Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 118
  1. #76
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara, se vc tem uma oficina realmente de confiança, ate arriscaria a fazer o motor se fosse o caso, mas se não tem nenhuma, na minha opinião, valeria a pena a troca por uma zero, no seu caso que roda muito com a moto e depende dela.

    Imagina a situação, vc faz o serviço a depois a moto fica dando problema por serviço mal feito. Tendo que deixar moto em oficina, complicado.
    Isso de serviço de motor mal feito é frequente cara? Tenho uma mecânica que sempre levo aqui perto de casa, pois moro no centro da cidade. É uma oficina "de nome", então nunca me preocupei com mau serviço e eles fazem tudo na minha moto, menos a troca de óleo, fora que eles devem me dar garantia tbm.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #77
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Fique de olho no nível do óleo, olhe a cada 500km e se precisar vc completa. Se não deixar faltar óleo o motor vai longe.
    Baixar óleo não é problema sério, o ruim é quando começa a bater, aí tem que fazer pra não se incomodar

  3. #78
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Isso de serviço de motor mal feito é frequente cara? Tenho uma mecânica que sempre levo aqui perto de casa, pois moro no centro da cidade. É uma oficina "de nome", então nunca me preocupei com mau serviço e eles fazem tudo na minha moto, menos a troca de óleo, fora que eles devem me dar garantia tbm.
    Só vai depender de quem for fazer o serviço, se o cara seguir o manual não é para ter problemas.

    Mas pode fazer o que o Stone falou, o cara tem muita experiencia.

  4. #79
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amigos, amanhã vou até uma mecanica pra ver o que é e talvez um orçamento. Supondo e que fique em 1mil reais, vcs me aconselhariam fazer o motor e ficar com a moto ou trocá-la (no caso, pela Fazer 150 que já andei vendo). Não sei quanto dura um motor dps das peças trocadas. Dura mto? Vale a pena manter a moto?

    Seja como for, óleo vou reduzir a troca pra menos km. E ficar mais atento ao nível de óleo.

    O que pode acontecer se eu não fizer nada na moto mas manter as manutenções mais atenciosas? Terei algum problema?
    Gastei R$440,00 p fazer o motor da minha TW.
    kit pistão com anéis
    kit superior
    óleo
    filtro de óleo
    junta do tuche
    filtro de ar
    retentor de válvula
    Retifica de cilindro
    Mão de obra.

    A moto ta MUITO boa! mais forte, responde melhor, até o barulho do motor mudou. Acho que fizeram um trabalho excelente.
    Se tua moto estiver inteira, eu aconselho a fazer o motor e passar um bom tempo com ela
    Última edição por allan gouveia; 16-03-14 às 20:41.

  5. #80
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    brasil
    Posts
    7
    O maunal Fala 5mil mas deve-se ver o nivel a cada 1mil kms e complet-lo se estiver fora do nivel especificado

    - - - Updated - - -

    E o manual da twister fala trocar a cada 3mil e verificar a cada 1mil corrigindo os 5 mil q falei antes

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Isso de serviço de motor mal feito é frequente cara? Tenho uma mecânica que sempre levo aqui perto de casa, pois moro no centro da cidade. É uma oficina "de nome", então nunca me preocupei com mau serviço e eles fazem tudo na minha moto, menos a troca de óleo, fora que eles devem me dar garantia tbm.

    com minha experiencia como mecanico acredito q nao esteja fundindo ainda tente trocar oleo corretamente e conferir a cada mil antes de tomar uma descisao equivocada aqui na minha oficina aconselho meus cliente a trocar oleo a cada mil mesmo o manual indicando 3mil pois o motor da tw mesmo tendo radiador aquece muito e oleo é muito barato e aumeta muito a vida util do motor trocando-o na hora certa e mais e normal motor baixar ate uns 300ml por causa da alta temperatura o oleo evapora um pouco q fica na camisa para lubrificar o pistao e os aneis é queimado junto com o combustivel

  6. #81
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Fique de olho no nível do óleo, olhe a cada 500km e se precisar vc completa. Se não deixar faltar óleo o motor vai longe.
    Baixar óleo não é problema sério, o ruim é quando começa a bater, aí tem que fazer pra não se incomodar
    Poisé Stone, acho que vou ter que fazer o motor da minha Lander, olha o barulho que ela ta fazendo, quase certeza que é saia de pistão batendo

    OBS: Este vídeo é de uma Ténéré, mas a minha Lander está assim também!
    E ai Stone, o que me indica, queria aproveitar e aumentar a cilindrada com um kit de bom custo x beneficio e que desse pra fazer retífica depois tipo 0,25, 0,50 etc, não precisa ser forjado e talz, só precisa ser bom e não tão caro! Me indica alguma coisa?
    Vlw!

  7. #82
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    jehanvideo, pedromartins, Vamos lá:
    A galera do PN esqueceu de me dar os parabéns pelo meu aniversário, 28/02, mas a idade, 56 anos, não é importante e sim os 44anos de motociclismo que completei.
    Nunca, em todos esses anos eu perdi um motor de moto, logo, acho que sei o que estou falando. Não é porque resolvi fazer mecânica cobrando. Sempre fiz mecânica em motos para os amigos, somente depois fui fazer cursos para me especializar. Se eu estou dizendo para seguir o manual, é porque faço isso a 44 anos e nunca deu errado.
    Não adianta somente descartar o óleo em local correto, pois, a própria produção do mesmo gera poluição.
    Vamos usar a cabeça, pensar não dói.
    pedromartins, totalmente errado o seu pensamento, o óleo sai sujo para que o motor fique limpo. Outra, existem locais onde a sujeira não deve sair, vc sabia? É verdade, pois a mesma mantém a folga correta da peça evitando o desgaste.
    Vcs não devem seguir a cabeça de mecânicos inescrupulosos e ávidos por ganhar dinheiro vendendo ou trocando óleo. Vcs tem excelentes mecânicos no PN que atendem a todos gratuitamente e de extrema inteligência. Qualquer dos mecânicos do PN poderiam ser executivos de qualquer empresa, como eu fui a vida inteira, morei fora do Brasil, entretanto tenho paixão por mecânica e agora pude realizar esse sonho.
    Não pensem que todos os mecânicos são iguais, burros, sem instrução e desonestos, pois vcs tem como prova nós do PN.
    Sigam as nossas instruções e sejam felizes, se não quiserem segui-las... paciência, o azar é de vcs. Nossa consciência está tranquila, fizemos o melhor que pudemos.
    chiccoli, Dibars, nesses anos todos como moderador do PN aprendi que MODERADOR não deve debater, não adianta, quando o saco enche trancamos ou deletamos o tópico, desta forma um novato que entre não irá aprender coisas erradas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #83
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    jehanvideo, pedromartins, Vamos lá:
    A galera do PN esqueceu de me dar os parabéns pelo meu aniversário, 28/02, mas a idade, 56 anos, não é importante e sim os 44anos de motociclismo que completei.
    Nunca, em todos esses anos eu perdi um motor de moto, logo, acho que sei o que estou falando. Não é porque resolvi fazer mecânica cobrando. Sempre fiz mecânica em motos para os amigos, somente depois fui fazer cursos para me especializar. Se eu estou dizendo para seguir o manual, é porque faço isso a 44 anos e nunca deu errado.
    Não adianta somente descartar o óleo em local correto, pois, a própria produção do mesmo gera poluição.
    Vamos usar a cabeça, pensar não dói.
    pedromartins, totalmente errado o seu pensamento, o óleo sai sujo para que o motor fique limpo. Outra, existem locais onde a sujeira não deve sair, vc sabia? É verdade, pois a mesma mantém a folga correta da peça evitando o desgaste.
    Vcs não devem seguir a cabeça de mecânicos inescrupulosos e ávidos por ganhar dinheiro vendendo ou trocando óleo. Vcs tem excelentes mecânicos no PN que atendem a todos gratuitamente e de extrema inteligência. Qualquer dos mecânicos do PN poderiam ser executivos de qualquer empresa, como eu fui a vida inteira, morei fora do Brasil, entretanto tenho paixão por mecânica e agora pude realizar esse sonho.
    Não pensem que todos os mecânicos são iguais, burros, sem instrução e desonestos, pois vcs tem como prova nós do PN.
    Sigam as nossas instruções e sejam felizes, se não quiserem segui-las... paciência, o azar é de vcs. Nossa consciência está tranquila, fizemos o melhor que pudemos.
    chiccoli, Dibars, nesses anos todos como moderador do PN aprendi que MODERADOR não deve debater, não adianta, quando o saco enche trancamos ou deletamos o tópico, desta forma um novato que entre não irá aprender coisas erradas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    IvanRJ, como vc diagnosticaria minha pequena que mostro no vídeo?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #84
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    O manual recomenda a minha a cada 4 mil,mas eu troco a cada dois,com o filtro,claro.
    Nunca baixou uma gota de óleo.que continue assim.

  10. #85
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fui na mecânica hj. 800 reais a primeira vista, pode ser mais como pode ser menos. Eles demoram mais ou menos três. Agora nem sei o que EU faço. Três dias sem ir trabalhar vai ser complicado.

    O mecânico me disse q fica bom, novinho e tal, mas que era pra eu andar na manha. Não sei se é pq vai estar meio que amaciando o motor de novo, não entendi direito, mas ok. Ele disse q se eu ficar andando no talo, vai abrir a parte que não será trocada.

    Agora não sei se faço mesmo ou se pego uma Fazer 150.

    EDITADO:
    Outra dúvida, gente: O motor vai consumir mais gasolina? Li isso em alguns fóruns. Se for, já não compensa pra mim.
    Última edição por Motaro; 17-03-14 às 10:05.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #86
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Queria saber se trocariam óleo a cada 1000km de uma esportiva, onde o manual manda trocar a cada 6000km ou mais... Mas usando óleo sintético de 50 reais o litro, pelo menos 3 litros mais filtro de uns 100 reais...

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  12. #87
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Motaro, a moto não vai gastar mais combustível, só se você querer aumentar a cilindrada. Pra amaciar é só durante um período, 1000km mais ou menos, depois anda normal.

    dá uma conversada com o mecânico, se pegar aquele kit da romaq é só tirar um e colocar o outro, se não precisar fazer outros serviços (como trocar guia de válvula, etc.) quem sabe ele deixa pronto no mesmo dia

  13. #88
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Fui na mecânica hj. 800 reais a primeira vista, pode ser mais como pode ser menos. Eles demoram mais ou menos três. Agora nem sei o que EU faço. Três dias sem ir trabalhar vai ser complicado.

    O mecânico me disse q fica bom, novinho e tal, mas que era pra eu andar na manha. Não sei se é pq vai estar meio que amaciando o motor de novo, não entendi direito, mas ok. Ele disse q se eu ficar andando no talo, vai abrir a parte que não será trocada.

    Agora não sei se faço mesmo ou se pego uma Fazer 150.

    EDITADO:
    Outra dúvida, gente: O motor vai consumir mais gasolina? Li isso em alguns fóruns. Se for, já não compensa pra mim.
    Cara, aqui na cidade que eu vivo tem uma oficina que o pessoal das cidades vizinhas vem fazer serviços e comprar peças. São 5 mecânicos, Geralmente tem fila de espera. Combinei com ele e ele falou ''vem logo cedo que vc não pega fila'', foi tudo muito rápido, a moto entrou e saiu no mesmo dia.
    Não sei se é por ser Yamaha, mas achei 800 reais caro, é quase o dobro do que eu gastei p fazer o da TW.

  14. #89
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Cara, aqui na cidade que eu vivo tem uma oficina que o pessoal das cidades vizinhas vem fazer serviços e comprar peças. São 5 mecânicos, Geralmente tem fila de espera. Combinei com ele e ele falou ''vem logo cedo que vc não pega fila'', foi tudo muito rápido, a moto entrou e saiu no mesmo dia.
    Não sei se é por ser Yamaha, mas achei 800 reais caro, é quase o dobro do que eu gastei p fazer o da TW.
    Olha, cara, realmente não sei, mas na questao preço, acho q está na média. Um outro cara disse, que se eu perdesse o motor todo (não é o caso) alguns lugares cobrariam 3000 reais. Essa minha mecanica disse 1800 na pior da pior das hipoteses, mas falaram q nao é o caso tbm

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Cara, aqui na cidade que eu vivo tem uma oficina que o pessoal das cidades vizinhas vem fazer serviços e comprar peças. São 5 mecânicos, Geralmente tem fila de espera. Combinei com ele e ele falou ''vem logo cedo que vc não pega fila'', foi tudo muito rápido, a moto entrou e saiu no mesmo dia.
    Não sei se é por ser Yamaha, mas achei 800 reais caro, é quase o dobro do que eu gastei p fazer o da TW.
    Olha, cara, realmente não sei, mas na questao preço, acho q está na média. Um outro cara disse, que se eu perdesse o motor todo (não é o caso) alguns lugares cobrariam 3000 reais. Essa minha mecanica disse 1800 na pior da pior das hipoteses, mas falaram q nao é o caso tbm

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #90
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Isso de serviço de motor mal feito é frequente cara? Tenho uma mecânica que sempre levo aqui perto de casa, pois moro no centro da cidade. É uma oficina "de nome", então nunca me preocupei com mau serviço e eles fazem tudo na minha moto, menos a troca de óleo, fora que eles devem me dar garantia tbm.
    Eu peguei uma Titan 2005 na troca da minha Tornado, o motor da Titan a recém tinha sido feito (40 mil kms). Andei um mês com a moto e começou a fumar (muuuuuuuito), ACREDITO EU na minha ignorância que foi serviço mal feito...

    faloowwww

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •