Fala ae pessoal do PN. Gostaria de deixar um depoimento. Hoje de manhâ indo pro trabalho, o motorista de um Onix mudou de faixa sem sinalizar e por ter feito uma manobra brusca precisou frear forte pra nao bater no carro da frente, e eu estava vindo na faixa que ele invadiu logo atrás. Acompanhei a manobra e freei, mas já estava muito em cima, entao pra nao bater na traseira do carro, como a roda da frente da moto ja estava derrapando e tombando pro lado deixei o corpo cair tentando "pular" da moto, parei depois de uns cinco metros da moto escorregando no asfalto, a moto apenas teve pequenos ralados no manete de embreagem, paralama, bauleto, farol e entortou o guidão, o carro não foi atingido ( alias o cara nem parou e foi embora ) e eu nao tive nenhum ralado no corpo graças ao equipamento de segurança. Quando fui dar uma olhada no que tinha acontecido comigo, a jaqueta tinha um rasgo que parou na proteção interna no ombro e no cotovelo, a luva ralou quase ate rasgar, ou seja, se não estivesse com uma boa jaqueta de proteção o que teria ralado seria meu ombro e cotovelo, além de ganhar uma boa ralada nas mãos se nao estivesse com as luvas. Porque contei isso? Pra ser mais um depoimento da importância da utilização dos equipamentos de segurança ao pilotar sua moto, e como eles podem ser o divisor de aguas de sair de um pequeno acidente ileso ou todo machucado.