com mais de 50 mil km hj em dia...vai conservar pro quarto ou quinto dono do motor, só pode.
    E antes de mais alguma coisa : Prazer pessoal...Marcio Dorigon dono de uma yes com 94 mil km trocados de 3000 e 3000 mil, sempre usando viscosidades 10w40 e 15w40 (usei 10w30 duas vezes e 20w50 só nas duas primeiras revisões). E nos ultimos 25 mil km com Br TOP Turbo, Ursa TDX premium e Br Extra turbo no carter... e alguns rolezinhos de 600 km em um dia com esses lubrificantes citados. Acho que se meu motor tivesse fundir, embreagem acabar, cambio dar problema ja teria acontecido.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    34
    Posts
    31
    Tenho uma CG FAN 125 ano 2006 e troco o oleo a cada 1000km a risca. Sempre coloco 1 litro e 200ml pois sei q sempre q vou trocar abaixa 400 ml de óleo.
    Imagino que isso seja normal pois ela está com 60 mil km e ando sempre a 100km em estradas.

    Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Não devemos nunca seguir o manual.
    No manual existem mentiras que os engenheiros contam, para vc detonar a sua moto e por tabela destruir a reputação da marca.
    Kkkk

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu fiz uma viagem e a troca foi feita depois de 3000km rodados em 1 semana, o óleo tava com cor de novo ainda.

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Daqui a pouco esse tópico vai alcançar 300 páginas e ninguém vai mudar de opnião. ehehehehhe

    Não sei pra quê as fábricas insistem em colocar manual nas motos. O cara pode até ler, mas não segue nada do que tá escrito lá.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Cara, se o manual indica 5000 não existe problema em respeita-lo. mas existe a ressalva do uso severo.eu considero uso severo o uso urbano, pois o motor gira muito mais a cada km pelas marchas mais baixas ea refrigeração eh menor.. Então eu acho que 4000 está muito bom, eu não me preocuparia em diminuir.apenas fique atento ao nível em menores intervalos..eu verifico (e geralmente completo) o nível a cada 360 km, pois só rodo em rodovias e nesse regime o óleo tem que baixar mesmo..e outra coisa, se a fumaça saiu preta, tranquilo..agora se saísse azulada, alerta!

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se a moto não tiver nenhum problema ou modificação trocar a cada 1000km é jogar dinheiro fora, ou acham que um fabricante vai dizer que pode fazer a troca a cada 3000 com o óleo especificado por ele e arrebentar o motor pra difamar seu nome??? a tecnologia de óleos avançaram assim como tudo no mundo.
    outra coisa, claro que a cada 500, 1000, 2000, 3000km o óleo vai ficando de cor diferente e as vezes com aspecto sujo. ele varia de temperatura direto, passa por uma temperatura muito alta lubrificando o pistão e por aí em diante.
    o óleo pode até ta bonito na hora da troca, mas suas propriedades funcionais ja estão indo pro espaço.
    o pessoal tem que parar com esse negocio de que carro é fusca, ta com dor de cabeça toma um chá e uma sopinha que passa, melhor wIndows é o XP e etc.
    as coisa evoluem gente

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Nem tudo no manual eh taxativo..para desmistificar os tabus, como trocar a cada 1000 faz o motor durar mais hkkkkkk pelo amor de deus, que ilusão. A minha eu devo trocar a cada 3000, então eu sempre espero os 3000..se passar um pouquinho, nada demais,o óleo da minha nunca saiu parecendo água..o manual eh taxativo quando atenta para não exceder o rpm máximo, agora me diz aí...quem respeita isso? Isso sim irá fazer o motor durar muito mais..mas o povo dos 1000 em 1000 km geralmente arregaça suas 125 , sempre andando no limite, e quando pega um descidão, extrapolam, achando qo motor ta protegido por óleo novo..o resultado eh um monte de cg nas oficinas com o pistão furado..

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Nem tudo no manual eh taxativo..para desmistificar os tabus, como trocar a cada 1000 faz o motor durar mais hkkkkkk pelo amor de deus, que ilusão. A minha eu devo trocar a cada 3000, então eu sempre espero os 3000..se passar um pouquinho, nada demais,o óleo da minha nunca saiu parecendo água..o manual eh taxativo quando atenta para não exceder o rpm máximo, agora me diz aí...quem respeita isso? Isso sim irá fazer o motor durar muito mais..mas o povo dos 1000 em 1000 km geralmente arregaça suas 125 , sempre andando no limite, e quando pega um descidão, extrapolam, achando qo motor ta protegido por óleo novo..o resultado eh um monte de cg nas oficinas com o pistão furado..
    Tem essa também, bem lembrado. Conheço uns dois amigos que mandaram seus motores pro espaço com menos de 30 mil km, que andavam feito loucos, mas achavam que trocando o oleo de 1000 em 1000 tavam com o motor no modo indestrutivel.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #44
    A troca em certa km tbm depende do uso da moto.
    Se exige menos do motor troca em um intervalo maior, se exige mais troca mais cedo.

    Nos dois casos vc tem desgastes das peças móveis trocando mais cedo vc deixa o motor com menos ''pó metálico'' dentro dele.

    Já analisei um oleo usado de carro com 10.000 km rodado e o tanto de partícula metálica q tem é mto

    Enviado de meu LT26i usando Tapatalk
    Using Tapatalk

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    óleo recomendado pelo fabricante é uma coisa, agora tem uns óleos de 9 reais por aí que se por na moto eu aconselho por favor não passar 1metro dos 1000km

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •