Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 118 de 118
  1. #106
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Esse negócio de retífica não sei se me passa tanta confiança. Ainda estou pensando no que fazer. São 3500 de volta numa Fazer 150 e 7000 numa 250, gastos consideráveis. Até sexta feira preciso resolver o que fazer, que é quando terei o buraco de 3 dias no trabalho para fazer o motor.
    Já que isso aqui é um fórum, vou dar MINHA opinião.

    Eu no seu lugar passava adiante essa moto antes que comecem os gastos e comece a aparecer mais e mais problemas... digo isso por experiência própria!

    Vende ela e pega uma Fazer 250 mesmo só que SEMI-NOVA, daquelas que o cara andou poucos meses e praticamente nada de km e não conseguiu pagar ou se apertou e precisa vender. Aqui mesmo a poucos dias tinha uma 2012 branca linda com 450 kms rodados por R$ 10.500,00...

    faloowwww

  2. #107
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Peguei uma fazer 2010/11 com menos de 5 mil rodados ano passado, com revisões feitas somente na yamaha. Embora tenha tido uns gastos meio bobos e inesperados valeu porque paguei apenas 8500 em uma moto de mulher bem conservada e com toda a documentação paga para esse ano.
    É impressionante mas com um pouco de paciência acha muita coisa assim por aí

  3. #108
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Se tivesse com a Next estaria mil vezes mais satisfeito, mas foi cair no papo de que só Honda ou Yamaha que presta, e foi cair nessa de que a Fazer é um tanque de guerra, que nao quebra nunca e blablabla..
    Desculpe mas tive que falar, afinal, naquele tópico recomendei várias vezes vc trocar a sua Fazer pela Next, que estava nova e muito menos rodada..
    Mas não se preocupe, estamos na mesma barca, tbm acho que vou ter que fazer o motor da minha Lander, ela parece que está batendo saia de pistão
    Só que se eu precisar fazer eu vou colocar logo o kit Romaq 290cc completo com camisa em cromo duro, pistão forjado e anéis!
    Sai mais barato e fica mais potente, e tem boa qualidade!
    Abs!
    Última edição por Carlos Henrique; 19-03-14 às 12:26.

  4. #109
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se tivesse com a Next estaria mil vezes mais satisfeito, mas foi cair no papo de que só Honda ou Yamaha que presta, e foi cair nessa de que a Fazer é um tanque de guerra, que nao quebra nunca e blablabla..
    Desculpe mas tive que falar, afinal, naquele tópico recomendei várias vezes vc trocar a sua Fazer pela Next, que estava nova e muito menos rodada..
    Mas não se preocupe, estamos na mesma barca, tbm acho que vou ter que fazer o motor da minha Lander, ela parece que está batendo saia de pistão
    Só que se eu precisar fazer eu vou colocar logo o kit Romaq 290cc completo com camisa em cromo duro, pistão forjado e anéis!
    Sai mais barato e fica mais potente, e tem boa qualidade!
    Abs!
    Po, amigo, a moto é boa e resistente sim, eu q vacilei e nao olhei o nível de óleo, ne? Não culpo a Yamaha por isso. Foi imprudência minha. Se fosse outra moto já tinha aberto o bico, explodido comigo em cima, sei la kkkkkk. Na verdade, se fosse outra moto, eu nao iria confiar no motor e iria trocar o óleo com mais frequencia.

    A Fazer 0km aqui ta 10990. A 150 7390.
    Uma semi sai por 9, por ai, ano 2012 ou 2013.
    Última edição por Motaro; 19-03-14 às 13:08.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #110
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Po, amigo, a moto é boa e resistente sim, eu q vacilei e nao olhei o nível de óleo, ne? Não culpo a Yamaha por isso. Foi imprudência minha. Se fosse outra moto já tinha aberto o bico, explodido comigo em cima, sei la kkkkkk. Na verdade, se fosse outra moto, eu nao iria confiar no motor e iria trocar o óleo com mais frequencia.

    A Fazer 0km aqui ta 10990. A 150 7390.
    Uma semi sai por 9, por ai, ano 2012 ou 2013.
    Então, vc tem razao sim, eu também trocava o óleo conforme o manual, porém agora só to trocando pela metade, de 2 em 2 mil, ja vi mt motor abrir o bico por causa de óleo velho e nível baixo..
    Motor de moto trabalha num giro muito alto, o dobro ou mais que um carro normalmente anda..
    Pelo preço ai, acho que vale mais a pena uma Fazer 250 semi nova!

    Tem um cara aqui na minha cidade que tem uma Next branca, acho que 2012 ou 2013, vou lá da uma olhadinha nela, se eu gostar vou fazer uma oferta pra ele, de trocar pau a pau na minha Lander!
    Última edição por Carlos Henrique; 19-03-14 às 13:19.

  6. #111
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Po, amigo, a moto é boa e resistente sim, eu q vacilei e nao olhei o nível de óleo, ne? Não culpo a Yamaha por isso. Foi imprudência minha. Se fosse outra moto já tinha aberto o bico, explodido comigo em cima, sei la kkkkkk. Na verdade, se fosse outra moto, eu nao iria confiar no motor e iria trocar o óleo com mais frequencia.

    A Fazer 0km aqui ta 10990. A 150 7390.
    Uma semi sai por 9, por ai, ano 2012 ou 2013.
    R$ 10.990,00 uma fazer 250cc zero km? Pooooxa, estão quase dando de presente!

    Aqui SE NÃO ME ENGANO ta uns R$ 13.500,00!

    falooowww

  7. #112
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se tivesse com a Next estaria mil vezes mais satisfeito, mas foi cair no papo de que só Honda ou Yamaha que presta, e foi cair nessa de que a Fazer é um tanque de guerra, que nao quebra nunca e blablabla..
    Desculpe mas tive que falar, afinal, naquele tópico recomendei várias vezes vc trocar a sua Fazer pela Next, que estava nova e muito menos rodada..
    Mas não se preocupe, estamos na mesma barca, tbm acho que vou ter que fazer o motor da minha Lander, ela parece que está batendo saia de pistão
    Só que se eu precisar fazer eu vou colocar logo o kit Romaq 290cc completo com camisa em cromo duro, pistão forjado e anéis!
    Sai mais barato e fica mais potente, e tem boa qualidade!
    Abs!
    na lander e fazer é normal dar essas batidas porque o pistão forjado tem a saia muito curta e como a camisa é de revestimento ceramico tem menos dilatação e com o tempo as folgas não se ajustam mais como as de aço. isso é uma das reclamações dos donos dessas motos depois de um tempo de uso. mas pode observar que ela não baixa óleo.
    minha lander tambem da essas batidas e não uma nem baixa oleo. mas que é um barulhinho desconfortavel é.

  8. #113
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    É galera, quando eu defendo Yamaha aqui é pq na minha região é mta vantagem. CB 300 13500 aqui, pfvr neh.

    Ah, olhem o q achei: http://santos.olx.com.br/yamaha-ys-f...iid-617269282#
    Mandei e-mail pro cara. Vamo ver. Simulei até o financiamento vendendo minha moto abaixo do preço, a volta sairia em 12x296

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #114
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    falando no assunto oleo..

    troco da minha fazer de 5 em 5 mil km. (ando uns 60km/dia)
    uso o yamalube, o cambio fica duro mesmo...

    eh uma 2005/06, tah qse com 90 mil km.

    Tive q gastar em muitas coisas, menos no motor..

    unico problema q continua são as mangueiras do radiador, q estão vazando oleo

  10. #115
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Querem ouvir uma história engraçada?
    Fui levar em mais dois mecanicos, mecanicos onde meus amigos arrumam suas motos aqui no municipio onde trabalho. Todos falaram que a moto está apenas com carbonização e que uma inspeção de funcionamento (filtro de ar, limpeza de bicos e etc) deixaria ela sem a fumaça. Disseram só pra eu verificar o nível de óleo com mais frequencia e ponto. Segundo eles, a fumaça é sujeira de escapamento mesmo.

    Agora to revoltado: fuma, não fuma...
    Complicado isso...

    Já tinha até ido ver o preço do emprestimo pra moto nova. Acho que vou por a "indestrutibilidade" da Yamaha a prova e continuar com manutenções periódicas, uma revisãozinha e só e ver até onde vai isso.
    Última edição por Motaro; 19-03-14 às 16:15.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #116
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Querem ouvir uma história engraçada?
    Fui levar em mais dois mecanicos, mecanicos onde meus amigos arrumam suas motos aqui no municipio onde trabalho. Todos falaram que a moto está apenas com carbonização e que uma inspeção de funcionamento (filtro de ar, limpeza de bicos e etc) deixaria ela sem a fumaça. Disseram só pra eu verificar o nível de óleo com mais frequencia e ponto. Segundo eles, a fumaça é sujeira de escapamento mesmo.

    Agora to revoltado: fuma, não fuma...
    Complicado isso...

    Já tinha até ido ver o preço do emprestimo pra moto nova. Acho que vou por a "indestrutibilidade" da Yamaha a prova e continuar com manutenções periódicas, uma revisãozinha e só e ver até onde vai isso.
    Eu particularmente acho que isso é um sinal pra vc trocar de moto, mas vai da cabeça de cada um, se vc ta se sentindo seguro então mete bala!

  12. #117
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    A vela está suja de óleo?Motor fumando talvez suje a vela.

  13. #118
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Eu como profissional da área de usinagem, posso dizer que a retífica cilíndrica, ao contrário da retífica plana, é um trabalho muito complicado, e não é qualquer um que consegue manter as tolerâncias especificadas, tanto no diâmetro, quanto na concentricidade,
    A maioria deixa o furo meio "oval"

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Baralho, tem isso também? eu pensava que não tinha como isso acontecer rsrsrsrs

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •