Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182

    Como é duro ser POBRE!

    Não que não seja divertido, mas é osso!Comprei a burguinha para economizar uma pratinha$ na gasolina. Daí que, quem nunca teve moto só pensa no custo da moto. E os amigos aqui do PN me fizeram enxergar que não é bem assim: Comecei a ler aqui e... Argh, comprei um capacete ruim!!! ahhh, preciso de uma jaqueta, duma luva, duma bota...vamos pesquisar e... "milão" numa jaqueta e bota mais ou menos, dois paus numa jaca top. 300,00 uma luva, 1500,00 no capacete.Nas minhas contas iniciais, a economia de combustível pagaria a compra da moto em 10 meses. Agora, se eu comprar o básico de proteção, creio que será necessário uns 15 meses. Se me empolgar e comprar os equipamentos tops, financeiramente, não compensa andar de moto.Sem contar que pra tomar gosto pelas duas rodas é rápido, e, não demora para crescermos o olho em maiores cilindradas. E aí, adeus economia de combustível!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    kkkk... muito bom! É por aí mesmo que a banda toca. Você está descobrindo os sintomas de um verdadeiro motociclista!
    Sem assinatura!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Acho que não tem necessidade disso tudo não, pelo que entendi seu uso será praticamente urbano.

    Equipamento são essenciais, mas não tem a mínima necessidade de comprar tudo do mais top (para uso urbano), a não ser que tenha dinheiro pra rasgar!

    Um bom capacete se compra com menos de R$ 400,00 (LS2, MT, Zeus...), um par de luvas bom custa uns R$ 50,00 (X11), se quiser impermeável sobe para uns R$ 100,00. Um kit jaqueta e calça da X11 impermeável fica na casa dos R$ 750,00...

    faloowwww

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acho que não tem necessidade disso tudo não, pelo que entendi seu uso será praticamente urbano.

    Equipamento são essenciais, mas não tem a mínima necessidade de comprar tudo do mais top (para uso urbano), a não ser que tenha dinheiro pra rasgar!

    Um bom capacete se compra com menos de R$ 400,00 (LS2, MT, Zeus...), um par de luvas bom custa uns R$ 50,00 (X11), se quiser impermeável sobe para uns R$ 100,00. Um kit jaqueta e calça da X11 impermeável fica na casa dos R$ 750,00...

    faloowwww
    Não, não... Tenho dinheiro pra quase nada, quanto mais pra rasgar.kkkkkkk

    Mas tinha muita vontade de fazer alguma viajem, ou um longo passeio por rodovias... e, de burguinha...não, né . Duas motos tb não... ahhhhh

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sempre tive 2 motos ao mesmo tempo. Já cheguei a ter 4 simultaneamente. Não vale a pena, mas mesmo assim eu continuo tendo porque eu gosto de moto e me permito esse "luxo".

    Já tive equipamento top (macacão Shift, luva Alpinestars, bota, etc...). Vendi porque quase não usava.

    Tenho uma jaqueta de couro específica p/ moto e uma Zebra de cordura que, por incrível que pareça, é sim impermeável.

    Eu sei de todos os riscos envolvidos, já me acidentei, e mesmo assim gosto e costumo andar de jaqueta, calça jeans e tênis (de preferência branco eheheh).

    Viajo bastante sempre assim. Atenção 110% na estrada, velocidade compatível com o trecho, manutenção da moto sempre em dia e Fé em Deus.

    Ninguém tá livre de acidente, se eu tiver que me equipar todo pra dar qualquer voltinha perco a vontade de andar de moto, e essa VONTADE é o que me dá tesão nas motos.

    Pras trilhas de final de semana sim ando sempre equipado (botas, joelheiras, cotoveleiras, luvas, colete integral, etc...) pois considero os riscos bem mais elevados.

    Sugiro que tu compre primeiro equipamentos bons, não precisa ser nada top, mas de boa qualidade.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    35
    Posts
    16
    Acho que de inicio, uma jaqueta e botas ja da alguma segurança..
    Relacionamento é igual a moto: só cabe dois, mas tem gente que não entende...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Que isso amigo.
    Ficamos felizes de que voce se preocupe com a seguranca. Faca como eu. Vá comprando os equipamentos devagar, primeiro um bom capacete, depois a jaqueta e assim vai indo.
    Pra mim agora so faltam o protetor de coluna e a joelheira.
    Grande abraco. Rode com seguranca e atençao para rodar sempre.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Cambio duro
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-03-14, 13:52
  2. Mandril da furadeira duro. Como deixa-lo normal?
    Por reyboy_fan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 18-01-11, 10:46
  3. Hoje foi duro!
    Por Jduarte no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 29-11-06, 15:02
  4. Câmbio ta Duro???
    Por rhbello no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-05, 20:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •