Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 453

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Wink Relato: Dafra é tão boa quanto as japonesas? Teste hardcore de durabilidade da Next

    Boa tarde, amigos.

    Neste tópico iniciarei um teste de longa duração da Dafra Next 250 que acabei de adquirir hoje, dia 19/05/2014. Efetuei a compra da motocicleta, cujo ano é 2013, na concessionária Dapraia Motos, autorizada da Dafra espalhada por toda a Baixada Santista. A motocicleta que comprei possui 3000km rodados.

    Comprando a Dafra Next 250 - Por quê?

    Muitos devem estar se perguntando os motivos que me levaram a comprar a moto, mas a resposta é simples: foi o melhor negócio no momento. Eu estava dispondo de cinco mil reais em dinheiro e minha moto, uma Fazer 250 2008 para fazer a compra, e foi exatamente este o preço que paguei.Entre as opções, estive colocando na balança: Fazer 250 usada 2011 ou mais nova (Não achei nenhuma em estado "comprável". Todas era velhas e mto rodadas, e ainda por cima, caras), Crosser 150 e Fazer 150 (cogitei cair de cilindrada pela economia, mas os parceiros da Yamaha simplesmente recusaram minha moto na troca, e como eu não poderia ficar sem moto, vendendo num lugar e comprando no outro, não teve negócio), Tenere 250 2011 ou mais (também encontrei todas bastantes judiadas)

    .Como tentar escolher a melhor moto?


    Bom, primeiramente, eu baixei um guia do AutoEsporte sobre como identificar quedas, avarias, problemas na documentação, entre outras coisas. Anotei tudo num caderninho e fui diagnosticando as motos uma a uma. Várias pareciam bonitas por fora, mas claramente tinham alguma queda e mal uso no seu histórico invisível. A moto que comprei foi a melhor que encontrei.

    O atendimento da Dafra

    Bom, aqui entra mais um diferencial. Não sei POR QUE, mas o atendimento na maioria das lojas de motos é PÉSSIMO. Houve uma loja em que eu não comprei uma Fazer 250 2011 SÓ PORQUE O CARA NÃO QUIS MOVER A MOTO PRA EU OLHAR MELHOR. Sim, ISSO MESMO! Revoltante. Em várias lojas fui muito mal tratado e mal recebido, mesmo com o dinheiro no bolso e minha aparência, no mínimo, respeitavel, apesar dos meus poucos 23 anos. Já o atendimento da Dafra foi ÓTIMO. Me ofereceram café, o gerente veio falar cmgo, cobriu uma oferta de um concorrente, me tratou super bem, me deixando a vontade. Esclareceram todas as minhas dúvidas, deixaram que eu andassem em todas as motos que eu quis. Enfim, mto atenciosos.

    O teste de resistência e longa duração DEFINITIVO

    A maioria do pessoal aqui do fórum sabe que moto na minha mão SOFRE! Não que eu seja V1d4L0K4, mas sim pq rodo meus religiosos 100km diários cortando duas cidades para ir trabalhar, somados aos passeios de fim de semana, totalizando quase 25mil km por ano. Então, dessa forma, se a Next 250 sobreviver a mim, sobreviverá a qualquer motociclista. Infelizmente a maioria dos relatos que vemos são de pessoas que rodas 10mil km em dois anos com a moto. Aí não vale, não é ? Dafra Next 250 aguenta paulera diária? É o que vou descobrir e contar pra vocês.Pretendo trazer sempre novas informações. Não pensei em fazer vídeos nem nada, apenas relatos comuns escritos aqui. Se surgir a necessidade de vídeos, talvez os faça tbm.
    Última edição por Motaro; 19-05-14 às 15:27.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •