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  1. #1
    Novato
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    Óleo Yamalube X Motul X Mobil qual é o melhor na opinão de vocês?

    E aii galera blz?? estou na duvida qual desses Óleos (Yamalube X Motul X Mobil) é o melhor para usar minha Fanzinha 125/2008? Sempre usei Mobil, na ultima x que troquei coloquei um da Ipiranga, acabei de rodar 600 e poucos KLM com ele e do nada o cambio de marchas começo a travar, as vezes é uma luta subir ou reduzir uma marcha, acredito que seja culpa do Óleo, amanha pretendo por o Yamalube 20w-50 mas vou dar um checada no cabo da embreagem também, mas em fim qual Óleo vocês preferem e porque?

  2. #2
    Piloto de moto
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    O melhor é o que tenha a especificação indicada no manual, veja a especificação e não a marca
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O melhor é o que tenha a especificação indicada no manual, veja a especificação e não a marca
    isso, cada empresa faz seus testes em cima do óleo que indica. demais fica a critério do usuario, mas essas 3 marcas indicadas são boas

  4. #4
    Novato
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    Acredito que muito fabricante puxa sardinha pro lado da marca que possui parceria, talvez possa ter outras opções melhores ou igual a que o fabricante indica, vocês não concordam?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Citação Postado originalmente por Vanny Ver Post
    Acredito que muito fabricante puxa sardinha pro lado da marca que possui parceria, talvez possa ter outras opções melhores ou igual a que o fabricante indica, vocês não concordam?
    O cuidado que se deve ter com o lubrificante, é seguir ao menos as espeficicações mínimas indicadas pelo fabricante, mas não á necessidade alguma de usar um óleo da marca indicada pela revenda. Eu gosto de usar, sempre que possível, o Motul 5100, que é de uma marca renomada e atende plenamente as recomendações da Suzuki para a GSR 150i. comparando com outros lubrificantes que já usei, o 5100 parece manter o câmbio macio por mais tempo, logo, acredito que algo parecido aconteça com as partes internas do motor.
    Última edição por irai; 15-05-14 às 20:33.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Sim, tem fabricante que puxa sardinha pra cima de alguma marca, a Honda por exemplo, sugeriu o Mobil SF velhão da era do gelo em suas motos quando ja tínhamos SL no mercado. Na verdade o melhor óleo é o que segue a norma API e que possui a especificação mais recente. Qualquer um API-SL é excelente.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Usa Lubrax, é o melhor custo benefício que eu conheço. Tem uma boa classificação API e é barato

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Pois é, já usei o Lubrax umas 2 ou 3 vezes e me pareceu ser um bom lubrificante, fora que custa metade do preço do Motul 5100... Acho que não sai tão caro, pois troco a cada 3.000Km, como indica o fabricante, então a diferença de valores se dilui bastante, permitindo usar um óleo melhor, mas não tanto ao ponto de usar um motul 7100 (esse custa uns 70 contos o litro), eheh...
    Última edição por irai; 15-05-14 às 20:45.
    Intruder 125
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  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
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    -API SL-Custando Barato-Bom pra car~~~~Só o Lubrax, nem penso mais em outros óleos (já foi a época que eu já experimentei muitos).As vezes eu encontro o Bardhal SL 20W50 pelo mesmo preço aqui na loja...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Bardhal tbm é ótimo, mesco custo/benefício do Lubrax, e pode trocar com no mínimo 3mil km que não tem problema algum. Eu particularmente só estou usando o Lubrax, o comum em motos pequenas/nacionais e o semi-sintético nas importadas, só se o cliente pede um óleo específico, caso contrário é lubrax

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
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    Compra qualquer óleo SL e seja feliz.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Piloto de moto
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    Um topico que não precisavamos...mas ja que ta aqui. Galera, só vão com calma nessa historia de quanto maior ou mais avançada a api melhor pra qq motor. Não é bem assim. Até a norma SL cai bem na maioria dos motores mais antigos. Acima disso, sn e sm ja é prejudicial a motores mais antigos, esses lubrificantes deixaram de ter alguns componentes e diminuiram a dose drasticamente de outros, para maior controle de poluentes, porem só conseguiram isso em motores mais modernos com algumas diferenças de processos de produção e materiais usados hoje em dia. Acompanho alguns foruns sobre lubrificantes gringos e la ja se tem conhecimento de desgastes fora do normal em motores mais antigos por uso de lubrificantes sm e sn... totalmente desnecessarios em motores mais antigos. Sou da opinião...se o motor pede lubrificantes sm e sn, manda ver... caso contrario chegue no maximo no SL e ja ta otimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Um topico que não precisavamos...mas ja que ta aqui. Galera, só vão com calma nessa historia de quanto maior ou mais avançada a api melhor pra qq motor. Não é bem assim. Até a norma SL cai bem na maioria dos motores mais antigos. Acima disso, sn e sm ja é prejudicial a motores mais antigos, esses lubrificantes deixaram de ter alguns componentes e diminuiram a dose drasticamente de outros, para maior controle de poluentes, porem só conseguiram isso em motores mais modernos com algumas diferenças de processos de produção e materiais usados hoje em dia. Acompanho alguns foruns sobre lubrificantes gringos e la ja se tem conhecimento de desgastes fora do normal em motores mais antigos por uso de lubrificantes sm e sn... totalmente desnecessarios em motores mais antigos. Sou da opinião...se o motor pede lubrificantes sm e sn, manda ver... caso contrario chegue no maximo no SL e ja ta otimo.
    Concordo com você. Mas como por aqui ainda não temos SM e SN para motos (somente carros), por enquanto ainda não temos que nos preocupar com isso

  14. #14
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Concordo com você. Mas como por aqui ainda não temos SM e SN para motos (somente carros), por enquanto ainda não temos que nos preocupar com isso
    Aqui ja temos...e cbem lembrado, pra carros é o mesmo conceito e problema.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

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    Confucio

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  15. #15
    Motociclista Avatar de Saurus
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    Recomendo o Lubrax. É classe API SL, Viscosidade SAE 20W/50 e aprovado JASO MA. Custa na faixa dos R$ 12,00 o litro. É o que eu uso na Lander e na XT600E.
    Última edição por Saurus; 15-05-14 às 22:51.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

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