Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 118
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Ameaça e "desameaça" do mecânico durante troca de óleo

    Galera, fui trocar o óleo da minha moto hoje e o mecânico, depois de começar a escoar o óleo, perguntou se a moto estava fumando. Já me caguei todo e respondi que não e ele disse q o motor estava com menos de um litro de óleo e q deveria ter mais. Expliquei pra ele q eu seguia o manual, mas geralmente trocava de 4 em 4 mil km o óleo (o manual diz 5mil) Ele disse que não e tal, que trocava da Twister dele de 1 em 1mil, etc.

    Fiquei meio assim com essa baixa de óleo. Eu nunca o verifico pois acredito q se eu uso os componentes corretos, não deveria dar problema. Depois disso, ele trocou o óleo e tal, deixamos esquentar e cortamos o giro. Saiu fumaça preta, que ele disse que era normal, uma espécie de carbonização mesmo, e acabou dizendo q o motor tava de boa. Fiquei com o pé atrás agora. O que acham?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Caramba de 4 em 4 mil? Acho que é muito.

    Olha tenho a minha twister a 13 anos e nunca tive nenhum problema com ela, eu sempre troco com 1.500km, ou as vezes até antes, quando sinto que o cambio ta ficando meio duro.
    E a cada 500km verifico o nivel do óleo, a minha twister já deve estar beirando os 90.000km,

    Acho que por isso que minha tutu nunca deu problema.
    Fica a dica.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    a minha é uma cb300 mas eu troco a cada 4mil tambem, verifico o nivel de oleo uma vez por mes, ja que ela é nova e não tem o porque ela estar gastanto oléo, mas se ela fosse mais velha eu verificaria com mais frequencia.

    sobre a quantidade de óleo, na twister 2007 vai exatos 1,5 litros de óleo (1,5 na troca de oleo e filtro ou 1,8 se o motor for aberto), se tinha menos de 1 litro como o mecanico falou realmente estava bem abaixo do normal

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não acho muito não. Eu troco de 3 em 3 mil, segundo o manual da Factor. Nunca tive problemas e a moto está como nova. Motor redondinho.
    Mas aí tem uma coisa importante:
    É preciso completar o nível quando o óleo baixa!

    Um pequeno consumo de óleo é normal, mas se voce não conferir de tempos em tempos o nível pode ficar baixo demais e prejudicar o motor.
    Quando é preciso completar, o óleo novo dá uma "sobrevida" ao antigo, o que torna possível atingir os 3 ou 4 mil km.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    Pode ficar de boa... ja tive Titan, Twister e agora CB300. Sempre troquei o oleo de 4000 em 4000km. Nunca tive problemas.... como ja citado.... observe o nivel do oleo a cada mes ou 2000km. Quanto a fumaça preta é normal, resultado da combustão da gasola. Se a fumaça for branca é que é sinal da combustão de óleo lubrificante e essa sim é realmente preocupante.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Até onde eu saiba, qualquer moto baixa óleo, independente de ser nova ou velha, usar tudo original ou paralelo. Eu completo a minha a cada 2 semanas, a minha só entra 800 ml, aí sobra 200 ml na garrafa que eu uso pra ir completando. Tem que verificar sim.

    Troco o óleo de 3 em 3 meses, não sei ao certo se passou de 3 mil kms, porque eu não fico marcando, mas existe aquela margem de 1 mil kms pra cima.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Até onde eu saiba, qualquer moto baixa óleo, independente de ser nova ou velha, usar tudo original ou paralelo. Eu completo a minha a cada 2 semanas, a minha só entra 800 ml, aí sobra 200 ml na garrafa que eu uso pra ir completando. Tem que verificar sim.

    Troco o óleo de 3 em 3 meses, não sei ao certo se passou de 3 mil kms, porque eu não fico marcando, mas existe aquela margem de 1 mil kms pra cima.

    a minha se abaixa é coisa imperceptivel, porque todas a vezes que eu vou conferir o oleo esta sempre na mesma marca, nunca precisei completar óleo, e só troco o óleo a cada 4 mil KM, atualmente ela ta com um poco mais de 10000KM, completar oleo a cada 2 semanas eu acho que ja é demais não é nao O.o?

  8. #8
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Todo motor consome óleo, o problema é o quanto esta consumindo. Quando novas consomem quase nada, ate imperceptível, mas a medida que a moto vai ficando mais rodada, a tendencia é consumir mais.

    Na intruder eu troco de 2 em 2 mil, a depender de 3 em 3. Está com quase 38 mil, e não consome muito, na verdade não consome quase nada de óleo. Nem sinal de fumar.

    Sempre troco o filtro de óleo quando troco o óleo, e verifico sempre o estado do filtro de ar, observação que usei na maioria dessa km o filtro de papel, agora que coloquei de volta o de espuma.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Pode trocar conforme o manual manda, porém sempre verificando o nivel. Da yes troco a cada 3 mil km, é oq o fabricante diz e o que sigo, por hora quase 60 mil km sem problemas.

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Troco meu oleo de 1000 em 1000 e quando sai ja sai ruim, imagine com 4.000

    Uma moto de 125 sofre mais pra chegar a 100km/h ou seja ela tem que rodar 2,5 mais que uma 250 pra alcancar a mesma velocidade, entao imagine o sofrimento que o oleo passa.

    R$ 13,00 de 2 em 2 meses nao mata ninguem, prefiro nao arriscar, doque ficar completando juntando oleo bom com ruim.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Não querendo ser ignorante,não me entendam mal,mas quem já leu o manual da moto?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    O óleo da xistezete eu troquei com 3 mil kms como manda o manual. Para minha surpresa, saiu só uns 800ml!! Na minha intruder trocava com 3 mil kms e nunca baixou um pingo...Agora a cada mil kilômetros eu vou conferir e completar o óleo, afinal é normal o motor sumir com uns ml de óleo.

  13. #13
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Troco meu oleo de 1000 em 1000 e quando sai ja sai ruim, imagine com 4.000

    Uma moto de 125 sofre mais pra chegar a 100km/h ou seja ela tem que rodar 2,5 mais que uma 250 pra alcancar a mesma velocidade, entao imagine o sofrimento que o oleo passa.

    R$ 13,00 de 2 em 2 meses nao mata ninguem, prefiro nao arriscar, doque ficar completando juntando oleo bom com ruim.
    Faço a mesma coisa, a cada 1.000 km troco o óleo e a cada 2 o filtro de óleo. Minha Bros KS agora bateu 22.000km e não baixa nada de óleo.

    Enviado de meu LT26i usando Tapatalk
    Using Tapatalk

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu troco com 3 mil como manda o manual porém uso lubrax 20w50 sl, de vez em nunca vejo o nivel do oleo. Ja tentei 10w30sl, mas num gostei não.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Amigo, vai por mim, o quanto mais cedo vc trocar o óleo melhor, pra mim no máximo 2.000km.
    E trocando o filtro junto também
    Vai por mim, sou usuário de uma moto com mais de 90.000km rodados, 13 anos minha tutu tem.

    Mais vc quem sabe.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Viscosidade do óleo, filtro de óleo e "vazamento"
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-13, 19:00
  3. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. O que acontece quando o mecânico é "forte" demais ....
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-06, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •