Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 132
  1. #91
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Muito difícil eu pensar em trocar de moto...a fazer150 na cidade e perfeita..e a gsx1300R na estrada e insuperável... Se fosse trocar seria só pelo ano da gsx1300R ...que e tudo igual e gasta se muito pra pegar uma nova ...que e a mesma moto e gasta se 30.000,00 nisso...enfim...acho que vou ficar com a minha até ela acabar...quando acabar então compro outra nova...e essas motos quando bem cuidadas duram muiiiito... Muito mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #92
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    28
    Posts
    1
    Tenho uma FAN 125 2014, próximo ano pretendo vender ela numa concersionaria yamaha e pegar uma Fazer 250. <3

  3. #93
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    minha atual e a fan 150 2015, up básico para uma twister 2016 ou uma Lander x (se não for a twister vou de motard *-*), uma das duas pq e mais caro manter, então não quero uma moto mt grande sem antes ter as devidas condições, cb 500, Z750, Sonho msm de consumo, uma harley davidson forty eyght (ahhh, com essa eu estaria feliz e ponto).
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  4. #94
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    minha atual e a fan 150 2015, up básico para uma twister 2016 ou uma Lander x (se não for a twister vou de motard *-*), uma das duas pq e mais caro manter, então não quero uma moto mt grande sem antes ter as devidas condições, cb 500, Z750, Sonho msm de consumo, uma harley davidson forty eyght (ahhh, com essa eu estaria feliz e ponto).

    Pelo que tenho visto o custo de manter uma fazer 250 e cb500 fora da concessionária estão bem próximos. Manter com peças de qualidade...
    Estou me programando para esse up, saindo das 250 para uma 500 ou outra dois cilindros, acho que dá para aguentar principalmente seguindo o manual, a Fazer eu troco o óleo entre 4 e 5mil km, filtro de ar lavo uma vez por mes, transmissão chegou aos 30mil km e ainda tem folego, se eu fosse nas ideias dos mecanicos a troca de óleo seria a cada 1000km, a transmissão já teria trocado duas vezes e os filtros seriam "trocados" a cada troca de óleo.

  5. #95
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Faz 14 meses que estou com a CB 500F, se eu for considerar os mesmos 14 meses que eu tinha a Twister, eu gastei MUITO mais na Twister (em manutenção) do que na CB 500F. Muito disso se deve ao fato de que a Twister era usada e a CB é zero, mas mesmo ignorando esse fator, o custo de manutenção da CB é bem baixo, pois tudo dura muito mais.

    O óleo na Twister eu trocava de 1500 em 1500, aproximadamente, no manual da CB recomenda de 12 em 12 mil, porém eu vou trocar de 6 em 6 mil. A relação da Twister durou uns 20 mil kms, da CB segundo conversei com um proprietário, a dele está com 40 mil kms e ainda está boa. A única coisa que dura menos é o Pneu traseiro, e custa mais caro, mas nada absurdo...

    Até algumas peças duráveis da CB são bem em conta, algumas por exemplo são mais baratas que da Fazer 250.

    falooooww

  6. #96
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Faz 14 meses que estou com a CB 500F, se eu for considerar os mesmos 14 meses que eu tinha a Twister, eu gastei MUITO mais na Twister (em manutenção) do que na CB 500F. Muito disso se deve ao fato de que a Twister era usada e a CB é zero, mas mesmo ignorando esse fator, o custo de manutenção da CB é bem baixo, pois tudo dura muito mais.

    O óleo na Twister eu trocava de 1500 em 1500, aproximadamente, no manual da CB recomenda de 12 em 12 mil, porém eu vou trocar de 6 em 6 mil. A relação da Twister durou uns 20 mil kms, da CB segundo conversei com um proprietário, a dele está com 40 mil kms e ainda está boa. A única coisa que dura menos é o Pneu traseiro, e custa mais caro, mas nada absurdo...

    Até algumas peças duráveis da CB são bem em conta, algumas por exemplo são mais baratas que da Fazer 250.

    falooooww
    poxa, isso e vdd, mas pra mim pesaria a parcela com a manutenção, mas so pra tirar duvida, vc pagou qnt na sua cb 500? q aqui em Brasilia eu estou achando td caro, a twister 2016 ta 14,990 stander e isso pra mim ta caro, ja q eles falaram q a proposta dela era menor cilindrada para renovar no msm preço da 300.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  7. #97
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    poxa, isso e vdd, mas pra mim pesaria a parcela com a manutenção, mas so pra tirar duvida, vc pagou qnt na sua cb 500? q aqui em Brasilia eu estou achando td caro, a twister 2016 ta 14,990 stander e isso pra mim ta caro, ja q eles falaram q a proposta dela era menor cilindrada para renovar no msm preço da 300.
    Paguei R$ 24.400,00. Hoje, aqui, está R$ 24.500,00.

    faloowww

  8. #98
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    quebrando um pouco a sequencia, tenho pensado novamente em comprar outra moto, seja como segunda ou trocar de moto, mas a questão em si é: será que vale comprar uma nx 350 sahara em 2016? manutenção eu me dou bem pois tecnologicamente não vai ser complicado pra mim mas e a parte de peças, alguem sabe sobre compatibilidade e preço?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #99
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    A minha Twister estava parada há algum tempo, e pensei em trocar ela por uma Teneré 250, já que estou pretendendo realizar mais viagens. Como percebi que o valor da Twister usada estava bem baixo, e não compensava vender a minha - nem gastar dinheiro consertando - resolvi meter a mão na graxa e ir reparando ela aos poucos (eram mais detalhes de manutenção básica). À medida que vou conhecendo mais a moto, menos vontade tenho de trocá-la. Imagino que, na estrada, é melhor uma moto que eu conheça a mecânica dela toda para saber arrumar o que for preciso, e ter noção boa do seu estado real antes de enfrentar os quilômetros. Assim, provavelmente a Twister é a minha primeira e última moto.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  10. #100
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    quebrando um pouco a sequencia, tenho pensado novamente em comprar outra moto, seja como segunda ou trocar de moto, mas a questão em si é: será que vale comprar uma nx 350 sahara em 2016? manutenção eu me dou bem pois tecnologicamente não vai ser complicado pra mim mas e a parte de peças, alguem sabe sobre compatibilidade e preço?

    Cara, sabe que eu pensei a serio na Sahara antes de compra a Next, mas não achei uma que estivesse zerada. A manutenção pode dar um certo problema, salvo engano, a mecânica dela é bem diferente tanto da Falcon quanto das 250-300cc, então não deve ter muita peça compatível por aí, mas há umas quantas rodando, certamente que procurando um pouco, se acha qualquer coisa pra ela.
    Como eu já falei outras vezes, acho que a Sahara foi a última grande moto da Honda (hoje eu repenso isso, talvez botasse a Hornet nesse grupo também, não sei) tem qualidades que a colocam ao lado de motos 20 anos mais novas, com certeza tem potencial para ser uma ótima companheira.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #101
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, sabe que eu pensei a serio na Sahara antes de compra a Next, mas não achei uma que estivesse zerada. A manutenção pode dar um certo problema, salvo engano, a mecânica dela é bem diferente tanto da Falcon quanto das 250-300cc, então não deve ter muita peça compatível por aí, mas há umas quantas rodando, certamente que procurando um pouco, se acha qualquer coisa pra ela.
    Como eu já falei outras vezes, acho que a Sahara foi a última grande moto da Honda (hoje eu repenso isso, talvez botasse a Hornet nesse grupo também, não sei) tem qualidades que a colocam ao lado de motos 20 anos mais novas, com certeza tem potencial para ser uma ótima companheira.
    yeah, até aí realmente bem favoravel, tenho um bocado de manual de serviço, catalogo de peças e outras coisas que ajudariam na manutenção dela, além do proprio fato de não valorizar TANTO a carenagem e não me importar de 'trocar a roupa' dela se necessário.

    tem um bocado de coisa compatível ou transplantável com a falconeta e tornado/XRE; o que pega mesmo é conseguir as peças mais simples e as mais complexas que podem apresentar defeito mais fácilmente como câmbio (pela idade) e pastilhas de freio (mais rotineiro).

    aguardo mais comentários pelo forum, to bem tranquilão pois a bizinha nem começou reforma ainda (um pouco menos aloprada do que foi previsto mas ainda vai longe).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #102
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    quebrando um pouco a sequencia, tenho pensado novamente em comprar outra moto, seja como segunda ou trocar de moto, mas a questão em si é: será que vale comprar uma nx 350 sahara em 2016? manutenção eu me dou bem pois tecnologicamente não vai ser complicado pra mim mas e a parte de peças, alguem sabe sobre compatibilidade e preço?
    Olha, tenho um conhecido, que na garagem dele está uma das últimas NX350 Sahara fabricadas (inclusive, tenho até fotos). Está com 11 mil km rodados. Toda original. Parece que saiu da concessionária.
    Inclusive, há uns meses atrás ele me ofereceu. Ele mora numa cidade interiorana a 200 km de Salvador.
    Se tiver interesse, mande-me uma MP que lhe envio as fotos que tenho. Sinceramente, eu não acredito que no país tenha outra mais nova...
    Sobre motos 125cc, vale a pena assistir os vídeos (e até comprar o livro "Manual do viajante solitário") do José Albano. Acho que estou numa fase de reflexão parecida com a dele . Sonho com uma 500cc ? Claro, sem sombra de dúvidas. Inclusive, a CB500X me fascina demais. Agora, o preço do seguro dela não é nada convidativo. Além do que, não gosto de "queimar" meu din-din na câmara de combustão...principalmente no dia-a-dia (uso diário, ao pé da letra). Gastos elevados com manutenção também estão fora do meu orçamento...e não é nem porque eu queira...

  13. #103
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Olha, tenho um conhecido, que na garagem dele está uma das últimas NX350 Sahara fabricadas (inclusive, tenho até fotos). Está com 11 mil km rodados. Toda original. Parece que saiu da concessionária.
    Inclusive, há uns meses atrás ele me ofereceu. Ele mora numa cidade interiorana a 200 km de Salvador.
    Se tiver interesse, mande-me uma MP que lhe envio as fotos que tenho. Sinceramente, eu não acredito que no país tenha outra mais nova...(...)...
    agradeço a informação, dependendo do preço pode ser uma boa mas duvido muito que enquadre no meu perfil... moro em curitiba e teria de voltar viajando na moto (que não seria um real problema) porém não quero uma conservada 'original' pois temo roubos, procuro uma 'surrada' pra personalizar de leve.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #104
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Zanini, sábia decisão pela GSR 150. É uma boa moto e permite que a pessoa tenha bons momentos em duas rodas. Importante não é a quantidade de CV ou medida de cilindrada e sim o prazer de andar de motocicleta, seja ela qual for.
    Eu largo mão de qualquer moto que seja meu sonho de consumo se for para andar mais tranquilo. A moto é um detalhe, porque eu gosto é de... simplesmente andar numa moto!
    Se eu morasse em São Paulo eu compraria uma moto que me permitisse andar sossegado. Uma Intruderzinha, uma Mirage 150, uma GSR 150, etc.
    Quanto às customs, não sei se estão bem menos visadas, leio relatos que estão roubando muita HD em São Paulo. Talvez modelos menores como Mirage e Horizon sejam mais viáveis. Já as customs mais antigas são uma loteria, podem ser baratas na hora de comprar mas muito caras na hora de manter.
    Eu tenho uma GSR 150i e minha filosofia é exatamente a sua Piccoli, gosto de andar de moto e ponto. Ando tranquilo que a minha motinha e estou muito feliz com ela. Quanto a questão da "próxima moto".... bom, um dia eu quero ter uma custom mas até chegar lá eu pretendo ir, primeiro para uma 250 ou 300, e, neste caso, seria ou essa CB250 nova da honda ou a ninjinha ... depois de ficar um tempo com uma dessas, aí vou partir para uma custom, provavelmente uma de 600cc da Kawasaki...

  15. #105
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, a Vulcan 650S também me balança, uma custom média mais nervosa é exatamente o que eu gostaria, mas na Vulcan a Kawa deixou o motor bem amansado, teria que dar um jeito de voltar o setup dele para o mesmo da ER6 e da Ninja, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. BMW F 800 R próxima da perfeição!!
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-12-11, 09:29
  2. Revista Mundo Moto Nossa Proxima Ed 11 -
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-10, 12:51
  3. Para o pessoal de VIAMAO-RS ou região proxima...
    Por hankook no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-08, 07:22
  4. Qual será a próxima desculpa para aumento do DPVAT?
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-08, 14:02
  5. Qual será sua próxima moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 13-09-07, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •