Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 453
  1. #226
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ninguém aguenta comer só chocolate todos os dias, eheh...

    Só pra confirmar uma informação sobre a Nex. A vela de iridium pra ela é a CR8EIX, ne?

    Ah, to botando umas fotos novas la no tópico dela.
    Última edição por irai; 10-09-14 às 22:02.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #227
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    É complicado. Continuo injuriado com a motoca, rs. Tento pensar em outras coisas, mas deve ser o fim de ano. Sou professor e perto do fechamento do ano já estamos meio capengas, ainda mais tendo somente 1 semaninha de recesso escolar como eu tive.
    Para me mudar para perto do trabalho é complicado. Onde trabalho não tem NADA. Eu só tenho trabalho por ser concursado e toda cidade tem escola, mas não tem opção de diversão, assistência médica nem infraestrutura alguma pra nada. Além disso, comprei meu apê há quase um ano e moro a duas quadras da praia e 5 minutos do shopping (de moto). Tirando o percurso casa-trabalho, minha vida não poderia estar mais confortável.

    E o pior que eu fico com mais raiva ainda quando tenho q ficar trocando óleo, pastilha, pneu toda hora. Lubrificando corrente, lavando moto (que fica toda cagada em 2 dias se chover). Desânimo total kkkkkk! Mas vamos indo...se moto não vivo, é tão importante pra mim quanto pra um motoboy. Ela me proporciona TUDO na vida, desde os rolês até o próprio trabalho. Mas como eu disse, por mais que se goste de uma coisa, fazer todo dia, obrigatoriamente, é f0da.
    Se isso te incomoda tanto assim, compra um carro economico(1.0) e seja feliz! Mas garanto que vai sentir saudade da moto rsrsrs
    Ja parou pra pensar que o pode estar acontecendo é vc está incomodado com o trabalho e nao com a moto em si?
    Última edição por Carlos Henrique; 11-09-14 às 08:58.

  3. #228
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Irai, a vela iridium dela é essa mesmo.

  4. #229
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Posso ajudar a retratar as pessoas que julgam quem não "pega no chifre do boi" afinal já fiz isso. Sou motoqueiro (motoQUEIRO) e nunca deixarei de ser, motoqueiro não vê desvantagem no uso da moto, é um estilo de vida e se reflete nos hábitos, paradigmas e etc, eu por minha conta sou assim, não me incomodo de levar uma água no lombo, aroma de fumaça e se pudesse vivia de bota e jaqueta.
    O problema é que outras pessoas não tem que conviver com minhas escolhas, eu tenho um trabalho, afinal de contas ser motoqueiro não me paga meu salário, pelo contrário, faz parte dele ir embora.
    Somos condicionados a diversas variáveis, hoje tenho um cargo importante na minha empresa e por consequência tenho que me apresentar bem, vou para a faculdade junto com a minha mulher, vou forçar ela a pegar chuva e frio, só porque eu não me importo? Somos reféns de situações como essas e abrir mão do que desejamos viver para um contexto social é o correto a fazer.
    Não posso simplesmente impor minha ideologia ao mundo e deixar que isso chegue ao ponto de afetar minhas relações sociais e profissionais, vou fazer oque, separar da minha mulher se ela dizer que não gosta de moto?
    Pedir demissão se meu chefe dizer que não gosta de motoqueiro?
    Lógico que não.
    Amo motos e acho que isso faz parte da minha definição como pessoa, mas não deixo que seja só isso, caso contrário estaria me limitando.
    E ao Motaro, tenho ideia de como é tua rotina, e sugiro que mude-se para perto do trabalho e vá como for mais confortável para você, só se preocupe em preservar o seu gosto pelas duas rodas, se assim tu desejar!
    Abraços
    Legal, compartilho essa forma de pensar, mais equilibrada sobre a vida, sem deixar algumas emoções de lado.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #230
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Trocar pneu toda hora?

    Cara, aluga um 1.0 e fica com ele 1 semana, e adeus moto...


    O problema é 4 pneus, uma penca de fluídos e óleos... Quando suja, leva mais de 3 horas pra ficar como novo, media e 4 a 10 reais o estacionamento...

    Tudo tem seus pros e contras, mas acho que seu coração implora por um carro
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #231
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A palavra carro e economia não combinam de jeito nenhum no Brasil.Só de gasolina eu ia sair de 150 pra uns 350 reais com facilidade. Prefiro tomar chuva e ficar com dor nas costas, rs.Carro só ganhando 6 conto e com apartamento de parcela pequena. Do contrário, pra mim, é desperdício de dinheiro. (se tivesse filho, a coisa seria diferente). Ah, e ainda assim eu não usaria carro todo dia. Acho mto desgaste. (digo, rodando mtos km)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #232
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    69
    Montaro, sem contar o fator TRÂNSITO, hoje em São Paulo não se transita de carro, eu moro a 7 km do serviço, qd ia de carro era 1:30, de moto é 15 min... tenho um carro veio, so pra fds mesmo, pois na semana é impossível....

  8. #233
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sério isso? 1:30h pra fazer 7Km? Isso é tempo de caminhada, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #234
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    69
    Cara juro... moro na zona sul. .. aki o trânsito é foda

  10. #235
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ta doido... Eu jamais andaria de carro numa cidade assim, prefiro então uma bicicleta boa, eheh... E quanto ao carro, acho que uma hora dessas eu vou acabar aderindo à ele, um carrinho velho só pros momentos de necessidade, só estou na duvida se faço isso agora em seguida ou espero até conseguir uma moto melhor, de media cilindrada, acho que vai depender da minha satisfação à longo prazo com o desempenho do 250cc. Próximo final de semana vou fazer a primeira viagem com a Next, uns 1200Km ida e volta até o Chuí, em 2 dias, vamos ver como ela se comporta, então eu vou começar a fazer planos sobre próxima moto ou carro.

    Uma duvida sobre a iluminação da Next. O farol dela é ruim mesmo ou será que a minha está com lâmpada chinesa? Vou pegar bastante noite na viagem e não gostei da visibilidade do farol dela. Em todo o caso, a lâmpada é H4? Se for, vou botar uma Extreme Vision que tenho aqui e ver se melhora.
    Última edição por irai; 13-09-14 às 07:41.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #236
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Concordo mas acho que as motos estão precisando de uma evolução , ontem vi no carplace o comparativo de motores 3 cilindros e na pista o novo ka, up e fox ficaram na casa dos 20km/l em rodovia. Somando isso a manutenção periódica de 10 em 10 mil km a coisa começa a ficar interessante nas estradas e na cidade o desempenho não é ruim . já temos a NC que mostra que é possível ter economia grande acima das 500 cilindradas .
    Detalhe que o mais econômico foram os vw e ele nem é tão tecnológico assim, só tem comando variável na admissão ao contrario do novo ka.

    Irai aguardamos o relato e as fotos dessa viagem !

  12. #237
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ta doido... Eu jamais andaria de carro numa cidade assim, prefiro então uma bicicleta boa, eheh... E quanto ao carro, acho que uma hora dessas eu vou acabar aderindo à ele, um carrinho velho só pros momentos de necessidade, só estou na duvida se faço isso agora em seguida ou espero até conseguir uma moto melhor, de media cilindrada, acho que vai depender da minha satisfação à longo prazo com o desempenho do 250cc. Próximo final de semana vou fazer a primeira viagem com a Next, uns 1200Km ida e volta até o Chuí, em 2 dias, vamos ver como ela se comporta, então eu vou começar a fazer planos sobre próxima moto ou carro.

    Uma duvida sobre a iluminação da Next. O farol dela é ruim mesmo ou será que a minha está com lâmpada chinesa? Vou pegar bastante noite na viagem e não gostei da visibilidade do farol dela. Em todo o caso, a lâmpada é H4? Se for, vou botar uma Extreme Vision que tenho aqui e ver se melhora.
    Leva fusíveis de reserva! A next tem problemas com fusíveis!

  13. #238
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Fusivel? Ta bom... Parece que as 2014 ja tem os componentes elétrico concentrados sob o banco, e não mis na lateral, procede isso? Se sim, acho que da pra "atualizar" a minha, para evitar esses problemas, certo?

    De qualquer forma, minha moto não vai chegar ao fim da viagem, o motor vai ferver antes, eu não achei o bocal pra completar a agua do radiador, eheh... O tanquinho eu achei, mas onde abre aquilo?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #239

    Nós e as Motos

    Saudações ao pessoal e motociclistas do fórum. Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa e pelas contribuições aos tópicos aqui postados. Ao realizar uma compra, pesquiso longamente em fóruns e, de longe, esse é o mais acurado e verídico que já encontrei. Quanto às marcas, eu gostaria de fazer uma observação: é costume elogiar marcas como Wolks e Honda pela facilidade de venda e disponibilidade de peças. No caso da Honda, ninguém comenta que os motores da XRE 300, CB 300, Falcon, Twister, Strada, Nx 200, XLX 350, XL 250 são os mesmos. Mais de 30 anos explorando uma tecnologia. E os motores da CG então???? É curioso pensar que a Honda tem uma moto similar TECNOLOGICAMENTE à DAFRA/SYM NEXT, mas custa 17.000. No mercado livre, tem anúncios dessa moto, a cbr 250, por 12, 13 mil... quase não houve desvalorização nesses 2 anos, né????... e, se apertar o vendedor, ainda dá pra tirar uns 500 pilas no negócio. Eu tenho um Chery QQ. Que carro!!! Ar condicionado, vidro, trava elétricos, direção elétrica, freios ABS.... um Uno pé de boi, ou aquele Palio fire, 2012, por menos de 20 mil vc não acha... e o que os carros tem??? Nome. E só. Eu andei muito de moto. Tive CB 450 e cg... quando saiu a Next, fiquei vidrado em comprá-la. Mas passei no concurso e mudei para Hortolândia, trabalhando em Campinas, e percorro, diariamente, uns 70km. De uns tempos pra cá, deu-me saudade de pilotar uma motoca. E, se eu for comprar uma 0KM, será a Next. Pelo fato de ter novas tecnologias abarcadas, por ser completa, ser linda E ter um preço justo. Desvalorização?? Deixo uma provocação: pense em quanto vale uma hora do seu dia. Contabilize tudo: os momentos em casa, com a família, comendo, bebendo, passeando, trabalhando, estudando... pense quanto vale tudo isso e ponha no papel o quanto custaria para vc abrir mão desses momentos. Se calcular esse valor em um prazo de dois ou três anos, o montante for MENOR que a diferença da compra e da revenda do bem, sim, houve alguma desvalorização. Voltando ao tópico, Motaro, você relatou que, ao alcançar 100km/h a moto começou a vibrar... vc descobriu por quê? Pretendo comprar uma next tbm, mas a maior parte do trajeto será pela Bandeirantes, é uma excelente rodovia, mas preciso que a motoca alcance uns 110... é possível?
    Última edição por Alan Lopes da Fonseca; 13-09-14 às 12:59.

  15. #240
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Next vibra um pouquinho mais que a Fazer e a CB, principalmente quando em rotação muito baixa, mas não chega a ser desconfortável, e melhora alongando a relação com um pinhão 14. Quanto ao desempenho, ela é meio xoxa em baixa, mas deslancha quando se passa pela faixa dos 5000-5500RPM, mantando com bastante facilidade velocidades de 110-120Km/h. Um ponto negativo dessa moto é o banco muito duro, que em conjunto com a suspensão traseira, também um pouco dura, não garante um nível de conforto muito bom, mas está dentro do razoável.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •