Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 118
  1. #46
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Turma, abri o tópico apenas pq fiquei mto receoso. O cara primeiro deu uma sentença de pré-morte pra minha motoca, mas depois meio que voltou atrás. Eu particularmente vou ter que continuar trocando com km alta, em torno de 3500 a 4000, pois não tem como trocar a cada 1000, já que rodo 100 por dia, eu iria a falência. Quando ele veio com esse papo, cheguei até a pensar em cair de cilindrada de novo, mas acho que foi desespero na hora.

    Pelo que vi, meu vacilo foi não medir o óleo da moto e completar e não ter associado o cambio que estava horrível a baixa de óleo, coisa que foi corrigida depois da troca.
    Hoje subi a serra para SBC e correu tudo bem. O motor está com 66k rodados e vamos ver até onde ele chega. Lembrando que eu rodei já cerca de 35 mil em um ano e pouco. Ah, detalhe: o cara disse que o motor da minha moto já foi aberto. Achei estranho, pois peguei a moto com uma km condizente, nada demais, nada de menos. De qq forma, n tenho tido problemas. O consumo, velocidade e tudo mais está de acordo com todas as outras Fazers que conheço.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #47
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    O Corsani sabe bem quanto dura o óleo no motor, se me lembro bem, se deixar o óleo sem trocar por mais de 17 mil KM o motor funde!

    Na verdade, eu desisti de discutir o assunto da troca de óleo do motor, tá cheio de gente por aí que sabe muito mais do que os engenheiros das montadoras, o que eu com alguns anos de motociclismo e oficina vou querer discutir...

    A única coisa que ainda digo é pros amigos seguirem o manual da moto e verificarem o nível a cada 500km e se precisar completem, pois é normal um motor baixar até 15% da quantidade de óleo durante o período da troca. Motor que não baixa óleo provavelmente o brunimento da camisa já se foi

  3. #48
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    que ano que é a fazer ? foi 2005 e 06 que teve aqueles problemas de biela ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O Corsani sabe bem quanto dura o óleo no motor, se me lembro bem, se deixar o óleo sem trocar por mais de 17 mil KM o motor funde!

    Na verdade, eu desisti de discutir o assunto da troca de óleo do motor, tá cheio de gente por aí que sabe muito mais do que os engenheiros das montadoras, o que eu com alguns anos de motociclismo e oficina vou querer discutir...

    A única coisa que ainda digo é pros amigos seguirem o manual da moto e verificarem o nível a cada 500km e se precisar completem, pois é normal um motor baixar até 15% da quantidade de óleo durante o período da troca. Motor que não baixa óleo provavelmente o brunimento da camisa já se foi
    kkkkkkkkkk me entregasse, sim foi preguiça mesmo. foi na factor, depois que fiz a troca com 20.000km não troquei mais e foi até 37.000 e deu só uma travada no pistão onde precisou de uma retifica e pistão novo.
    por isso digo eu afirmo a yamaha diz que com o yamalube pode fazer a troca a cada 3000 na factor pode fazer tranquilo e sem medo porque se o yamalube aguentou até 17000 quer dizer que 3000 é café pequeno.
    e eu andava rapido no que ela dava direto só que não extrapolava no excesso de giros. andava igual a qualquer piazão anda.

  5. #50
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    é normal um motor baixar até 15% da quantidade de óleo durante o período da troca. Motor que não baixa óleo provavelmente o brunimento da camisa já se foi
    Hããã?? É o meu caso! Comentei antes que a minha moto nunca na vida baixou sequer 1mm do nível, mesmo agora que começou levemente a querer fumar.
    Esperei que alguem fosse dizer algo a respeito, mas aí virou nessa palhaçada de disputa entre tempo de troca. Explica isso aí melhor Stone! Agora me preocupei, achei que tava numa vantagem por não baixar óleo

  6. #51
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Como todos sabem, o brunimento são "arranhões", nesses "arranhões" acumula uma pequena quantidade de óleo que serve para lubrificar os anéis, e essa pequena quantidade é queimada com a combustão, por isso é normal todo motor baixar óleo (até 15%). Quando o brunimento gasta e o cilindro fica espelhado essa pequena quantidade de óleo já não lubrifica mais os anéis e também não é queimada.
    Mas isso é só quando o cilindro fica espelhado, quando ele gasta devido a sujeira, causando arranhões ele começa a gastar mais óleo pois uma quantidade maior fica acumulada nas partes arranhadas.

    Seria mais ou menos isso

  7. #52
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Como todos sabem, o brunimento são "arranhões", nesses "arranhões" acumula uma pequena quantidade de óleo que serve para lubrificar os anéis, e essa pequena quantidade é queimada com a combustão, por isso é normal todo motor baixar óleo (até 15%). Quando o brunimento gasta e o cilindro fica espelhado essa pequena quantidade de óleo já não lubrifica mais os anéis e também não é queimada.
    Mas isso é só quando o cilindro fica espelhado, quando ele gasta devido a sujeira, causando arranhões ele começa a gastar mais óleo pois uma quantidade maior fica acumulada nas partes arranhadas.

    Seria mais ou menos isso
    Stone, te lembra que há uns 2 anos atrás desmontei o motor da Titan pra fazer uma revisão, que tu até estranhou que tava tão limpinho por dentro mesmo usando Mobil preto na época? Pois bem, acho que tava mesmo meio espelhado o cilindro dela, apenas montei tudo conforme tu me deu as manhas inclusive. A princípio deu uma fumadinha leve, depois normalizou. Só que de uns tempos pra cá tá começando a fumar um pouco. Será que apenas trocando os anéis e brunindo antes de se agravar não resolveria o problema? Não ando quase com ela, na verdade tá um tempão parada, por isso nem tava a fim de gastar com retífica, só sanar esse problema de fumar de leve. O que tu me diz? Ela tá com uns quase 60 mil km... 58000 e uns quebrados mas sempre bem cuidada, nunca fui cupim de ferro.

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Vivendo e aprendendo. Nunca tinha ouvido falar desse tal brunimento.

  9. #54
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se a camisa ainda estiver dentro da medida só uma brunida e anéis resolve.
    Se ela fumar só quando está fria são os retentores das válvulas que estão ressecados.

    No seu caso, eu deixaria como está, a hora que piorar você faz uma retífica e deixa tudo zerado!

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se a camisa ainda estiver dentro da medida só uma brunida e anéis resolve.
    Se ela fumar só quando está fria são os retentores das válvulas que estão ressecados.

    No seu caso, eu deixaria como está, a hora que piorar você faz uma retífica e deixa tudo zerado!
    Hum. Tem esse lado. Evito de abrir mais de uma vez, fazer tudo de uma vez é melhor. O brabo é aturar fedor de fumaça de 4 tempos... blerghh!! Prefiro minhas fumacentas 2 tempos! Fumaça por fumaça são bem mais cheirosas Valeu!

  11. #56
    Se usar um óleo um pouco mais grosso não resolve?

    Enviado de meu LT26i usando Tapatalk
    Using Tapatalk

  12. #57
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Rafael Sakai Ver Post
    Se usar um óleo um pouco mais grosso não resolve?

    Enviado de meu LT26i usando Tapatalk
    Já pensei nisso. Mas um óleo mais grosso poderia trazer um desgaste mais rápido, ou não? Nesse caso prefiro ir usando o óleo recomendado e repondo conforme baixar. Apesar de que como já expliquei nem agora que começou a fumar ela não baixou! Não entendo essa moto...

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    na verdade a honda recomenda 4000 tanto pra CG tanto pra CB300 (pelo menos nas atuais), alem de recomendar que se troque o filtro de oleo a cada 12000KM o que realmente eu acho muita coisa
    não não cara, a honda recomenda 3.000 pra uso severo (dia a dia, ir e voltar do trabalho, onde o oleo tem um aquecimento e seguido um resfriamento por exemplo..) , e se deve trocar filtro e oleo, a cada 12 mil se troca o filtro de motos maiores como hornet, nova cb500, etc..
    Última edição por cesar DH; 16-03-14 às 10:53.

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Rapaz, estes dias minha moto fumaçou, levei no mecânico demos umas barrufadas e quando a aceleração chegava ao máximo uma fumaça preta aparecia, abrimos o motor e a camisa estava arranhada. Tive que fazer o motor.
    Segundo ele a moto tava apenas queimando óleo, mas preferi fazer o motor p não ter dor de cabeça mais p frente.

    Leva a moto no mecânico e pede p ele abrir, fumaça nenhuma é normal.
    Última edição por allan gouveia; 16-03-14 às 11:26.

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por cesar DH Ver Post
    não não cara, a honda recomenda 3.000 pra uso severo (dia a dia, ir e voltar do trabalho, onde o oleo tem um aquecimento e seguido um resfriamento por exemplo..) , e se deve trocar filtro e oleo, a cada 12 mil se troca o filtro de motos maiores como hornet, nova cb500, etc..
    o dos 3000 mil eu nao sabia >.< bom saber, mas sobre o filtro de oleo ela recomenda a cada 12 mil sim, esta no manual, pelo menos dos modelos 2012 pra frente...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •