Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não sinto-me atraído pelo estilo, mas, se tivesse que comprar algo do tipo, certamente seria o modelo da Honda. Mesmo que eu não goste da Honda, analisando o produto, isso aí é uma piada de mal gosto. O PCX tem toda aquela parafernalha tecnológica e certamente qualidade muito, mas muito superior.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não sinto-me atraído pelo estilo, mas, se tivesse que comprar algo do tipo, certamente seria o modelo da Honda. Mesmo que eu não goste da Honda, analisando o produto, isso aí é uma piada de mal gosto. O PCX tem toda aquela parafernalha tecnológica e certamente qualidade muito, mas muito superior.
    Concordo 100%.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Mano eu falo e repito Esses indianos,chineses,coreanos,etc... Que produzem esses lixos e clones descartáveis sao os maiores poluidores do planeta!!!
    não fala isso, nem tudo por la é ruim, olha pelos carros. hunday e kia vendem carros que nem agua e de ótima qualidade. o hb20 só não vende mais que o palio porque não dão conta de produzir.
    assim tambem tem empresa de motos serias por la, só não sei se é o caso dessa aí. o problema dessas motos é que a maioria vem pra ca e depois somem icanddo sem peças de reposição. se honda e yamaha tamem fossem só importadas seria do mesmo jeito.
    agora o dia que uma empresa dessas se instalar por aqui e trabalhar serio como as de carros pode ter certea que a coisa muda.

  4. #19
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Quem não se lembra da péssima fama da Yamaha no Brasil? E olhem que foi a primeira moto lançada, a RD50. Só parou de ter má fama depois de XT600 e YBR. Mesmo assim deixaram de vender muita YBR por preconceito. Quem tirou mesmo o preconceito da Yamaha foi a Fazer 250 lançamento relativamente recente.
    Última edição por coreanas; 03-04-14 às 21:06.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Quem não se lembra da péssima fama da Yamaha no Brasil? E olhem que foi a primeira moto lançada, a RD50. Só parou de ter má fama depois de XT600 e YBR. Mesmo assim deixaram de vender muita YBR por preconceito. Quem tirou mesmo o preconceito da Yamaha foi a Fazer 250 lançamento relativamente recente.
    Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

    Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

    faloowwww

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Meu pai mesmo disse: fuja desse negócio de Yamaha. Moto 2 tempos faz uma fumaça danada!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

    Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

    faloowwww
    e eu continuo dizendo a mesma coisa. na mesma época das 2t o que encomodava o motor das xl 250, motor e regulagens das cb 400, conjunto de comando de valvulas das ml 125, aqueles freio a disco com cabo das turunas, e todo mundo só falava das 2t .

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    Yamaha

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

    Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

    faloowwww
    Aqui em Porto Alegre (acredito que no RS todo) se veem muito mais Titans e fans nas ruas,mesmo a Yamaha tendo a fazer150, um produto comprovadamente melhor,mais bonita e completa.
    Como eu disse em outros posts,as pessoas se apegam a uma marca e já era,podem lançar qualquer m#$#@ que eles compram.Todas as outras não prestam...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Corsani, sobre o que você falou já não sei, não é do meu tempo! hehe Mas que o pessoal só fala mal das 2T é verdade!

    Edynho, isso é verdade, aqui mesmo não tem nenhuma Fazer 150 e nova Titans já tem muuuuitas. Lander deve ter uma ou duas, Tenere nenhuma... já Tornado e XRE em toda esquina tem centenas delas! E assim acontece com todos modelos!

    faloowwww

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Isso é a força do marketing. Vou dar um exemplo:

    Vamos supor que eu queira começar a fabricar cerveja (poderia ser sabão em pó, biscoito, ou qualquer outra coisa) e coloque pra vender no mercado.

    Ao chegar no mercado, você se depara com a minha cerveja: CERVEJA ALEMANHA. CERVEJA TRADIÇÃO. CERVEJA BOLHAS DOURADAS. Qualquer nome.

    Qual a primeira coisa que vem a cabeça? "Isso deve ser uma porcaria".

    MAS VOCÊ NEM PROVOU.

    O mesmo raciocínio se aplica a carros, motos, lanchas ou aviões.

    Portanto, meus amigos, a Honda fez um excelente trabalho de marketing, incutindo na cabeça dos consumidores que só o produto deles prestava. E assim está até hoje.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Já vi ela pessoalmente na Loja Colombo aqui, acho cara pra burro para uma Shineray, prefiro mil vezes pagar uns 2.500,00 a mais por uma Honda, com assistência, peças e mercado futuro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Meu pai mesmo disse: fuja desse negócio de Yamaha. Moto 2 tempos faz uma fumaça danada!
    kkkkkkkkkk

    Quem sai do Brasil e vai morar em um País melhor, quando está no finzinho da vida, tem que voltar pra casa.

    Então, quando temos uma idéia fixa, não tem jeito. A Yamaha pode fazer a moto que quiser, e enquanto existirem pessoas que conheceram a 2 Tempos fumacenta, vão continuar acreditando que ainda é assim.
    Só daqui uns 50 anos, vai acabar a geração que pilotou uma 2T no dia a dia. Ela é odio e paixão. Eu sou um dos que gosta das 2T e um dos que daqui 50 anos não vai estar aqui pra falar bem ou mal.

    Quanto a Shineray, do tipo scooter, com o histórico da Shineray, o esforço pra "emplacar" vai ser muito grande.... pelo menos do Estado de São Paulo pra baixo.
    Última edição por Elcio; 04-04-14 às 11:55.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Yamaha não vende mais porque a Honda sabe vender, a Yamaha não aprendeu ainda.

    Aqui em Porto Alegre temos duas revendas Yamaha boas, mas o esforço delas ainda não compensou tantos anos de burrice da Yamaha Motor do Brasil.
    Sim, a cultura é antiga ainda, tem gente que tem moto e nem sabe onde ficam as revendas Yamaha daqui, tem gente que acha que Lander é 2 tempos, e por aí vai.

    Mas aos poucos a coisa está melhorando no sentido de concorrência, a população de Fazer e Ténéré 250 aumenta cada vez mais aqui na capital gaucha. Nunca vai superar a dupla CB 300/XRE porque a produção da Honda é maior, tem mais lojas Honda, e a Honda, como eu disse, sabe vender. Mas chegando perto dela já é bom.

    Agora, pagar só 2 mil de diferença dessa Shineray para o PCX original, pelamor-dos-meus-filhinhos, nem pensar! Essa xerox de Honda PCX deveria custar 4 mil reais para a gente pelo menos se dignar tirar a bundinha da cadeira e chegar numa loja Shineray para conhecê-la.
    Última edição por Piccoli; 04-04-14 às 12:13.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Yamaha não vende mais porque a Honda sabe vender, a Yamaha não aprendeu ainda.

    Aqui em Porto Alegre temos duas revendas Yamaha boas, mas o esforço delas ainda não compensou tantos anos de burrice da Yamaha Motor do Brasil.
    Sim, a cultura é antiga ainda, tem gente que tem moto e nem sabe onde ficam as revendas Yamaha daqui, tem gente que acha que Lander é 2 tempos, e por aí vai.

    Mas aos poucos a coisa está melhorando no sentido de concorrência, a população de Fazer e Ténéré 250 aumenta cada vez mais aqui na capital gaucha. Nunca vai superar a dupla CB 300/XRE porque a produção da Honda é maior, tem mais lojas Honda, e a Honda, como eu disse, sabe vender. Mas chegando perto dela já é bom.

    Agora, pagar só 2 mil de diferença dessa Shineray para o PCX original, pelamor-dos-meus-filhinhos, nem pensar! Essa xerox de Honda PCX deveria custar 4 mil reais para a gente pelo menos se dignar tirar a bundinha da cadeira e chegar numa loja Shineray para conhecê-la.
    pelo menos por aqui a yamaha não sabe vender porque ela mesmo não valoriza seu proprio produto. é mais facil uma concecionaria honda pagar mais numa ybr pra negociar numa titam do que a yamaha pagar o mesmo pra negociar numa ybr nova.
    e eles dão mais valor nas motos da honda do que na deles mesmo. uns anos atras um carinha trocou uma falcon por uma xj6 e ganhou mais de 1000 reais acima do que a honda ofereceu.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Isso é a força do marketing. Vou dar um exemplo:

    Vamos supor que eu queira começar a fabricar cerveja (poderia ser sabão em pó, biscoito, ou qualquer outra coisa) e coloque pra vender no mercado.

    Ao chegar no mercado, você se depara com a minha cerveja: CERVEJA ALEMANHA. CERVEJA TRADIÇÃO. CERVEJA BOLHAS DOURADAS. Qualquer nome.

    Qual a primeira coisa que vem a cabeça? "Isso deve ser uma porcaria".

    MAS VOCÊ NEM PROVOU.

    O mesmo raciocínio se aplica a carros, motos, lanchas ou aviões.

    Portanto, meus amigos, a Honda fez um excelente trabalho de marketing, incutindo na cabeça dos consumidores que só o produto deles prestava. E assim está até hoje.
    Exatamente, só que a diferença é que cerveja e outros itens citados são baratos, vc compra uma vez, se não gostou não compra mais, se gostou continua comprando, agora moto, carro, custa muito caro para nós, e se comprou errado vai amargar prejuizo, seja na desvalorização, seja na dificuldade de depois passar para frente um "mico", ou seja pela dificuldade de manutenção do veículo, enfim, não da para se dar ao luxo de ficar experimentando muita coisa nesse setor.
    Sem contar, que o histórico dessas marcas diferentes que aparecem é bem ruim e desistimula ainda mais.

    No setor de carros já está sendo um pouco diferente, mas nesse caso a maioria das marcas novas que vieram nos ultimos anos, são novas só aqui, mas já eram marcas de prestigio na Europa e Asia a décadas, vieram com estrutura propria, séria, com um nome a zelar, então a coisa foi pra frente.

    Quanto a Yamaha, realmente ela se queimou com a insistência em produtos inadequados para o nosso mercado, como as motos 2T, quando acordou, já era meio tarde, e agora fica dificil correr atras, mas ainda assim continua sendo uma marca de muito respeito, e que agora tem oferecido excelentes produtos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Shineray xy-250 -5
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 21-12-16, 08:01
  2. Shineray 150 GY
    Por Luansp no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-12, 19:13
  3. Shineray no nordeste...
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 29-06-11, 16:39
  4. Nova Shineray XY 150 GY
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 81
    Último Post: 18-03-11, 22:52
  5. Lançamento.
    Por Motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 30-05-06, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •