Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723

    V-Blade 2008...pros e contras

    Pessoal, de tempos que planejo ter uma custom. Bati na trave de comprar uma kansas tempos atras, e ultimamente tenho focado uma 250, embora a grana nesses tempos teje curta.

    Eis que me aparece uma oportunidade..uma V-Blade 2008 preta, inteirassa e pouco rodada. A dona tava pedindo 6800, mas consegui chegar a 6200. Gostei da moto. Tenho um amigo que tem uma HUnter 2006 se não me engano, e so elogios para ela. Ai penso na falencia da sundown, enfim....

    queria opinioes, se compensa ou não, algume que ja teve ou conhece quem ja teve, enfim...encaro ou não


    PS: não me importo com valor ou dificuldade de revenda, e dispenso comentarios do tipo "Compra uma Honda"
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Lembro de peças equivalentes da Suzuki mas ai deixo para os profissionais

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    internet tbm é facil peças pelo que andei pequisando
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Apesar de ser uma moto de uma marca que todo mundo fica com um pé atrás, ainda vejo algumas V-blade rodando, e por sinal todas bem inteironas. Eu também já pensei em comprar uma custom 250 mas nunca pensei na v-blade. Por esse preço, mesmo sendo bem mais antigas, eu pegaria uma intruder 250 ou juntava mais uns 1500/2000 e pegaria uma viraguinho, que são motos muito bem faladas e duráveis.
    Um conhecido tinha uma future e não conseguiu algumas peças apos uma batida, a moto ficou uns 8 meses parada e se não me engano ele desistiu e desmontou para vender as partes. Acho que o mesmo pode acontecer com proprietários da v-blade.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.
    Média de preço de uma viraguinho inteira por aqui é de 8 a 9 conto.

    Já pensei na v-blade também, mas sei la, se eu usasse moto só para passei acho que ate arriscava, ou então como 2a moto pra fazer uns passeios e viajar, por que encarar aqueles corredores apertados e rua toda detonada já complicado pra ela.

    A intruder 250 acho que ate arriscaria, o problema é achar uma inteira.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.
    Aqui em Bh tem viraguinho demais, tanto rodando como para vender. Meu tio comprou uma por 8mil com 30000Km zerada, e igual a dele tem aos montes. Já viajei com ele e fiquei bobo com o desempenho da moto, por isso foi até um dos motivos de cogitar uma.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Com sinceridade, não há ponto positivo em uma V-Blade. É um dos piores negócio que se pode fazer, financeiramente falando.
    Minha opinião. Abrç.

    EDIT: Eu compraria uma Virago 250, por mais cara que fosse.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ja pensei em comprar uma custom, ai olhava.., olhava.., e nunca achava nada que me satisfazia e num preço bom,
    só achei 2 opções, shadow até 98, ou fazer uma, ja que todo brasileiro pode fazer até 3 veiculos pra si mesmo por ano, qq tem fazer 1 né ? ^^
    mas ai com as peças que eu quero e com facilidade de encontrar.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    E as mirage, se tiver um mecânico de confiança será que não vale mais que uma x-blade ? pelo menos a moto ainda existe sem alterações

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A VBlade foi uma moto fabricada pela Zongshen e montada em Manaus pela Sundown. Ela tem motor copiado da Virago 250.
    Outra moto que teve motor idêntico ao da Virago 250 foi a Garinni GR 250.
    Alguém em algum momento vai dizer a você que é o próprio motor da Virago 250, que a Yamaha mandava fazer seus motores nessa fábricas chinesas, etc. Mentira. Esses motores que equipam essas VBlade e GR 250 foram copiados da Yamaha na caradura. Como tudo na indústria chinesa, copia-se na maior cara de pau os produtos de primeira linha de Europa, USA e países asiáticos "top", como Coreia do Sul e Japão.

    Um colega teve uma das primeiras Speed da Dafra, aos 10 mil Km precisou fazer a embreagem. Diziam que era igual a motor Honda, fácil de manter pelas peças iguais. Mentira, de Honda ele só conseguiu os discos, o resto, campana, rolamento, platô, etc. nada era compatível com peças Honda, teve que comprar na Dafra e pagar o preço dela.

    Resumindo: tranqueira, fuja dessa moto, ela pode ter motor cópia da Viraguinho mas isso não quer dizer que sejam iguais nos detalhes internos.
    E a real é: não existe peça Sundown, se achar alguma coisa, vai ter que garimpar muito e pagar os olhos da cara.

    Se é o caso de ter uma moto dessas mais antigas, procure direto uma Virago 250 e esqueça todas essas tranqueiras clonadas da Virago.
    Ou arrisque numa Mirage 250 ou Intruder 250, torcendo para que elas não quebrem a ponto de ter que morrer abraçado com a Kasinski do Cláudio Rosa ou com a Suzuki do João Toledo. ARGH!
    Última edição por Piccoli; 26-03-14 às 12:36.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    A VBlade foi uma moto fabricada pela Zongshen e montada em Manaus pela Sundown. Ela tem motor copiado da Virago 250.
    Outra moto que teve motor idêntico ao da Virago 250 foi a Garinni GR 250.
    Alguém em algum momento vai dizer a você que é o próprio motor da Virago 250, que a Yamaha mandava fazer seus motores nessa fábricas chinesas, etc. Mentira. Esses motores que equipam essas VBlade e GR 250 foram copiados da Yamaha na caradura. Como tudo na indústria chinesa, copia-se na maior cara de pau os produtos de primeira linha de Europa, USA e países asiáticos "top", como Coreia do Sul e Japão.

    Um colega teve uma das primeiras Speed da Dafra, aos 10 mil Km precisou fazer a embreagem. Diziam que era igual a motor Honda, fácil de manter pelas peças iguais. Mentira, de Honda ele só conseguiu os discos, o resto, campana, rolamento, platô, etc. nada era compatível com peças Honda, teve que comprar na Dafra e pagar o preço dela.

    Resumindo: tranqueira, fuja dessa moto, ela pode ter motor cópia da Viraguinho mas isso não quer dizer que sejam iguais nos detalhes internos.
    E a real é: não existe peça Sundown, se achar alguma coisa, vai ter que garimpar muito e pagar os olhos da cara.

    Se é o caso de ter uma moto dessas mais antigas, procure direto uma Virago 250 e esqueça todas essas tranqueiras clonadas da Virago.
    Ou arrisque numa Mirage 250 ou Intruder 250, torcendo para que elas não quebrem a ponto de ter que morrer abraçado com a Kasinski do Cláudio Rosa ou com a Suzuki do João Toledo. ARGH!
    Dps dessa, n se tem nada mais a dizer.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Eu falei da virago, mas a vblade é mil vezes pior


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Conheço um mecanico de fim de semana...hobby, que mandou o motor da virago dele pro saco. Ele não teve duvida, achou um vblade baratinha toda caida mais com o motor bom e colocou no lugar...faz uns 3 anos isso. Alem da garini e da vblade, a kansas 250 que foi vendida por alguns meses aqui, serie de umas 3 mil motos, tb usava um motor clone da virago. Eles não tem os mesmos materiais que a yamaha usava logico...mas não ouvi até hj pessoalmente ninguem reclamar desses motores em si. Acho que mecanicamente não tem muita surpresa com a vblade...o fogo é peças de visual e acabamento, como paralamas, farol, setas e assim vai, deve ser dificil pra achar. Mas moto custom...tem muita opção pra mudar radicalmente alguma coisa assim. Ve o preço...se tiver muito em conta e tiver boa, e vc se dispor a customizar no futuro, pode ser uma boa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Só vale a pena pagando bem barato, preço normal de mercado não compre, vai em uma viraguinho mesmo, intruder 250 é mais difícil de achar inteira que a viraguinho!!

 

 

Tópicos Similares

  1. ALARME Prós é contras ??
    Por EDVALDO_25 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-04-13, 00:40
  2. Prós e contras da XRE
    Por chupetinha no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-12-12, 13:10
  3. fan 125 pros e contras.
    Por cledsonfan125 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-11, 01:21
  4. DT 200R Prós e Contras?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-12-08, 21:47
  5. Aro de alumínio: prós e contras
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-08-06, 10:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •