Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 256 a 270 de 453
  1. #256
    Tem uma cidade vizinha que tem cc. Mas eu queria comprar em SP... Na garantia, essa cc me atenderia ou eu teria que fazer as revisões em SP???
    Última edição por Alan Lopes da Fonseca; 16-09-14 às 15:45.

  2. #257
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Alan Lopes da Fonseca Ver Post
    Tem uma cidade vizinha que tem cc. Mas eu queria comprar em SP... Na garantia, essa cc me atenderia ou eu teria que fazer as revisões em SP???
    Pode fazer a revisão na CC que vc preferir
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #258
    Alguém tem noção dos valores de seguro pra Next??? Uma base já ajudava...

  4. #259
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Alan Lopes da Fonseca Ver Post
    Alguém tem noção dos valores de seguro pra Next??? Uma base já ajudava...
    Depende muito do perfil, de onde a moto fica e etc.

    Ano passado eu paguei R$ 1300,00 de seguro. Esse ano foi pra R$ 2.500,00 aí larguei e instalei um alarme.

    Isso pq sou casado, tenho 29 anos, Ap próprio com portão automático, no trampo a moto fica em estacionamento com portão automático e mais, moro no Taboão da Serra - SP.

  5. #260
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, eu ainda resisto à fazer seguro, os valores parecem altos além do razoável, se custasse proporcionalmente a um seguro de carro, certamente eu ja teria feito, mas com o custo atual, não me parece justificável, R$2.500 para uma Next? Da pra comprar uma moto nova a cada 4 ou 5 anos!

    Bah, percebi algo chato na minha moto hoje. O paralama traseiro está completamente arrebentado, não sei quando e nem como aconteceu. Fui procurar um novo e simplesmente não achei na net, acho que vou acabar mandando fazer um. Acho que pode ter sido por conta do pneu 140 que o antigo dono botou (e está zerado), sei que em outros países essa moto usa pneu 140, mas vai ver o paralama é diferente. Alguém aqui ja teve esse problema?
    Última edição por irai; 19-09-14 às 13:25.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #261
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Irai, esse problema nunca tinha ouvido falar. Mas de qualquer forma, procura o Jason no grupo da next no Facebook, ele faz um específico pra ela, protege o amortecedor de maneira mais eficaz que o original e é muito bonito! Eu uso um desse.

  7. #262
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, eu ainda resisto à fazer seguro, os valores parecem altos além do razoável, se custasse proporcionalmente a um seguro de carro, certamente eu ja teria feito, mas com o custo atual, não me parece justificável, R$2.500 para uma Next? Da pra comprar uma moto nova a cada 4 ou 5 anos!

    Bah, percebi algo chato na minha moto hoje. O paralama traseiro está completamente arrebentado, não sei quando e nem como aconteceu. Fui procurar um novo e simplesmente não achei na net, acho que vou acabar mandando fazer um. Acho que pode ter sido por conta do pneu 140 que o antigo dono botou (e está zerado), sei que em outros países essa moto usa pneu 140, mas vai ver o paralama é diferente. Alguém aqui ja teve esse problema?
    irai, eu também não fiz seguro na minha.Haja dinheiro para pagar 18 prestações e mais seguro.Além disso,não vejo necessidade de fazer seguro de uma moto que,pelo menos aqui no Sul ainda é desconhecida pela maioria.
    Quanto ao paralamas,relatei sobre o meu aqui no P.N. e como o Wailler,uso um fabricado por um membro da comu do Facebook,é bem maior que o original,mais bonito e funcional,pois realmente protege o amortecedor dos respingos.eu também uso um.

  8. #263
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Valeu, vou entrar em contato com o cara.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #264
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Valeu, vou entrar em contato com o cara.
    Também recomendo o paralama traseiro do Jason.

    Ainda não comprei pq tava querendo colocar o amortecedor traseiro da impacto especiais, mas por enquanto ta aguentando firme e forte.

  10. #265
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, vou fazer uma cotação com ele antes. Tem um cara aqui em Três Cachoeiras ("aqui" é meio forçado, fica a uns 80Km, eheh...) que faz peças de acabamento para motos de cross, com uma qualidade muito boa, e está começando a fazer spoilers e outras peças de acabamento pra motos de rua, então sábado que vem vou dar uma passada lá, e também o Manivela, que confecciona peças em ABS aparentemente muito boas.
    Última edição por irai; 19-09-14 às 22:56.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #266
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é pessoal, vim dar um up no tópico para relatar as impressões da minha primeira viagem. Infelizmente não foi bem como eu planejava, tive bem menos tempo e tive que abortar a ida ao Chuí, em companhia do meu primo e sua Fazer 250, então o trajeto foi de Tramandaí até Rio Grande, saindo sábado pela manhã (a idéia inicial era sair sexta no final da tarde), e voltando domingo após o almoço (pretendia sair no meu da tarde), no total, pouco mais de 800Km, mas ja de pra sentir mais a moto.

    No geral eu me surpreendi, imaginei que o banco duro e a suspensão traseira firme, fossem tornar a moto desconfortável em percursos longos, mas isso surpreendentemente não aconteceu, possivelmente em parte por conta do guidão mais baixo que instalei, que ajuda a distribuir melhor o peso do corpo. Um outro ganho no conforto veio por conta do pinhão 14, que permite ao motor girar menos e deixa a pilotagem mais suave. Por ultimo vem a bolha, que alivia toda a pressão do vento. O caso é que cheguei bem inteiro, mesmo tendo parado apenas o tempo necessário para encher o tanque.

    O desempenho foi outro ponto elogiável, mas com algumas ressalvas, na ida procurei manter velocidades próximas aos 120Km/h (vou considerar a marcação do velocímetro, pois fiquei sem GPS), e a média de consumo ficou nos 25Km/L, como fui com predominancia de vento contra, fazendo muitas ultrapassagem e reduções de marcha, achei razoável, e por falar em reduções de marcha, elas são realmente necessárias, a sexta marcha é bem alongada, e mais ainda com o pinhão 14, e como esse motor não é muito chegado a trabalhar abaixo das 5000-5500RPM, reduzir para quinta marcha é praticamente obrigatório para fazer ultrapassagens seguras, quando não se vem embalado. Mas utilizando bem o cambio, a moto é bastante esperta. Ja na volta eu estava com um pouco de pressa e apertei o ritmo, vindo constantemente acima dos 130Km/h, com picos de pouco mais de 150Km/h, e ainda assim a moto se mostrou sempre muito estável, infelizmente a distribuição de peso da Next não é das melhores, e embora isso não pareça prejudica-la muito nas curvas (não pude avaliar isso direito ainda), faz com que o bom sistema de freios não possa mostrar todo o seu poder, a dianteira mergulha demais, tirando o corpo do piloto da posição ideal, e deixa a traseira muito solta, ou seja, é bom não abusar muito, pois se pode perder facilmente o controle em uma frenagem mais brusca. Quanto ao consumo na volta, ficou em 22Km/l, que também achei razoável para uma tocada de cabo enrolado quase 100% do tempo.

    Gostaria de agradecer ao colega que me orientou a levar fusíveis reserva, eu ignorei o conselho, então ele foi completamente inútil, mas serviu de lição, pois eu realmente queimei um fusível, eheh... Mas felizmente não foi culpa da moto, o carregador do meu GPS quebrou dentro da tomada e fechou curto. A moto apagou completamente e eu tomei um bom susto, por sorte a solução emergencial foi simples, troquei o fusível queimado pelo do farol e segui viagem, sem farol, mas com o resto funcionando.
    Última edição por irai; 27-09-14 às 21:49.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #267
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é pessoal, vim dar um up no tópico para relatar as impressões da minha primeira viagem. Infelizmente não foi bem como eu planejava, tive bem menos tempo e tive que abortar a ida ao Chuí, em companhia do meu primo e sua Fazer 250, então o trajeto foi de Tramandaí até Rio Grande, saindo sábado pela manhã (a idéia inicial era sair sexta no final da tarde), e voltando domingo após o almoço (pretendia sair no meu da tarde), no total, pouco mais de 800Km, mas ja de pra sentir mais a moto.

    No geral eu me surpreendi, imaginei que o banco duro e a suspensão traseira firme, fossem tornar a moto desconfortável em percursos longos, mas isso surpreendentemente não aconteceu, possivelmente em parte por conta do guidão mais baixo que instalei, que ajuda a distribuir melhor o peso do corpo. Um outro ganho no conforto veio por conta do pinhão 14, que permite ao motor girar menos e deixa a pilotagem mais suave. Por ultimo vem a bolha, que alivia toda a pressão do vento. O caso é que cheguei bem inteiro, mesmo tendo parado apenas o tempo necessário para encher o tanque.

    O desempenho foi outro ponto elogiável, mas com algumas ressalvas, na ida procurei manter velocidades próximas aos 120Km/h (vou considerar a marcação do velocímetro, pois fiquei sem GPS), e a média de consumo ficou nos 25Km/L, como fui com predominancia de vento contra, fazendo muitas ultrapassagem e reduções de marcha, achei razoável, e por falar em reduções de marcha, elas são realmente necessárias, a sexta marcha é bem alongada, e mais ainda com o pinhão 14, e como esse motor não é muito chegado a trabalhar abaixo das 5000-5500RPM, reduzir para quinta marcha é praticamente obrigatório para fazer ultrapassagens seguras, quando não se vem embalado. Mas utilizando bem o cambio, a moto é bastante esperta. Ja na volta eu estava com um pouco de pressa e apertei o ritmo, vindo constantemente acima dos 130Km/h, com picos de pouco mais de 150Km/h, e ainda assim a moto se mostrou sempre muito estável, infelizmente a distribuição de peso da Next não é das melhores, e embora isso não pareça prejudica-la muito nas curvas (não pude avaliar isso direito ainda), faz com que o bom sistema de freios não possa mostrar todo o seu poder, a dianteira mergulha demais, tirando o corpo do piloto da posição ideal, e deixa a traseira muito solta, ou seja, é bom não abusar muito, pois se pode perder facilmente o controle em uma frenagem mais brusca. Quanto ao consumo na volta, ficou em 22Km/l, que também achei razoável para uma tocada de cabo enrolado quase 100% do tempo.

    Gostaria de agradecer ao colega que me orientou a levar fusíveis reserva, eu ignorei o conselho, então ele foi completamente inútil, mas serviu de lição, pois eu realmente queimei um fusível, eheh... Mas felizmente não foi culpa da moto, o carregador do meu GPS quebrou dentro da tomada e fechou curto. A moto apagou completamente e eu tomei um bom susto, por sorte a solução emergencial foi simples, troquei o fusível queimado pelo do farol e segui viagem, sem farol, mas com o resto funcionando.
    Bacana seu relato! A next é uma boa moto! Tive oportunidade de andar em uma(com o guidao da Yes) e gostei do conforto dela pra coluna e para bunda!
    E em relação aos fusíveis, eu avisei, mas como sou um moleque(como o halvaro gosta de me chamar) ninguém me levou a sério.. Mas é isso ai, a partir de agora tu não vai andar mais sem fusíveis reservas né hehehe
    Abs parceiro!

  13. #268
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    irai, eu ja vi muita gente falando que só de trocar o óleo das bengalas, corrigiu-se essa questão da suspensao dianteira demasiada mole. inclusive há certas concessionarias, segundo alguns relatos pela internet, tomando essa atitude e os resultados são bons!!

    a questão dos fusíveis dos primeiros modelos requer cuidados mesmo. isso infelizmente faz parte do rol de projetos bizonhos (como o das conhecidas lanternas dos fiat mille antigos, onde o soquete fica virado para cima e enche de água dando mal contato terrivel ali.. e nao adianta pensar que é bem vedado, porque não é), onde ja se viu colocar caixa de fusiveis na lateral, onde entra água e pó adoidado.. mas, fácil de contornar e também já li acho que nesse forum aqui, que a concessionaria pode mudar essa caixa de lugar)..

    grande abraço

  14. #269
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Mudam sim, levei a minha e colocaram a caixa de fusíveis embaixo do banco do garupa, local bem mais protegido de água e etc, sem contar a facilidade de acesso muito maior.

  15. #270
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não tinha olhado a caixa de fusíveis da minha ainda, apenas havia lido que ela ficava na lateral, mas com o problema que tive na viagem, fui obrigado a procura-la, e minha já fica embaixo do banco, e embora na lateral haja uma caixinha plástica rotulada com "fusíveis" (acho que está em inglês, não lembro, mas não vem ao caso), acredito que ela esteja vazia, não tentei abrir ainda.

    Quanto ao óleo das bengalas, quando for trocar, e já deve estar na hora mesmo, vou olhar um mais viscoso. Será que boto logo um 15W, ou tento o 10W primeiro? Vou ter que procurar saber também a quantidade de óleo... Deve dizer no manual.
    Última edição por irai; 29-09-14 às 12:54.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •