Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 118
  1. #91
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não entendi nada desse topico, quando eu li o titulo, Ameaça, desmeaça, eu pensei algo totalmente diferente, o mecânico ter feito alguma cagada, o autor do topico ameaçando, vai entender esses topicos.

    No mais, é seguir o manual, discutir isso é totalmente inutil
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #92
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu peguei uma Titan 2005 na troca da minha Tornado, o motor da Titan a recém tinha sido feito (40 mil kms). Andei um mês com a moto e começou a fumar (muuuuuuuito), ACREDITO EU na minha ignorância que foi serviço mal feito... faloowwww
    Defeito clássico de titan 150, na oficina onde eu trabalhava eles mandavam fazer a retífica num cara que era comum dar isso, retífica muito folgada, isso quando não fumava já depois de montar...

  3. #93
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Defeito clássico de titan 150, na oficina onde eu trabalhava eles mandavam fazer a retífica num cara que era comum dar isso, retífica muito folgada, isso quando não fumava já depois de montar...
    Não sabia que era comum isso...

    Mas de certa forma foi falha de quem fez o serviço, certo?

    falooowww

  4. #94
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Certo, falha da retífica, ao menos nos casos que eu peguei foi

  5. #95
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Certo, falha da retífica, ao menos nos casos que eu peguei foi
    Foi o pior negócio da minha vida, vendi uma Tornado 2006 único dono (eu era o segundo) com 9200 kms IMPECÁVEL, moto que tenho saudade até hoje e nunca me deu problemas nos dois anos que fiquei com ela. Peguei aquela bost* daquela Titan com motor fumando e ainda por cima com uma multa que eu tive que pagar... pra completar entreguei e Titan e peguei outra bost*... a Twister que tenho hoje, que já gastei uns 50 % do que ela vale em peças e reparos!

    falooowwww

  6. #96
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Caramba Nescau, é assim mesmo em algum momento da nossa vida motociclística a gente faz uma merda.

  7. #97
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o povinho tem mania de cortar logo a camisa...muitas vezes um brunimento com troca de pistao e aneis resolve perfeito...

    - - - Updated - - -

    e eu falo sempre isso..tem gente q gosta de trocar de moto , so por causa de ano e etc...eu prefiro ficar com uma usada show que nao te da problema do que trocar por uma nova ....minha cg 99 era show, troquei uma strada200 e paguei caro...tive um arrependimento daqueles...a cg era perfeita....a strada uma merda.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #98
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Eu não gosto da XT mas a bichinha não quebra, nem dá trabalho. Eu tenho medo de trocar ela por uma bomba.

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e eu falo sempre isso..tem gente q gosta de trocar de moto , so por causa de ano e etc...eu prefiro ficar com uma usada show que nao te da problema do que trocar por uma nova ....minha cg 99 era show, troquei uma strada200 e paguei caro...tive um arrependimento daqueles...a cg era perfeita....a strada uma merda.
    Concordo plenamente, eu só troquei na época por que precisava da moto para trabalhar e a Tornado era excessivamente alta pra minha estatura (e também por motivos financeiros)... mas como já falei: me arrependi!

    faloowww

  10. #100
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e eu falo sempre isso..tem gente q gosta de trocar de moto , so por causa de ano e etc...eu prefiro ficar com uma usada show que nao te da problema do que trocar por uma nova ....minha cg 99 era show, troquei uma strada200 e paguei caro...tive um arrependimento daqueles...a cg era perfeita....a strada uma merda.
    Também concordo plenamente!

    Há um tempo atrás eu estava pensando em trocar minha bros numa zero, mas aí pensei melhor e desisti. A minha está zerada, nunca me incomodou em nada, nenhum ferrugem, motor bom, econômica, não tem nenhuma bomba pra queimar e me deixar na mão, só os plásticos que estão um pouco feios, mas isso é o de menos. Resumindo, eu iria gastar e perder bastante dinheiro e a moto faria exatamente o mesmo serviço, me levar do ponto A ao ponto B, e talvez não me passasse tanta confiança como minha antiguinha!

  11. #101
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o povinho tem mania de cortar logo a camisa...muitas vezes um brunimento com troca de pistao e aneis resolve perfeito...

    - - - Updated - - -

    e eu falo sempre isso..tem gente q gosta de trocar de moto , so por causa de ano e etc...eu prefiro ficar com uma usada show que nao te da problema do que trocar por uma nova ....minha cg 99 era show, troquei uma strada200 e paguei caro...tive um arrependimento daqueles...a cg era perfeita....a strada uma merda.
    Exatamente, tenho um conhecido que trabalhou durante anos com preparação e manutenção de carros e motos na Alemanha. Conversando com ele a respeito de retifica e tal, ele ficou até surpreso com o hábito nacional de já levar na retífica. Segundo ele, o mais comum no caso de "fumar", é trocar os anéis de segmento, retífica só em último caso. Não é atoa que os motores lá duram quilometragens altíssimas pelo que ele me falou.

    Quanto a trocar de moto, concordo com você, trocar apenas por consumismo e pra mostrar pra os vizinhos que tem algo novo é de doer. Mas, vamos concordar em discordar da Strada, kkkkk, a minha está ótima, considerando a falta de atenção minha para com ela. Certamente você teve azar com a sua, mas isso acho que já falamos.


    Agora respondendo ao tópico e ao autor do mesmo;

    Amigão, seguir o manual pela metade não dá, pra seguir o manual você deve trocar o óleo na quilometragem certa e conferir periodicamente o nível, se estiver baixo, completar, simples assim. Oléo baixa mesmo, como já disseram muitos aqui, mas, principalmente se você roda em velocidades e rotações altas.

    Espero ter contribuído, Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #102
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    esse negocio de motor e tenso...
    Última edição por allan gouveia; 19-03-14 às 10:06.

  13. #103
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos oque muita gente não sabe, é que a maioria das montadoras especifica troca de aneis em uma certa quilometragem, tanto em motos como em carros, normalmente em carros a cada 100 mil rodados e motos a cada 50 mil, mas muitos dos proprietarios acham um serviço cara e desnecessario até a hora em que tudo explode e tem que fazer o motro inteiro !!!

    No caso das 150 eu tenho trocado kit por outro zero standard fica barato e não da dor de cabeça, retifica de 150 aqui até hoje não vi uma que fica perfeita !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #104
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Esse negócio de retífica não sei se me passa tanta confiança. Ainda estou pensando no que fazer. São 3500 de volta numa Fazer 150 e 7000 numa 250, gastos consideráveis. Até sexta feira preciso resolver o que fazer, que é quando terei o buraco de 3 dias no trabalho para fazer o motor.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #105
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Eu como profissional da área de usinagem, posso dizer que a retífica cilíndrica, ao contrário da retífica plana, é um trabalho muito complicado, e não é qualquer um que consegue manter as tolerâncias especificadas, tanto no diâmetro, quanto na concentricidade,
    A maioria deixa o furo meio "oval"

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Última edição por jatobá; 19-03-14 às 10:07.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •