Ninguém aguenta comer só chocolate todos os dias, eheh...
Só pra confirmar uma informação sobre a Nex. A vela de iridium pra ela é a CR8EIX, ne?
Ah, to botando umas fotos novas la no tópico dela.
Ninguém aguenta comer só chocolate todos os dias, eheh...
Só pra confirmar uma informação sobre a Nex. A vela de iridium pra ela é a CR8EIX, ne?
Ah, to botando umas fotos novas la no tópico dela.
Última edição por Carlos Henrique; 11-09-14 às 08:58.
Trocar pneu toda hora?
Cara, aluga um 1.0 e fica com ele 1 semana, e adeus moto...
O problema é 4 pneus, uma penca de fluídos e óleos... Quando suja, leva mais de 3 horas pra ficar como novo, media e 4 a 10 reais o estacionamento...
Tudo tem seus pros e contras, mas acho que seu coração implora por um carro
Se corro, logo existo...por pouco tempo
A palavra carro e economia não combinam de jeito nenhum no Brasil.Só de gasolina eu ia sair de 150 pra uns 350 reais com facilidade. Prefiro tomar chuva e ficar com dor nas costas, rs.Carro só ganhando 6 conto e com apartamento de parcela pequena. Do contrário, pra mim, é desperdício de dinheiro. (se tivesse filho, a coisa seria diferente). Ah, e ainda assim eu não usaria carro todo dia. Acho mto desgaste. (digo, rodando mtos km)
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
Montaro, sem contar o fator TRÂNSITO, hoje em São Paulo não se transita de carro, eu moro a 7 km do serviço, qd ia de carro era 1:30, de moto é 15 min... tenho um carro veio, so pra fds mesmo, pois na semana é impossível....
Cara juro... moro na zona sul. .. aki o trânsito é foda
Ta doido... Eu jamais andaria de carro numa cidade assim, prefiro então uma bicicleta boa, eheh... E quanto ao carro, acho que uma hora dessas eu vou acabar aderindo à ele, um carrinho velho só pros momentos de necessidade, só estou na duvida se faço isso agora em seguida ou espero até conseguir uma moto melhor, de media cilindrada, acho que vai depender da minha satisfação à longo prazo com o desempenho do 250cc. Próximo final de semana vou fazer a primeira viagem com a Next, uns 1200Km ida e volta até o Chuí, em 2 dias, vamos ver como ela se comporta, então eu vou começar a fazer planos sobre próxima moto ou carro.
Uma duvida sobre a iluminação da Next. O farol dela é ruim mesmo ou será que a minha está com lâmpada chinesa? Vou pegar bastante noite na viagem e não gostei da visibilidade do farol dela. Em todo o caso, a lâmpada é H4? Se for, vou botar uma Extreme Vision que tenho aqui e ver se melhora.
Concordo mas acho que as motos estão precisando de uma evolução , ontem vi no carplace o comparativo de motores 3 cilindros e na pista o novo ka, up e fox ficaram na casa dos 20km/l em rodovia. Somando isso a manutenção periódica de 10 em 10 mil km a coisa começa a ficar interessante nas estradas e na cidade o desempenho não é ruim . já temos a NC que mostra que é possível ter economia grande acima das 500 cilindradas .
Detalhe que o mais econômico foram os vw e ele nem é tão tecnológico assim, só tem comando variável na admissão ao contrario do novo ka.
Irai aguardamos o relato e as fotos dessa viagem !
Fusivel? Ta bom... Parece que as 2014 ja tem os componentes elétrico concentrados sob o banco, e não mis na lateral, procede isso? Se sim, acho que da pra "atualizar" a minha, para evitar esses problemas, certo?
De qualquer forma, minha moto não vai chegar ao fim da viagem, o motor vai ferver antes, eu não achei o bocal pra completar a agua do radiador, eheh... O tanquinho eu achei, mas onde abre aquilo?
Saudações ao pessoal e motociclistas do fórum. Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa e pelas contribuições aos tópicos aqui postados. Ao realizar uma compra, pesquiso longamente em fóruns e, de longe, esse é o mais acurado e verídico que já encontrei. Quanto às marcas, eu gostaria de fazer uma observação: é costume elogiar marcas como Wolks e Honda pela facilidade de venda e disponibilidade de peças. No caso da Honda, ninguém comenta que os motores da XRE 300, CB 300, Falcon, Twister, Strada, Nx 200, XLX 350, XL 250 são os mesmos. Mais de 30 anos explorando uma tecnologia. E os motores da CG então???? É curioso pensar que a Honda tem uma moto similar TECNOLOGICAMENTE à DAFRA/SYM NEXT, mas custa 17.000. No mercado livre, tem anúncios dessa moto, a cbr 250, por 12, 13 mil... quase não houve desvalorização nesses 2 anos, né????... e, se apertar o vendedor, ainda dá pra tirar uns 500 pilas no negócio. Eu tenho um Chery QQ. Que carro!!! Ar condicionado, vidro, trava elétricos, direção elétrica, freios ABS.... um Uno pé de boi, ou aquele Palio fire, 2012, por menos de 20 mil vc não acha... e o que os carros tem??? Nome. E só. Eu andei muito de moto. Tive CB 450 e cg... quando saiu a Next, fiquei vidrado em comprá-la. Mas passei no concurso e mudei para Hortolândia, trabalhando em Campinas, e percorro, diariamente, uns 70km. De uns tempos pra cá, deu-me saudade de pilotar uma motoca. E, se eu for comprar uma 0KM, será a Next. Pelo fato de ter novas tecnologias abarcadas, por ser completa, ser linda E ter um preço justo. Desvalorização?? Deixo uma provocação: pense em quanto vale uma hora do seu dia. Contabilize tudo: os momentos em casa, com a família, comendo, bebendo, passeando, trabalhando, estudando... pense quanto vale tudo isso e ponha no papel o quanto custaria para vc abrir mão desses momentos. Se calcular esse valor em um prazo de dois ou três anos, o montante for MENOR que a diferença da compra e da revenda do bem, sim, houve alguma desvalorização. Voltando ao tópico, Motaro, você relatou que, ao alcançar 100km/h a moto começou a vibrar... vc descobriu por quê? Pretendo comprar uma next tbm, mas a maior parte do trajeto será pela Bandeirantes, é uma excelente rodovia, mas preciso que a motoca alcance uns 110... é possível?
Última edição por Alan Lopes da Fonseca; 13-09-14 às 12:59.
A Next vibra um pouquinho mais que a Fazer e a CB, principalmente quando em rotação muito baixa, mas não chega a ser desconfortável, e melhora alongando a relação com um pinhão 14. Quanto ao desempenho, ela é meio xoxa em baixa, mas deslancha quando se passa pela faixa dos 5000-5500RPM, mantando com bastante facilidade velocidades de 110-120Km/h. Um ponto negativo dessa moto é o banco muito duro, que em conjunto com a suspensão traseira, também um pouco dura, não garante um nível de conforto muito bom, mas está dentro do razoável.