Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 101

Tópico: Citucom X PCX

  1. #76
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    ... pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram
    É isso. Não se rouba galinha no próprio quintal.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #77
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    CB300 é visada mesmo, ontem presenciei um assalto na minha frente, o bandido com a 38 na mão quase atropessou no meu pé!!

    Andando na rua o bandido( vestimenta normal com mochila) vem de encontro a mim e entra em um bar com a 38 na mão já empurrando todo mundo, nisto eu passo do lado dele e continuo andando reto como se não tivesse visto nada, mas na minha frente para uma Cb300 amarelo(eu estava em cima da calçada) e o motorista me encara, eu desvio de novo como se não estivesse visto nada e vou embora, depois de uns 10 segundos olho para trás e o bandido já está na garupa da CB300 dando fuga e encarando todo mundo na rua!!

    Com certeza a CB300 era roubada!!

    Minha Miza 125 que todo mundo diz que era um cocô, chinesa e tralala, foi um dono de Cb300 tb que comprou o ano passado que a 3 dias atrás levou uma 38 na cabeça e perdeu a moto,ele estava traumatizado, tinha um filhinho de 2 anos e queria uma moto pouca visada para trabalhar!!

    Pagou R$2.400,00 na minha Miza, comprei ela OKM em 2007 por R$3.500,00!!

    Segundo ele estava andando agora bem mais tranquilo, apesar que saiu do filé-mignon para o acém hehe!!

  3. #78
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Moro num lugar assim mas em uma cidade do interior , no meu bairro nunca vi gente sendo assaltada ou tendo veiculo roubado mas no centro da cidade acontece com freqüência (minha cidade já encabeçou ranking de roubo e agora esta perto no numero de homicídios) . pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram
    Pensando bem faz sentido.

    Eu trabalho bem no centro da minha cidade (região metropolitana de Curitiba) e aqui na frente do meu serviço ficam estacionadas o dia inteiro na rua uma Falcon 400 modelo novo (visadíssima), uma Bros e uma CBR 250, não faço idéia se tem seguro, mas duvido por que quase ninguem faz, e estão sempre la.

    Não estou de forma alguma dizendo que não tem roubos ou assaltos, já tive amigo que roubaram CG125 e outro uma Tornado, e sei que estatisticamente as Honda são mais visadas, por isso mesmo comprei uma Suzuki, mas sinceramente, não vejo esse absurdo que a maioria aqui prega. A Esmagadora maioria dos proprietarios de motos Honda aqui não foram roubados ou assaltados, mas é claro que tomam os seus cuidados, e o principal na minha opinião é evitar andar e parar em certos lugares.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #79
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A CB 300 tem uma característica que a torna muito visada mesmo: além de ser roubada para desmanche, a CB 300 é roubada para praticar assaltos. Que outra moto pequena leva duas pessoas com facilidade e rapidez? Você coloca dois ladrões magrelos numa CB 300, ninguém consegue pegá-los.
    É como carro de 4 portas potente, qualquer um pode ser alvo de roubo para praticar assaltos, em um carro de 140 CV, coloca 5 bandidos dentro e ninguém pega.
    Eu tinha carro 2.0, troquei agora depois de mais de 10 anos, peguei um carro 1.0 bem modesto. Meus maiores riscos hoje são furto de estepe ou roubo do carro para desmanche. Porque para praticar assaltos, duvido, meu carrinho 1.0 é capaz de ser alcançado por dois gordões numa Biz!
    Aqui na empresa tem um balaio CB 300 e Fazer, e algumas XRE. Acho que a única desse tipo de moto que tem seguro é a minha, a galera aqui não se liga nessa de seguro até porque aqui em Porto Alegre há roubo mas não ocorre tanto esse cenário do cara parar no sinal e levarem a moto dele em plena luz do dia. Acontece, mas são poucos casos em que o azar bateu na porta do cara umas dez vezes.
    Em compensação, ocorreu um caso aqui de um colega que por força de horário de trabalho sempre saia tarde da noite. Uma ocasião, estavam de tocaia e saíram atrás da Falcon dele. Conseguiu se refugiar num posto policial, mas chegou a ouvir tiros em que o alvo era ele. Resultado: bateu um pavor tão grande que meu colega vendeu a moto imediatamente e hoje é ex-motoqueiro.
    Última edição por Piccoli; 04-07-14 às 09:57.

  5. #80
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    A CB 300 tem uma característica que a torna muito visada mesmo: além de ser roubada para desmanche, a CB 300 é roubada para praticar assaltos. Que outra moto pequena leva duas pessoas com facilidade e rapidez? Você coloca dois ladrões magrelos numa CB 300, ninguém consegue pegá-los.
    É como carro de 4 portas potente, qualquer um pode ser alvo de roubo para praticar assaltos, em um carro de 140 CV, coloca 5 bandidos dentro e ninguém pega.
    Eu tinha carro 2.0, troquei agora depois de mais de 10 anos, peguei um carro 1.0 bem modesto. Meus maiores riscos hoje são furto de estepe ou roubo do carro para desmanche. Porque para praticar assaltos, duvido, meu carrinho 1.0 é capaz de ser alcançado por dois gordões numa Biz!

    Legal a teoria, mas vai totalmente de encontro ao que 99% dos xiitas anti-honda aqui falam, por que se fossem assim deveriam roubar mais Fazer 250 e Next 250, que diiiizeem andar igual ou mais que a CB300, que diiizeem não andar nada, kkkkkkkkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #81
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Halvaro, a CB 300 é, nesse sentido, uma motocicleta completa, porque pode ser desmanchada, usada para assaltos, clonada, as mina pira na Funkeira, etc.
    E eu acho que o risco da Fazer é quase o mesmo, aqui no Sul vejo muita Fazer, o que aumenta o risco de furto/roubo pelo aumento de mercado dessa moto.
    Já a Next tem o mesmo fator de risco de marcas fora Honda/Yamaha. Motos como Dafra, Kasinski, as Suzuki de baixa cilindrada, são motos com menos mercado, menos procura por peças, etc.

    O mercado Robauto sempre cresce na proporção do "prestígio" que o modelo tem no mercado. Se você olhar alguma pesquisa indicando os veículos mais vendidos do mercado, provavelmente verá ali uma indicação também dos veículos mais visados por meliantes.

  7. #82
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Só sei de uma coisa em realação ao motor 300cc da honda : podem falar o que for...mas o motorzinho tem uma curva de torque legal, vejo um integrante aki do mc que tem uma, joga os alforges, a garupa e ela toca bem, mantem os 120 nas subidas...não vai muito alem disso nas retas, mas para uma moto com bau, alforges cheios, garupa e piloto e sem perder tanta velocidades nos trechos de ladeira acima...gosto muito da fazer mas acredito que ela e a next, fora a comet 250 ficam devendo nesses detalhes. Ja andei muito em xre 300 e da pra sentir a disposição do motor sim, não é nada brutal como um big single de 600 cc, mas ele tem uma boa disposição pro tamanho dele. O chato é que os pilantras roubam mesmo e a honda quer muito $$$ pela moto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #83
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Eu ja Andei na CB 300 e tenho uma Next. De torque e arrancada tem pra ninguém mesmo. Dá uma sensação muito louca, mas aí vc passa 2ª, 3ª 4ª, 5ª e 6ª, ops pera, não tem 6ª marcha rsrsrsrs..

    Cada um tem um estilo e gosto. Eu gosto da CB 300, mas prefiri a Next por diversos outros motivos que não eram só a arrancada.

  9. #84
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Realmente cada um cada um. Se gostou da next tem seus motivos e ela é superior mesmo em muita coisa. Eu não me atraio por uma moto que tem uma sexta marcha, que na maioria das motos pequenas serve como overdrive e não como um fator a mais pra aumentar a final. Que nas duas citadas são bem parecidas né... a falta da sexta na cb300 é compensada pelo tico a mais de torque. Se ela tivesse sexta... seria inutil, pq muito provavelmente a relação dela seria igual a quinta marcha atual, iam meter uma marcha no meio pra encher linguiça e pronto.... mais uma marcha pra trocar. Mais marcha não diz muita coisa em veiculos normais...pelo menos pra mim não. Meu sonho mesmo de consumo, uma hoss boss tem só duas marchas a frente kkkk E é suficiente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #85
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Realmente cada um cada um. Se gostou da next tem seus motivos e ela é superior mesmo em muita coisa. Eu não me atraio por uma moto que tem uma sexta marcha, que na maioria das motos pequenas serve como overdrive e não como um fator a mais pra aumentar a final. Que nas duas citadas são bem parecidas né... a falta da sexta na cb300 é compensada pelo tico a mais de torque. Se ela tivesse sexta... seria inutil, pq muito provavelmente a relação dela seria igual a quinta marcha atual, iam meter uma marcha no meio pra encher linguiça e pronto.... mais uma marcha pra trocar. Mais marcha não diz muita coisa em veiculos normais...pelo menos pra mim não. Meu sonho mesmo de consumo, uma hoss boss tem só duas marchas a frente kkkk E é suficiente.
    Pessoal sempre que ve uma moto com 6 marchas imagina, erroneamente que se trata de um overdrive, para andar na estrada com menos rotação e economizar, mas nem sempre é assim. Pode ser uma marcha mais longa (overdrive) em que a velocidade maxima é atingida na 5º, como tb pode ser que seja um cambio normal, com a sexta igual a quinta tradicional e as marchas mais proximas uma da outra, para aproveitar melhor um motor com pouco torque em baixa.

    Então ter 6 marchas não é nenhuma vantagem, é uma escolha do fabricante, as vezes até um mau necessário para um melhor aproveitamento do motor.

    No caso da Next, nunca parei pra ver quais as relações comparadas com uma 5 marchas como Fazer e CB, mas creio que não seja um overdrive, então acho um ponto negativo, ter mais marchas para ter que ficar trocando.

    Masa tudo isso é mero detalhe, o que não gosto meeesmo na Next, é a posição de pilotagem, guidão alto, com as pernas muito para tras, muito esquisito.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #86
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Realmente, no fim das contas vai acabar mesmo como vc disse...eles calculam as engrenagens da ultima marcha pra chegarem em uma velocidade em que o motor entregue o que ele tem de potencia util que consiga empurrar a moto. Se fazem com 6 ou com 5...tanto faz pra mim. Não vejo vantagem no meu uso em si...alias é só mais um troca a mais toda vez. Eu não colocaria isso como um pró na compra de uma moto dessas. Mas... minha opinião. O fato é que a next, a cb300 e a fazer tem muitas qualidades. Cabe cada um escolher o que lhe convem. Acho a next bonita, o motor dela é interessante, pelos relatos é economica, mais que a fazer... é uma compra interessante pra quem tiver ela como possivel sonho. Não é o caso do Coreanas, apesar que ele deveria olhar de novo, quem sabe alguns ajustes e ela se torna melhor pra usar e de quebra não tem o encargo do seguro pra rodar por ai. Andei lendo e vi que existe a disposição a venda só dos produtos de assistencia, como guincho, chaveiro, socorro com pneus furados... de grandes redes como a porto seguro. Pra ele pode ser uma boa se o medo for parar no meio do nada. Não fica caro igual ao seguro e te da uma segurança pra rodar.
    Coreanas... vendendo meu peixe kkk
    Não quer uma velha guerreira de 250 cc da suzuki não ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #87
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não é paranóia, Halvaro é fato. Roubaram a moto quase zero da minha vizinha e CB é uma das mais visadas pelos inimigos do alheio. Sou obrigado a pensar nisso, pois, como disse em outro post, trabalho na rua. Visito clientes e fico 1,2 horas coma a atenção focada no cliente, sem ver a moto. É um convite para roubo, tanto é que para vendedor o seguro é mais caro.

    E Piccoli, me expressei mal. A DR650 não está na lista. Só citei como uma das minhas motos preferidas e a que tive está à venda (essa do avatar). DÁ 180 km/h mesmo com o paralamas trail, gasta 20-22km/l, passa por cima de qualquer coisa, vai super bem na estrada, muito macia e não quebra nunca. Mas totalmente fora de minhas possibilidades físicas e já usada, apesar de bem conservada, mas quero OK.
    CB300 já é grande pra mim agora.
    Última edição por coreanas; 04-07-14 às 15:22.

  13. #88
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Trabalhar na rua e estacionar na rua, não é caso de comprar uma moto Honda. O risco é grande mesmo que seja um PCX ou um Lead. Nesse caso, motos boas ainda não tão visadas como a Next são opções mais em conta. É muito desagradável a pessoa ter que se concentrar no seu trabalho mas ficar pensando como está sua moto que ficou lá na rua, melhor tentar diminuir essa aflição com modelos alternativos que podem ser também roubados, claro, mas com menor risco.

  14. #89
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    E o pessoal esqueceu da pcx e da citycom kkkkk

  15. #90
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Não esquecemos de PCX e Citycom...
    Ocorre que o Coreanas estava muito a fim do PCX para pegar estrada. De minha parte, eu não quero ver nosso amigo Coreanas correndo riscos numa estrada Brazuca com um veículo de duas rodas que já está berrando nos 100 Km/h. Então, estamos tentando sugerir alguma moto que seja mais uma opção segura para pegar estrada, assim como o Citycom é opção segura (e não deve ser esquecido na decisão do Coreanas).
    Ah!, muitos vão dizer que PCX é o cara, vai de 100/110 Km/h de boa!
    Com velocidade final nos 120 Km/h? Isso é "de boa"? Rodar nas estradas mal sinalizadas e esburacadas do Brasil bem próximo do limite do veículo é seguro? Claro que não!
    Olha aqui, ó, vamos cair na real: posso andar a 100 Km/h de Biz? Pooode! Posso andar a 110 Km/h de PCX? Poooode! E andar a 140 Km/h num Uno Mille, posso? Pode!
    Pode, mas não deve! Não é seguro!
    Não existe segurança em andar no limite em nenhum veículo fabricado em série. Andar no limite significa que o veículo tem poucos recursos a mais de segurança no motor, nos freios, nos pneus, nas suspensões!
    Então, melhor pegar um Citycom ou uma moto com no mínimo 250 cc porque esses veículos vão oferecer mais segurança para rodar nos limites de velocidade previstos na nossa legislação.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •