E ai meu povo, o amortecedor traseiro da minha intruder já ta indo para o espaço! As buchas estão estouradas (e fica fazendo um rangido chato!), ainda não notei vazamento no amortecedor, mas percebo que com quase 40 mil, ele já não está atuando direito. Tenho percebido que a traseira tem pulado com mais facilidade que o normal, em desníveis não tão acentuados.

Os originais custam R$ 360,00 o par.
Paralelos da SILVERST saem na média por R$ 120,00

É uma diferença considerável, não conheço a marca silvert, alguém conhece ou já usou? Os originais nunca foram muito confortáveis, mas ai acho que já é uma característica da moto, então talvez nesse quesito os paralelos também deem conta, a diferença deve ficar por conta da durabilidade, enfim...

Eu estava pensando em trocar de moto, mas já estou desistindo por vários motivos. Então pensei, como vou ficar provavelmente por mais uns 2 anos com a ela, por que não investir em algo que de fato melhore?

Cotei os amortecedores com os caras da CMOTOS, vejo muita gente que tem lander trocando o traseiro(RS) por eles, com aquela câmera de gás!

O orçamento foi o seguinte:

Convencionais: R$ 560,00 (segundo o rapaz que respondeu o email, são BEM melhores que os originais)
Com câmera de gás: R$ 1.600,00

Bom confesso que são bem salgados se comparado inclusive com os originais que já são bem caros. Mas como dizem que são melhores que o próprio original (que não é lá essas coisas), cogitei o convencional. O a gás estoura demais meu orçamento apenas para trocar os amortecedores, e ai já não sei se iria valer a grana pelo que ele iria oferecer (apesar de ele ter uma possibilidade grande de ajustes). Alguém já teve a oportunidade de usar esses amortecedores preparados? Especificamente os da CMOTOS?

E ai o que sugerem, original x paralelo x preparado x modelo de outra moto? (existe algum que seja compatível com a intruder e funcione melhor?)

Abraços a todos!