Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018

    Pequeno tombo, grande dano

    E ai pessoal!

    Ontem eu estava voltando do trabalho e resolvi passar num lugar diferente. Num cruzamento de retorno, havia uma placa de pare, mas ao inves de parar eu so reduzi um pouco e me desloquei para a esquerda (via de mao unica) para deixar um carro passar.

    Mas aí, grudei demais no meio fio e a boto bateu nele e eu cai. Tombo besta. A menos de 20km/h. Eu estava todo equipado e nao me machuquei.
    Ja a moto...




    O pedal do cambio entortou todo pra tras no estribo... Mas ao entortar, levou junto o eixo de mudanca que vai la dentro da caixa.

    Levantei a moto - que ficou presa na terceira marcha - e segui pra casa com cuidado e muito chateado.

    Ainda estou triste.
    Voces acham que o conserto vai ser trabalhoso e caro? Sera preciso abrir a empreagem/caixa pra trocar o eixo?
    Nao conheco nenhum mecanico de confianca aki em BH (Alguem pode me sugerir um?) Vou ter que levar na cc mesmo. To com medo da facada.. $

    Grande abraco a todos.
    Rodem equipados e usem freio a disco.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #2
    Novato Avatar de BrunoMF
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    38
    Posts
    37
    Que chato hein. Pelo menos você não se machucou. É aí que se percebe a necessidade de estar sempre equipado. Nunca se sabe quando ou como vai cair até cair.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    se pega no teu pé vc tava ferrado, graças a Deus só danificou a motoca.
    Mais atenção na próxima

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Leva num bom mecanico, ele vai retirar o pedal entortado e com a ajuda de uma mao de força vai desentortar o eixo com muito jeito, mas voce vai ter que trocar o retentor de oleo. O resto é barato.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hum...um pedal de cambio, um eixo de pedal de cambio, um par de pedaleiras e o servico de troca..a moto e nova, mas deve ter de trocar o retentor do pedal de cambio, quem sabe alguma junta.........se for colocar tudo original, acho que da 200,00 ..talves mais...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Sinto muito lhe informar mas esse estribo ai é 400 conto na concessionária, meu colega teve um tombo parecido com o seu e foi esse o valor do estribo, o resto é coisa barata, 20 ou 50 conto.. Acho melhor desempenar ele e passar uma tinta ai..

  7. #7
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    na minha antiga titan o estribo entorto duas vezes. Na primeira vez tirei essa borracha. Coloquei um cano de aço na ponto do estribo.. e fui desentortando com cuidado, volto ao normal nem precisei tirar da moto. Já na segunda vez entorto bem mais, ai comprei outro.. faz tempo mais acho que na epoca paguei 40 reais. Na minha opinião estribo não faz tanta diferença ser paralelo.. sem falar que é uma coisa que é a primeira entortar quando vc cai
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Ainda bem que só a moto machucou. Eu não gosto de levar minhas motos em concessionárias pois já fui passado para trás na suzuminas e na superbikes. Infelizmente os bons mecânicos que conheço geralmente tem que esperar algumas semanas para eles te atenderem. Conheço oficinas bem conceituadas aqui em bh que podem te ajudar e acho que vai sair mais barato: uma na Jacuí próximo a cristiano machado, a Gs (Do Alexandre que era mecânico chefe da Yamaha Eldorado motos) na Av amazonas e a kmotos no santo André ( essa eu não fui, mas dois amigos gostam dela. Mas o melhor para mim é o Marcinho atrás do Minas Shopping.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Putz que chato hein Diey, boa sorte pra achar um bom mecânico, na CC eles tacam a faca mesmo, mas logo logo você ta de volta, ainda bem que só foram danos a moto
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Bom que não se machucou, a moto rapidinho se resolve, e pelas fotos os danos não foram grandes. Esta em que região de BH?
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Obrigado pelo apoio, pessoal! Vocês são demais.

    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Bom que não se machucou, a moto rapidinho se resolve, e pelas fotos os danos não foram grandes. Esta em que região de BH?
    Estou no bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Perto da UFMG.

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Ainda bem que só a moto machucou. Eu não gosto de levar minhas motos em concessionárias pois já fui passado para trás na suzuminas e na superbikes. Infelizmente os bons mecânicos que conheço geralmente tem que esperar algumas semanas para eles te atenderem. Conheço oficinas bem conceituadas aqui em bh que podem te ajudar e acho que vai sair mais barato: uma na Jacuí próximo a cristiano machado, a Gs (Do Alexandre que era mecânico chefe da Yamaha Eldorado motos) na Av amazonas e a kmotos no santo André ( essa eu não fui, mas dois amigos gostam dela. Mas o melhor para mim é o Marcinho atrás do Minas Shopping.
    Lâmpada, meu brother.
    Muito obrigado mesmo!!!
    Voce tem os telefones de algumas dessas oficinas, por favor?
    Será que eles vêm buscar a moto na minha casa? Pq ela travou na terceira marcha... Não dá pra levar ela até lá...

    No mais, muito obrigado. Eu tinha certeza que o PN iria me ajudar.
    Voces são DEMAIS!

    PS: Ta sendo péssimo ir pro trabalho de bus...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Por isso que na yes o pedal de marcha é ligado ao eixo através de uma articulação , o pedal preso diretamente no eixo , sempre desconfiei que pudessa dar M . numa queda.
    Yes 125 , uma questão de bom senso.

    "Si el presente es de lucha , el futuro es nuestro
    ."



  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Diey, meu amigo, tá me seguindo? (De Factor Pretinha e agora que eu tomei um tombo você levou um também! hehehe)

    Brincadeiras a parte, ainda bem que não se machucou, meu velho. Bens materiais vem e vão (e você sabe mais do que eu, já teve outra YBR). E pareceu que não foi muita coisa que quebrou, então fica "fácil" de resolver.

    Nas duas vezes que minha moto caiu de lado (esquerdo), amassou algum suporte do tanque. O primeiro foi o que segura a asa lateral (também chamada de tomada de ar) na parte da frente, e a segunda foi o furo que suporta a tampa lateral. Desamassei os dois, não ficaram 100% mas ficaram de boa.

    Boa recuperação aí pra Aura!

    Abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  14. #14
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Olha! Já fui seu vizinho, tenho um ap. perto do ouro beer e já trabalhei na Senna Madureira. Esses lados dai eu não conheço uma oficina de motos. Se você tiver que pagar reboque para moto já vai uns 80 reais, tenta arrumar uma pick-up com algum conhecido. Agora oficina posso te indicar A GS motos na av amazonas 2552-0192 (acho que eles buscam a moto se for preciso), Wz3 no floresta 34218302. Se precisar de reboque tem a vid car 88053140 que foi o que achei mais barato na época que precisei, e ele faz serviços para o Marcinho, que é um **** mecânico, mexe nas minhas motos a 5 anos da intruder a bandit.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Diey, meu amigo, tá me seguindo? (De Factor Pretinha e agora que eu tomei um tombo você levou um também! hehehe)

    Brincadeiras a parte, ainda bem que não se machucou, meu velho. Bens materiais vem e vão (e você sabe mais do que eu, já teve outra YBR). E pareceu que não foi muita coisa que quebrou, então fica "fácil" de resolver.

    Nas duas vezes que minha moto caiu de lado (esquerdo), amassou algum suporte do tanque. O primeiro foi o que segura a asa lateral (também chamada de tomada de ar) na parte da frente, e a segunda foi o furo que suporta a tampa lateral. Desamassei os dois, não ficaram 100% mas ficaram de boa.

    Boa recuperação aí pra Aura!

    Abraço!
    Grande Tássio!
    Hahahaa Pois é, irmão são varias as coincidencias! Até no Norisk comprado na Adrenalina Motos... kkkk
    Pois é cara, não me machuquei. Foi um tombo bem besta mesmo. Eu devia ter parado no "Pare".

    Se voce reparar, ela tá vazando no retentor do eixo de mudança do câmbio. Meio chato isso.
    Espero que não fique caro esse conserto, de verdade.
    Eu to num dilema cc x oficina... Não confio em mecânico... Coisa minha rs.

    Sobre essas tomadas de ar (asas), as duas da minha moto estão sem aqueles amortizadores (borrachinhas de encaixe no suporte do tanque, conhece?).
    A sua moto ainda estão com eles? Dá uma bateção danada quando está sem... Preciso comprar...

    Obrigado pelo apoio, meu brother! Tamo junto!
    Precisando, é só dizer!


    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Olha! Já fui seu vizinho, tenho um ap. perto do ouro beer e já trabalhei na Senna Madureira. Esses lados dai eu não conheço uma oficina de motos. Se você tiver que pagar reboque para moto já vai uns 80 reais, tenta arrumar uma pick-up com algum conhecido. Agora oficina posso te indicar A GS motos na av amazonas 2552-0192 (acho que eles buscam a moto se for preciso), Wz3 no floresta 34218302. Se precisar de reboque tem a vid car 88053140 que foi o que achei mais barato na época que precisei, e ele faz serviços para o Marcinho, que é um **** mecânico, mexe nas minhas motos a 5 anos da intruder a bandit.
    Lâmpada, não sei como te agradecer!!!!!
    De verdade!!! Muito Obrigado!

    Bairro Ouro Preto é muito bom. Moro a 100 m da Senna Madureira!
    Eu conheço uma oficina de motos aqui - na Av. Tancredo Neves, mas ela é bem fundao de quintal... Daí não rola...
    Eu tenho um problema sério em confiar em mecânico, de verdade.
    Mas fiquei muito feliz com suas indicações, pois nao conhecia nenhuma oficina de procedencia aqui em BH.
    Essa semana estive muito apertado no trabalho, só deu pra ligar numa CC (a MotoJap, na Pedro II) e me atenderam muito mal, especialmente depois que eu falei que tinha uma Factor 2011... Não ficar barato esse esquema...

    Bom, vou tentar ligar amanha para as oficinas. Tomara que eu consiga falar e agendar. Ficou pra segunda mesmo.
    Essa semana foi muito pesada pra mim...
    Já está bem dificil de ficar sem moto rs.

    Infelizmente não tenho amigos que tem pickup... Preciso melhorar meu networking! haha
    Voce teria o telefone do Marcinho?

    No mais, meu caro, muito obrigado novamente!!!!
    Voce me salvou.
    Depois, quando tiver novidades venho aqui postar.
    Nossa ida pra Curvelo está de pé?

    Grande abraço, brother!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 498
    Último Post: 31-03-11, 15:39
  2. Pequeno grande encontro PN-BA com PN-RJ
    Por hedertone no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-09, 13:01
  3. Meu pequeno grande Up
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 31
    Último Post: 16-02-08, 20:17
  4. Pequeno grande bichinho de estimação
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-07, 00:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •