Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136

    Dúvida simples YBR Factor

    Galera, a YBR não desliga o farol quando a gente liga a moto.
    Isso é normal? Tem motos que desligam na partida e depois acende novamente. Grato

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    A factor eh assim mesmo.
    So liga o farol qdo liga a moto.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Pois é. Deveria ser igual ao das outras hehe, para não forçar tanto na partida.

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É normal, e todas deveriam ser assim mesmo, eu gostaria muito que minha Intruder fosse assim, para não esquecer a luz apagada ao sair. A partida sem duvida já é demensionada para isso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    31
    Posts
    16
    Como assim, o farol acende assim que voce gira a chave ou só quando liga o motor?

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Toda moto tem que ser assim. Se a policia te pegar com o farol apagado é multa na certa.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Alguns não entenderam.

    Minha XJ6 N, ela desliga o farol ao dar partida e liga automaticamente assim que o motor funciona.

    Na YBR, o farol fica ligado mesmo na partida.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Alguns não entenderam.

    Minha XJ6 N, ela desliga o farol ao dar partida e liga automaticamente assim que o motor funciona.

    Na YBR, o farol fica ligado mesmo na partida.
    Aí parece que as grandes já tem um sistema mais elaborado, até por que o motor muito maior demanda muito mais do sistema de partida, mas no caso das pequenas, o motor exige menos, e se isso desse algum problema ou desgaste maior eles não fariam assim.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, juro que não entendi bem, e se entendi não vi qual utilidade pra isso.

    Vamos recaptular:

    Algumas motos, geralmente as Yamaha, tem interruptor do farol, que pode ser selecionado: desligado, farolete ou farol. Ao ligar a moto (que é diferente de dar partida na moto), toda a parte elétrica da moto funciona, buzina, setas, lâmpada traseira, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

    Já as Fans da vida, não tem interruptor para o farol, já que é lei usar o farol a qualquer hora do dia, e tirar aquele interruptor deve ter gerado uma economia em série pra Honda :P, mas mesmo assim, quando ligam as Fans, elas funcionam toda parte elétrica e bla bla bla, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

    O rapaz queria que: a moto ligasse automaticamente o farol assim que ele ligasse a moto ( que é diferente de dar partida)?
    Ou ele acha ruim que a moto não liga o farol assim que ele liga a moto?

    E que diferença isso faz ou deveria fazer na prática?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82
    Na prática diferença nenhuma, pois a necessidade do farol é quando a moto está em movimento, então só girar a chave e ligar o farol só iria acabar com a carga da bateria.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí parece que as grandes já tem um sistema mais elaborado, até por que o motor muito maior demanda muito mais do sistema de partida, mas no caso das pequenas, o motor exige menos, e se isso desse algum problema ou desgaste maior eles não fariam assim.
    Obrigado Halvaro...

  12. #12
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara a minha Yes ela tem interruptor de farol, nas raras veses em que eu ligo ela com o farol aceso ele não chega a desligar...
    mas ele fica fraco, e quando a moto pega ele volta ao normal, sempre foi assim desde que a comprei,
    a do meu amigo é assim tbm, acho que isso acontece devido ao motor de partida precisar de muita carga da bateria deixando o resto do sistema eletrico em falta,
    dai quando o motor liga de fato tudo volta ao normal...
    todas as luzes dão uma enfraquecida na partida, farol, luz de neutro, iluminação do painel...
    me lembro de ter visto, acho que a CB300, ela sim DESLIGA o farol ao dar partida e o acende de novo...
    lembrando que não é recomendavel dar partida com farol aceso...
    nem em motos nem em carros...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara a minha Yes ela tem interruptor de farol, nas raras veses em que eu ligo ela com o farol aceso ele não chega a desligar...
    mas ele fica fraco, e quando a moto pega ele volta ao normal, sempre foi assim desde que a comprei,
    a do meu amigo é assim tbm, acho que isso acontece devido ao motor de partida precisar de muita carga da bateria deixando o resto do sistema eletrico em falta,
    dai quando o motor liga de fato tudo volta ao normal...
    todas as luzes dão uma enfraquecida na partida, farol, luz de neutro, iluminação do painel...
    me lembro de ter visto, acho que a CB300, ela sim DESLIGA o farol ao dar partida e o acende de novo...
    lembrando que não é recomendavel dar partida com farol aceso...
    nem em motos nem em carros...
    Na primeira partida do dia, que eu dou na minha, o farol também fica beeem fraco, mas assim que eu acelero mesmo na neutra, ele já fica normal.

    A minha ta com 27 mil kms e eu sempre dei a partida com o farol ligado, e até hoje eu só tive que colocar água na bateria quando ela tava com uns 22 mil kms.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, juro que não entendi bem, e se entendi não vi qual utilidade pra isso.

    Vamos recaptular:

    Algumas motos, geralmente as Yamaha, tem interruptor do farol, que pode ser selecionado: desligado, farolete ou farol. Ao ligar a moto (que é diferente de dar partida na moto), toda a parte elétrica da moto funciona, buzina, setas, lâmpada traseira, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

    Já as Fans da vida, não tem interruptor para o farol, já que é lei usar o farol a qualquer hora do dia, e tirar aquele interruptor deve ter gerado uma economia em série pra Honda :P, mas mesmo assim, quando ligam as Fans, elas funcionam toda parte elétrica e bla bla bla, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

    O rapaz queria que: a moto ligasse automaticamente o farol assim que ele ligasse a moto ( que é diferente de dar partida)?
    Ou ele acha ruim que a moto não liga o farol assim que ele liga a moto?

    E que diferença isso faz ou deveria fazer na prática?
    As Factor de 2014 em diante tb não tem mais o interruptor, como nas Honda
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Na boa, quem inventou essa idiotice de ligar moto com farol apagado?

    Fui nessa onda e a única coisa que eu consegui foi a lâmpada da lanterna traseira queimada.

    Isso serve pra carros e talvez pra motos de média/alta cc, mas pras pequeninas não faz diferença.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. [DÚVIDA FACTOR] Luz do Caburador Piscando
    Por Pedro_Cintra no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 03-03-16, 20:43
  2. Duvida no motor da Factor.
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-12-10, 20:47
  3. Escapamento Original YBR Factor... Duvida ????
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-10, 13:18
  4. Duvida na factor
    Por diox no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-10, 14:31
  5. Dúvida simples - YES x Motovision
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 08-05-09, 09:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •