Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 117
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Sinceramente, sem puxa saco dos gringo ou xingar o nosso governo, as motos tem configuração semelhantes e visual também. Lembrando que a gringa é outro modelo, cb300F. Tem menos cilindrada que a nossa e provavelmente só ganha em cv's devido ao cambio 6 marchas, gasolina de melhor qualidade lá de fora e dimensionamento de escape. Mas sendo básico, acredito que numa comparação lado a lado, rendimento seria provavelmente bem parecido. Analisando o site gringo, também tem a guia Inovações empregadas na moto, coisa que não damos valor ao fazer comparações básicas. Exemplo, pro mercado americano, o motor mono cilindro dela é considerado inovação, como também a injeção eletrônica e o Pro-link. E pra terminar, 300tinhas deles NÃO possui versão com ABS. Eu em livre escolha escolheria a nossa 300. Outro detalhe, a 300 gringa lembra muito a next 250, só a aba do tanque que difere mais, o resto das configuração são os mesmos, menos o pistão, 76mm honda, 71 dafra/sym, o curso é o mesmo, 63mm, refrigeração a mesma, cambio 6 marchas.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Gostei da 300 deles. Em fim...não acredito que venha para o Brasil...pelo menos uns 5 anos não vejo a honda lançando uma moto com caracteristicas de motor iguais a essa aqui, enquanto conseguirem fazer os motores refrigerados a ar passarem nas normas vigentes de poluição, isso ai não vem.
    Aproveitando ja que tão falando tanto que tem moto melhor que a cb300...e tem, mas naum quer dizer que a 300 seja ruim, a next vejo poucas, mas ainda vejo. Alguem ja viu a 250cc da suzuki ? To aki na terrinha da jtoledo e nada dessa moto pra rua. Fui pra sampa outro dia e nada...ja ta vendendo ? Pq lançaram coisas legais até...dafra e suzuki, porem o cara que compra não tem vantagem em nada, vai comprar cb300 e fazer mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Gostei da 300 deles. Em fim...não acredito que venha para o Brasil...pelo menos uns 5 anos não vejo a honda lançando uma moto com caracteristicas de motor iguais a essa aqui, enquanto conseguirem fazer os motores refrigerados a ar passarem nas normas vigentes de poluição, isso ai não vem.
    Aproveitando ja que tão falando tanto que tem moto melhor que a cb300...e tem, mas naum quer dizer que a 300 seja ruim, a next vejo poucas, mas ainda vejo. Alguem ja viu a 250cc da suzuki ? To aki na terrinha da jtoledo e nada dessa moto pra rua. Fui pra sampa outro dia e nada...ja ta vendendo ? Pq lançaram coisas legais até...dafra e suzuki, porem o cara que compra não tem vantagem em nada, vai comprar cb300 e fazer mesmo.
    Na verdade já existe uma moto assim da Honda vendida aqui, a CBR250

    Essa CB300F nada mais é que uma versão naked da CB300R, que por usa vez é sucessora da CBR250, apenas com cilindrada aumentada, mas a base é a mesma

    Pode ver que até o quadro dessa nova CB300F é igualzinha da CBR250, e o motor tb é o mesmo bloco com cilindrada maior.

    Eu creio que a CB300 brasileira logo terá alterações, já é tempo para isso, então vai ser inspirada nessa aí, mas não será essa, como sempre, será um modelo específico para o Brasil, mais provável com o mesmo motor refrigerado a ar atual.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É, realmente existe, e como não tem grande vantagem pro publico que vai comprar uma 250, seja pelo preço, pelo valor de manutenção ou revenda...não vende a rodo. Não tem vantagem pra imensa massa que compra... a honda não vai tirar uma moto que vende as tampa, pra colocar uma mais cara e não vender. Acredito que um dia sai mais barato pra ela isso...e ela sera forçada a deixar isso mais barato, provavelmente por leis de emissões de poluentes. Mas enquanto um motor refrigerado a ar passar nas leis e a concorrencia vender moto, até mais sofisticada e melhor que a dela por um preço acima, esquece de ver uma cb300 que nem essa gringa. Infelizmente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    onde esta os 30 cv que não vi, refrigeração liquida duvido e como já foi dito com essa gasolina vai continuar a mesma coisa
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    onde esta os 30 cv que não vi, refrigeração liquida duvido e como já foi dito com essa gasolina vai continuar a mesma coisa
    Eu ia comentar a mesma coisa mas depois esqueci, naquele link do primeiro posto não tem nada de potencia, depois eu fui olhar em outros sites e vi que são 31CV
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    37
    Posts
    2
    Eu aposto que ela venha sim para o mercado brasileiro.

    Olhe nossa CB 500F, igualzinha a vendida no mercado estrangeiro, sem nenhuma alteração no produto, claro com o preço LADRÃOBRASIL, mas com as mesmas características.

    Então por que a Honda não iria trazer a CB 300F?

    Creio que a CB300 precisa ganhar um vigor, moto problemática precisando ganhar um visual novo.

    Coloquei mais um link falando dela no topico.

  8. #23
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Ldantascoelho Ver Post
    Eu aposto que ela venha sim para o mercado brasileiro.

    Olhe nossa CB 500F, igualzinha a vendida no mercado estrangeiro, sem nenhuma alteração no produto, claro com o preço LADRÃOBRASIL, mas com as mesmas características.

    Então por que a Honda não iria trazer a CB 300F?

    Creio que a CB300 precisa ganhar um vigor, moto problemática precisando ganhar um visual novo.

    Coloquei mais um link falando dela no topico.
    a 500 é para um publico mais entusiasta.. que não liga em pagar mais caro. A 300 já é vendida em media 2mil mais cara que a fazer 250 e 3mil acima da next.. se ficar mais cara a honda perde mercado. Se vier vai ser um modelo mais "pelada" pra reduzir o preço final.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    a 500 é para um publico mais entusiasta.. que não liga em pagar mais caro. A 300 já é vendida em media 2mil mais cara que a fazer 250 e 3mil acima da next.. se ficar mais cara a honda perde mercado. Se vier vai ser um modelo mais "pelada" pra reduzir o preço final.
    Next é um pouco mais cara que a Fazer, pelo menos aqui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não acreito na vinda dessa moto pro Brasil, não por qualquer particularidade da Honda mas por uma questão de mercado. Nakeds pequenas premium não são um nicho que tenha muita demanda por aqui, essas motos não vendem, no entanto, a versão carenada, a CBR300, essa sim deve desenbarcar logo logo nos patios da CCs Honda, hoje todas as montadoras querem uma fatia desse mercado e a CBR250 simplesmente não deu certo, a 300cc não deve ser muito melhor, mas já está pronta, é só trazer, e com certeza venderá algumas unidades a mais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.
    kkkk ri muito tbm,mas é assim,amigo.Os caras vão continuar comprando a cb300 com 26cv por 12 mil...
    brasileiro merece!!!

  12. #27
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Bom, nosso mercado de 250/300 chegou no ponto que não cabe mais facelift. Acredito em mudanças grandes nos modelos 2015 ou 2016. Se isso significa esse modelo eu não sei, mas a honda é a única que pode trazer essa moto, tacar 16 conto nela e vender igual agua . Coisa que nunca vai acontecer com a inazuma ou se a Yamaha colocar refrigeração liquida na fazer ou lançamento de outro modelo.

    Perdi a esperança depois que o cara falou ontem pra mim que a nova falcon está linda e muito barato por 16 mil e que quer uma motona daquela

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Perdi a esperança depois que o cara falou ontem pra mim que a nova falcon está linda e muito barato por 16 mil e que quer uma motona daquela
    Cara ouvir isso é um banho de água fria para quem compra veículo conscientemente.


    Nem motona ele sabe o que é.

  14. #29
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara ouvir isso é um banho de água fria para quem compra veículo conscientemente.


    Nem motona ele sabe o que é.
    Pior que eu puxei assunto com ele porque o cara tinha uma intrunder 250 e vi que comprou una crosser, parecia entendido .
    Por fim ele me falou que usou a intrunder ate o osso, sem trocar óleo, mandou fazer o motor agora e pegou a crosser porque a bros estava muito caro... Ou seja o cara não está nem ai. Pior que é assim que vejo nossos conaumidores

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Segue a saga da rua que nunca asfaltam
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-13, 11:27
  2. Instalei o novo windows... Segue a Versão
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 01-05-08, 17:17
  3. Finalmente O remedio que alguns esperavam - Parte 2
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-10-07, 14:50
  4. Finalmente O remedio que alguns esperavam
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 09-10-07, 14:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •