Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    PEIXE BETTA doente, ajuda?

    então familia ! tenho um peixe betta femea a mais ou menos um mês, alimento ela 2 a 3 vezes por dia com uma ração de bolinhas e hoje quando percebi ela esta com um lado da cabeça muito inchada, e também vermelha, logo na frente da guelra,também não comeu hoje e só fica no fundo do aquario (só sobe para soltar aquelas bolhas de ar) você sabe o que podes ser? achei isso na internet "- Abdômen inchado ou constipação intestinal: Causa: Alimentação de má qualidade, em geral as rações de “bolinha”, ou mesmo manutenção irregular ou ineficiente do ambiente. Características e/ou sintomas: Inchaço abdominal; Indisposição para nadar,ma o animal fica muito tempo parado no fundo do aquário; Barbatanas fechadas; Falta de apetite e escamas eriçadas precedido de inchaço abdominal. Tratamento: No caso de má alimentação, suspenda imediatamente a ração e procure outra de melhor qualidade. Em geral estas enfermidades são causadas por infecções bacterianas ou viroses. Use Tetraciclina na solução de 100 mg por litro de água durante 24 horas. Trate o animal sempre em aquário hospital com os parâmetros iguais ao aquário principal, nunca usando carvão ativado. Volte a alimentar o peixe com artêmias salinas vivas por 2 semanas consecutivas, isso vai ajudar a regular o fluxo intestinal e recuperação geral do peixe."vou deixar ela hoje sem comida e ver o que acontece, troquei a agua do aquario hoje, e deixei menos pedras no fundo.se alguém souber por favor não deixe de responder, esse é meu primeiro peixe.absi

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Questão no mínimo inusitada. Às vezes o peixe já veio doente. Conheço um cidadão que criou um viveiro de betas em uma caixa d'agua. Esquematizou o ambiente com plantas, de modo que se reproduziram em quantidade. Certa ocasião houve muitas mortes. O motivo: o filho dele deixava a moto "esquentando" na garagem. Os gases se acumulavam, prejudicando a criação. Imagine se um cara desse vende-se para uma loja de animais. O beta não necessita de "frescura". Criei e te digo que até mesmo a água do aquário pode ficar umas 2 semanas sem necessidade de bomba de ar. Tira por aí. É um peixe exótico (não é nativo) que vive nas poças dos arrozais. Será que vc não utilizou inseticida no ambiente, bom ar ou alguma química? Ar condicionado? Sabe-se lá se não o prejudicou... O negócio é esperar mesmo. Ah... Em tempo. Quando se troca a água de um aquário é necessário esperar o "cloro" assentar. É interessante separar a água que vai substituir, descansar em um recipiente por uns dois dias e aí fazer a troca. Abraço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Questão no mínimo inusitada. Às vezes o peixe já veio doente. Conheço um cidadão que criou um viveiro de betas em uma caixa d'agua. Esquematizou o ambiente com plantas, de modo que se reproduziram em quantidade. Certa ocasião houve muitas mortes. O motivo: o filho dele deixava a moto "esquentando" na garagem. Os gases se acumulavam, prejudicando a criação. Imagine se um cara desse vende-se para uma loja de animais. O beta não necessita de "frescura". Criei e te digo que até mesmo a água do aquário pode ficar umas 2 semanas sem necessidade de bomba de ar. Tira por aí. É um peixe exótico (não é nativo) que vive nas poças dos arrozais. Será que vc não utilizou inseticida no ambiente, bom ar ou alguma química? Ar condicionado? Sabe-se lá se não o prejudicou... O negócio é esperar mesmo. Ah... Em tempo. Quando se troca a água de um aquário é necessário esperar o "cloro" assentar. É interessante separar a água que vai substituir, descansar em um recipiente por uns dois dias e aí fazer a troca. Abraço!
    então, ele veio pra cá muito bem, não deu problema nenhum, até atacou outra femea beta (pequena) que o esperto do meu irmão quis botar no mesmo aquario (a beta menor eu tirei no dia seguinte com a cauda rasgada e veio a morrer uns dias depois) a agua eu tenho uma garrafa de 2 litros e encho ela e deixo lá no canto de casa, por varios dias, então acredito que não seja isso, não estou conseguindo postar fotos, e o aquario fica na sala onde sempre teve bom ar e nunca deu problema.abs

    - - - Updated - - -

    já que não meu menu aqui para escrever msg esta bugado vou apenas postar o link da imagem.https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/t34.0-12/10300208_1450859711826160_6585231777412263554_n.jp g?oh=d94bf8a0f934f20066a658578f93b654&oe=53757C3B& __gda__=1400213950_1f8382063e8553f6d6e181ef0637ba8 5

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    O beta é ovovivíparo ??????

    Já tive espadinhas com esse comportamento perto da hora de parir.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Unica coisa que sei sobre bettas, não pode ter mais de um por aquario, é morte na certa

  6. #6
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    O beta é ovovivíparo ?????? Já tive espadinhas com esse comportamento perto da hora de parir.
    sim mas só liberam os ovos com o macho, e minha preocupação é esse inchaço estranho nela.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Mano, admiro sua preocupação. eu não entendo de beta, de aquario...não posso te ajudar. Mas espero que ele fique bom. Em tempos...meu pai e meu cunhado sempre tiveram aquario para meu filho ficar atormentando os peixes kkkk... só sei que o unico peixe que ficou anos e anos indo de um aquario pra outro, de casa em casa, e que foi uns dos primeiros que comprei pra ele, foi o bendito cascudo... demorou uns 6 anos pra ele morrer, e olha que teve umas duas vezes que limparam o aquario e morreu todos os peixes no dia seguinte, só sobrando o coisa ruim la kkkkk.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mano, admiro sua preocupação. eu não entendo de beta, de aquario...não posso te ajudar. Mas espero que ele fique bom. Em tempos...meu pai e meu cunhado sempre tiveram aquario para meu filho ficar atormentando os peixes kkkk... só sei que o unico peixe que ficou anos e anos indo de um aquario pra outro, de casa em casa, e que foi uns dos primeiros que comprei pra ele, foi o bendito cascudo... demorou uns 6 anos pra ele morrer, e olha que teve umas duas vezes que limparam o aquario e morreu todos os peixes no dia seguinte, só sobrando o coisa ruim la kkkkk.
    esse foi o unico peixe que eu gostei, me apeguei sei lá, o macho eu nem curto tanto, mas ela eu gostei bastante... por isso a preocupação toda.acredito que ela melhore,passei em uns 3 pet shop hoje e só vi os remedios pra agua e nenhum vendedor soube me informar, mostrei foto e tudo mais... uns indicaram antibiotico mas.. (isso pode matar o peixe) ai preferi não colocar.interessante esse peixe ai em ! vi umas fotos aquiabs

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    familia, parece que ela esta cada dia pior, o inchaço fica mais vermelho... ninguem sabe o que é?

 

 

Tópicos Similares

  1. Quem odeia ficar doente? :(
    Por Defeacer no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-13, 17:42
  2. Doação de Comida para Betta
    Por Richard no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-12, 09:59
  3. Peixe humano
    Por SydmaaR no fórum Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-11, 09:45
  4. Tou doente
    Por FloodDesu no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 10-10-10, 17:21
  5. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •