Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 453
  1. #151
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Tem concessionária Dafra ai? Se tiver, agora vc tem dois bons negócios: Aquela Fazer 2012/2013 por 9800 e a Next por 8000. As duas estão compensando bem. Agora vai da sua escolha, da moto que vc gostar mais e melhor casar com seu uso.
    a fazer é 2013/2014,
    tem concessionária da dafra sim, o dono da next disse q a bolinha do freio quebro e velocímetro nao ta marcando com precisão, a fazer e da cc da yamaha

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  2. #152
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    a fazer é 2013/2014,
    tem concessionária da dafra sim, o dono da next disse q a bolinha do freio quebro e velocímetro nao ta marcando com precisão, a fazer e da cc da yamaha

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Bom, pelo menos o cara foi honesto, mas depois dessas informações, eu iria na Fazer. Essa Next só compensaria se estivesse dentro da garantia da fábrica.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #153
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    39
    Posts
    33
    Amigo, veja se o painel não está marcando em milhas.
    Já vi alguns relatos de velocimetro da next marcando errado e o problema era esse.

    Quanto a bolinha do freio, eu entendi que é apenas o manete, correto?

    Na minha opinião nenhum desses problemas são graves, caso escolha a next.

    Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

  4. #154
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Eu iria de fazer tb, mais experimenta a next, vai que voce gosta

    - - - Updated - - -

    Esse lance de marca cara, o preconceito existe mais em função de ter ou não concessionária na cidade.

    Veja o exemplo meu, eu tinha um sandero, aqui em sete lagoas é cheio de renault porque tem concessionária, daí na minha cidade natal alfenas, num tem renault, meus parentes desceram o pau, que eu num ia conseguir vender nem pra Deus... kkkk mais aqui vendi de boa, tive problemas como ja tive com outros fiat, ford e chevy.....

    Aqui tb tem dafra, e o mercado aqui aceita riva, speed, next, smart.... numa boa, e se vc descer a lenha aqui o pessoal fica meio sem entender porque vc ta falando mal sabe? Ja em alfenas o pessoal fala que é porcaria chinesa, moto de brinquedo.. porque la até yamaha é extra terrestre.... Meus amigos das antigas de la nunca viram uma fazer 150, vivem me falando que num existe fazer sem ser a 150 kkkk

    Agora discussões sempre existem, e num bom nível como voces fizeram é até saudavel....

    Agora Motaro, nas paginas iniciais do seu relato quem veio te alfinetar com "boa sorte porque voce vai precisar" e coisa desse tipo cara foi a velha duplinha de caçadores de discussão, gente insatisfeita com a propria situação.....num liga, a sua moto tava bonitassa e devem ter ficado com inveja, não leve isso em consideração não kkkk

    - - - Updated - - -

    Next tem a vantagem de ser seis marchas, refrigeração liquida, e as novinha pensam que voce ta de ninjinha.... daí vc aproveita a vantagem saca? kkkk

    É um motão, eu mesmo qdo vender a fazer 150 quero uma next branca... porque revenda cara, vai perder em todo produto, pelo menos na next eu posso pegar estrada sossegado....
    Última edição por RafaelSMG; 18-06-14 às 21:56.

  5. #155
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O projeto da Next é muito interessante, a moto tem vários detalhes que se descacam frente às concorrentes, além da refrigeração liquida e das 6 marchas, ela ainda tem uns detalhes que passam batido em um olhar superficial, mas são bem interessantes, como o escapamento inteiramente em inox, flexivel de freio com malha de metal e manete com regulagem, além de outros detalhes. Penso que um pouco mais atenção à montagem e melhor pós venda, poderiam fazer da Next uma ótima opção, e não uma alternativa questionavel, como é hoje.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #156
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Acompanhando o tópico, espero que esteja satisfeito com a troca.
    Eu particularmente acho que não seja um bom negocio (mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro) visando manutenção e desvalorização com o tempo, já passei por um sufoco por conta destes dois fatores com uma moto. Tenho vontade de pegar uma ninja 250 ano que vem, mas vou estudar muito bem p não ter dor de cabeça depois, vi umas 2010 2011 2012 de 8.000 à 20.000KM rodados de R$ 10.500 a 12.000. Fiquei tentado.

    Mas e aí, o que podes resumir sobre a moto ate o momento?
    Última edição por allan gouveia; 19-06-14 às 23:37.

  7. #157
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O projeto da Next é muito interessante, a moto tem vários detalhes que se descacam frente às concorrentes, além da refrigeração liquida e das 6 marchas, ela ainda tem uns detalhes que passam batido em um olhar superficial, mas são bem interessantes, como o escapamento inteiramente em inox, flexivel de freio com malha de metal e manete com regulagem, além de outros detalhes...
    Foi exatamente o que pensei quando escolhi a Next,amigo.Pena que para muitos,todos esses detalhes que tu citou não significam nada e a moto não apresenta "nada demais" que as outras.Gostaria de saber o que essas pessoas esperam encontrar em uma moto...

  8. #158
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Foi exatamente o que pensei quando escolhi a Next,amigo.Pena que para muitos,todos esses detalhes que tu citou não significam nada e a moto não apresenta "nada demais" que as outras.Gostaria de saber o que essas pessoas esperam encontrar em uma moto...
    so aproveitando, tive uma yes 125, pra mim a moto era sensacional, partida, freio a disco. ... tudo q as concorrentes nao tinha, e um outro fator, não tinha problemas com roubo, porem a coisa fico feia qd tive q vender, mais em fim... tudo tem seu lado bom e ruim.... e vamos seguir o topico que ta top

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  9. #159
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Foi exatamente o que pensei quando escolhi a Next,amigo.Pena que para muitos,todos esses detalhes que tu citou não significam nada e a moto não apresenta "nada demais" que as outras.Gostaria de saber o que essas pessoas esperam encontrar em uma moto...
    Como já foi bem dito aí em cima, tudo tem 2 lados, então vai de cada um escolher, além do que cada um tem suas necessidades particulares, eu por ex, cheguei um dia a ver uma Next numa CC aqui, achei bem bonita, equipada e tal, mas foi apenas sentar nela que já desencantou totalmente, a posição de pilotar, PARA MIM, ficou totalmente ruim, apesar de alguns gostarem bastante, então seria inviável para o meu caso, mesmo que eu fechasse os olhos para as dificuldades de pós venda e revenda dessa moto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #160
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    so aproveitando, tive uma yes 125, pra mim a moto era sensacional, partida, freio a disco. ... tudo q as concorrentes nao tinha, e um outro fator, não tinha problemas com roubo, porem a coisa fico feia qd tive q vender, mais em fim... tudo tem seu lado bom e ruim.... e vamos seguir o topico que ta topEnviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Também tive uma yes 2008.Para vender foi tenso!E tenso no pós venda também,duas cc Suzuki fecharam em Porto Alegre na época,ficando apenas uma em que os caras só "tapeavam" a moto.

  11. #161
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ah...acho que comprar pensando no revender é fogo. Em fim... vendi minha yes 2008 por 2100 reais. Vão falar que é pouco...o cara revendeu por 2900 ja. Fiquei com dó de quem comprou por esse preço pois consegue achar por 3000 a mesma moto menos rodada. A minha eu comprei, usei, ganhei dindin, ganhei em tempo, em qualidade de vida e assim vai. As pessoas não colocam na balança o quanto economizam usando uma moto e nem o quanto ganham com a mesma no fim das contas. Se vc pega e usa pra valer...que nem eu fiz, andei muito com minha yes mesmo e relativamente tirando os acidentes que ela sofreu, nunca precisei intervir gravemente em manutenção com ela. Vendi, ela tava boa ainda...mas o que esperar de uma moto com 95 mil km ? Uma hora vai dar um problema mais grave. Por isso vendi por 2100 reais e achei um otimo negocio pra mim. Agora vejo algumas aqui, do mesmo ano, o cara compra, anda 15, 20 mil km e coloca pra vender por 3000 mil e acaba ainda baixando pra vender...quer dizer o cara não aproveitou a moto, pagou impostos e seguros todos esses anos e vai ter preju mesmo se colocar na ponta do lapis. Moto pequena pra mim é pra pegar, usar mesmo, sem dó, se possivel ganhar uns trocados fazendo algum serviço, e quando tiver bem rodada...venda pelo que vc achar que ta bem pago, pois ta muito facil comprar uma pequena zero km e as usadas não valem nada mesmo. Eu não compraria moto pequena usada a não ser se eu conhecesse o dono e o historico e fosse um otimo negocio mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #162
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ah...acho que comprar pensando no revender é fogo. Em fim... vendi minha yes 2008 por 2100 reais. Vão falar que é pouco...o cara revendeu por 2900 ja. Fiquei com dó de quem comprou por esse preço pois consegue achar por 3000 a mesma moto menos rodada. A minha eu comprei, usei, ganhei dindin, ganhei em tempo, em qualidade de vida e assim vai. As pessoas não colocam na balança o quanto economizam usando uma moto e nem o quanto ganham com a mesma no fim das contas. Se vc pega e usa pra valer...que nem eu fiz, andei muito com minha yes mesmo e relativamente tirando os acidentes que ela sofreu, nunca precisei intervir gravemente em manutenção com ela. Vendi, ela tava boa ainda...mas o que esperar de uma moto com 95 mil km ? Uma hora vai dar um problema mais grave. Por isso vendi por 2100 reais e achei um otimo negocio pra mim. Agora vejo algumas aqui, do mesmo ano, o cara compra, anda 15, 20 mil km e coloca pra vender por 3000 mil e acaba ainda baixando pra vender...quer dizer o cara não aproveitou a moto, pagou impostos e seguros todos esses anos e vai ter preju mesmo se colocar na ponta do lapis. Moto pequena pra mim é pra pegar, usar mesmo, sem dó, se possivel ganhar uns trocados fazendo algum serviço, e quando tiver bem rodada...venda pelo que vc achar que ta bem pago, pois ta muito facil comprar uma pequena zero km e as usadas não valem nada mesmo. Eu não compraria moto pequena usada a não ser se eu conhecesse o dono e o historico e fosse um otimo negocio mesmo.
    Disseste tudo!Os caras compram uma coisa pensando em vender,e quando vendem,querem quase o preço de nova,fica complicado.Creio que o único bem que agrega valor é imóvel.o resto...

  13. #163
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fala galera.
    Não tenho ido trabalhar nos últimos dias, então a moto ficou pelos seus 5200. Apesar de passear (não muito, pela chuva) não subi muito a km dela. Essa semana trabalharei normal, o que fará a moto bater 5700, por aí. Na semana seguinte estarei de recesso, então, a rodagem cairá de novo. Vantagens da profissão, rs.

    Sabem o que me aconteceu hoje? Um brother me ofereceu uma CBR 600F pela minha moto +dívida. A moto é 2013 e tem uns 3k rodados. Ainda não epguei os dados certinhos, mas as chances de eu abraçar esse negócio são mínimas. Preciso comprar ainda algumas coisas pro meu apê novo e etc.

    Sobre a Next mesmo, sem novidades. Ta me levando e me trazendo sem surpresas. A economia de combustível continua impressionante e a bike anda bem. A mancha não apareceu mais, então não sei o que era mesmo.

    Hoje estive pensando sobre quais foram as melhores motos (conforto) que já andei e cheguei a seguinte conclusão:

    -> Mais confortável na cidade e sozinho: Intruder 125
    - > Mais confortável em pista de baixa velocidade (com ou sem garupa): GSR 150
    -> Melhor bike pra cidade/estrada de alta velocidade: Next 250
    -> Melhor moto pro garupa: Fazer 250

    A Next é bem mais confortável PRO PILOTO do que a Fazer, que é melhor com garupa. A Fazer é uma moto barulhenta e que dá muito solavanco, ao contrário da Next. O banco da NExt é também mto mais amigável ao piloto, só castigando o garupa. A Fazer é confortável, mas a Next é melhor. Eu queria mto andar um certo tempo de CB300 pra ver, pq a galera diz que parece um toco com rodas. Se for mesmo, Deus me livre!
    Vou dar uma lavadinha nela nessa semana e se der, tiro mais fotos. Aí vai uma, numa visita q fiz aos familiares. Nem borrei a cara, f0da-se.


    Última edição por Motaro; 22-06-14 às 21:11.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #164
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, se tu achou a Fazer barulhenta e dura pro piloto, não queira pegar CB300. A Honda optou por uma calibragem bem esportiva, que realmente funciona, a 300 tem uma pegada legal quando se anda forte, mas o conjunto de suspensões é convencional, bem simples, então para conseguir alguma esportividade eles precisaram sacrificar um monte o conforto, ela é dura mesmo, e barulhenta.
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    so aproveitando, tive uma yes 125, pra mim a moto era sensacional, partida, freio a disco. ... tudo q as concorrentes nao tinha, e um outro fator, não tinha problemas com roubo, porem a coisa fico feia qd tive q vender, mais em fim... tudo tem seu lado bom e ruim.... e vamos seguir o topico que ta top

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Esse tipo de detalhe é que me fez optar pela GSR, ela tem uma série de "mimos" que as concorrentes nem sonham em ter, e isso é o mesmo que acontece com a Next, na verdade, dado o meu perfil e os atributos que valorizo em uma motocicleta, dentre as 250cc a Next é a que combina melhor comigo, só sou cabreiro é com a Dafra...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #165
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Disseste tudo!Os caras compram uma coisa pensando em vender,e quando vendem,querem quase o preço de nova,fica complicado.Creio que o único bem que agrega valor é imóvel.o resto...
    Pior que é isso mesmo, quando vendem querem quase o preço de nova, mas enfim, aqui no Brasil falta muito ainda para chegarmos ao nivel de mercado mais adiantados, onde a maioria das motos que temos aqui no forum já teriam ido pra sucata.
    O problema é esse, não deveríamos comprar pensando na revenda, mas infelizmente a maioria de nos depende de vender uma pra fazer um up, e o problema não é tanto o valor e sim a tremenda dificuldade de vender certas coisas.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •