Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Trocar a ninja 250 pela nova Dafra SYM Maxsym 400i

    ae pessoal, faz muito tempo que não posto no forum
    ja estou a 2 anos e alguns meses com a minha ninjinha e ja estou pensado em trocar
    como gosto de enrolar o cabo a principio estava pensando em trocar por uma ninja 650 ou XJ6F e sao confortaveis para viajar
    mas sao motos ja na casa de 30k e com seguro muito caro

    dai a dafra lanca essa nova SYM Maxsym 400i
    é show de bola a scooter, sempre gostei da burgaman 400, mas achava muito caro uma scooter de 32 mil
    agora por 20990 tem a maxsym
    eu vi que o torque é bem mais alto que da ninjinha mas perde um pouco na velocidade final
    ainda nao colocaram a venda aqui na Dafra em Porto Alegre, apenas semana que vem
    alguem ja viu a moto andando na rua? vi uns videos e parece andar muito bem, vi pessoal de portugal elogiando, la compram muito scooters
    minha prioridade é conforto para viagens, será que é uma boa escolha?

    - - - Updated - - -

    muito bonita preta

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Acho que é uma boa sim, a dafra tem mostrado que terá um futuro diferente de marcas como a kasisnki. Porém eu escolheria uma big trail que possuem um seguro intermediário e uma disposição maior para as viagens em diferentes terrenos mas aí tem que avaliar quais tipos de viagem pretende e se essa velocidade final te agrada . logo aparece o pessoal que fala que moto boa é moto que chega a 567232 km/h

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se tu é do tipo que gosta de andar forte, eu descartaria qualquer tipo de scooter, mesmo as grandes, que podem até ter motor, mas não tem quadro e suspensões pra isso. Se tu faz questão de uma 0km, da uma olhada na Ninja 300 ou na linha 500 da Honda.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    linha 500 da honda com os preço atuais eu acho ridículo, pensei já na NC700x
    as trail eu sei que são ótimas, mas também são mais caras
    pelo que eu vi, a Maxsym 400 não perde muito de velocidade final pra ninja 250, a minha eu já coloque 155 no plano de peito aberto e 165 carenado na bolha, 170 em descida
    a maxsym da 150 pelos vídeos que eu vi, vi ate em descida colocando 160 no painel

    quanto a estrutura pra correr, deve fazer falta na hora de fazer curva, mas mesmo gostando de andar um pouco chutado estou mais pensando no conforto, praticidade e economia atualmente
    também uso a moto no dia a dia bastante, me agrada o CVT das scooters e principalmente esse freio ABS de serie, estou esperando pra ver como é a scooter de perto
    tenho um amigo que tem uma lander 250 e esta pelo conforto também, esta pensando em migrar pra ela

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sim, também acho as novas 500 meio caras demais pelo que oferecem (o preço sugerido é decente, mas é complicado achar uma revenda que cobre o sugerido), mas pensei em motos com preço próximo ao de uma Maxsym, e acho que só temos a Ninja 300, a Falcon e a CB500, claro que podendo desembolsar uma grana a mais ou então pegar uma usada, aparecem ótimas opções. Mas ainda penso que para quem gosta de esportividade, scooter não presta, mesmo que seja um 650cc com mais de 50cv, agora, se tu quer mesmo é mudar de estilo, pegar algo mais comportado, mais confortavel e funcional, aí um scooter é uma boa.

    A Lander é uma moto muito tri, tem uma ciclística leve, uma arrancada boa, encara com facilidade estradas terriveis, ou até a falta de estradas, eheh... As suspensões são bem macias, mas não é das melhores para estrada, a relação de marcha é curta, a posição bem ereta do piloto faz uma parede para o vento, por isso uma bolha ajuda muito, e banco não é muito anatomico. Para viajar é mais negócio uma Ténéré.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    EU não trocaria...
    A Ninja é moto demais pra ser trocada num scooter...
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Sim, também acho as novas 500 meio caras demais pelo que oferecem (o preço sugerido é decente, mas é complicado achar uma revenda que cobre o sugerido), mas pensei em motos com preço próximo ao de uma Maxsym, e acho que só temos a Ninja 300, a Falcon e a CB500, claro que podendo desembolsar uma grana a mais ou então pegar uma usada, aparecem ótimas opções. Mas ainda penso que para quem gosta de esportividade, scooter não presta, mesmo que seja um 650cc com mais de 50cv, agora, se tu quer mesmo é mudar de estilo, pegar algo mais comportado, mais confortavel e funcional, aí um scooter é uma boa.

    A Lander é uma moto muito tri, tem uma ciclística leve, uma arrancada boa, encara com facilidade estradas terriveis, ou até a falta de estradas, eheh... As suspensões são bem macias, mas não é das melhores para estrada, a relação de marcha é curta, a posição bem ereta do piloto faz uma parede para o vento, por isso uma bolha ajuda muito, e banco não é muito anatomico. Para viajar é mais negócio uma Ténéré.
    é, a lander dele tem uma bolha e ele mandou fazer uma almofadinha de gel por causa do banco, hehe

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    EU não trocaria...
    A Ninja é moto demais pra ser trocada num scooter...
    Abs
    a ninja é muito boa de velocidade na estrada pela cilindrada que tem
    mas perde feio no torque

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    pra viagens sem comentarios que esse scooter é melhor.
    agora se for pra viagens tipo tipo mais aventura uma boa tamem seria uma xtz 660 ou teneré 660 que provavelmente ja se encontram usadas proximo ao preço desse scooter 0km.
    mas se or pra viagens mais de conforto, ter acesso rapido a porta luvas, se não me engano ela tem até ar quente pras pernas e andar por lugares onde as estradas são melhores esse scooter está mais que ótimo.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Propostas diferentes, Ninjinha é moto para curtir esportividade, Maxsym é um carro de duas rodas.
    São tão diferentes que tente andar com sua namorada/esposa com uma e outra. Certo que ela vai preferir a Maxsym onde o foco é conforto, enquanto na Ninjinha o foco é curva ralando joelho, acelerações fortes, etc.
    Você talvez queira a Ninjinha, quem for na sua garupa vai querer a Maxsym.

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Faz teste drive, pq se comprar às escuras o arrependimento pode ser maior.


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Acho que a NC pode te oferecer muita coisa que precisa e que gosta para viagens . eu estou pensando nela , acha fácil usadas com 6k km a preço de 500x

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Eu acho as scooters muito baixas, mas têm a vantagem de conforto e proteção do condutor. Tenho dúvidas também se o CVT aguenta pra valer.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Cvt agüenta muito


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    quanto ao cvt realmente inspira cuidados, eu tenho lido que a recomendação é trocar a correia do CVT a cada 15 mil km
    e já vi uma pessoa falando que é necessário trocar toda transmissão com 50 mil km, mas isso é especulação
    to tentando achar um dono de big scooter para saber qual é a recomendação do manual

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Firestorm Ver Post
    linha 500 da honda com os preço atuais eu acho ridículo, pensei já na NC700x
    as trail eu sei que são ótimas, mas também são mais caras
    pelo que eu vi, a Maxsym 400 não perde muito de velocidade final pra ninja 250, a minha eu já coloque 155 no plano de peito aberto e 165 carenado na bolha, 170 em descida
    a maxsym da 150 pelos vídeos que eu vi, vi ate em descida colocando 160 no painel

    quanto a estrutura pra correr, deve fazer falta na hora de fazer curva, mas mesmo gostando de andar um pouco chutado estou mais pensando no conforto, praticidade e economia atualmente
    também uso a moto no dia a dia bastante, me agrada o CVT das scooters e principalmente esse freio ABS de serie, estou esperando pra ver como é a scooter de perto
    tenho um amigo que tem uma lander 250 e esta pelo conforto também, esta pensando em migrar pra ela
    A Falcon vai te satisfazer MUITO bem! Confortavel, torcuda, velocidade final por volta dos 150, além de encarar terrenos de terra com muito mais tranquilidade que um Scooter! Além de todas essas qualidades ainda tem uma boa aceitação do público, gerando uma revenda mais fácil e não muita desvalorização..

 

 

Tópicos Similares

  1. Inauguracao da dafra em joao pessoa! Pela quarta vez!
    Por emerson merighi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-06-13, 09:18
  2. Dafra Horizon - da pra ver a injeção pela foto??
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 31-08-10, 23:52
  3. O QUE VOCES ACHAM DA TVS APACHE VENDIDA PELA DAFRA
    Por CAT COSTA no fórum Região Norte
    Respostas: 2
    Último Post: 17-08-10, 21:17
  4. Trocar capacete pela terceira vez
    Por Cinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-08, 17:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •