Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Itajaí - SC
    Idade
    30
    Posts
    22

    Lightbulb Gentileza no Trânsito

    Bom dia a todos, hoje eu acordei meio puto da vida, mais isso me fez pensar justamente ao contrário do que eu deveria. Porque a maioria dos cidadãos quando pega num volante ou sobe numa moto vira um Sete Peles? um Cramunhão? um Excomungado? Cara ser gentil no trânsito é algo que sinceramente me dá de retorno uma sensação muito boa, fazer algo por alguém que eu nunca vi na vida... sem esperar nada em troca, simples assim, algo que muitas vezes não vai te atrasar nem 30 segundos.

    Eu já vi alguns motovlogs e na maioria das vezes o que eu vejo é uns caras andando igual um marginal, sim! igual um marginal! alem de querer chegar rápido acho que ele quer também matar alguém de tabela... só pode ser um marginal... não existe uma razão ou explicação plausível pra isso, andar a milhão nos corredores ou dentro da cidade...não pensar que pode passar algum bicho perdido ali, uma criança que algum pai descuidou... é uma total falta de responsabilidade, respeito e consideração para com a vida das pessoas a sua volta e com a própria vida.

    Existe muito motociclista bom por aqui na PN e por ai a fora também, totalmente oposto do que eu descrevi aqui em cima, hoje mesmo eu tava lendo um artigo aqui e vi o cidadão falando que uma "tia" bateu nele com o carro e saiu falando que "odeia essa raça de MOTOQUEIRO", eu tava pensando porque não juntamos forças pra fazer diferente e conscientizar essa galera que tá indo pro lado errado? Ficar cortando giro na orelha dos cara que ta preso no trânsito já faz uma hora num calor sinistro também não é nada agradável pra ninguém. Pelo menos se nós formos MOTOCICLISTAS eles não vão estar falando da gente certo? haha.

    Sei que tem muito motoqueiro por ai, mais sei que tem muito motociclista também... é muito utópico isso eu sei,"todos serem conscientes" pff, com essa população ignorante que temos nesse pais abençoado que tem um câncer chamado corrupção é tudo mais complicado! Apesar de tudo eu não me importo! Eu faço minha parte, não sou igual eles e nem vou ser, se todo mundo fazer o seu, o transito ia fica bem dahora!

    Creio que essa conscientização não tem que fica presa aqui somente entre os motociclistas não! tem que ir pro transito em geral, algo para todos, seja motorista, caminhoneiro e etc.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tú tem toda a razão. A educação tem que embarcar junto, no banco do passageiro ou na garupa da moto.
    Enquanto que as provocações podem ter efeitos imprevisíveis e incontroláveis, uma gentileza pode desarmar um motorista estressado.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Acabei de ver que não é só que se sente bem quando para numa faixa de pedestre pra dar passagem ou para num esquina e deixa o outro carro ou moto passar sensação ótima
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  4. #4
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Gentileza gera gentileza. Sou um cavalheiro no trânsito, dou espaço pro cara me ultrapassar, agradeço quando um carro sai do meio do corredor. Faço isso pois sei que ficar irritado ou sair xingando todo mundo não vai melhorar nada, mas vai piorar muito!
    Se todos tivessem a mesma paciência no trânsito, as coisas seriam bem diferentes.
    Esses dias estava no corredor e um carro tava atravessado no meio da faixa, impedindo que eu passasse. Dei uma buzinada leve, só pro cidadão dar o lado, e foi o que ele fez. Mas quando passei ao lado do carro, a senhora que estava no carro ao lado (não tinha nada haver com a história) tava me xingando. Aí eu me pergunto: Pra que isso???
    Tem gente que não tem preparo psicológico para andar no trânsito.

    As motos são criminalizadas pq são o elo mais frágil do trânsito. Ninguém reclama que os ricos sonegam impostos das suas empresas e com isso roubam milhões dos cofres públicos, mas se o neguin da favela rouba um mercado, logo ele é acorrentado no poste e julgado por todos. É muito mais fácil crucificar o mais fraco do que julgar o mais forte. Assim como as motos que são rotuladas como sendo o maior problema no trânsito, sendo que ninguém vê o motorista que não usa a seta, ou o caminhoneiro que não sabe o que é espelho retrovisor.

    A tempo, e não menos importante, acho besteira esses rótulos "motociclista" e "motoqueiro". Como diz o Câncer Jack "Sou motoqueiro, po**a!!" kkkkk
    Tudo vai do teu comportamento e não é um rótulo que muda isso. Meu tio que diz que "motociclista" é coisa de viado kkkkk Na época dele eram todos motoqueiros e não tinham essas frescuras.

    Abraço!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    gentileza aqui em Joao Pessoa ta em baixa...pra alguem te dar uma brecha pra entrar..etc...demora...o povo fica nervoso e vai enfiando o carro na marra..todo dia tem um monte de batida por isso.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Itajaí - SC
    Idade
    30
    Posts
    22
    Bem, como você se considera é questão de opinião, motoqueiro ou motociclista, só usei o termo pra frizar a diferença de atitudes do bom moqueiro pro mal motoqueiro. Não adianta ser mais um "cavalo" em cima de uma moto ou atrás de um volante, uévale mais apena ser paciente só acho. A negócio é proliferar isso ai que nem coelho haha, seilá, o que que nós podemos fazer pra mudar esse quadro?

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Agora que moro em cidade que vive do verão e ainda por cima a beira mar só pra sair de casa é uma batalha pra andar na cidade nem se fala nem corredor sobra espaço ai sim é consideravel vc querer passar na frente aqui no verão pra andar 10 Km é uma Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta pior que SP em dia de Pico
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Outro dia, de carro, segurei o trânsito para uma moçoila atravessar a rua. Em agradecimento, mandou-me um beijinho. Só não viu a patroa no banco do carona (ou não ligou) . Foi muito engraçado!!
    Então, fica a dica: Quem é feio, tem que ser ao menos educado. kkkkk

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    40
    Posts
    295
    Pow, post muito bacana...
    Eu deixo minha magrela no estacionamento de rua todo dia quando venho trabalhar. Tipo, cabem umas 150 motos enfileiradas. Em um ano já quebraram meu retrovisor 3 vezes (sorte que é baratinho...). No máximo, os caras pegam ele quebrado no chao e colocam no painel...
    OUtro dia fui em que quebrei o retrovisor do cara quando ia sair (o bau de 46L esbarrou). Dai fui numa loja em frete e peguei papel e caneta e deixei meu contato no painel do cara. Deu 5 minutos ele ligou e eu lhe dei um retrovisor novo. O cara nem acreditou que alguem poderia fazer isso nos dias atuais...hehehe..
    É como o amigo disse, fazer gentileza faz bem!
    Sem assinatura!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    40
    Posts
    223
    Eu sempre fiz minha parte no trânsito, meu pai me ensinou a dirigir quando criança (8 anos) em um lugar deserto numa fiat 147, auto escola foi uma mera burocracia, sempre fui aficionado por condução, só dirigi de verdade aos 18 e hoje em dia, tanto no carro quanto na moto continuo fazendo minha parte.
    Já me xingaram muito por dar passagem aos outros, pra mim é natural, educação vem de berço.

    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    "Respeite e faça respeitar!"

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Falou tudo Liberato, comigo aconteceu o mesmo, do que eu aprendi com 12, e acho isso certo, pelo que eu vejo na pratica os meus amigos que os pais nunca deixaram chegar perto de um carro até os 18, e depois da carteira dão um carro, costumam ser bem mais imprudentes, e tem logica, priva da liberdade por um baita tempo, e depois deixa por conta, e realmente, CFC e nada, melhor nada, pelo menos não aprende errado, como meu instrutor de moto que disse que eu não podia usar o freio traseiro, deu vontade de rir da cara do cara.

    Sent from my Lumia 900 using Tapatalk
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Meu instrutor disse que só usasse os freios traseiros. Os "da frente" desequilibram a moto. Então tá.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Opa, agora que eu vi que eu escrevi errado, mas era isso que tu disse Cleverton, ele me falou
    pra usar do o traseiro, mas o traseiro não para a moto



    Sent from my Lumia 900 using Tapatalk
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Cara a sensação é boa mesmo, mas vai dizer isso pros motoqueiros cortadores de giro pra ver, é complicado mesmo. Parece que é bonito sair fazendo barulho e encomodando meio mundo, aí a imagem da galera boa que anda de moto praticamente não existe, só por causa de meia dúzia de imbecis!
    Citação Postado originalmente por Fiote Ver Post
    Pow, post muito bacana...
    Eu deixo minha magrela no estacionamento de rua todo dia quando venho trabalhar. Tipo, cabem umas 150 motos enfileiradas. Em um ano já quebraram meu retrovisor 3 vezes (sorte que é baratinho...). No máximo, os caras pegam ele quebrado no chao e colocam no painel...
    OUtro dia fui em que quebrei o retrovisor do cara quando ia sair (o bau de 46L esbarrou). Dai fui numa loja em frete e peguei papel e caneta e deixei meu contato no painel do cara. Deu 5 minutos ele ligou e eu lhe dei um retrovisor novo. O cara nem acreditou que alguem poderia fazer isso nos dias atuais...hehehe..
    É como o amigo disse, fazer gentileza faz bem!
    Muito boa sua atitude, e muito rara por sinal... Com a minha mother já aconteceu algumas vezes de ela ir trabalhar e quando chegar na moto pra vim embora o pisca-alerta estar "broxado" por causa de um non-sense que não sabe colocar a moto direitinho ao lado, e fica bem quietinho ainda.
    Última edição por Daud; 21-03-14 às 00:13.
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Gentileza gera gentileza...sabe eu viajo muito, de carro e de moto, mas MUITO mais de moto,e acho bacana o código de conduta dos caminhoneiros veteranos..se eu dou passagem para um caminhão embalado na descida, e na subida são muitos deles q retribuem.. A comunicação eh por buzininha hehehe.... Acho bacana porque como dizia o profeta GENTILEZA gera GENTILEZA!!!!

    e o contrário também....depende de cada um neh......

 

 

Tópicos Similares

  1. Gentileza!!
    Por Arthur® no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 05-01-13, 09:55
  2. Respostas: 7
    Último Post: 11-01-12, 21:56
  3. Trânsito de SP
    Por tomx no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 19-07-11, 20:57
  4. Gentileza - Conta no Orkut!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-06, 21:24
  5. Fechada no trânsito
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-08-06, 13:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •