Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475

    Post Venda de motos recuam e Dafra já é terceira no Ranking de vendas Nacional

    Motocicletas registram recuo nas vendas em abril



    Ranking de marcas: interessante luta pela 5ª posição



    A produção de motocicletas apresentou queda de 5,1% em abril, com a fabricação de 146.838 unidades, ante 154.672 em igual mês do ano passado, conforme levantamento da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Em relação a março do presente ano (123.675 unidades), no entanto, a produção cresceu 18,7%. No quadrimestre, as montadoras fabricaram mais motocicletas em relação ao mesmo período do ano passado: 555.788 ante 537.871 unidades, correspondendo a um aumento de 3,3%, alinhado à estratégia de alavancagem de negócios no período anterior à Copa do Mundo.





    As vendas no atacado – das montadoras para suas concessionárias – totalizaram 511.726 unidades de janeiro a abril, representando uma queda de 2,9% no comparativo com o volume do mesmo período do ano passado (526.772). Apenas em abril, as vendas no atacado somaram 142.473 ante as 159.306 unidades de igual mês de 2013, correspondendo a um recuo de 10,6%. Em relação a março do presente ano (142.473 unidades), estas vendas cresceram 12%.





    Já nas exportações, as montadoras de motocicletas registraram alta de 3,8% nos negócios acumulados no quadrimestre deste ano, com 33.577 unidades, ante o mesmo período de 2013 (32.355). Em contrapartida, abril foi o pior mês deste ano para o comércio exterior do setor: 6.958 motos exportadas, representando uma queda de 30,2% em relação a abril de 2013, com 9.975 unidades. Na comparação com março do presente ano (8.887 unidades), as vendas externas em abril representaram uma queda de 19,9%.
    No varejo, o setor de motocicletas comercializou 487.050 unidades no primeiro quadrimestre deste ano, volume 1,2% inferior em comparação com igual período de 2013 (493.038). Apenas em abril, a comercialização no varejo foi de 121.744 unidades, ante 140.878 vendidas em igual mês do ano passado, significando um declínio de 13,6%. Quando se compara a média diária de vendas, a queda fica em 4,9%, passando de 6.404 unidades, em abril de 2013, para 6.087, no mesmo mês do presente ano.





    “Além de contarmos com dois dias úteis a menos de vendas em abril, também se deve considerar que os feriados prolongados costumam afetar muito o andamento dos negócios, principalmente na véspera e no dia seguinte a estas folgas, quando há queda na presença de consumidores nas concessionárias”
    , disse Marcos Fermanian. presidente da Abraciclo, . “Mesmo assim, mantemos a projeção de estabilidade para o volume total deste ano, em relação a 2013”, completou o dirigente.


    Fonte: SD&Press
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Não sei se todo mundo pensa assim, mas o governo tem dificultado demais a compra de motos comparado a de carros, já não basta a diferença entre os valores (uma bandit era até mais barata que um carro popular como alguém comentou em um outro tópico) tem também as taxas e falta de crédito para a compra. Não adianta nada colocar carro na rua sendo que as pessoas se matam da mesma forma. Uma moto tem mais chances mas o problema aqui já está em outro nível, são os motoristas e condutores. E não cabe mais carro nas ruas

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Está realmente bem mais difícil o crédito agora, e isso afeta principalmente a venda das motos pequenas, que são quase na totalidade financiadas ou consorcio, carros tb sentiram a queda de vendas por esses motivos. Quanto a posição de cada fabricante, continua mais do mesmo, é a Honda com um pouco de Yamaha e depois o resto, as vezes uma passa da outra e tal, mas é quase insignificante
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Suzuki era pra brigar no mínimo com Yamaha, chega a ser triste ver a Suzuki caindo pelas beradas.. mas ta certo, se ela não ta nem ai, muito menos eu vou me preocupar, e parabéns a Dafra, tem se mexido e buscado inovações e produtos de qualidade, merece, e não duvido que logo logo cole na Yamaha.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Engraçado.... por aqui não vejo tanta Dafra na rua não!!! E quando vejo é a kansas....Tão vendendo elas em outro lugar!!!kkkkAgora intruder e yes é o tempo todo.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Colar na Yamaha não cola não. A Dafra ta indo mto bem, mas não vai além disso enquanto não atualizar os modelos tbm. As pequenas são todas carburadas, aí complica. Agora, vergonha mesmo é a Suzuki, só faz merda.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Engraçado.... por aqui não vejo tanta Dafra na rua não!!! E quando vejo é a kansas....Tão vendendo elas em outro lugar!!!kkkkAgora intruder e yes é o tempo todo.
    Aqui tb não se ve muita Dafra, Suzuki se ve mais. Engraçado tb é certos modelos, como a Pop 100 por ex, aqui praticamente não se ve, até parece que não existe, mas se for ver numeros, é a 5º moto mais vendida no país, vende mais que Factor 125 e Fazer 150 juntas, aí me pergunto, onde estão essas Pop 100 ? Deve ser no nordeste, ou sei la onde.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aqui tb não se ve muita Dafra, Suzuki se ve mais. Engraçado tb é certos modelos, como a Pop 100 por ex, aqui praticamente não se ve, até parece que não existe, mas se for ver numeros, é a 5º moto mais vendida no país, vende mais que Factor 125 e Fazer 150 juntas, aí me pergunto, onde estão essas Pop 100 ? Deve ser no nordeste, ou sei la onde.
    Aqui no interior de SP da Dafra tem bastante Speed e Citycom, Em CTBA não tem POP pq curitibano é sofisticado, não gosta dessas porcarias. E pelo tamanho da região metropolitana é suicído andar de POP. Já pensou ir de Colombo a Faz Rio Grande de POP? Já intruderzinha vai bem em CTBA, bem ao estilo.
    Última edição por coreanas; 21-05-14 às 13:59.

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Aqui em Ssa tem muitas dafras, vende bastante. Se via muito a apache, mas depois que eles colocaram a Riva na jogada a coisa mudou. Vejo muitas rivas diariamente, next também tem muitas. Speed já é até um pouco mais difícil de ver e quando tem ta caindo aos pedaços. Kansas se vê um pouco mais que speed. Gsr aqui é difícil, de vez em n unca se vê uma ou duas. Tomara que a Suzuki continue mal, quem sabe a jtoledo de alguma forma perca o contrato. E ainda assim torcer para a Suzuki de alguma atenção.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Aqui no interior de SP da Dafra tem bastante Speed e Citycom, Em CTBA não tem POP pq curitibano é sofisticado, não gosta dessas porcarias. E pelo tamanho da região metropolitana é suicído andar de POP. Já pensou ir de Colombo a Faz Rio Grande de POP? Já intruderzinha vai bem em CTBA, bem ao estilo.
    kkk, essa foi legal, Colombo pra Fazenda Rio Grande é tenso, eu moro em São José e pra ir daqui a Colombo de Onibus demora mais que ir pra SC
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Os números da Honda são monstruosos, seguidos pela Yamaha que vem com a outra grande fatia. As duas individualmente vendem mais que todas as concorrentes juntas, o pessoal trabalhou bem para chegar a esse patamar ao longo dos anos, é de se tirar o chapéu. Gostaria de ver Suzuki e Kawasaki com vendas mais expressivas, mas ambas não se movimentam muito p isso.
    Última edição por allan gouveia; 21-05-14 às 14:34.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    É de admirar a falida Kasinski vendendo mais de 1.000 motos nos quatro primeiros meses de 2014. Ótimo desempenho considerando que só Deus sabe (talvez nem Ele saiba) como será o pós venda da Kasinski daqui para frente.
    E a Suzuki apesar de vender menos unidades provavelmente fatura mais que a Dafra. Então, a Suzuki não está nem aí, e o João Toledo muito menos. E eu também tô nem aí para a Suzuki, se for para comprar moto pequena fora do par Honda/Yamaha, eu compro Dafra.

    E acho que o Firefóquissi tomou jeito porque meu post saiu com parágrafos.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Colar na Yamaha não cola não. A Dafra ta indo mto bem, mas não vai além disso enquanto não atualizar os modelos tbm. As pequenas são todas carburadas, aí complica. Agora, vergonha mesmo é a Suzuki, só faz merda.

    Eu não teria tanta certeza assim, afinal a Dafra não precisa do publico da Yamaha, ela busca a fatia da Honda que é enorme e novos pilotos que tem aumentado muuuito de lá pra ca, tanto que se voce olhar um pouco para trás em 2011 ...

    Pos Modelos QUANT. PART.
    HONDA 114.966 78,68%
    YAMAHA 17.711 12,12%
    SUZUKI 3.051 2,09%
    DAFRA 2.722 1,86%
    KASINSKI 2.569 1,76%
    SHINERAY 1.077 0,74%
    KAWASAKI 865 0,59%
    BMW 579 0,40%
    TRAXX 559 0,38%
    10º H.DAVIDSON 444 0,30%


    A Yamaha tinha os mesmos 12% que tem hoje em 2014, ou seja, não mudou nada, ao menos não caiu também.. Mas por outro lado já a Dafra subiu mais que 5% nesse tempo, e hoje tem produtos bem mais competitivos e confiáveis do que 3 anos atrás..


    Em SP já se ve bastante NEXT, algumas Rivas (mais que GSR) e principalmente Citycom..
    Última edição por zanini; 21-05-14 às 14:40.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Eu não teria tanta certeza assim, afinal a Dafra não precisa do publico da Yamaha, ela busca a fatia da Honda que é enorme e novos pilotos que tem aumentado muuuito de lá pra ca, tanto que se voce olhar um pouco para trás em 2011 ...

    Pos Modelos QUANT. PART.
    HONDA 114.966 78,68%
    YAMAHA 17.711 12,12%
    SUZUKI 3.051 2,09%
    DAFRA 2.722 1,86%
    KASINSKI 2.569 1,76%
    SHINERAY 1.077 0,74%
    KAWASAKI 865 0,59%
    BMW 579 0,40%
    TRAXX 559 0,38%
    10º H.DAVIDSON 444 0,30%


    A Yamaha tinha os mesmos 12% que tem hoje em 2014, ou seja, não mudou nada, ao menos não caiu também.. Mas por outro lado já a Dafra subiu mais que 5% nesse tempo, e hoje tem produtos bem mais competitivos e confiáveis do que 3 anos atrás..


    Em SP já se ve bastante NEXT, algumas Rivas (mais que GSR) e principalmente Citycom..
    Tem certeza que olhou direito as tabelas, a Dafra diminuiu sua participação de 1,86% para 1,45%, e não subiu 5%, e a Honda aumentou a participação de 78 para 80%
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade..

    Eu viajei.. vc ta certo.. eu tinha visto 7% da Dafra.. se tivesse subido os 5% eu acreditaria muito nela, mas depois dessa..

    E olha que sou Eng. e trabalho como consultor financeiro numa consultoria de recuperação de empresas, só vejo isso no meu dia a dia e consegui me atrapalhar todo.. rs melhor ir pra casa por hoje.. kkk

    Obrigado Halvaro por corrigir.

    Motaro, retiro o que disse.. rs
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra ta quase a Yamaha em vendas!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 07-05-09, 17:14
  2. Dafra iguala a Sundown em vendas em Julho e tira mercado da Suzuki !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-07-08, 17:07
  3. Sundown desce a ladeira em vendas e Dafra quase empata !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 05-07-08, 18:53
  4. Suzuki já é a terceira marca mais vendida de motos !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 21-10-06, 18:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •