Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Fala galera!

    Hoje eu mexi na motoca. Marquei com um capanha daqui que tem moto e a gente foi no estacionamento lá dar uma olhada. Mas adivinha o que aconteceu? O velocímetro do velha-guarda também não tava funcionando! Mas os dele com certeza não era o velocímetro em si, pois quando ele liga a moto (uma TW), ela faz aquele teste de ir pro final da escala e voltar. Sendo assim, desconectei o meu cabo e conectei no velocímetro dele. Nada também!

    Agora eu tô na dúvida se é o cabo ou a engrenagem. D:

    Desmontei a roda dianteira, direi a engrenagem no dedo e nada. Coloquei um multímetro na ponta do cabo (pra medir se tinha tensão de excitação) e nada também.

    Aí na hora chegou um outro campanha nosso, de Mirage 150. Aí eu pensei: Pronto! Vai me salvar! Só que acreditem se vocês quiserem: o dele tá parado desde os 11mil km! haeuhaeuhasuheuhasuhaeuhasuheuhasuhuehshshshs

    Ele disse que foi a terceira vez que deu zica, aí ele deixou pra lá hehehe Agora tô na dúvida de que peça compro... :/
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Fala galera!

    Hoje eu mexi na motoca. Marquei com um capanha daqui que tem moto e a gente foi no estacionamento lá dar uma olhada. Mas adivinha o que aconteceu? O velocímetro do velha-guarda também não tava funcionando! Mas os dele com certeza não era o velocímetro em si, pois quando ele liga a moto (uma TW), ela faz aquele teste de ir pro final da escala e voltar. Sendo assim, desconectei o meu cabo e conectei no velocímetro dele. Nada também!

    Agora eu tô na dúvida se é o cabo ou a engrenagem. D:

    Desmontei a roda dianteira, direi a engrenagem no dedo e nada. Coloquei um multímetro na ponta do cabo (pra medir se tinha tensão de excitação) e nada também.

    Aí na hora chegou um outro campanha nosso, de Mirage 150. Aí eu pensei: Pronto! Vai me salvar! Só que acreditem se vocês quiserem: o dele tá parado desde os 11mil km! haeuhaeuhasuheuhasuhaeuhasuheuhasuhuehshshshs

    Ele disse que foi a terceira vez que deu zica, aí ele deixou pra lá hehehe Agora tô na dúvida de que peça compro... :/
    Cara, um cabo de velocimetro de Ybr não custa nem 10 reais!
    Compra logo e testa!

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post

    Desmontei a roda dianteira, direi a engrenagem no dedo e nada. Coloquei um multímetro na ponta do cabo (pra medir se tinha tensão de excitação) e nada também.

    Aí na hora chegou um outro campanha nosso, de Mirage 150. Aí eu pensei: Pronto! Vai me salvar! Só que acreditem se vocês quiserem: o dele tá parado desde os 11mil km! haeuhaeuhasuheuhasuhaeuhasuheuhasuhuehshshshs

    Ele disse que foi a terceira vez que deu zica, aí ele deixou pra lá hehehe Agora tô na dúvida de que peça compro... :/
    Perai rapaz... voce mediu com um multimetro o cabo de aço que vai do painel ate o desmultiplicador pra ver se tinha tensão eletrica? é isso mesmo ou eu to delirando?

    Cara se tu nao sabe o que ta fazendo, melhor largar mao e pedir pra um mecanico olhar ou qualquer hora dessas voce vai querer calibrar o pneu com um multimetro também. Ah, o cabo da mirage nao da no da YBR.

 

 

Tópicos Similares

  1. Velocimetro não funcionando | Velocidade máxima baixa
    Por allanjader no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-07-12, 09:50
  2. Ah, o velocimetro parou... O QUE??!?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-04-11, 16:38
  3. É a roda da frente que marca a velocidade?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 05-06-10, 15:07
  4. Respostas: 17
    Último Post: 18-05-10, 15:51
  5. Velocimetro parou de funcionar
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-02-08, 20:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •