Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 17 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 255 de 453
  1. #241
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Vibra um pouquinho mais? Cara eu troquei por um trecho com meu colega de viagem. Ele foi com a minha e eu com a next dele. Não sei se o hábito muda isso, mas cansei de tanta vibração e destroquei em menos de uns 50 km. Ela vibrava até formigar a mão!!

    Fora isso e a posição meio ruim pro meu tamanho, a moto é show. Linda.

    Abraço

  2. #242
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, o incomodo com a vibração vai do costume e da sensibilidade de cada um. Eu andei muito tempo de Intruder e um pouco de XT, então acho que fiquei resiliênte à vibração, eheh... Outro detalhe é que eu não ando sem luvas, e isso acaba também aliviando o desconforto.
    Última edição por irai; 13-09-14 às 15:01.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #243
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sim, a Next vibra demais mesmo. Mas isso é quase totalmente anulado pelas luvas. Sem luvas incomoda um pouco, mas como eu ando sempre a 5mil rpm, não sinto também =)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #244
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Não acho a vibração da Next incômoda,acho aceitável para uma mono,visto que ela possui eixo balanceador com rolamentos.
    Quem teve uma Yes por quatro anos como eu,sabe beeem o que é vibração...kkkkkkkk!!!

  5. #245
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Achei legal esse tópico, principalmente porque to quase pegando uma moto igual, Next vermelha.
    Até pouco tempo rodava tbm 110km por dia, e fiz esse mesmo teste com minha burgman an125 2008, rodando 30k em um ano e depois mais 35k com a minha atual XTZ250X ano 2008. vai um resumo pra quem interessar:

    A Burgman foi moída. Vazou óleo dos retentores, rachou o coletor de admissão que vai depois do carburador, o carburador teve que ser trocado, o amortecedor traseiro foi trocado, cabo de acelerador trocado 3 vezes, a correia do cvt troquei duas vezes, sendo que somente uma precisava de verdade, a embreagem foi trocada devido ao vazamento ter melado tudo, e por fim estourou um cano de óleo que liga a parte superior a inferior do motor, escoando todo óleo durante um trajeto e fundindo o motor. Alem disso comprei dois pneus dianteiros e 3 traseiros. A burgman fazia a media de 22km/l.

    A Burgman foi consertada e trocada pela XTZ250X.

    A XTZ250X tinha cerca de 35k quando peguei, relação nas ultimas e pneu traseiro nas ultimas.
    Tive problemas de rolamento de roda traseiro estourado, manutenção preventiva nas bengalas (somente óleo), e um único kit de relação quando estava com cerca de 42k e que agora está com meia vida, diversos/incontáveis problemas elétricos causados por porquice do instalador do alarme, tubo de deliberação rachado( o mesmo da burgman que me custou um motor fundido), mangueiras do radiador vazando óleo(essa foi a pior das piores). Fiz uma troca de Pneus, dianteiro e traseiro, coloquei Metzeler Me speed e já rodaram mais de 20k e agora que esta quase na hora de trocar, chegando naquela medida padrão. A moto faz media de 32km/l

    A XTZ250X me deixou puto no começo, mas depois eu perdoei, porque foi o instalador porco que meteu a mão suja dele na fiação que zuou tudo. E também pelas mangueiras do radiador que custam juntas cerca de 700 reais, que eu não pago nem fod.endo, fiz gambiarra e ficou bom demais. Quem quer uma XTZ250X eu recomendo, mas fuja das CC, procura no google as peças e leva pro seu mecânico de confiança trocar. Compra antes de quebrar, faz um estoque pra não ficar na mão. (pastilha, disco, filtros, cabos de acelerador/embreagem)

    Agora tenho uma GS500 e essa XTZ250X que estou quase nos finalmente num rolo com uma Next Vermelha com 12k. Esse tópico me deixou mais animado, valeu ai por compartilhar essas informações sobre sua moto.

  6. #246
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Voltando aqui para relatar mais um acontecimento positivo.
    Hoje consegui comprar o filtro de óleo numa loja aqui perto e paguei apenas 15 reais, mesmo preço dos filtros das outras motos que tive.
    Infelizmente minha pastilha traseira está pedindo arrego e acho q o disco ja ta começando a ficar marcado, então logo trocarei. Fui pra internet e achei por 30 + frete (10), porém, hoje, na troca de óleo, o mecânico avisou que tinha pastilha dianteira e traseira lá pra por, saindo pelos mesmos 40 reais +20 pra colocar. Ótimo!

    Minha relação ainda tem mta vida, mas já andei me informando de preços. Na net achei barata, mas é paralela e tem frete. Na CC 260+60 de instalação. Essa relação da Next parece tão resistente quanto a da Fazer, então talvez eu ponha a original, mesmo saindo mais caro, mas vale pela durabilidade maior.

    Minha moto está um nojo. Não lavo há meses!! Quando eu der um trato nela posto umas fotos pra vcs. E sigo em frente com ela.
    Estou só de olho pra ver se vai acontecer algo com o amortecedor traseiro, como a galera sempre reclama.

    Abraços a todos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #247
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    A relação da next tá mais barata que a da fazer..paguei 330 nela pra ser colocada na revisão. Nesse caso a mão de obra foi embutida.. enfim eu acho que pra quem viaja e mais seguro colocar a original..

  8. #248
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A minha está ainda com a relação original, e sinceramente, não acho que seja uma boa, com 18.000Km a corrente ja está bem dilatada. Não sei como o antigo dono cuidava, mas visto que já troquei o pinhão, mês que vem vou botar uma coroa Vaz e uma corrente DID ou até KMC mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #249
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Isso na fazer seria falta de cuidado.. quem fabrica os kits da next?

  10. #250
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Acredito que seja falta de cuidado do antigo dono.A relação da Next é da Riffel ( pelo menois a minha),que é uma boa marca.
    A minha está com exatos 26.530km e está praticamente nova.Claro,eu lavo e lubrifico a corrente duas vezes por semana.mas há relatos nas comunidades dos Nexteiros cuja relação passou de 35 mil.

  11. #251
    Quais comunidades NEXT vcs recomendam???

  12. #252
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Alan Lopes da Fonseca Ver Post
    Quais comunidades NEXT vcs recomendam???
    Alan, no Facebook tem as duas maiores comunidades:
    Dafra Next 250 e Next 250 club.
    Participo das duas.
    Última edição por edynho leal; 16-09-14 às 13:10.

  13. #253
    Beleza, vou procurar.

  14. #254
    Outra dúvida: caso eu compre a Next em uma concessionária, só poderei ir nela, ou serei atendido em qualquer uma???

  15. #255
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Bom, se onde tu moras tem mais de uma cc,beleza,pode escolher.Aqui em Porto Alegre tem uma,mas na região metropolitana tem outras.Mas tem várias oficinas que já mexem com ela,pois muitas peças são compatíveis com as concorrentes.

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •