Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272

    Strada 200 X CG 150 carb.

    Olá estou de volta. Sumi porque fiquei muito doente, ainda estou, mas melhor.

    Minha dúvida é a seguinte: Tô a fim de tirar o motor varetado 150 da Hyousung (igualzinho de Today, mas com partida eletrica e 150cc). Anda bem não quebra nunca, gasta pouco, tem torque de trator mas vibra muito.

    Estava procurando um motor da Strada200 (que conheço bem) ou TW250 pra colocar na Hyosung. Apareceram, com nota belezinha. Mas daí veio uma dúvida: O próprio dono do desmanche (legal) me ofereceu um motor da CG 150 OHC carburada e disse que anda quase igual à Strada, gasta menos e não vibra e até um pouco mais barato. Procede essa informação? Realmente ela vibra menos e anda bem? Conversei com o dono de uma 150 injetada e disse que na BR pega 135 km/h, não pega mais pq a injetada tem limitador, que carburada anda mais. O que tem os Hondeiros a me dizer? Motor Strada ou CG 150? Como vantagem as CGs são mais novas e em linha, o motor que vou pegar é 2008 já os de Strada são mais antigos, 99/2000 mais propensos a quebras e também vibram. Se a diferença de desempenho for pequena, compensa os 150 CC, principalmente se não vibrar em alta. Os dois são Plug&Play na minha moto.

    Como alternativa pensei em por um de TW250 pra ficar legal na BR, mas daí preciso refazer os suportes do motor no quadro. O quadro suporta um motor até 350CC

    Minha experiência é NX 200 pra NX 150 e Aero150 X Strada200, onde a diferença de desempenho, sobretudo com garupa, é grande.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Eu iria no motor da CG150 Coreanas , não conheço um que reclama dele , mais novo , mais valorizado , etc etc.

    Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Olá estou de volta. Sumi porque fiquei muito doente, ainda estou, mas melhor.

    Minha dúvida é a seguinte: Tô a fim de tirar o motor varetado 150 da Hyousung (igualzinho de Today, mas com partida eletrica e 150cc). Anda bem não quebra nunca, gasta pouco, tem torque de trator mas vibra muito.

    Estava procurando um motor da Strada200 (que conheço bem) ou TW250 pra colocar na Hyosung. Apareceram, com nota belezinha. Mas daí veio uma dúvida: O próprio dono do desmanche (legal) me ofereceu um motor da CG 150 OHC carburada e disse que anda quase igual à Strada, gasta menos e não vibra e até um pouco mais barato. Procede essa informação? Realmente ela vibra menos e anda bem? Conversei com o dono de uma 150 injetada e disse que na BR pega 135 km/h, não pega mais pq a injetada tem limitador, que carburada anda mais. O que tem os Hondeiros a me dizer? Motor Strada ou CG 150? Como vantagem as CGs são mais novas e em linha, o motor que vou pegar é 2008 já os de Strada são mais antigos, 99/2000 mais propensos a quebras e também vibram. Se a diferença de desempenho for pequena, compensa os 150 CC, principalmente se não vibrar em alta. Os dois são Plug&Play na minha moto.

    Como alternativa pensei em por um de TW250 pra ficar legal na BR, mas daí preciso refazer os suportes do motor no quadro. O quadro suporta um motor até 350CC

    Minha experiência é NX 200 pra NX 150 e Aero150 X Strada200, onde a diferença de desempenho, sobretudo com garupa, é grande.
    Faaala Coreanas! Sentimos sua falta aqui parceiro, que bom saber que está de volta e que está melhorando! Até tinha perguntando sobre vc em outro tópico, que tava sumido e talz!
    Mas voltando ao assunto principal, meu amigo tem uma CG150 2004 e anda muito! No vácuo da minha Lander ela dá 135! Mas do lado da Lander ela dá 120 direto! Ele disse que já andou junto com Strada 200 algumas vezes, e nunca levou coro delas! E realmente a 150 dele anda muito e não vibra, nem se compara com o motor 125 Honda! Mas aqui na empresa onde trabalho tem uma 150 2011 injetada que não passa de 110 na reta, 120 só se abaixar! Tem que avaliar direitinho, pois já vi o mesmo modelo de moto andar mais que a outra, não sei o que acontece..
    Por exemplo, meu colega tem uma Lander que dá 140 direto nas retas, e a minha é no máximo 130/135..
    Depende da sua sorte kkkkk
    Abração irmão!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Eu iria no 150 pelo fato de vibrar menos (a coluna e os braços agradecem), mas não acredito que ganhara desempenho em relação ao atual.

    E bem vindo de volta, e bom saber que está se recuperando.

    Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272

    E o de TW 250?

    Conversei com uns motoboy e disseram que CG150 não terá muita diferença para meu motor. Tem também motor de TW250 zerado pouca coisa mais caro. O que me falam desse motor 250? Gasta tão mais assim? Tive uma TW250 quase zero há anos e fazia cerca 25-27 km/l, mas o motor vibrava e fazia um barulho danado. Só que minha moto é bem mais leve que uma TW.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tudo depende do conjunto que vc tem fora do motor.
    strada tem 21cv, cg150 tem 14,2. o restante vc analisa o conjunto das 2 e vê o que da pra se fazer por fora.
    ja andei em strada e ela num tem muita diferença de uma cg 125ohv até certa velocidade não, ja tirei saida de sinaleiro com umas tbm e eu de cg150, e até os 80~90 eu tava pau a pau, depois que o cara passou, porém!, quando o pessoal pega o motor de strada e coloca nas cg's da vida, a frente levanta no acelerador.
    cg 125 e 150 tem quase 2cv de diferença, porém a cg125 é mais leve e mesmo com 25cc a menos anda a mesma coisa praticamente, cgzinha sai até na frente na arrancada.
    Então tiro como conclusão que depende do conjunto externo que vc tem. Se for pesado pro motor, sua moto vai fazer mais força pra andar, vc vai ter que acelerar mais, vai gastar mais, e andar menos.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    É eu tenho uma Strada (é 19 cv) e dá muita diferença pra Hyosung 150 (14 cv). Mas um motor regularizado com nota de Strada está por uns R$ 1000. E um de TW250 está por R$1300 ambos com carburador e chicote. Estrutura ciclistica a moto tem para 350cc. A única coisa é que o motor de Strada é Plug&Paly só substituir. O DE TW250 tem que adaptar escape e alguns suportes no quadro.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Tw é um motor mal projetado, com tudo pra ser de alta e feito pra média rpm, eu pegaria o de strada mesmo. só pela dor de cabeça.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Penso que não justifica a troca pelo motor da CG ou da Strada, é pouco ganho para muito gasto. Já o da TW é outro papo, aí realmente tua moto terá um ganho de desempenho substancial, ja começo a achar a ideia interessante...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Por que não coloca o motor original Yousung ? Creio que seja o mais adequado para o projeto dessa moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não seria melhor a compra de uma Strada??
    Uma bem conservada, inteirona!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    P/ o Halvaro: Motor Hyosung não acha e a graça está justamente em diferenciar a moto. O gasto pra refazer o motor original dela seria imenso.

    P/ Diey: Já tenho uma Strada muito conservada, estado de zero. Mas também quero manter a Hyosung "viva", com um motor mais forte para aproveitar a ótima ciclistica e a graça de andar com uma moto diferente, que chama atenção pela diferença. Daí justifica um motor mais forte. Certa vez fiz uma Hyosung Cruiser, custom com motor de Sahara ficou um canhão que dava tchauzinho par Twister e Fazer, mas era custom. Essa atual é a GF um modelo esportivo que lembra a Suzuki GS 500, mas bem pequeninha, menor que uma CG. Além do que já está adaptada para um motor Honda, pois o que ela usa é MVK, o mesmo da Today com 150cc digital de marchas e partida elétrica.

    O pessoal aqui já conhece, mas vou postar as fotos pra voce entender.

    Essa é a Hyosung GF, uma verdadeira pequena "notável". Essa quero por o motor de TW250 ou Strada.



    Esta é a Hyosung Cruiser 125 que eu coloquei motor de Sahara. Ficou Show:



    E esta é minha outra moto, a Strada

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Coreanas, se o da twister servir...acho que vale. Mas acho que vale a pena tb pegar um motor de strada e usar umas peças da crf 230 pra deixar ele mais malvado...um motor mais leve e mais forte que o da twister. Mas sei la... eu conheço um maluco com motor de falcon numa hyosung cruiser... kkk tipo p que vc fez...mas mais exagerado kkk Bem vindo novamente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272

    Essa é a vontade

    Minha vontade é por Falcon, externamente é menor que de twister mas é gastão e difícil de achar. Sahara anda mais que Falcon e gasta menos, esse da Cruise tinha pistão maior, era taxada e andava à 70% alcool. Fazia 24 km/l com essa mistura de cabo enrolado. Falcon não faz 24 nem com gasolina pura, a minha Falcon fazia 18-20 km/l. Twister é mais fácil de achar, depois da CG é o motor mais fácil, de Strada já está difícil achar bom e a 250 tem radiador, na rodovia ajuda muito. E a grana que vc vai gastar pra por um comando e um pistão maior na strada paga com folga a diferença para o de Twister, que ficará original e mais confiável. Perfeito perfeito ficaria um motor de CRF230 mas é mosca branca de asa roxa e olho azul.

    Estou em Limeira-SP no sítio da família me tratando, assim que melhorar vou dar um rolé na General em Sampa ver o que encontro. Se achasse um motor Sahara em bom estado seria jogo também e é um motor que conheço muito. Eu ia sempre aí em Jundiaí na chácara de uns amigos, sempre gostei de inventar, em Jundiaí eu ia numa Montesa 360 com motor de RD 350... ou com uma TT125 com motor e ciclistica de RDZ135 mexido, dava pau em CB400.

    Uso a Strada e o carro para o dia a dia, a Hyosung fica mais para ser diferente em encontro de motos ou pra ganhar umas gatas, agora que voltei a ficar solteiro. Tem que ter um motor que convence.
    Última edição por coreanas; 02-04-14 às 00:29.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao tenha duvidas..ponha o da 150cc....strada, tudo que vem dela e sofrimento...paguei os meus pecados dessa e da outra encarnacao numa cbx200....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador de Strada + Pistao de Strada= CG Mexida
    Por CG96 no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-14, 15:10
  2. CBX 200 Strada bebendo bastante ( Fotos Strada e ML )
    Por Gomides no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-06-10, 11:34
  3. strada original 02 ou strada preparada mais velinha?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-05, 15:08
  4. trocar a strada por uma twister ou preparar a strada?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-07-05, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •